Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NÃO PODEMOS ESPERAR PELO PIOR

POR CÁTIA BAZZAN

 

 

Todos os dias, enfrentamos muitos desafios. Nossa vida é feita de altos e baixos. Num dia estamos muito felizes porque estamos sintonizados com coisas boas, no outro estamos mais estressados, cansados e infelizes por vários motivos.

 

O fato é que, quando estamos mais infelizes com os acontecimentos da vida, não podemos achar que um desafio apenas possa nos derrubar por completo.

 

Fatos são somente fatos, como diz meu professor de Coaching. Às vezes algumas coisas acontecem porque precisam acontecer, não porque precisamos nos preocupar ou dar atenção a elas. Tão pouco elas acontecem porque tem algum significado. Apenas foi um fato, só isso.

 

Costumo dizer também que desafios nos testam. E os testes servem apenas para ver se realmente queremos o que pedimos. Servem para nos alinhar com nossos propósitos. Todavia, se ao passar por um teste, interpretarmos o acontecimento de forma negativa é o que basta para estarmos sintonizados com coisas ruins. E atrair mais coisas ruins.

 

Uma prova de que estamos sempre sintonizados com coisas negativas é: alguém da família nos liga tarde da noite, mais ou menos as duas hora da manhã, o que vem em nossa mente? Logo pensamos: alguém se machucou, se acidentou, aconteceu algo com alguém. Nesses casos, quase nunca pensamos que pode ser uma brincadeira ou uma notícia boa. Infelizmente, parece que nossa mente está programada para pensar coisas ruins.

 

Por isso, precisamos de uma vez por todas, limpar nossa mente de coisas nocivas e reprogramar os nossos pensamentos. Parar de fazer com que as coisas ruins se tornem significativas na nossa vida. Mas para isso acontecer, a dica é usar algo que desvie nossa atenção do fato negativo e levar a mente para o pensamento positivo, quase como um desvio de rota.

 

Caso a rota seja para o caminho que não queremos, podemos usar um artifício para ir em direção a rota certa. Neste curso de Coaching aprendemos a usar uma borrachinha de dinheiro no pulso com um recurso para reprogramar a mente. Escolhemos um pensamento que é frequente e negativo. Quando pensamos nisso, puxamos a borrachinha sem se machucar (porque isso só serve para estimular a mudança de pensamento, não para nos mutilar) . Depois simultaneamente ao puxão da borrachinha, reprogramamos o pensamento.

 

Resumindo: puxa a borrachinha e pensa algo positivo.

 

Isso serve muito bem, porque sem estímulo é comum deixarmos as coisas passarem. E nos ajuda a manter o foco no que queremos. Sem foco, não há resultado. E o que queremos que aconteça quando batalhamos por algo? Resultado. Receber aquilo que doamos, porque tudo é uma troca.

 

Então, comece percebendo o que mais prejudica o seu dia. Quais pensamentos você tem e que atrapalham seus resultados? Depois, escolha o mais influente. Aquele que mais vem na sua mente. E faça o exercício da borrachinha (caso queira) apenas para um pensamento. Até que não precise mais puxar a borrachinha, faça este exercício e acompanhe os resultados que são surpreendentes.

 

Senão, faça qualquer coisa que ajude a mudar o foco daquilo que você pensa. Pois somos programados para pensar e viver em prol da desgraça e das coisas ruins. E isso não nos leva a lugar nenhum, apenas ao sofrimento.

 

Olha, já trabalho com esses conceitos há muito tempo e toda vez que recebo um novo estímulo para mudar e trabalhar meus condicionamentos mentais, eu vejo que com tudo que pratico e sei, ainda tenho muito por fazer. Imagine quem nunca fez nada.

 

Por isso, comece a fazer algo hoje, não espere.

Pois enquanto espera, a vida continua.

 

Os acontecimentos ruins não vão parar de acontecer se você não mudar e não limpar sua mente dessas crenças. Ser vítima só piora, não ajuda. Porque não é se sentido o coitadinho que deixaremos de atrair coisas negativas. Pelo contrário, é com esse sentimento que nutrimos as piores situações na nossa vida.

 

A lei da atração “não ajuda” as vítimas.

Ela ajuda de acordo com o que pensamos e sentimos.

 

Para encerrar nossa reflexão, proponho algo que já nos proposto há 2012 anos atrás pelo Grande Mestre Jesus: “orai e vigiai”.

 

CÁTIA BAZZAN

Autora do livro Ame Quem Você é – Saiba que a melhor escolha é a sua.

  

LUZ!

STELA

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço