Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Glossário de Termos para uma Nova Terra parte 1

Em qualquer transição do velho para o novo, uma nova linguagem com novos conceitos precisa surgir. Essa linguagem absorve certos elementos do antigo fraseado e modo de pensar e acrescenta a eles ideias e pensamentos que nunca foram reunidos dessa maneira. Para avançar em conjunto com a nova corrente, é preciso manter a mente aberta e vontade de aprender, pois o novo, por definição, deve se estabelecer pela primeira vez, e só pode fazê-lo se a mente e o coração estiverem abrir.

Observação: Uma versão em livro do Glossário de Termos para uma Nova Terra também pode ser comprada na Livraria Light Omega .

 

processo viciante

Desejos que são criados para um falso substituto para a totalidade, completude, amor e sentimento de pertença que cada ser humano anseia. O vício em um caminho, substância, comportamento ou modo de vida falso é um dilema humano coletivo que surge quando o acesso ao verdadeiro lar espiritual é difícil, limitado ou aparentemente indisponível. É um mecanismo de enfrentamento para lidar com a dor do vazio.

alinhamento

Literalmente, o que você 'alinha'; com o que você se identifica; onde você coloca sua atenção.

ancoragem

Uma intenção de permanecer consciente de uma porção mais profunda do ser do que a mente ou as emoções; um compromisso de permanecer estável e firme dentro desta camada de consciência.

aspiração

O(s) objetivo(s) pelo qual se esforça; geralmente, o que se espera ser ou se tornar como parte do amadurecimento espiritual.

sintonização

Trazer os pensamentos, emoções e energia de alguém em harmonia com um aspecto desejado de seu ser ou com outro Ser. A sintonia pode ser em direção a um ideal, uma pessoa ou uma situação com a qual se deseja harmonizar por meio da identificação. Semelhante ao 'alinhamento', é uma forma de unir todos os aspectos do eu dentro de uma vibração comum. A sintonização também tem relação com a 'empatia', criando uma compreensão intuitiva do mundo interior do outro para que se saiba como ele pensa ou sente.

respiração

A vida divina continuada na respiração física; uma corrente divina de energia criando um elo com a Fonte da vida. Uma corrente de luz e vida que nutre as células do corpo, transportada na respiração.

compartimentalização _

Uma tendência de separar a vida em porções que são 'espirituais' e porções que são 'práticas' ou não espirituais. Uma maneira de dividir a expressão do eu corporificado de modo que cada um desempenhe papéis ou papéis diferentes em situações diferentes ou com pessoas diferentes. Isso contrasta com a "coerência" por meio da qual a pessoa permanece o eu essencial em todas as situações e com todas as pessoas.

compaixão

Amor dirigido a todos os que existem em estado de limitação ou sofrimento, seja qual for a causa. Amor e perdão que vê o coração da dor que está por trás de muitas ações que parecem irremediáveis.

contenção

A capacidade de reter impulsos e emoções dentro de si que nos afastam do amor sem representá-los ou expressá-los verbalmente. Isso contrasta com a crença na utilidade de 'desabafar' ou 'catarse', que têm aplicação limitada. Estes podem ser valiosos em certas circunstâncias em que uma pessoa reprimiu ou inibiu severamente a expressão e permite um avanço na liberdade pessoal. 'Contenção', em comparação com 'desabafo', impede a reciclagem da energia emocional.

Trevas

Uma energia da Criação que na Unidade primordial não cria oposição ou separação dos propósitos da luz, mas existe para expandir a possibilidade da consciência expressar a liberdade de escolha. Dentro do estado de dualidade em que os seres humanos vivem, a 'escuridão' desenvolve um 'poder' próprio, separado e oposto aos propósitos da luz, buscando separar os indivíduos de seu próprio alinhamento sagrado e verdade mais profunda.

escuridão disfarçada de luz

A capacidade da 'escuridão' de imitar as sensações, pensamentos e sentimentos produzidos pela luz, de modo que a pessoa pense que está seguindo a intenção e orientação divinas quando não está.

devoção

Amor que se dedica a servir a outro ser, objetivo, ideal ou aspecto do Divino. O coração devotado se derrama no desejo de servir e abençoar o amado.

discernimento

Uma capacidade de distinguir a verdade da falsidade e as trevas da luz. A capacidade de não se alinhar com a falsidade apresentada como verdade, mesmo que contenha um pequeno núcleo de verdade.

eu mais profundo

A camada da alma de alguém existindo sob as camadas de pensamento e emoção; o lugar interior que contém os valores centrais da alma eterna. O 'eu mais profundo' é o verdadeiro lar espiritual de uma pessoa e o lugar onde ela se une ao resto da vida.

unidade divina

Outro nome para o Feminino Divino ou Mãe Divina, a segunda metade do Criador-Criadora, o Imanifesto dentro da Criação. 'Unidade Divina' também pode se referir à Unidade que precede a Criação, a Brahman ou ao Todo.

forma de realização

O corpo físico que se escolhe para toda a vida como expressão dos propósitos da alma. Este corpo é escolhido para fornecer a maior quantidade de aprendizado para o que a alma escolheu experimentar durante uma determinada vida. 'Incorporar' como um verbo também pode se referir à quantidade de fundamentação e presença que alguém é capaz em relação a todos os aspectos da realidade física.

corpo de energia

O corpo físico-espiritual que existe dentro do ser humano em níveis ou camadas de vibração que ligam o ser físico às dimensões superiores do seu próprio eu. Todos os níveis ou dimensões de energia se interpenetram e não são separados. O eu 'superior' não está separado do 'inferior'.

energia da negação

Um aspecto da 'escuridão' que cria insegurança e invalida ou descarta as realidades internas mais importantes que o eu possui. O oposto de amor-próprio e auto-afirmação. 'Energias de negação' também podem criar um filtro sobre a percepção, transformando tudo o que é positivo em algo percebido como negativo ou deficiente. Isso pode estar relacionado a si mesmo ou a como alguém percebe pessoas, lugares ou situações.

energia de separação

A capacidade da escuridão de obscurecer a realidade do Divino e influenciar a percepção de modo que apenas o que é visível e tangível seja percebido como real. Uma cobertura sobre o sentido do sagrado, incluindo a verdade da própria origem divina.

emaranhamento

O termo 'emaranhamento' vem do campo da física teórica e descreve a maneira pela qual duas ou mais partículas com origem semelhante, mas em locais muito diferentes no espaço, podem influenciar umas às outras. No nível humano, o "emaranhamento" é um aspecto do "drama cármico" através do qual ocorrem padrões emocionais repetitivos que precisam ser curados. Isso geralmente ocorre em relacionamentos íntimos como uma tendência de projetar culpa, mágoa, julgamento ou desejo de controlar o outro. 'Enredamento' é um sinal de que não se vê mais o outro com clareza, mas pode estar inundado em um mar de reatividade emocional.

direito

Uma vontade de aceitar certos sentimentos negativos em relação aos outros como inteiramente justificados e culpá-los por quaisquer dificuldades que ocorram. A disposição de desculpar as próprias deficiências e de se concentrar com justiça própria nas dos outros.

armadilha

A capacidade de uma energia das trevas criar uma sensação de permanência e de poder, resultando na crença ou sensação de que nunca se livrará dela, mas sempre será vulnerável à sua influência e controle.

evolução

O desdobramento no tempo dos indivíduos, da humanidade como um todo e de todos os seres vivos em maior plenitude de expressão de seu verdadeiro ser. O universo como um Todo está evoluindo como uma expressão do Uno. Dentro da consciência humana, graus crescentes de autoconsciência e conhecimento crescente da natureza da realidade. Crescimento ao longo do tempo em maior totalidade.

alinhamento de grupo

A união de membros de um grupo em propósito comum no nível da alma. O 'alinhamento do grupo' é baseado na premissa de que dentro de qualquer grupo existe uma capacidade de unidade e harmonia quando alguém se move para o nível da alma de seu ser. Para fazer isso, muda-se do nível de identificação com diversas opiniões e crenças sobre algo, para o nível de unidade em um propósito comum, alcançado por meio da sintonia de cada membro do grupo com a energia de sua própria alma.

dimensões superiores

Campos ou matrizes vibracionais que possuem diferentes perspectivas da realidade. Nas dimensões superiores, o tempo e o espaço não estão presentes da forma como estão na realidade tridimensional. Passado e futuro podem coexistir e a forma física pode não estar presente.

eu Superior

 Um termo descritivo para 'alma' ou 'Eu Sou Presença' que é a porção individualizada da Unidade Divina. 'Superior' refere-se à vibração espiritual e à unidade com a Fonte Divina.

identidade

Quem se percebe ser. Os papéis que alguém desempenha na vida, como pai, mãe, professor, aluno, são muitas vezes as estruturas comuns que consideramos como identidade. O relacionamento inato que alguém tem com o Criador ou Fonte da Vida é a verdadeira identidade de alguém, alcançada à medida que avança em um caminho espiritual.

autoridade interior

O núcleo da verdade e o senso de 'correção' que residem na natureza mais profunda de uma pessoa que é de origem divina. Não importa o quão encoberto possa estar, esse senso de retidão e verdade está sempre presente no nível mais profundo do ser. Medo e insegurança têm um efeito debilitante sobre a autoridade interior, muitas vezes criando uma vacilação entre fazer o que é certo e abandonar o próprio senso de retidão.

orientação interior

Cada ser humano tem acesso que pode ou não conhecer relacionado à corrente da intenção e vontade divina que vem através de sua alma ou eu superior. A orientação interna pode ocorrer por meio de mensagens verbais, mas para muitos ocorre em um nível não-verbal como um sentimento de 'correção' em relação a uma direção a seguir. A orientação interna também pode vir de Seres de consciência dimensional superior que estão disponíveis como ajudantes e guias para toda a humanidade.

integração/integridade

Unificação de todas as partes do eu para que funcionem em harmonia, incluindo o ser físico, mental e emocional, bem como o eu humano em relação ao Divino. A integração é alcançada quando as fontes de fricção entre as diferentes partes do eu são removidas através do processo de purificação.

interface

O ponto de contato entre duas energias ou sistemas de valores diferentes. 'Interface' pode se aplicar ao efeito que as energias de luz e escuridão têm no ponto de encontro, ou pode se relacionar à dinâmica interpessoal onde há uma colisão ou confronto entre dois sistemas de valores diferentes. Uma 'interface' é neutra, mas torna-se um ponto de intensidade e de transformação potencial naquelas áreas em que a luz se torna a força dominante.

juntando-se

Dois se tornando um. Em seu sentido mais profundo, 'junção' refere-se ao fim da separação entre o humano e o Divino através do reconhecimento do único Ser ou Ser que permeia tudo e é tudo.

cura cármica

A 'lei de causa e efeito' que equilibra ações passadas, pensamentos, emoções e motivações para que possam vibrar em uníssono com as leis do universo e da totalidade Divina. A cura de antigas ações, pensamentos e motivações equivocadas provocadas pela necessidade de responder à experiência de vida desafiadora.

camadas de consciência

Perspectivas simultâneas da realidade que cada indivíduo é capaz de ter. Isso inclui a perspectiva da alma e a perspectiva da personalidade ou ego, bem como as camadas de consciência conhecidas como mente consciente, subconsciente e inconsciente.

corpo leve

O corpo físico e o corpo energético ao seu redor tornam-se menos densos e mais capazes de manter as frequências mais altas de luz espiritual. Essa mudança afeta as células, tecidos e órgãos, os quais se tornam mais cheios de luz. O corpo de luz faz de cada ser humano uma nova criação, capaz de mais, saber mais, experimentar mais da realidade espiritual.

fundindo

Dentro de um relacionamento humano, uma tendência de perder a identidade e os limites por meio da superidentificação com o outro com base na necessidade emocional. A 'fusão' pode ocorrer em áreas específicas de relacionamento ou ser mais global. Às vezes é confundido com 'empatia' ou com 'amor', o que não é. 'Fusão' às vezes tem, em sua raiz, o desejo de ajudar o outro através da partilha de seu sofrimento. Nesse nível de identificação, a perda resultante de um senso separado do eu geralmente não é útil.

multidimensional

A capacidade de cada ser encarnado existir em diferentes níveis ou dimensões de consciência simultaneamente e manter diferentes visões da realidade sobre situações, eventos ou pessoas, por exemplo, seu comportamento e sua essência de alma. 'Dimensões' não são localizações no tempo e no espaço, mas estados de consciência nos quais a realidade é vista de diferentes perspectivas. A Terra existiu dentro de uma realidade tridimensional. Isso está mudando agora, à medida que a Terra transita para uma consciência dimensional superior.

personalidade

A estrutura do eu, definida por pensamentos, emoções e motivações, incluindo as camadas consciente, subconsciente e inconsciente da consciência. A personalidade permite. a individualização ocorre quando a pessoa passa a se conhecer como um indivíduo único operando no tempo e no espaço. A personalidade também contém o 'ego-self', aquele senso de 'eu-ismo' que mantém, sustenta e preserva o corpo, a mente e as emoções em funcionamento por meio da tomada de decisões racionais e da avaliação de possíveis cursos de ação. Esse eu-ego é primariamente influenciado pelo processo mental ou 'mente'.

momento presente

Realidade atual na qual toda experiência realmente ocorre. Nosso senso de passado e futuro em circunstâncias comuns é baseado no pensamento, tirando-nos da imersão no momento presente e da possibilidade de vivenciar a vida plenamente. A imersão no presente pode ocorrer em diferentes graus de intensidade e profundidade e é diferente do pensamento que nos torna observadores da realidade em vez de experimentadores dela. Graus crescentes de clareza permitem que um indivíduo veja cada vez mais claramente 'o que é'.

psicológico

A porção da vida interior contida na mente consciente, subconsciente ou inconsciente que pode ser descrita e medida de acordo com os padrões coletivos da experiência humana. Isso contrasta com a percepção interior do mundo espiritual, que não pode ser medida ou comparada entre os indivíduos, mas permanece uma experiência singular do Divino que o eu corporificado pode realizar.

purificação

Um processo iniciado divinamente pela energia da luz, através do qual pode ocorrer a liberação de energias negativas que estiveram ligadas ao ser físico, mental ou emocional. A purificação faz parte de todo caminho espiritual e não conhece nenhuma religião própria. É o meio pelo qual o 'falso' eu é abandonado para que o verdadeiro eu possa governar a vida mais plenamente. Para fazer isso, uma parceria é formada entre o esforço humano e a ação divina, com o esforço humano amplamente envolvido no desapego consciente de impulsos e padrões de pensamento que não fazem parte da natureza mais profunda da pessoa.

reinos de luz

Seres Divinos existentes em níveis mais elevados de vibração, incluindo anjos, Arcanjos, Mestres Ascensos, Seres cósmicos, Elohim, Ophanim, Serafins. Todos os Seres dentro desses reinos estão a serviço dos propósitos da luz e da própria Criação. Alguns têm sua área de serviço voltada para a Terra e auxiliam em sua evolução.

redenção

O processo pelo qual a escuridão é transformada em luz em um nível individual ou global. A redenção procede de um princípio da própria Criação que

'o que está perdido pode ser encontrado.' Baseia-se no poder da luz como agente de mudança. Aquilo que é redimido retorna ao seu estado anterior de pureza, bondade e amor por meio do poder da energia Crística universal.

eu menor

Uma autopercepção contraída ou limitada que enfatiza sentimentos de inadequação, carência e insegurança. Consciência separada que não mais mantém a realidade do Divino como existente dentro de si mesmo. É o "eu" menor da humanidade que moldou grande parte da história humana, despertando sentimentos de superioridade e inferioridade, medo dos outros, ciúme, rivalidade, competição e desejo de vingança.

sagrado

Aquilo que participa do Divino. Em seu sentido mais verdadeiro e profundo, isso inclui toda a Criação. 'Sagrado' também se aplica ao valor que se atribui às coisas, considerando-as de maior valor e mais preciosas por causa de sua origem divina.

sacrifício

Dificuldade ou dor em níveis mentais, emocionais, físicos ou energéticos que são aceitos para ajudar a humanidade em seu movimento em direção ao cumprimento de seu propósito evolutivo. Tal sacrifício é assumido pela alma antes de nascer, em um acordo que geralmente não é conhecido pelo eu encarnado. Os maiores sacrifícios têm origem numa grandeza de amor que a alma contém e procura exprimir para beneficiar a vida de todos os seres.

alma

A porção individualizada da Unidade Divina que é eterna e imutável. O 'Atman' que é um com Brahman. A alma 'deixa' uma parte de si mesma para acompanhar o indivíduo na vida física, viajando com ele de vida em vida e agindo como sua memória e repositório de aprendizado. Esta porção não é o Atman imutável, mas uma porção dele que viaja através do tempo com o eu corporificado.

propósito de alma

A escolha da alma por uma determinada vida para perseguir certos objetivos e áreas de aprendizado, a fim de chegar a uma maior integridade e reequilibrar as áreas que precisam de cura. O propósito da alma é mais frequentemente percebido através do coração e de seus anseios e aspirações mais profundos. É diferente do nível de impulso de atração e desejo, pois carrega consigo uma profundidade de amor e compromisso, mesmo que isso não seja expresso externamente. Pode-se ter um propósito de alma que é realizado, e pode-se ter um propósito de alma que mal é reconhecido e que está esperando para ser realizado.

Exibições: 88

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Conceicão Valadares em 27 dezembro 2022 às 18:05

Adorei!!!! Muito obrigada

Comentário de João em 26 dezembro 2022 às 20:28

Grato :)

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço