Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Autoria de: Espiritualismo Ecumênico Universal 

 

Recentemente eu estava conversando com algumas pessoas e elas me falaram que não existe certo e nem errado. Então eu resolvi dar corda para elas se enforcarem. Eu disse que existe sim. Então começou uma série de argumentos provando que não existe certo e errado. E eu não dava meu braço a torcer, continuava dizendo que existia sim certo e errado e que estava prestes a provar isso. E elas começaram a se irritar comigo até que me chamaram de chato e insuportável. Então eu falei: “ok, eu estou errado em dizer que há certo e errado, não é? O certo é que não existe certo e errado?”.

 

Foi então que a ficha caiu. Meu amigos se apegaram na idéia que diz que não existe certo e errado, mas estavam deixando no ar que eu estava errado por não compartilhar da mesma opinião que eles possuíam. Afinal, se eu estivesse certo para eles eu teria que concordar que não existe certo e nem errado. Na verdade o ego deles criou um certo que dizia que não existe certo e nem errado. E também criou o oposto, um errado diante da aceitação do certo e errado. Então eles passaram a impor a ideia que não existe certo e errado aos outros, onde quem não aceitasse isso estaria errado e quem aceitasse estaria certo. Loucura, não é? É como você achar a crítica algo errado e passar a criticar o criticador. Você nem notou, mas acabou tornando-se o que tanto condenava: um criticador que critica a crítica.

 

Na verdade só se sente contrariado quem tem a sua noção de certo e errado ferida ou atacada. Se você realmente não tivesse nenhuma noção de certo e errado jamais seria contrariado. Você pode afirmar com todas as letras que não existe certo e errado, mas na primeira contrariedade que sentir vai dizer para todos que possui o que tenta negar. Humanamente, existe o certo e errado. Para o Universo pode não existir, mas a nível mental é praticamente impossível não enxergarmos nada como certo e errado, bonito e feito, limpo e sujo, etc. Mas se por um lado é quase impossível deixarmos de ter estes rótulos, por outro é totalmente possível não nos apegarmos a eles. O problema não é você achar este meu texto certo ou errado, bonito ou feio, mas em como você irá se relacionar mentalmente/ sentimentalmente com esta compreensão.

 

Ok, se não dá para deixarmos de ver algo como certo e errado e se negarmos a existência destes rótulos não resolve nada, o que podemos fazer? Usar o raciocínio do certo e errado a nosso favor. Um dos melhores raciocínios é o que diz: “é certo o outro estar errado”. O que isso quer dizer? Quer dizer que você está se sentindo contrariado com a opinião ou comportamento do outro, mas que você está consciente que aquilo, para você, é algo errado, embora para o outro seja o certo. Não tem problema, confesse para si mesmo: “eu acho que ele está errado. Mas o que eu posso fazer? Ele acha que está certo. O que importa: o que eu acho ou o que ele acha? Claro que no fim das contas é o que ele acha certo que importa. Afinal, a vida é dele, não minha”.

 

Pense bem, o que você pode fazer? Ele está fazendo o que ele acha certo, bom, positivo, o que gosta. Então dê o direito dele ter a própria noção de certo/ errado e o aceite do jeito que ele é. Mas se aceite a si mesmo em ter a sua noção de certo/ errado também. De nada adianta você sofrer porque achou algo certo ou errado. Seja honesto consigo mesmo. Diga: “a minha noção de certo e errado está sendo contrariada. Mas o que eu posso fazer? Quem disse que a minha noção de certo e errado deve ser compartilhada pelos demais? Se eu quero ter a minha noção de certo e errado, vou dar o direito e liberdade do outro também ter”.

 

Então, da próxima vez em que você se sentir contrariado diante de uma opinião ou comportamento diga para si mesmo: “É certo o outro estar errado. E é totalmente irrelevante a minha opinião de achar que o outro está errado, porque na verdade a idéia que diz que algo é errado está dentro da minha mente, não na mente do outro… ele está fazendo o que acha certo, o que gosta. E o que realmente importa: o que eu acho certo ou o que ele acha certo?”.

 

 

Texto retirado do EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br 

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço