Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Nasci católico, em uma família católica ao extremo, em uma cidade católica ao extremo. Assim segui até mais ou menos os quinze anos, sempre discordando de dogmas a mim estranhos e enlouquecendo o padre de minha cidadezinha com perguntas insólitas. Acredito que ele achava que eu era algum menino perturbado ou algo do tipo. Mas eu era um católico exemplar, vejam bem! Era quase um beato! Lia o evangelho lá na frente, decorava as orações em casa, levava o ofertório... até estudava para as provas (isso mesmo que você leu - provas) da catequese como estudo para provas da faculdade! Houve uma época em que fui até professor de catequese, eu era gente importante! O chato era o medo que eu sentia, apesar da fé. Medo de ir para o Inferno. Parte por causa de minha imaturidade, parte por causa da pressão que faziam na gente. Tipo, "se você faltar na missa e não se confessar, jamais verá Deus!" Gente... falar isso para um menino como eu não foi uma boa idéia. Eu passei a me confessar praticamente todos os dias.

Mas então, devido a inúmeros fatores extra-naturais, eu conheci o centro espírita. Sim... o centro! A causa de eu ter deixado a religião católica, respeitando-a aqui com todas as honrarias que ela merece. Mas não se enganem. Sempre tive medo de fantasmas. E com razão, uma vez que eles sempre estiveram presentes na minha vida. Ô família complicada, a minha! Não há um membro que não traga em sua bagagem alguma experiência com assombrações. Brr! Até a minha vó, a mulher mais católica da família não consegue ficar longe deles. Assim fica difícil prum menino medroso como eu. Minha tia inclusive já previu a morte de vários parentes, já viu gente morta sentada na sala de visitas assistindo TV, sonhou episódios que aconteceram e por aí vai. E ela conta pra gente com a mesma naturalidade que conta sobre um chá festivo, eu mereço! Da mesma forma a minha mãe, só que de maneira um pouco menos intensa (graças a Deus). Então é claro que não dá para se ignorar os fantasmas quando você vive numa família literalmente assombrada. E muito menos quando você passa a ver e sentir algumas coisas estranhas também. Assim, eu me tornei espírita. E foi a melhor coisa que fiz na vida, apesar de todos os estranhamentos. Tudo passou a fazer sentido, enfim.

Brincadeiras de lado, agora estou aqui, neste espaço especial, entrando em contato com outras crenças, outras fraternidades, outros mundos. Não nego que, devido a minha formação, sou um pouco conservador em se tratando de crenças. Não aceito tudo com facilidade. Um exemplo puramente ilustrativo: quando católico, acreditava em anjos nascidos perfeitos. No espiritismo isso não existe, deixei de acreditar. E agora eu não sei o que fazer. Mas também sou inteligente para ter a mente aberta. Estou aprendendo muito, nesse mundo de muitos caminhos. Isso é o importante. Acho que não existe a crença certa ou errada, o que existe são os vários rios e afluentes que desenbocarão com o tempo em um mesmo oceano chamado Verdade. Todo rio acaba no mar. Sou grato ao Catolicismo por tudo aquilo que me ensinou. Existem lições ali aprendidas que carrego comigo até hoje e que vou carregar sempre. A vida é um grande aprendizado, não? Há verdade nisso, realmente. Ainda sou espírita, mas um espírita com um pequeno toque espiritualista.

Que a Luz brilhe para todos!

Exibições: 141

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sandra Helena Soares Baldo em 26 setembro 2010 às 14:39
Compartilho com vc , tb nasci católica, fiz parte do TLC "Treinamento de Liderança Cristã"", até que comecei a pensar justamente no inferno... dando aulas para criancas extremamente pobres de tudo, de bens, de carinho, de formacão, etc que ao se tornarem jovens partiam para a delinquencia, comecei a me questionar se elas estariam "condenadas ao fogo eterno", vendo jovens "bem nascidos" igualmente irem para a delinquencia ou se tornarem adultos arrogantes e orgulhosos, se auto julgando mais que o resto da humanidade... estes tb estariam condenados? pensando neles, nos caminhos que escolhiam para si, cheguei a conclusão que Deus lhes daria uma outra chance, e outra e outra... que a vida seria como uma escola, onde vc repete de ano até demonstrar que aprendeu...
e assim tb, fui me tornando espiritualista... mais ecumenica do que espírita, vendo, ouvindo, lendo, frequentando um pouco de cada para chegar a uma conclusão: "Tudo posso, nAquele que me fortalece"ou seja, tirar o que de bom há em tudo, sem preconceitos e fechamentos
Paz
Comentário de Maria Adélia Lourenço Martins em 7 setembro 2010 às 14:29
Obg Pedro pela sua sinceridade ao relatar as experiências vividas por si, ser catolico, espiritualista, budista como eu ou seguindo qualquer outra vertente o que interessa é ser verdadeiro, genuíno, puro de coração, porque tal como ensinava meu Pai o Buda Gautama: Segue sempre o caminho do meio. Esse é o caminho do coração. OM SHANTI M.ADÉLIA
Comentário de Nilvana Benedita da Silva em 3 setembro 2010 às 16:47
Oi Pedro, antes de querer acreditar com sua cabeça tente sentir com o seu coração as palavras, as mensagens, as imagens... Esqueça um pouco a mente, sinta, tente libertar os sua intuição e deixe ela responder os seus questionamentos. E seja feliz, sem medos, com a plena certeza de que Arcanjo Miguel está ao seu lado todos os momentos que você chama-lo. Muita paz e luz no seu caminho!!
Comentário de lucindasousa em 3 setembro 2010 às 13:58
você deve agradecer a vida gratificante que teve. São tudo experiencias para aprender com a própria vida de todas elas você ficou com algo, que te faz mais forte e vai levando á busca do seu caminho.
acredite nos Anjos e Arcanjos eles existem e estam para nos ajudar..eu tenho essa experiencia..
muita luz e seja bem vindo
Comentário de eliana branquinho de almeida em 31 agosto 2010 às 0:00
Oi Pedro, tive as mesmas experiências que vc. e trilhei a mesma estrada e já faz bastante tempo que me desapeguei de tentar ter uma religião. Penso que a verdade está na busca, sinto que vou buscar até para sempre, porque buscar é aprender, e aprender, me burilar, me sutilizar é tudo o que posso fazer. É dura e linda ao mesmo tempo a estrada e por isso é difícil aportar numa religião pronta e acabada.
Comentário de Rosely rocha de almeida em 28 agosto 2010 às 20:21
Meu caminho não foi muito diferente do seu.
Mas realmente o que mais me tocou, foi quando alguém me disse a seguinte frase: "Filho de peixe, peixinho é. Filho de gato, gatinho é, logo filho de Deus, deuzinho é." e a mesma pessoa completou: Nós somos o caminho, a verdade e a vida da nossa própria vida, e só vivendo o nosso caminho é que chegaremos ao Pai.
Te digo: - Nunca mais fui a mesma. Hoje vivo em busca da minha essência divina, porque como o filho pródigo, quero voltar ao Pai.
Comentário de Nilza de Souza Bertrand em 27 agosto 2010 às 5:24
Oi Pedro - Que bom foi ler seu comentário! Também eu quando criança ouvi muita estória de assombração, e aprendi na catequese que se fizesse alguma coisa errada a gente ia pro tacho de água quente com um diabinho nos "chuchando" com um tridente - tinha muito medo! Isso era aterrorizar a mente de uma criança!
Bem, hoje acredito que toda Verdade, Luz está dentro do nosso coração. Só precisamos sintonizar. Deus nos fez à Sua Imagem e Semelhança, então, com certeza, Ele está dentro de nós. Muita Luz, Paz e Amor pra você
Comentário de OLIVA MULLER NOGUEIRA em 27 agosto 2010 às 0:22
Pedro, seja bem vindo ao clube rsrsrs. Olha meu amigo quando temos "dificuldades' para acreditar em uma nova realidade, mas estando com a mente aberta encontramos o verdadeiro caminho. Porque não tem ninguem nos impondo verdades, mas, ouvindo, lendo e observando a VIDA, vamos vendo e percebendo que Existe uma VERDADE MAIOR que as religiões fragmentam segundo o interesse de cada um.
Um abraço de LUZ
Comentário de jane ribeiro santos brocchi em 26 agosto 2010 às 21:31
Pedro meu amigo! Passei tb pelos mesmos conflitos; mas o que mais me encomodou foi descobrir sobre os anjos, pois sempre fui maluca por êles. Mas com o tempo, através do estudo, percebi que tudo não passava de um equívoco. De acordo com Kardec. os anjos existem sim . só que não eram no começo seres perfeitos ,evoluiram e chegaram à condição de anjos. Mas isso é um mero detalhe não é meu amigo? O importante é que êles existem e estão aí a nos ajudar o tempo todo. Sabe meu querido, não importa em que religião estamos, o importante é escolher a que te faz mais feliz e na qual vc pratique a lei do amor.Mta Luz e alegria
Comentário de SILVIA DA SILVA HAIS em 26 agosto 2010 às 19:22
OLÁ PEDRO,
Obrigada pelo depoimento,é sincero e de coração
Você está no mundo pela diferença,e agradeço-o por isto.
Tenha sempre em você está liberdade,e a viva!!!!!!!!!!!!!!!!!
Namastê

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço