Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Saudade significa desprazer. É quando temos a sensação de que perdemos uma pessoa ou objeto que nos proporcionava situações prazerosas. Somente quando a felicidade material deixa de ser satisfeita é que sentimos saudade de algo ou alguém.

 

Mas por que sentimos saudade? Porque somos sonhadores e não realistas. Porque somos individualistas e sempre queremos nos satisfazer através dos outros, situações ou objetos. Achamos que todas as situações prazerosas serão permanentes. Achamos que as pessoas que nos dão prazer ficarão ao nosso lado até a nossa morte. Achamos que os objetos que nos dão prazer nunca vão quebrar, estragar ou simplesmente desaparecer.

 

Por exemplo, quando sentimos saudade ao perder uma pessoa ou objeto, na verdade não estamos sentindo saudade da pessoa ou coisa, mas sim do prazer que tínhamos ao estar ao lado deste alguém ou objeto. Quando você sente saudade de um ente querido ou paixão amorosa, na verdade você não está sofrendo porque aquela pessoa tão amada partiu, mas sim sofre porque perdeu o prazer que ela lhe proporcionava. Você não está preocupado com a outra pessoa, mas consigo mesmo, com o próprio desprazer. É, você estava usando este alguém para ser feliz as custas dele. E agora que a pessoa se foi, levou junto o seu prazer, as esperanças e expectativas que você depositava nela.

 

Conseguiu perceber o individualismo embutido em toda saudade? Faça uma auto-reflexão e veja do que você sente saudade. Vai perceber que você não sente saudade de pessoas, objetos ou situações, mas sim do prazer, da satisfação pessoal que tudo isso gerava em você. E se hoje você sofre de saudades porque perdeu algo, na verdade está agindo igual a uma criança ranhenta que esperneia, bate o pé e berra ao perder o seu brinquedinho.

 

 

Texto retirado do EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço