Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Quem diz não ter boa memória, às vezes é porque não está olhando para o lado correto.

Muitas técnicas existem poucas são eficazes. Essa aprendi no Seminário, poderá, auxilia-lo também.
Você pode colocar os seus olhos em nove posições diferentes. Olhar para o alto, para o alto e à direita, para o alto e à esquerda. Olhar horizontalmente para frente e horizontalmente para os lados. Poderá ainda, olhar para baixo, para baixo e à direita e para baixo e à esquerda. Cada uma dessas posições tem um significado, já que cada uma delas acessa uma parte diferente do nosso cérebro.

É praticamente impossível criar imagens no seu cérebro sem levantar os olhos. Por isso, artistas plásticos, desenhistas, pintores etc., ou seja, pessoas que processam informação com imagens, têm tendência a olhar para o alto. Quando você olha para o alto, ativa o campo visual do seu cérebro. Isso se aplica também as operações matemáticas e a raciocínios mais abstratos. Por exemplo, para fazer mentalmente uma conta de multiplicar, você tem que criar visualmente os números. Se você faz isso olhando para cima, o calculo sai muito mais fácil.

Predominantemente a maioria precisa visualizar. É o caso daquele aluno de dez anos de idade, que estava na sala de aula, quando a professora lhe fez uma pergunta. Ele então, para responder, olhou para o alto. Indignada, a professora lhe deu um tapa na cabeça e disse: “Menino, a resposta não está no teto”. Mal sabia ela que, por ser extremamente visual, o único jeito daquele menino procurar a resposta era olhando para o alto. Então, se toda vez que aquele menino pensa visualmente ele recebe um tapa na cabeça, depois da quarta vez ele se torna um estudante medíocre, e nós não entendemos por que. Medíocre porque não consegue mais pensar. Toda vez que tentou pensar, apanhou. Observamos que os olhos não são apenas as janelas da alma, mas também as janelas do cérebro.

Quando olha para o alto e à direita, estará construindo imagens que ainda não têm na cabeça. Digamos por exemplo, que eu peça para você imaginar um elefante roxo, de tromba verde e orelhas amarelas. Como nunca se viu um elefante desses, imagina essa imagem no cérebro. Então, para facilitar a sua visualização, olhamos para o alto e à direita.

Do mesmo modo, se você pergunta a um candidato, durante uma entrevista, se ele tem experiência na função e, ao responder, olha para o alto e à direita, saberá que ele estará mentindo antes mesmo de falar qualquer coisa. Isso porque, colocando os olhos nessa posição, o candidato está construindo imagens de um fato que ainda não ocorreu. O corpo não mente.

Olhando para o alto e à esquerda, estará acessando sua memória visual. Procure se lembrar da cor da blusa ou da camisa que usou ontem. Lembrou? Ainda não? Experimente então olhar para o alto e à esquerda para ver como facilita. “Quer dizer que eu melhoro a minha memória se olhar para o lugar certo?”, poderá estar se perguntando. Sim, melhora.

Toda vez que você olha na horizontal, você ativa a parte auditiva do seu cérebro. O músico olha com freqüência para o lado, já percebeu? Para ativar a criatividade da sua parte auditiva, ou seja, para criar sons que ainda não existem olhe na horizontal, à direita. Já quando se olha na horizontal, à esquerda, você acessa sua memória auditiva. Caso queira lembrar o nome de uma pessoa, por exemplo, mas não está conseguindo, você deve olhar na horizontal, à esquerda. Isso facilita recriar o som correspondente ao nome daquela pessoa.

Quando olha para baixo, você desencadeia as suas sensações olfato-gustativas. Observe o trabalho de um degustador, de comida, vinho, café etc., vai perceber ele estará sempre olhando para baixo, na direção do nariz.

Quando olha para baixo e à direita, ativa a sua emoção. Além disso, é olhando para baixo que se tem a noção das partes do seu corpo, internas e externas. E, finalmente, ao olhar para baixo e à esquerda, conversará com você mesmo. Ou seja, é quando uma vez pelo menos na vida (já aconteceu com todos, não se preocupe!), ativa aquela conversinha permanente que você tem com você mesmo (dizem que é a consciência).

Ficando mais prático, o exercício abaixo faz que seus olhos ativem o cérebro e memorize o que você estudou: 1-Olhar tudo para cima e para baixo; 2-Olhar tudo para a direita e para a esquerda; 3-Olhar tudo para cima e para a direita; 4-Olhar tudo para cima e para a esquerda; 5-Olhar tudo para baixo e para a direita; 6-Olhar tudo para baixo e para a esquerda; 7-Para terminar faça movimentos com o olhar em círculos para a direita e depois para a esquerda. Quando desejar lembrar de alguma resposta faça o seguinte: Olhe tudo para a direita e para cima (e aguarde a lembrança que vier é a correta).

Esse procedimento (olhar para baixo), que adotamos quando estamos querendo lembrar algo, é justamente, o movimento que não se deve fazer, pois o local que está armazenado o que já lemos ou ouvimos está justamente na parte de cima e a direita.

Faça este exercício várias vezes por dia, principalmente antes de estudar. E NÂO SE ESQUEÇA: A parte do cérebro que memoriza está acima e a direita.

De agora em diante, portanto, veja lá para onde esteja olhando!

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Adinaldo em 2 setembro 2009 às 19:22
Obrigado amigos!!
Comentário de Sonia Ollé em 22 agosto 2009 às 0:43


Obrigada Adinaldo, por compartilhar teu conhecimento!!!

EU ACOLHO A LUZ CRÍSTICA NA UNIDADE E NA VERDADE

EU SOU O QUE SOU... DEUS É AMOR... TODOS SOMOS UM!!!

Luz... Amor... Paz... Com muita Alegria para Todos Nós!!!
Comentário de Nilza de Souza Bertrand em 21 agosto 2009 às 21:22
Oi Adinaldo. Vou testar. Obrigada por compartilhar essas informações
Comentário de Ane Luz do Sol em 21 agosto 2009 às 19:41
Muito legal! Obrigada.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço