Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Queridos irmãos da rede dos Anjos de Luz, paz profunda!

Tive o privilégio de trocar impressões com a irmã Yvone, doutora em física quântica.

Pessoa maravilhosa, de mente aberta e espírito livre, que tem minha admiração e meu respeito.

Convido à todos a lerem seus artigos sobre a procura da divindade através da CIÊNCIA.

Abaixo nosso diálogo.

João: Olá Yvone.

Sou filosofo e estudante de espiritualismo, e gostaria de saber sua opinião sobre este artigo.

“A GRANDE EQUAÇÃO DA SUBSTÂNCIA”.

Um forte abraço.

Gandhara

COncordo, porém o conceito da divindade ou digamos melhor, o conceito de Deus criado pelo homem serve de barreira para a luz infinita,

pois a divindade está muito além da concepção humana, que ainda se encontra nos seus primórdios de evolução. Portanto as religiões só fizeram guerras , mortes, fechamento de consciencia e muito, MUITO MAL ÁS MULHERES.

Portanto , poderia te dizer que procuro a divindade na ciência e não nas religiões.

Foi agradavel falar contigo, podes te comunicar quando quizeres.

Yvone

Olá Yvone, minha irmã universal e coparticipadora do drama cósmico da existência.

Enviei este artigo para saber se voce daria alguma "referência dele"...

Será que voce sabe quem é o autor? Voce nem ao menos se referiu a ele, se é que conhece, ou pediu qualquer referências...

Tenho conversado ao longo dos anos (tenho cronologicamente 46 anos, mas sou imortal, não sei minha idade verdadeira) com vários " dos chamados intelectuais", e só encontrei na grande maioria soberba, vaidade e presunção...em raras ocasiões encontrei humildade e simplicidade, virtudes que se manifestam nos verdadeiros gênios do pensamento.

Lembra daquele famoso pensador que disse: "tudo o que eu sei é que quanto mais eu sei, mais sei que nada sei?"

Tudo aquilo que o homem conhece não significa nada diante daquilo que ele ainda virá a conhecer.

A vaidade do saber é muito perigosa, pois coloca o homem num patamar de ilusão que ele mesmo cria por sua vaidade, já ensinava Krishnamurti, famoso pensador e educador indú.

Vou continuar te respondendo em vermelho "nas entrelinhas" do que tu mesma me respondeu abaixo.

Paz Profunda.

Concordo, porém o conceito da divindade ou digamos melhor, o conceito de Deus criado pelo homem serve de barreira para a luz infinita...

tu consegues compreender que o conceito da divindade criado pelo homem, até mesmo em seu antropomorfismo, foi um mal necessário dentro dos seus rudimentos iniciáticos sobre religião? Que não há barreiras capaz de limitar a expressão da Luz Infinita? Que a Luz se manifesta desde o verme que na relva rasteja, até as galáxias inimagináveis pelo homem; e sendo a Luz manifestação do Poder Supremo, não pode ser limitada? A compreensão do homem, enquanto estagiário, nos diversos educandários universais, no rumo do seu despertamento pode sim limitar a compreensão da Divindade, mas jamais criar "barreiras para a luz infinita. Se mesmo os chamados intelectuais não conseguem se expressar com elevada e espiritualizada inteligência, educada dentro de conceitos mais profundos e abstratos, como querer que o homem aja ou se manifeste com sabedoria concernente a ideação da divindade ou da luz infinita? Não ensinava o Sublime Peregrino "vos sois deuses, pódeis fazer o que Eu faço, e havereis de realizar coisas ainda mais grandiosas?" Jesus percebia e era consciente de que a Luz Infinita, Deus, a Divindade está no homem, como a gota d'agua está no oceano. A diferença, e é exatamente isto que limita, é o estado de consicência de relação, de criatura para criatura. Vocatus atque non vocatus dei aderit, já diziam os pensadores medievais.

"... pois a divindade está muito além da concepção humana, que ainda se encontra nos seus primórdios de evolução.

Querida, a divindade poderá estar muito além dos arquétipos criados pela concepção humana, porém é imagem e semelhança do Criador que atua constantemente em Suas criaturas, sejam elas humanas-espirituais ou espirituais apenas, pois são espíritos vivendo uma experiência humana quando encarnados, e apenas espíritos quando na situação de "desencarnados". Porém acredito que a palavra "primórdio" já não encontra conotação nesta atual fase da humanidade. O que existe é o continuísmo convencional dos homens que impuseram limites ao pensamento e canalizaram o curso das refelxões nos desavisados.

Pode- se chamar isso com toda a propriedade de "atavismo hereditário". Prevalece ainda um atavismo hereditário, espécie de herança psicológica nos cromossomos, talvez os portadores destas características, e que norteiam os seguimentos religiosos da grande maioria, que apenas se preocupam com a "forma da religião" em detrimento da "essência da religião". Mas a culpa não está na religião, nem nunca esteve.

As religiões surgem ou aparecem em consonância com o estado mental da época em que deverá atuar. O despertar do espírito no drama carnal é homeopático, e Deus em Sua infinita sabedoria proporciona em gotas o conhecimento eterno às Suas criaturas. O erro com certeza está do lado dos "religiosos", que em pleno século vigente, de tantas descobertas científicas, tecnológicas e filosóficas ainda insistem em oferecer em holocausto um pobre animalzinho, covardemente sacrificado, cujos despojos sangrentos adornam as encruzilhadas das mais abastadas metrópoles do mundo!

Há religiões que ainda sacrificam animais ás divindades, e isso à luz da nova era! Admitamos...mas não é culpa da religião, e sim do continuísmo atávico e convencional das tradições humanas, que a meu ver não querem se libertar destes equívocos. Antes de Jesus vieram Budha, Krishna, Confúcio, Lao Ti Sé, e ensinaram o amor, a caridade, a fraternidade, o "não matarás"... Então não posso conceber que depois da vinda destes Luminares e depois de todos estes ensinamentos a humanidade ainda está nos seus "primórdios..."

Portanto as religiões só fizeram guerras , mortes, fechamento de consciencia e muito, MUITO MAL ÁS MULHERES.

Novamente aqui coloco um adendo, sem querer parecer presunçoso, não duvido de sua inteligência, mas parece-me que o sentido conotativo não está em consonância com a realidade dos acontecimentos em seu sentido mais profundo.

"... Portanto as religiões só fizeram guerras , mortes, fechamento de consciencia e muito, MUITO MAL ÁS MULHERES..."

São palavras suas...porém é meu dever lembrar-lhe que as religiões jamais fizeram guerras, e esta não é a missão das religiões, ou seja, colocar homens contra homens, espalhando o genocídio, a dor, o sofrimento...Religião não causa sofrimento. O fator primordial destas guerras e tormentos descansa na incapacidade dos homens de compreender o sentido religioso, ou mesmo na sua capacidade inata de torcer a verdade, deturpá-la de sua fonte verdadeira, dando um sentido mais adequado às suas ambições de grandezas humanas. Foi exatamente com este pensamento que se realizou no ano 325 d.C o "Concílio de Nicéia". Pra voce minha irmã, no que concerne a este episódio da história, não necessito dar maiores detalhes, pois a irmã é culta.

"...e muito, MUITO MAL ÁS MULHERES..."

Novo adendo: Devo lembrar-lhe que através da Lei Compulsória do carma, segundo os Mestres do espiritualismo, ninguém está isento de sofrer. Mesmo Cristo sofreu para ensinar aos homens o valor do sacrifício. Sou fã das mulheres e grande admirador de suas façanhas históricas. Respeito a mulher como símbolo incontestável da divindade e expressão máxima do amor cósmico. carrega em sua mística concha as pérolas que o Criador envia ás experiências humanas. Maria, a Mãe de Jesus foi a seu tempo o exemplo mais sublime desta concepção. Porém devo compreender, e não devo perder de vista, que a Lei da reencarnação exige reparos. É da Lei que aquele que semeia deve colher...Se as mulheres sofreram, foram perseguidas, extenuadas em suas forças psíquicas, também o foram os homens ao longo da história humana. Não vou discutir o sexo dos anjos, nem pretendo entrar no mérito desta questão. Mas é da Lei que a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória. Todos os homens e todas as mulheres que passaram por este drama terrestre, que sofreram e amaram, e ofereceram á posteridade o fruto de seu sacrifício, hoje, como espíritos libertos das conjunturas carnais e livres de expiações, bendizem a dor, que lhes ensinou o caminho da igualdade, da fraternidade, da humildade e do amor. Por que, antes de Jesus o homem buscava Deus, e este foi o primeiro período da relação do filho com Deus. Depois de Jesus inicia-se o segundo período que é a busca de Deus pelo filho e a consequente relação de Deus com Seu filho).

Portanto , poderia te dizer que procuro a divindade na ciência e não nas religiões...

o homem nasceu para a religião e não a religião para o homem. Ou seja o sentimento religioso, de religação, o pendor e as inclinações metafísicas, místicas e filosóficas é inerente ao Espírito, desde o seu berço cósmico, e desde o seu primeiro vagido no berço! Ao desprender-se do útero divino da Grande Mãe Cósmica, a criança divina, pura e inocente, gerada á semelhança do Seu Pai Divino, buscará instintivamente a razão da sua existência, e infatigavelmente encontrará em Deus, Seu Pai Cósmico a segurança de que precisa para despertar suas potencialidades latentes. A inclinação para areligião, por mais que certos homens neguem, é inerente aos seres sencientes. Tanto a ciência como a religião coexistem e devem confirmar a realidade do Ser Supremo. Quem ás separou em ramos distintos foi a arrogância e a presunção dos homens. E o homem, seja ele científico e ou religioso, há de comprovar pela experiência, no laboratório ou no templo, que Deus é real, que a reencarnação é Lei, que o homem tem seu espírito imortal, e que a mesma Lei que governa e preside a espansão das galáxias é a mesma Lei que governa e preside sua evolução moral).

Paz e Luz em teu coração irmãzinha.

Foi também agradável conversar contigo.

O livro do qual tirei aque enxerto faz parte da "grande Síntese, de Pietro Ubaldi, famoso filósofo e pensador italiano.

Era sensitivo e escreveu 24 obras literárias de valor inestimável.

Acredite, a Grande Síntese foi escrita por Jesus O Mestre, através da mediunidade de Ubaldi, que era a reencarnação de Pedro, o Apóstolo.

Chocante não é mesmo, mas é verdade. Pesquise sobre ele (Pietro Ubaldi) edescubra através e por meio da tua ciência o sentido religioso que lhe é inerente e insofismável.

Gandharananda Shanti.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cleide dos Santos em 15 junho 2010 às 12:48
Obrigada por compartilhar e obrigada pelas informações! Paz, Amor e muita Luz para todos nós!
Comentário de Erondina Sampaio-SOL em 27 abril 2010 às 22:15
Ghandara amigo querido...

Nossa irmã pode ser muito inteligente mas pelas palavras dela acima ditadas ela não acredita que somos capazes de sentir a divindade que existe em nós e em torno de nós e isso em parte ela está certa pois cada um está em um nível de evolução, mas dizer que estamos nos primórdios da evolução
demonstrou-me uma falta de humildade e insensibilidade....muito racional....
Quando ela diz que procura a divindade na ciência e não na religião mostra-me, espero estar errada, que nossa irmã não acredita no Deus que Jesus veio nos ensinar...Ela é igual Tomé, precisa ver para crer...e Jesus disse: Bem aventurados os que não viram mas creram....e sendo assim ela nunca irá encontrar Deus na ciência dela porque Ele está acima de tudo isso...inclusive dela...

Quanto ao Pietro Ubaldi acho que ela não entenderá o verdadeiro sentido dos ensinamentos dele porque ele é todo amor....


Vamos orar por ela para que possa abrir seu coração ao amor incondicional...sem cor, sexo, casta, credo, filosofia, etc....

Beijo amoroso da SOL
Comentário de Mariza Moraes Santana em 15 abril 2010 às 12:05
Paz profunda.
Obrigado irmão de luz por postar tão proveitosos ensinamentos.
Muita luz.
Comentário de Marcia Santos em 15 abril 2010 às 11:20
Obrigado Irmão por esta mensagem .Namastê . Bom dia e Luz para vc.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço