Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Espiritualidade com alegria  

Espiritualidade com alegria


por Jefferson L. Orlando - jefferson@soldoeverest.com.br

Ter a espiritualidade presente na vida todos os dias é uma das maiores bênçãos que o ser humano pode alcançar e não confunda espiritualidade com religião, doutrina ou filosofia. As pessoas de forma geral confundem isso, quando, na verdade, espiritualidade está ligada intimamente a cada pessoa de um jeito único formando uma conexão com sua Alma e religando-a a algo maior do que simplesmente seu Ego e as coisas da vida material.

A espiritualidade também é encontrada através das religiões, doutrinas ou filosofias, porém, não é regra obrigatória e nem um único caminho para tal, simplesmente é mais um meio, uma ferramenta. A palavra religião deriva da palavra "religare" que vem do latim e significa restabelecer a ligação nossa (seres humanos) com Deus.

Muitos ainda precisam das religiões para restabelecerem suas ligações com Deuses outros não, porém, o mais importante de tudo isso é primeiramente ter essa consciência, depois praticá-la e por último respeitar as escolhas das pessoas no que tange à espiritualidade em seus mais variados universos e realidades.

De forma geral, a espiritualidade tem que ser algo alegre, bem humorado, com leveza, onde principalmente você se sinta bem e perceba essa máxima no ar. Exemplo: quando você entra em um espaço espiritualista, templo, centro ou igreja que irá frenquentar ou frequenta, você se sente bem? As pessoas que ali estão possuem uma boa energia? A pessoa que conduz o encontro preenche o que você está buscando? Se você tem respostas positivas para essas poucas perguntas, já é um bom começo para uma espiritualidade com alegria, mas fica um alerta, se o coração não estiver em paz no local que está frequentando, algo precisa ser revisto e analisado para equilibrar suas emoções, sentimentos, o consciencial e perceber o que está faltando naquele lugar para você encontrar sua espiritualidade com alegria.

Muitos no meio da espiritualidade falam que a mediunidade é uma dívida/Carma que a pessoa tem de outras encarnações e por isso "tem que" trabalhar e aguentar o repuxo desta faculdade mediúnica na vida terrena, ou seja, é um sofrimento e não uma bênção. Por que levar a espiritualidade a "ferro e fogo"? Por que a espiritualidade tem que ser dura, sisuda?

Como Psicoterapeuta Reencarnacionista, entre algumas centenas de regressões terapêuticas auxiliadas por mim e conduzidas pelos Mentores Espirituais, mais estudos sobre a espiritualidade, aprendemos que, em alguns casos, a pessoa antes de encarnar pede aos seus Mentores para trabalhar com a mediunidade aqui na Terra, pois desta forma estaria sendo um veículo transformador para terceiros e principalmente para ele. Irá aproveitar os ensinamentos do universo espiritual em um canal direto e terá condições de fazer o bem e ficar em constante aprendizado (evolução) no seu dia a dia.

Não é de agora que ainda muitos que possuem esta mediunidade aflorada não estão aproveitando bem a bênção adquirida como planejaram no Plano Astral, no período entrevidas e outros levando com uma acidez terrível esta ferramenta de lapidação da Alma. Espiritualidade e a mediunidade não são brincadeira, mas também não é carma; espiritualidade é alegria, amor, paz, aprendizado, interação, leveza e tantas outras coisas felizes.

Vamos buscar o equilíbrio em nossas vidas materiais e espirituais, pois afinal é o que o espírito sempre está buscando, o equilíbrio. Não há espiritualidade sem o material e não há materialidade sem o espiritual, um completa o outro, esse é o fluxo. Mas não se esqueça que o espiritual sempre será sua maior essência, pois você é um Espírito vivendo mais vez uma vida de milhares como Ser Humano. 

Quando eu penso em espiritualidade, penso em união, alegria, felicidade, compreensão, aprendizado e amor, o contrário de tudo isso e mais outras são coisas do Ego Humano.

E você o que você pensa quando falam contigo sobre espiritualidade?

Você sente leveza no seu coração ou peso?

Alegria de viver, alegria de servir, alegria de compartilhar é um dos infinitos caminhos que a espiritualidade pode levá-lo, mas você precisa "querer"caminhar nesta jornada maravilhosa com alegria no olhar e, principalmente, no coração.

Nesta caminhada espiritual só pode ter bons resultados, pois tudo que acontece na sua vida será para sua evolução e você não estará sozinho(a).

Quero encerrar com um pensamento que veio através de uma intuição: "Quem anda pelas estrelas acaba se iluminando".

Seja um iluminado, ilumine tudo e todos com muita alegria por onde passar. Seja a alegria que você gostaria para mundo, agora e sempre.

Amor
Determinação
Confiança

Texto revisado

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço