Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Participante: Orgulho, inveja, então somos nós que atraímos? É difícil mudar...

Pai Joaquim: Não é você que atrai: é você que cria... Você – o seu ego, a razão da sua personalidade humana – é que cria sentir-se invejada, sentir-se melhor do que os outros. Você cria, não atrai...

Veja, quando a sua razão diz que alguém lhe inveja, esta forma de sentir não está no outro, mas trata-se de uma valorização que o seu ego gerou para o que percebeu – a ação que aconteceu. Foi você que viu inveja no que o outro fez.

Este é o processo de ação do ego: ele percebe ações e cria sensações (sentimentos substanciados por razões) que valoriza o que é percebido. Portanto, foi o seu ego que disse que o outro lhe invejou e não ele que vivenciou isso. Mas, este processo não é “errado”, mas sim um instrumento carmatico.

O ego, ao criar a sensação de ter sido invejado, na verdade está gerando uma oportunidade para que o espírito possa provar a si mesmo que já abandonou alguma posse. Senão vejamos...

Porque alguém lhe invejaria? Certamente porque você acha que possui alguma coisa que esta pessoa não tem... Claro... Ninguém inveja quem não tem, não é mesmo? Sendo assim, se você se sentiu invejada é porque ainda se acha melhor, se acha possuidora de coisas...

Eis aí a prova: o despossuir. Sentir-se invejada é um grande momento para o espírito provar a si mesmo que se libertou da tentação de possuir, de ser dono de algo, de ser melhor do que alguém...

Portanto, ao invés de culpar os outros por serem “maus” e lhe invejar, descubra o que a sua razão está criando como objeto da inveja e acabe com esta possessão.

Este procedimento vale não só para a inveja, mas para tudo o que você achar que alguém está lhe fazendo de “mal”. Verifique o que o ego está dizendo que está sendo atacado por aquela pessoa e elimine esta posse.

Pai Joaquim de Aruanda.

Publicado em Visão Universalista (texto) / www.meeu.com.br

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de vera lucia meneghin em 3 outubro 2010 às 20:20
É VERDADE QUE OS DEFEITOS QUE VEMOS NOS OUTROS ESTÁ EM NÓS MESMOS....,MUITAS VEZES DESPERTAMOS SENTIMENTOS NEGATIVOS NAS PESSOAS E NEM NOS DAMOS CONTA DE QUE SOMOS LEVADOS PELO EGO , ORAR E VIGIAR!

DESPERTAR SEMPRE O AMOR DE SI PARA OS OUTROS! GRATIDÃO

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço