Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Retirado do estudo O Senhor da Mente

Não existe `certo' ou `errado', `bom' ou `mau', `bonito' ou `feio'. Por quê? Porque como Krishna ensina no Bhagavad Gita - e como Cristo também falou - o universo é emanação de Deus. A emanação ocorre quando o próprio Deus gera as coisas. Ou seja, tudo vem de Deus diretamente.

E Deus não pode gerar o `bem' ou `mau', porque senão Ele seria duplo, ou pelo menos instável, inconstante... Deus é imutável, assim ensinam os mestres. Portanto, tudo o que vem Dele é uno e único, e, por isso, não pode possuir `mérito' ou `demérito'.



Mas o ego, como é formado na pluralidade, trabalha com estes valores... Ou seja, algo emana de Deus e o ego classifica esta emanação como `bem' ou `mal', `certo' ou `errado', `bonito' ou `feio'...

O homem decaído - o espírito que está ligado a um ego que não contém valores universalizados - acredita nisso. Acredita que existem coisas `boas' a serem feitas e que existem coisas `más' que podem ser feitas. Acredita que alguma coisa ou lugar pode ser `belo' e outro `feio', que algo pode estar `limpo' ou `sujo', `arrumado' ou `desarrumado'. Mas o homem lúcido, ou `senhor da mente', não acredita.

Volto a repetir e vou falar praticamente em todos os versículos que estudarmos: o ego do homem lúcido - ou espírito ligado a uma mente que possui conceitos universalizados - ainda trabalha com a sensação de `mérito ou demérito' racionalmente, de acordo com a percepção e a emoção que este mesmo ego cria. Mas este espírito não acredita nisso.

Ele diz a si mesmo: `ego, isto é criação sua', `isto é do personagem', `isto é desta outra personalidade que não sou eu'.

A personalidade pode até ter um `mérito' ou `demérito', mas o espírito que aprende a conviver universal e espiritualmente com a sua personalidade transitória não se deixa levar por esta razão criada pelo ego.

Vocês viram o que falei lá no trabalho do carma? O quanto é importante mantermos acesa esta chama desta discussão do trabalho contra o ego? Este é o aspecto mais importante de sua vida. Sabe por quê?

Porque você nasceu para isso, apesar de não haver nascimento, pois o que existe é uma encarnação. Portanto, você encarnou para isso. Mas encarnação também não é vir à carne, mas ligar-se a uma consciência transitória para executar suas provas.

Sendo assim, posso dizer que vocês se ligaram a esta consciência que estão hoje para aprender a libertar-se das classificações de mérito e demérito que ela cria. Transformaram-se em `Maria' ou `José' justamente para provarem que são capazes de permanecer puro, simples, mesmo com o diabo - que é esta personalidade - lhes tentando.

Sabe quem é o ser humano que você acha que é e que tanto defende? O diabo, o tentador do espírito... É aquele que depois de quarenta dias e quarenta noites no deserto vai tentar o Cristo. É o mesmo.

A `Maria' que você ama tanto, que você defende tanto, é o diabo da sua vida. O José que você cultua tanto é o diabo na sua vida...

`Maria' e `José' são nomes do diabo e quando você trabalha para o nome que imagina ser você, está cultuando o diabo. Quando embeleza a `Maria' e a defende dos outros, quando quer as coisas para atender aos caprichos dela, você esta cultuando o diabo.

Esta é uma consciência que o `senhor da mente' tem: ele não cultua o diabo, ele cultua a Deus e diz ao diabo: `sai daqui satanás'!

 

Fonte: EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Lineu Fernandes Junior em 15 novembro 2011 às 12:24

Olá Silvia Amália!

acho que o trabalho á fazer está aí, agente ir aos poucos se libertando da influencia desse ''duplo'', e ir nos universalizando.

Abraço, valeu pelo comentario!

 

Paz.

Comentário de Silvia Amália Carcagnolo Costa em 14 novembro 2011 às 20:53

Interessante a colocação deste duplo...na verdade já somos duplos e unos ao mesmo tempo não? somos masculinos e feminino, quente e frio, claro e escuro...gostei da postagem para reflexão!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço