Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Encontre seu Eu Verdadeiro no momento presente

Estamos o tempo todo buscando algo, as vezes tão compenetrados que não percebemos o que se passa a nossa volta.
  
Nosso “Eu personagem”, aquele que nossa cabeça acredita que é, traz consigo uma história, memórias, tensões e vibrações, imaginando e buscando no futuro seu alívio, sucessos e realizações. Passamos a vida desta forma, sem nos darmos conta do presente. Juramos que o aqui e agora é só um passo para chegarmos onde queremos, que está sempre no futuro.
  
A mente projeta um futuro sempre baseado nas experiências passadas, buscando assim nossa proteção, nutrição, atividades que nos realizam, uma imagem melhor do próprio corpo etc, sempre de acordo com o Eu personagem.
  
Mas a verdade simples e que ninguém vê é que tudo o que buscamos está e sempre esteve no aqui-agora, tudo nos chega no agora. E por trás das situações que imaginamos serem nossas fontes de alegria esconde-se a única coisa capaz de nos fazer realmente feliz: nosso Eu verdadeiro.
  
O que acontece é que não sabemos nem quem verdadeiramente somos, aliás, não fazemos a menor ideia disso. Acreditamos que somos o Eu personagem, com toda a bagagem e sonhos que trás consigo, porém estas imagens que criamos a respeito da vida, do mundo e de nós mesmos não passam de crenças, ideias e condicionamentos em nossa cabeça. 
  
Se dermos uma chance para que nosso Eu verdadeiro aflore, veremos que não precisamos de nada daquilo que passamos a vida perseguindo. Descobrimos que o apego a toda bagagem emocional trazida do passado e aos ideais de realização quanto ao futuro são as mais eficientes maneiras de nos deprimirmos, nos frustrarmos, de gerarmos ansiedade e desconforto em nosso momento presente. O excesso de julgamentos quanto ao “bom e o ruim” em nossas vidas nos desalinham e nos prendem em frequências que só nos atrapalham.
  
Já dizia nosso irmão Chico Xavier que “temos exatamente o que precisamos para triunfarmos em nossa tarefa...”. E eu complemento: e está tudo no presente, não existe nada fora do aqui e agora e nem de nós mesmos.
   
A melhor forma de encontrarmos nosso Eu Verdadeiro é assimilarmos todas estas informações e utilizarmos a lógica reversa: se temos tudo o que precisamos para nossa tarefa e estamos exatamente no aqui-agora, logo nosso Eu Verdadeiro estaria muito feliz se reconhecêssemos no momento presente e em nossas atuais condições a tão almejada realização. Porém lembrem-se, esta é a realização do Eu Verdadeiro, no aqui agora, não do Eu personagem, no futuro.
   
A partir deste raciocínio percebemos que tudo o que nosso Eu Verdadeiro precisa está no momento presente e é aí que então, reversamente, alinhados com o momento presente encontramos nosso Eu Verdadeiro.
   
A grande (senão a única) dificuldade que nos colocamos está em desapegar, perdoar e nos libertar do passado e das historinhas que nos contamos para justificar nossos infortúnios, aliviando assim a necessidade de nos mantermos constantemente fugindo para o futuro. Além disso, uma grande vontade de melhorar e evoluir também ajudam, assim como a iniciativa e disciplina para fazê-lo. Para isso precisamos desenvolver a fé e confiança necessárias para sabermos que estamos bem, que estamos amparados e que existe um plano Divino para todos nós, facilitando o desapegar deste passado e futuro constantemente alimentados e recriados.
  
Encontrar a si mesmo no momento presente é alinhar-se com sua própria Presença Divina. Tudo o que experienciamos em nossa vida o fazemos através de certos filtros que são nossas crenças, memórias, feridas, medos etc. Se a experiência é boa ou ruim é porque a analisamos e a julgamos assim.
  
Quando estamos no presente totalmente alinhados com nosso Eu Verdadeiro, tais julgamentos não existem. Nosso Eu Verdadeiro não carrega os pesos que o personagem precisa manter para sobreviver. Sem a necessidade de criar um futuro, a mente não precisa mais gastar tanta energia para manter o passado tão vivo, sempre alerta para não cair nas mesmas armadilhas que a vida já nos apresentou.
  
Inadvertidamente, ao carregar consigo as vibrações do passado pensando em evitá-las, na verdade as estamos utilizando na criação do nosso futuro, que terá tantas ou mais dificuldades quanto as que já trazemos em nossa bagagem. Lembram? “Não basta pensar positivo, é preciso sentir positivo"!
  
A solução está sempre no presente e sempre dentro de nós mesmos. O presente é exatamente o que nosso Eu Verdadeiro pediu a Deus. Tudo no aqui agora foi criado e manifestado com o amor Divino para que pudéssemos ter a experiência ideal para nosso aprendizado, nosso despertar. Tudo no presente é Divino e sagrado e, assim como nós, é tudo o que há. A plenitude é nossa natureza, não pode ser alcançada, deve apenas ser aceita pois já está aqui. O presente é um universo pronto para ser sentido e integrado.
  
Então amem o presente! Respirem fundo, abram os olhos da alma, parem de julgar e veja como nada aqui é tão ruim quanto pensamos... permitam-se abrir o coração e todos seus outros sentidos para os presentes que estão disponíveis no aqui agora.
  
Ousem mudar. Ousem sentir a vida de uma outra maneira. Ousem agora!
  
Namastê!
terapiamultidimensionalbrasil.blogspot.com.br 
(imagem True self, de Michael Leunig)

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço