Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

DEUS PAI/MÃE. Por Owen Waters, 11 de Julho de 2021.

DEUS PAI/MÃE


DEUS PAI/MÃE
Por Owen Waters
11 de Julho de 2021

O conceito de Deus como um princípio Pai-Mãe, não apenas um Deus Pai, não é novo. Por exemplo, a religião hindu se concentrou amplamente no aspecto Mãe, de Deus, por mais de 3.000 anos! Foi para Deus Mãe que Yogananda encontrou sua maior inspiração ao longo de sua juventude.

O movimento da Ciência Cristã, fundado em 1879, é aquele que considera o princípio de Deus Pai-Mãe como central em seus ensinamentos. Eles consideram as qualidades masculinas de Deus, tais como força, constância e proteção, relacionadas ao aspecto Pai, de Deus, enquanto as qualidades femininas, como gentileza, compaixão e nutrição, estão relacionadas ao aspecto Mãe, de Deus.

Eles não veem Deus como duas "pessoas" - uma entidade masculina e uma entidade feminina - mas sim como uma presença integrada e onipresente que possui ambos os aspectos da consciência em equilíbrio igual.

Se olharmos para a natureza da consciência original que está por trás de todas as coisas, podemos entender melhor o conceito de um Deus Pai-Mãe integrado. Deus não é uma pessoa. Deus é uma inteligência onisciente e onipresente, que criou e mantém o universo. Atrás mesmo desta presença criativa, está o estado de consciência, original e imutável, o do Ser Infinito.

O Ser Infinito é um estado de existência perfeita que contém todo o potencial. Como tal, fundamentalmente ele apenas é. É a perfeição e, portanto, imutável. No entanto, em algum ponto, o Ser Infinito decidiu "se tornar", em vez de apenas "ser". Ele decidiu manifestar o seu potencial e, em seguida, representar cada parte desse potencial.

O maior mistério de todos os tempos - por que o Ser Infinito decidiu “se tornar” ao invés de apenas “ser” - agora foi respondido por um mestre espiritual que foi além de onde qualquer um já foi e teve sucesso em recuperar a resposta!

Uma vez que o Ser Infinito tomou a decisão de criar o universo, ele alcançou a Criação por meio de sua única ferramenta disponível - a da consciência. O Ser Infinito dividiu sua consciência em dois aspectos complementares. Em uma direção, focalizou a intenção. Em outra direção, focalizou o sentimento.

Em seguida, aplicou o movimento para que as duas facetas de si mesmo - intenção e sentimento - pudessem interagir uma com a outra como ondas entrelaçadas de consciência em movimento, manifestando-se como a energia para sustentar todas as formas de vida. Desta forma, o Ser Infinito se estendeu de apenas ser, para um estado de ação e criação.

A divisão das "águas" da consciência original em dois aspectos complementares criou o aspecto da intenção e o aspecto do sentimento. Esses dois princípios de consciência interagem em equilíbrio perfeito e igual. Se eles não estivessem perfeitamente equilibrados, o universo deixaria de existir!

As pessoas tradicionalmente encontram conforto em pensar em Deus como uma presença paterna. Os dois aspectos da consciência original em uma grande escala cósmica não se traduzem bem em termos de gênero humano. No entanto, você pode escolher pensar no aspecto da intenção expansiva como a parte que parece mais com o pai.

Você também pode escolher pensar no aspecto do sentimento como o Preservador de toda a criação e aquele que parece mais materno. No entanto, essas são apenas imagens para nos ajudar a nos identificar, a partir de uma perspectiva humana, a vastidão da consciência de Deus.

Deus mantém o universo por meio de um equilíbrio perfeito dos aspectos complementares de sua consciência. À luz disso, se as pessoas optam por pensar em Deus em termos parentais, a palavra Deus hoje deve significar "Deus Pai-Mãe" e não apenas "Deus Pai".

Lembre-se de que sem a outra metade de Deus Pai, o universo deixaria de existir!

Deus, Mãe, apareceu primeiro!

Pode ser uma grande decepção para os fãs do patriarcado, mas quando o Ser Infinito decidiu criar o universo, o aspecto Mãe da Trindade Criativa teve que aparecer primeiro.

O aspecto Mãe criou espaço. Então, o aspecto Pai usou a intenção para preencher este espaço com o que pensamos como o Big Bang da Criação - o surgimento da estrutura de toda a matéria do que parecia ser um ponto central do nada. Esta é a magia da Criação. Então, os aspectos da Mãe e do Pai se juntaram para trazer o princípio do movimento à existência para que o universo pudesse ser preenchido com energia.

Pense nisso. Se o Big Bang apareceu primeiro, antes que houvesse espaço e sua capacidade de conter a explosão da Criação inicial, teria havido um gigante “Pop!”, e depois nada. Sem contenção, sem estrutura, sem energia, sem matéria, sem sóis, planetas, plantas, pessoas e sem hostes de anjos e espíritos da natureza para manter este universo maravilhoso.

Então, se Deus Mãe é tão importante, onde Ela está no sistema de crenças cristão? 
Isso pode ser explicado com um pouco de história.

QUANDO OS CÉSARES REIVINDICARAM SEREM FILHOS DE DEUS

Quando o Cristianismo em sua forma atual estava sendo estabelecido, seus fundadores tiveram que competir com uma longa sucessão de Césares, cada um dos quais reivindicando ser um filho de Deus.

Os cristãos ao afirmarem que Jesus era o único filho de Deus foi uma resposta a esse estado de coisas. Isto não excluía originalmente religiões longínquas ou os ensinamentos de outros mensageiros de Deus como Buda ou Krishna. Foi apenas para lidar com um problema local.

A importância de colocar Jesus como filho de Deus fez com que os fundadores da igreja inventassem sua própria Trindade. Em vez das trindades usuais de outras culturas, todas incluindo os aspectos de pai/mãe e os portadores da luz, eles decidiram colocar Jesus bem ao lado de Deus.

Então, eles tiveram que se perguntar o que fazer com o aspecto Mãe de Deus, que geralmente é colocado ao lado do Pai. Bem, ela caiu para o terceiro lugar e foi rebatizada com o nome de Espírito Santo.

Mantendo seu foco patriarcal, eles passaram a quase não mencioná-la em qualquer lugar do Novo Testamento e raramente enfatizaram seu papel de apoio e cura ao responder às orações dos fiéis.

A MUDANÇA PARA A CONSCIÊNCIA EXPANDIDA

Hoje, o conceito de Deus Pai-Mãe tornou-se muito atual. À medida que progredimos através da Mudança para a consciência centrada no coração, o conceito de patriarcado está desaparecendo constantemente na história.

Deus Pai, como uma pessoa masculina, faz parte do pensamento da Velha Realidade. O conceito expandido de Deus Pai-Mãe está embutido na nova consciência emergente.

Estamos entrando em uma Nova Realidade onde todas as pessoas são homenageadas igualmente, independentemente de raça, credo, cor, preferências pessoais e, principalmente, sexo.

A consciência centrada no coração significa amor incondicional e aceitação de todas as pessoas em sua infinita diversidade. Existimos nesta terra como os olhos e ouvidos do Ser Infinito, que busca experimentar a si mesmo por meio da variedade infinita de todos os pontos de vista possíveis.

A diversidade é parte integrante do nosso propósito de existência.

Seu propósito na vida inclui o desenvolvimento de seu próprio potencial para que você possa se tornar o mais único "você" possível. A consciência emergente centrada no coração de hoje significa que as pessoas apoiarão, em vez de competir contra os esforços de outras pessoas.

À medida que a consciência da Nova Realidade se expande, o potencial humano florescerá de maneiras criativas nunca antes imaginadas.

Você pode pensar em Deus como um equilíbrio da consciência de Deus Pai-Mãe ou simplesmente ir além disso para pensar no Ser Infinito como o estado final de perfeição imutável. De qualquer maneira, lembre-se de que a percepção consciente da presença de Deus está a um mero pensamento de distância.

É o seu conceito da Presença interior de Deus que alimentará a chama da sua criatividade e ajudará a trazer o seu potencial único à plena e alegre manifestação.

O maior mistério de todos os tempos na filosofia espiritual tem sido: POR QUE a vida começou? Por que, quando Deus era a Perfeição em primeiro lugar, Deus criou o universo para que os seres vivos pudessem voltar à perfeição que já existia?

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram - https://www.instagram.com/blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
https://infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


LUZ!
STELA

***
Gratidão.
Amor e Luz!

Exibições: 530

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de maria cristina garmatter em 15 julho 2021 às 18:43
Gratidão, bela explicação.
Comentário de João em 12 julho 2021 às 16:14

Grato :)

Comentário de Alodir de Oliveira em 12 julho 2021 às 9:12

Gratidão  LUZ,PAZ  e AMOR  para todos  , obrigado ..

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço