Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Diário da Lua Vermelha pode ser feito manualmente, de acordo com as necessidades de cada mulher. 

Na busca por um resgate do Sagrado Feminino e empoderamento da mulher contemporânea em comunhão com o meio ambiente, algumas práticas de promoção ao autoconhecimento têm sido adotadas. Uma delas é a observação do ciclo menstrual e sua relação com os ciclos da natureza.

"Na Antiguidade, o ciclo menstrual da mulher seguia as fases lunares com tanta precisão que a gestação era contada por luas. Com o passar dos tempos, a mulher foi se distanciando dessa sintonia e perdendo, assim, o contato com seu próprio ritmo e seu corpo, fato que teve como consequência vários desequilíbrios hormonais, emocionais e psíquicos. Para restabelecer essa sincronicidade natural, tão necessária e salutar, a mulher deve se reconectar à Lua, observando a relação entre as fases lunares e seu ciclo menstrual. Compreendendo o ciclo da Lua e a relação com seu ritmo biológico, a mulher contemporânea poderá cooperar com seu corpo, fluindo com os ciclos naturais, curando seus desequilíbrios e fortalecendo sua psique. Para compreender melhor a energia de seu ciclo menstrual, cada mulher deve criar um Diário da Lua Vermelha" (FAUR, 2015, p. 498).

Como uma forma de exercitar a auto-observação e restabelecer a sintonia ancestral com os ciclos lunares, no diário da lua vermelha a mulher pode montar diagramas menstruais e anotar pensamentos, relatos de sonhos, desenhos, estudos sobre seus ciclos, entre outras atividades que contribuam para a livre expressão e autoconhecimento.

O diagrama menstrual é basicamente um calendário menstrual. Sendo um diagrama para cada ciclo, sugere-se que sejam anotados os dias de menstruação (ou seja, dias da lua vermelha), os demais dias do ciclo menstrual, as fases do ciclo lunar, estado emocional, estado físico, sexo e outras informações que queira. É uma forma de acompanhar as mudanças físico-emocionais de cada fase do ciclo menstrual e servir de auxílio para métodos de percepção da fertilidade.

"Quando começamos a 'redescobrir' a Lua, abre-se um novo mundo diante de nós, com o reconhecimento e aproveitamento de qualidades adormecidas, tais como percepção intuitiva, a expressão verdadeira de emoções profundas, a criatividade e a inspiração. Reconhecendo nossa natureza cíclica, podemos buscar o alinhamento das marés internas com os ciclos externos" (FAUR, 2011, p. 211).

REFERÊNCIAS

FAUR, M. Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas. São Paulo: Editora Pensamento, 2011.
FAUR, M. O Anuário da Grande Mãe. São Paulo: Editora Alfabeto, 2015.

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço