Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Os seres humanizados mudam-se constantemente (impermanência) e essas mudanças são geradas pelos seus relacionamentos com as coisas do mundo e as outras pessoas (interdependência). 
Sendo essa afirmação uma verdade, podemos também afirmar que um ser, ao relacionar-se com outro, servindo de instrumento para a mudança, passa a existir dentro daquele.

O ser humanizado é, em última análise, uma personalidade humana. Esta personalidade é aquilo que os humanos chamam de mente. A mente funciona através dos raciocínios. Os raciocínios são gerados a partir de conceitos, ou seja, de verdades individuais que estão armazenadas na memória. Por isso, podemos dizer que o ser humanizado é aquilo que ele pensa, ou seja, o conjunto de conceitos que ele possui.


Estes conceitos, no entanto, não são originários do próprio ser, mas foram introduzidos na memória pela família, sociedade, amigos, escola. O ser humanizado não gosta de uma pessoa porque quer, mas sim porque a partir de uma percepção criou a verdade de não gostar. 
Se tudo o que caracteriza o ser humanizado lhe foi transmitido, não podemos dizer que ele é uno, Na verdade, ele é composto por todas as fontes que lhe transmitiram conceitos. É isso que quer dizer o ensinamento de Buda rotulado como não-eu. Todos os elementos do planeta são compostos por todos os elementos do universo.

Quando um ser bebe leite essa substância passará a fazer parte do seu corpo físico, será o corpo. Junto com o leite está a vaca que o formou, o alimento que o animal comeu, o que adubou a terra para que existisse o alimento do animal, aquele que produziu o adubo para a terra. Nesse processo iríamos até o infinito e poderíamos ver o todo universal penetrando e compondo o ser universal.

Nesse livro está presente o papel e a tinta, mas também está presente a madeira que fez o papel, o sol que auxiliou a árvore, todos os insumos que foram utilizados para manter a árvore em crescimento, todos os animais que um dia pousaram nessa árvore, o oxigênio que foi produzido pela árvore assim como o gás carbônico que ela reteve. Na tinta teríamos todos os elementos químicos, o solo onde viveu, as folhas que caíram ao solo alterando sua estrutura, a água do lençol freático.

Mas vamos mais. Aqui também estão os autores espirituais, os médiuns encarnados, o editor e toda a sua equipe, os que venderam, os que promoveram, enfim, um verdadeiro exército compõe esse livro. Se permanecêssemos enumerando tudo o que o compõem teríamos que listar todo o Universo, pois tudo compõem tudo.

Ao primeiro contato com esse ensinamento budista, muitos seres acreditam que o Buda afirmou que o ser não existe, mas isso não é verdade. O ser existe como individualidade, mas não como unicidade. Cada um é único porque os elementos do Universo entram na composição do outro em diferentes graus de influência. 

O conhecimento e prática da característica da vida não-eu auxilia muito o ser na sua evolução. Se ele é uma individualidade composta pelo todo, o outro também é. Com essa visão o ser pode se ver dentro do outro, compondo o outro ser.

Quando um ser humanizado está gerando uma situação para você, é a sua própria partícula que compõem o outro que está agindo. Foi o que você fez que formou um conceito no outro que será utilizado nesse momento no relacionamento dos dois. Se você provocou uma ação universalizando seus conceitos, formou um conceito universal no outro que agora servirá de base para o raciocínio que coexistirá com o ato. Se a sua ação teve como base um conceito individualista o que receberá é um ato individualista do próximo. Essa é a causa e efeito do Universo.

Neste planeta existe uma afirmação que diz: ‘Tudo que você fizer ao universo, voltará para você’. Isso é uma verdade que se compreende perfeitamente com as três primeiras qualidades da vida. Quando você promove alguma ação espiritual, pela interdependência das coisas todo o Universo a receberá. Pela impermanência pode se compreender que o que você fez alterará todo o Universo, tornando-o diferente do que era. Nessa nova identidade das coisas você estará presente, pois a sua ação gerou um conceito que alterou o Universo. Quando o Universo for agir, aquele conceito estará presente participando da ação. 


Novamente pela interdependência esta ação do universo alcançará você. Ao lhe alcançar provocará uma mudança (impermanência) que será composta também pela ação do Universo. Esse é o ciclo universal, isso ocorre a cada segundo pelo tempo dos seres encarnados.

A cada segundo cada elemento ser do Universo promove uma ação que, ao atingir todo o Universo provocará uma mudança em todos os outros seres. Assim, de segundo em segundo, o Universo como um todo vai escrevendo o seu próprio destino, apesar de estar sempre dentro dos relacionamentos diretos escritos no livro da vida de cada um.


Fonte: Espiritualismo Ecumênico Universal - www.meeu.com.br

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço