Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Livro Recomendado: Cabala Teúrgica - A Tradição das Escolas Iniciáticas da Antiguidade.

Descrição:
Ao longo de sua história, a Cabala assumiu grande número de aparências. Exprimiu-se inicialmente em sua tradição de origem, a hebraica; depois, diferentes adeptos a integraram progressivamente ao Cristianismo. Os cabalistas cristãos estabeleceram uma estreita reaproximação entre sua tradição religiosa e as antigas iniciações oriundas do culto aos Mistérios. Eles certamente deram uma nova face ao que se tornou a Cabala cristã e que podemos também nomear a Cabala hermética. A partir daí, os iniciados e os ocultistas se apropriaram dela e fizeram desta um verdadeiro instrumento de evolução espiritual. Essa herança cabalística se encontra hoje em certas escolas iniciáticas ocidentais e, às vezes, está presente de forma essencial-mente simbólica, como na Maçonaria. Ainda assim, ela é explicitamente utilizada, tanto como prática mística quanto como técnica ritual. É o caso, por exemplo, de certas correntes rosacrucianas ou teúrgicas. Numerosas práticas apresentadas nesta obra, tais como a da Rosa de Luz ou a da Roda Ardente, permitem realizar verdadeiramente a experiência desta viva tradição.

Release:

Filósofo, conferencista e escritor, Jean-Louis de Biasi estuda os diversos domínios da tradição há mais de 30 anos. Ele é especialista em tradições espirituais e religiosas do Ocidente e coordena diferentes ensinamentos e formações internacionais sobre os temas abordados em suas obras. Atento a conciliar as exigências críticas da razão com as contribuições das tradições e do trabalho prático a que elas conduzem, sua análise didática permite a qualquer um compreender facilmente o funcionamento desses domínios. Iniciado nos graus mais elevados das principais tradições iniciáticas ocidentais, ele é Grão-Mestre da Aurum Solis e Grande Patriarca da Ordem Cabalística da Rosa-Cruz. Também é maçom, membro de várias Grandes Lojas, iniciado no Grau 32 do Rito Escocês (S. J. Estados Unidos) e no Arco Real. Neste livro, Jean-Louis de Biasi mostra que, há mais de 1.500 anos, a Bíblia é, para os cristãos e para grande parte da sociedade ocidental, o funda-mento da tradição religiosa. E, como todo texto sagrado fundamentador de uma religião, considera-se que a Bíblia possua um sentido literal e um sentido oculto. É sobre esse esoterismo que se fundou a tradição cabalística. E é erguendo o véu da alegoria e utilizando as técnicas rituais e espirituais que remontam a mais distante Antiguidade que você poderá encontrar nesta obra o espírito e a alma de nossos mestres do passado, Hermes e Pitágoras, assim como numerosas personalidades que iluminaram a tradição hermética.

Editado pela Editora Madras, está já disponível pelos sites:
http://www.madras.com.br/Default.aspx?cd_produto=1391
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.a...

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço