Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

O Caminho

 

Ismael de Almeida

“Prepara-te, porque terás que seguir sozinho. O caminho é um para todos, o meio de chegar à meta deve variar de peregrino para peregrino. “     A VOZ DO SILÊNCIO. Versão portuguesa de Fernando Pessoa.

A decisão de servir o Senhor, é tomada nas profundezas do coração. É resolução interna, por isso inabalável, e a entrega a Deus é total e inquebrantável.

O meio mais rápido de encurtar a trajetória evolutiva  é assumir a redenção do mundo,  apresentando-se ao Senhor como servidor voluntário.

Desapegar a mente das pequeninas coisas do Eu Separado,  e transferi-las para os grande problemas mundiais, assim como fazem os grandes. O apego e a separatividade são grilhões que prendem a alma humana, no pequeno mundo do “Eu Separado”, tanto que os mestres citam o egoísmo como “heresia da separatividade,” e aqueles que se julgam melhores, que seus irmãos de jornada, criam para si, um leito de lama, e amanhã terá que vestir a roupa esfarrapada, a mesma que o fez desdenhar seu irmão mais infeliz.

O mestre não considera muito os defeitos da personalidade, porque sabe que eles são transitórios, e a própria alma se encarregará de transmutá-los.

O que o mestre observa é a determinação de servir, a lealdade e a fidelidade na Obra do Senhor.

O mestre conhece os  pequenos problemas da personalidade, e não os considera como falhas de caráter, e sabe que com o tempo a própria alma do discípulo irá aprimorar o seu invólucro servidor, os três corpos da evolução nos três mundos. Após este ciclo de aprendizado físico-astral-mental, a evolução prossegue com outros corpos, na literatura teosófica chamados de corpos  ÁTIMICO, BÚDICO E MANÁSICO, ou seja nas dimensões superiores conhecidos como dimensões  nirvânica, ou o mundo da vontade, búdica ou mundo do amor, e manásico mundo da inteligência abstrata.

O discípulo servidor, deve levar o foco de sua consciência, para as necessidades mundiais, e não se preocupar muito com os pequenos problemas do eu separado, que para a personalidade parece dramático e gigantesco, mas para a alma nada significa.

O importante para a alma é a construção do cabo de luz que liga o cérebro à alma, unindo os três corpos físico, astral e mental, numa só consciência, e mais tarde este cabo avançando para os corpos da alma, atma, budi, manas, até o espírito.

Isto deverá ocorrer na vindoura e futura  sétima raça, quando toda a humanidade terá atingido o estágio evolutivo final no planeta, e será transferida para outro planeta do sistema solar.

Presentemente a onda de vida trabalha na 5ª. raça, e a 6ª. já está surgindo na America do Norte, e fala-se que a sétima surgirá no Brasil e America do Sul, em tempos ainda muito distantes, da vida planetária.

Bibliografia: Literatura Teosófica.

 

 

 

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço