Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Estimo Aloha com Mahalo para Você e para Mim!


O ESPÍRITO DE ALOHA
de Serge Kahili King
tradução de Ivonete R. Mascara (Vivi).


O Espírito de Aloha é uma referência bem conhecida da atitude de aceitação amistosa pela qual as Ilhas Havaianas são bem famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer meta e, ainda, atingir qualquer estado de mente ou espírito que se deseje. 


Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" . Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”. 


Ao compartilharem essa energia, vocês se tornarão conectados

ao Poder Divino que os havaianos chamam de mana.

E o uso amoroso deste Poder incrível é o segredo para se obter

saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros. 


A maneira de se conectarem a este Poder e fazer com que ele opere a seu favor é tão simples, que vocês poderão ficar tentados a descartá-la como sendo fácil demais para ser verdade.

 

Por favor, não se deixem enganar pelas aparências. 


Esta é a técnica mais poderosa no mundo e, embora seja extremamente simples, pode vir a se tornar difícil, uma vez que precisarão se lembrar de fazê-la - e será necessário fazê-la REPETIDAMENTE. Trata-se de um segredo passado à humanidade por inúmeras vezes e, mais uma vez agora, de uma outra maneira.

O segredo é este: 

Abençoem todos e tudo que representem o que vocês desejam 

É só isso. 


No entanto, qualquer coisa tão simples assim requer alguma explicação. Abençoar algo significa reconhecer ou dar ênfase a uma qualidade, característica ou condição positivas, com a intenção de que aquilo a que se reconhece ou enfatiza venha a crescer, perseverar (persistir) ou vir a ser. 


Em primeiro lugar, o foco positivo de sua mente mexe

com a força positiva, criativa, do Poder.

Segundo, move a sua própria energia para fora, permitindo

que uma parte maior do Poder passe através de vocês.

Terceiro, quando vocês proferem bênçãos para o benefício de outros,

ao invés de o fazerem para si mesmos,

há a tendência de se ultrapassar quaisquer medos subconscientes

a respeito do que se deseja para si mesmo;

e, também, o próprio foco em si sobre os atos de abençoar faz

com que o mesmo bem aumente na própria vida.

A beleza desse processo é que a bênção proferida em favor

de outros ajuda a estes, bem como a vocês mesmos. 


As bênçãos podem ser proferidas com a ajuda de visualização ou toque; porém, a maneira mais comum e fácil de fazê-lo é através de palavras.


Os principais tipos de bênçãos verbais são: 


ADMIRAÇÃO: Trata-se do ato de cumprimentar ou louvar algo bom que se note. Ou seja, “Que belo pôr-do-sol; gosto de seu vestido; você é tão divertido.” 


AFIRMAÇÃO: Trata-se de uma declaração específica de bênção para aumento ou continuação do estado descrito: “Abençôo a beleza desta árvore; abençoada seja a saúde de seu corpo.” 


APRECIAÇÃO: Trata-se de uma expressão de gratidão a respeito de algo bom que existe ou que tenha ocorrido: “Obrigado, Deus, por me haver ajudado; agradeço à chuva por nutrir a terra.” 


EXPECTATIVA: Trata-se de uma bênção para o futuro: “Teremos um ótimo piquenique; abençôo sua renda sempre crescente; obrigado(a) pela(o) minha(meu) companheira(o) perfeita(o); desejo-lhe uma ótima viagem; que o vento sopre sempre a seu favor.” 


A fim de se obter o maior benefício possível de uma bênção, vocês terão de desistir ou renunciar à única coisa que a anula: o ato de amaldiçoar. Isto não se refere a palavrões, mas ao oposto da bênção; ou seja, criticar, ao invés de admirar; duvidar, ao invés de afirmar; culpar, ao invés de apreciar; e se preocupar, ao invés de aguardar com confiança.

 

Quando quer que tais atitudes sejam tomadas, elas tendem a cancelar alguns dos efeitos da bênção. Assim, quanto mais vocês amaldiçoarem, mais difícil e demorado será obter bons resultados da bênção.

 

Por outro lado, quanto mais se abençoar, menos mal farão as maldições. 


Aqui, então, vão algumas idéias para se abençoar várias necessidades e desejos: 


SAÚDE: Abençoem pessoas, animais e até mesmo plantas saudáveis; tudo o que seja bem feito ou bem construído; e tudo o que expresse energia abundante. 


FELICIDADE: Abençoem tudo o que seja bom, ou o bem que há em todas as pessoas e coisas; todos os sinais de felicidade que vocês virem, ouvirem ou sentirem nas pessoas e animais; e todos os potenciais para a felicidade, que perceberem ao seu redor. 


PROSPERIDADE: Abençoem todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, inclusive tudo o que o dinheiro ajudou a fazer ou construir; todo o dinheiro que vocês possuírem, sob qualquer forma; e todo o dinheiro que circula no mundo. 


SUCESSO: Abençoem todos os sinais de realização e completeza (como edifícios, pontes e eventos esportivos); todas as chegadas a destinos (navios, aviões, trens, carros e pessoas); todos os sinais de movimento de progresso ou persistência; e todos os sinais de alegria e diversão. 


CONFIANÇA: Abençoem todos os sinais de confiança em pessoas e animais; todos os sinais de fortaleza nas pessoas, animais e objetos (incluindo-se o aço e o concreto); todos os sinais de estabilidade (como as montanhas e árvores altas); e todos os sinais de poder com propósito (incluindo-se grandes máquinas e fontes de energia). 


AMOR E AMIZADE: Abençoem todos os sinais de carinho e cuidado, compaixão e apoio; todos os relacionamentos harmoniosos na natureza e na arquitetura; tudo o que esteja ligado a alguma coisa, ainda que a esteja apenas tocando gentilmente; todos os sinais de cooperação, como nos jogos ou no trabalho; e todos os sinais de risos e alegria. 


PAZ INTERIOR: Abençoem todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (como águas plácidas, por exemplo); todas as vistas distantes (horizontes, estrelas, a Lua); todos os sinais de beleza, advindos da visão, som ou toque; cores e formas definidas; os detalhes de objetos naturais ou manufaturados. 


CRESCIMENTO ESPIRITUAL: Abençoem todos o sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na Natureza; as transições do amanhecer e do entardecer; o movimento do sol, da lua, dos planetas e estrelas; o vôo dos pássaros no céu; e o movimento dos ventos e do mar. 


As idéias acima são para sua orientação, caso vocês não estejam acostumados a abençoar; porém não se limitem a elas.


Lembrem-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada (por exemplo, vocês podem abençoar postes finos e animais magros para encorajar a perda de peso), quer haja existido, exista no momento, ou exista apenas em sua imaginação.

 

=====================================================================================

Fonte: http://www.huna.org/

=====================================================================================

Expressões Havaianas

Aloha e Mahalo

[Pronunciam-se: ah loh' hah e mah hah' loh].


Se você quiser aprender ao menos duas palavras em havaiano, então escolha estas duas. Elas são as palavras mais importantes no idioma nativo, pois representam valores supremos para os havaianos.

No imaginário havaiano, palavras têm "mana" [pronunciado: mah' nah], significando poder espiritual ou divino.

 

E aloha e mahalo estão entre as palavras mais sagradas e poderosas. Diga-as freqüentemente, pois elas podem transformar a sua vida e torná-la mais próspera.



Tenha apenas cuidado em usá-la sem necessidade,

diga-as apenas quando você sentir mahalo ou aloha

verdadeiramente dentro de você.

Não explore estas palavras para ganho pessoal, não pechinche,

nem trivialize o uso delas verbalizando-as

negligentemente ou sem sinceridade.

Aloha e mahalo são indescritíveis e indefiníveis apenas com palavras

para serem entendidas, assim elas devem ser experimentadas.



Os lingüistas diferem as opiniões sobre os seus significados exatos e origens, mas isto é o que foi contado a mim por minha kupuna (anciã):



Em um nível espiritual, aloha é uma prece divina e

mahalo é uma benção divina.

 

É o reconhecimento da Divindades que moram

dentro de você e a que não mora.


Na conotação sagrada, são indicada pelas raizes destas palavras:


Aloha [Alo = presença, frente, face] + [ha= respiração] "a presença (divina) da respiração."


Mahalo [Ma = dentro] + [ha = respiração] + [alo = presença, frente, face] "(Você pode) respirar (Divindade)."



Pense nestas simples palavras como bênçãos ou orações.

 

As seguintes definições são oriundas do dicionário que usam palavras inglesas, sendo assim, são traduções aproximadas:

* 1. Aloha.

Aloha, amor, afeto, compaixão, clemência, condolência, piedade, bondade, sentimento, graça, caridade; cumprimentando alguém: saudação, cumprimentos; amando alguém: amante, amou alguém; amado, amoroso, amável, compassivo, caridoso, esteja apaixonado por alguém; demonstrando bondade, clemência, piedade, caridade, afeto; venerar; se lembrar com afeto; cumprimentar, saudar.

Saudações: Oi! Adeus! Ai! Aloha `oe! [ah loh' hah oe!]
Você deve estar apaixonado ou bem quisto por alguém!

Adeus ou saudações a uma pessoa.
Aloha kâua! [ah loh' hah KAH'oo (w)ah!]

 

Pode ser para uma amizade ou para uma pessoa amada!

Saudações para você e para mim! Aloha kâkou! [ah loh' hah KAH' kou!]
O mesmo acima, mas para um grupo de pessoas. Ke aloha nô! [ah loh hah NOH']
Aloha sinceramente! Aloha! [ Ah loh' hah!] Saudações!



1. Mahalo.

Obrigado, gratidão; agradecer. Mahalo nui loa. [mah hah' loh noo'(w)ee loh'(w)ah] Muito obrigado! `Ôlelo mahalo [OH' leh loh mah hah' loh] elogio.

Mahalo â nui [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee] Muito obrigado! Mahalo â nui no kou kôkua pono. [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee Koh' Kua Pô' Noo(w)] Muito obrigado por sua ajuda no momento em que mais precisei.

 

2. Mahalo.

Admiração, elogio, estima, abraços, cumprimentos, admirar, elogie, aprecie.
`O wau nô me ka mahalo. [oh vau NOH' meh kah mah hah'loh] Eu sou, [seu] respeitosamente. Ka mea i mahalo `ia, Laki [kah meh'(y)ah ee mah hah'loh ee'(y)ah, lah' kee]


O estimado"Laki". *Fonte: Pukui, Mary Kawena & Elbert, Samuel H., HAWAIIAN DICTIONARY, University of Hawai`i Press, Honolulu, 1986.

As duas traduções pedidas com mais freqüência são:

 

Aloha au iâ `oe. [ah loh' hah vau' ee(Y) AH' oe]

Eu te amo. Ke aloha nô me ka mahalo kâua!

 

Estimo aloha com mahalo para você e para mim!

Aloha!!! e Mahalo!!!

=====================================================================================

Fonte: http://www.tanaonda.com/

=====================================================================================



Exibições: 112

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de sandra m. lanchoti em 27 outubro 2011 às 14:59
Grata

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço