Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Elevando sua frequência vibracional (parte 4) – Exercitando o não-julgamento

Considero esta a mais importante das ‘atividades’ que nos permitem elevar nossa frequência vibracional. O não-julgamento está diretamente relacionado à nossa missão inicial, aquela que determina a evolução espiritual de todos aqueles que aqui estão. Cada Ser neste universo participa de uma espécie de ‘jogo’ chamado de Integração Polarial. Este foi estipulado pela Fonte Criadora – a fonte de luz suprema da qual todos somos parte – para aprender sobre o que é a escuridão.

 

Mas este aprendizado só ocorre quando aprendemos a INTEGRAR a escuridão à luz pois se separarmos estas duas grandes dicotomias do universo – através do julgamento – não trazemos conosco em nossos espíritos, o aprendizado. Assim, impossibilitamos o nosso retorno à Fonte Criadora. Só quando aprendemos a integrar a luz e a escuridão nossos espíritos evoluem: nos enchemos de conhecimento e nos direcionamos de volta à Fonte Criadora.

 

Há milhares de anos, uma sequência de eventos ocorridos aqui na Terra nos desconectou dessa Fonte e, com o passar do tempo, nos fez esquecer de quem realmente somos e a que viemos. Passamos a acreditar que a ilusão criada para nos manter desconectados era a realidade e, sem rumo, passamos a julgar a escuridão ao invés de integrá-la, criando carmas que nos impedem de seguir adiante. Apesar da ajuda de nossos guias e anjos da guarda, que colocam em nosso caminho eventos e situações que nos fazem vivenciar mais uma vez as situações com as quais criamos carmas (tanto nesta quanto em vidas passadas, em que habitávamos outros corpos), o julgamento que vigorosamente depositamos sobre todas as experiências em nossas vidas faz com que não sigamos adiante, que nos mantenhamos na baixa frequência da ilusão, presas a ela. No mais, desperdiçamos todas as oportunidades que diariamente nos é dada para sairmos dessa ilusão, descobrirmos quem somos, nos reconectarmos à Realidade simplesmente porque julgamos, separamos os polos, nos divergindo cada vez mais de nosso caminho inicial.

 

Sendo o julgamento uma parte intrínsica da sociedade em que vivemos, implementada para nos manter na ilusão, nos acostumamos a julgar. Muitas vezes nem nos damos conta de julgamos, pois acreditamos que julgamento é uma palavra que possui um significado muito mais raso do que realmente tem. Tendemos a achar que o julgamento está apenas no pensamento, que julgar é apenas uma escolha mental que fazemos. Por exemplo, esta semana ouvia uma pessoa falar sobre outra, dizendo que ‘não julgava ninguém’ mas que esta outra pessoa de quem falava ‘não era ‘flor que se cheire’, era ‘louca’ e ‘não merecia a confiança de ninguém’. O não-julgamento demanda COERÊNCIA. Não apenas envolve o nosso PENSAMENTO, mas também nossos SENTIMENTOS e, principalmente nosso COMPORTAMENTO.

 

O conceito de Yin-Yang presente na filosofia Chinesa reflete exatamente a questão do não-julgamento. O Yin Yang são polos complementares que interagem com uma totalidade, como partes integrantes desse sistema. Tudo o que existe tem aspectos de Yin e de Yang e é a ‘presença’ maior de um ou outro que causam desequilíbrios. Apenas quando integrados dá-se acesso ao Todo. Trazendo esta filosofia para a ilusão em que vivemos, tudo o que ocorre em nossas vidas pode ser visto como de luz ou de escuridão. Culturalmente e socialmente aprendemos a interpretar certas situações como ‘luz’ e outras como ‘escuridao’. Os carmas são os desequilíbrios que criamos ao mantermos a presença de um ou outro. Ao integrarmos a luz e a escuridão, nos mantemos equilibrado alinhados com nossa missão, consistente com nossa existência.

 

O primeiro grande desafio do jogo da Integração Polarial é encontrar e atribuir VALOR ao que, dentro da ilusão, nos acostumamos a ver como negativo, como parte da escuridão. É preciso entender que a escuridão pode ser entendida como uma escola, onde as aulas que lá temos são as lições que desejamos aprender para atingir um equilíbrio interno e espiritual. O segundo desafio é de mudar nossa concepção de que queremos apenas estar na luz. A luz é como um balneário tropical para onde vamos de férias. É um lugar onde vamos para nos liberar do stress, recalibrar nossas emoções, não para morar. Nos manter na luz significaria nos polarizar à um extremo, o que representa estagnação espiritual.

 

Não julgar não significa achar tudo o que é ruim, bom. Não julgar não significa ser passivo à tudo e a todos. A Integração Polarial exige PROATIVIDADE. É preciso que estejamos sempre alerta, sempre coordenando nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos para que, coerentemente, não julguemos nada que a ‘vida’ nos oferece. Quando alcançamos a verdadeira compaixão e recebemos com o ‘peito aberto’ as experiências e situações que nos são oferecidas – seja lá quais forem – deixamos de PERCEBER as coisas como boas ou ruins e, assim, eliminamos o julgamento. Depois de tanto tempo presos na ilusão, é preciso que exercitemos a integração polarial para elevarmos nossa frequência vibracional e experienciarmos o AMOR incondicional que nos espera na quinta dimensão.

 

Com muito amor e luz,
Bia R.

diariogalactico@gmail.com

http://diariogalactico.com

Caso deseje acompanhar mensagens de preparação à ascensão espiritual guiadas pela Federação Galáctica da Luz, acesse o site http://diariogalactico.com e inscreva-se. Cada nova mensagem postada (em média três por semana) será enviada diretamente para sua caixa de e-mail.

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço