Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Dhyan Rasul - No Final o que resta é a Coragem




No final o que resta é a coragem

Dhyan Rasul

Muitos me perguntam sobre o processo espiritual: "O que ainda ne-cessito para encontrar a liberdade?" Coragem é a resposta. Coragem é o caminho e coragem é a resposta.
A jornada espiritual é uma jornada rumo ao desconhecido. Você não sabe o que irá encontrar pela frente. Obviamente, você pode imaginar um milhão de coisas, mas nenhuma delas corresponde ao seu verdadeiro desenvolvimento.
Em primeiro lugar, é preciso coragem... coragem para enfrentar os seus demônios, sua sombra, sua face mais sórdida e fria. Todos queremos encontrar a face de Buda refletida em nós mesmos. Queremos encontrar a face de Cristo pulsando em nós mesmos, mas – sob hipótese alguma – não queremos encontrar o tirano que carregamos escondidos em nossos corações.
É preciso muita coragem neste caminho. Sem essa energia você não irá muito longe. Provavelmente, diante da primeira prova, do primeiro teste irá desistir. Então, é fundamental que você deixe a sua coragem trans-bordar e mesmo que você se considere um covarde saiba: isso não é uma desculpa. Não é preciso adquirir a coragem. A própria visualização do me-do, por si mesma, é coragem.
A palavra coragem está ligada, etimologicamente, à palavra cora-ção.
Ambas possuem a mesma raiz. Então, este é um caminho a ser tri-lhado pelo coração e não pela mente ou pelo pensamento. Este é um cami-nho que exige uma enorme coragem e determinação. Você está em busca do mais fantástico de todos os tesouros: você mesmo, sua essência búdica ou crística, chame-a como quiser.
O ser humano é bastante curioso. A despeito daquilo que ele esco-lheu para si mesmo, essa escolha sempre parte da linha de menor resistên-cia. Não queremos muito trabalho. Odiamos o desconforto.
Queremos ler livros inspiradores, encontrar mestres carismáticos, viajar a lugares sagrados mas não queremos penetrar nesta batalha inces-sante em busca de nós mesmos.
O universo o deseja tanto! O universo deseja tanto a sua realização!
Você não faz a menor idéia. Você anda ocupado demais com os seus pequenos e miseráveis problemas ou conflitos do cotidiano. Esta é a linha de menor resistência. Para que dedicar meu tempo a uma inquirição, a uma busca cujo destino sequer imagino?
Entenda: é a coragem – tão somente a coragem – que poderá man-ter acesa a chama desta inquirição. Se a sua busca surge a partir da curio-sidade, esta curiosidade não o permitirá mergulhar nos mistérios da vida. Se a sua busca parte da dor que está sentido neste momento, tão logo esta dor passe, a sua busca irá por água abaixo. É preciso muito mais.
O que você está procurando, afinal? Esta é uma pergunta significa-tiva.
Você está procurando uma vida melhor? Você está procurando o paraíso? Uma aposentadoria iluminada? Nada disso é real, sinto dizer. Você está procurando algo inacessível à mente e aos sentidos. Você está procu-rando aquilo que revela a mente e os sentidos. Por isso a determinação é fundamental.
Inúmeras respostas surgirão ao longo do caminho. Você viverá momentos de êxtase e glória. Terá um ou outro "insight", alguns mais pro-fundos, outros nem tanto. Mas nada disso é a resposta. Você é o buscador. Você é o caminho e você é a resposta. Não se trata de um enigma. Estou lidando com os fatos e o fato fundamental é: pela primeira vez em sua vida, você encontrou algo além do seu alcance.
O caminho espiritual é o caminho dos espinhos e não o caminho das flores. Por isso digo: nele, todas as suas fraquezas serão colocadas à prova. Todas as suas dúvidas e questionamentos serão trazidos para a superfície. Toda a sua desonestidade será desmascarada.
Esta é uma grande oportunidade! Não há outro caminho para o crescimento e somente aqueles que desenvolveram a coragem encontrarão o seu próprio ser, sua própria nudez, sua própria bem-aventurança.
Sim, diante de nossa nudez encontramos a bem-aventurança. Ape-nas diante de nossa nudez.
O indivíduo em conflito é um indivíduo que está coberto por uma grossa camada de mentira. Por isso digo: estamos em busca da liberdade e não existe liberdade maior do que aquela encontrada na nudez. Nada querer!
Nada desejar! Nada exigir! Nada a escolher! Você está preparado? Este é um chamado da vida, da mesma vida que o protege e quer.
Quando digo que no final restará apenas a coragem estou tratando de um assunto essencial. A iluminação não é um estado onde você ficará protegido dos reveses da vida. A iluminação é apenas um encontro total e incondicional com a insegurança. É a completa aceitação da insegurança como único caminho para a liberdade ou, melhor dizendo, é a completa aceitação da insegurança como o próprio significado da liberdade.
A vida não negocia. Diante dela é tudo ou nada. Libertando-se de tudo você chegará ao nada. Diante do nada, tudo começará a transbordar de uma forma inteiramente nova, jamais imaginada. Jamais! Então, o que restará, a resposta que você tanto procurava é simples coragem de ser.
A mesma energia que o conduziu até o Amado é a mesma energia que o colocará frente a frente com uma existência impessoal e impermanen-te.
A mesma energia que o conduziu a Deus é a coragem que o permi-tirá seguir adiante sem nenhum questionamento ou dúvida. Bem vindo ao deserto da realidade.


EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço