Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Retirado do estudo Monismo



Participante: Quem sonha: o espírito ou o ego? O que é o sonho?


Você me perguntou quem sonha: o ego ou o espírito. Para poder responder a esta questão terei que lhe falar dos dois mundos onde ocorre o sonho...


O primeiro é o mental. Aquelas formas, figuras e ações que o sonho contém é do ego. O corpo adormece, mas o ego continua ativo. Sendo assim, o sonho nada mais é do que uma projeção ilusória criada pelo ego, assim como ele faz quando você está acordada... Além disso, durante o que você chama de sonho existe um processo que ocorre paralelamente com o espírito. Este é o segundo mundo onde o sonho acontece: no espiritual...

Se isso é verdade, posso, então, lhe dizer que o ego sonha, mas o espírito também. Aliás, deixe lhe dizer uma coisa: não há nada que aconteça no ego que não se reflita no espírito. Tudo que o ego cria é uma ilusão e o espírito não está vivenciando aquela situação, mas estas criações ilusórias refletem-se de alguma forma na existência do espírito. Isso tem a ver com a questão do gênero de prova escolhido pelo espírito que já conversamos anteriormente: o espírito escolhe provar que já se libertou de determinado carma e isso é traduzido em uma ação no mundo humano.


Esta tradução não se reflete de forma perfeita na movimentação, mas sempre está de acordo com o gênero da prova pedido, ou carma. Por exemplo: se um ser humano está praticando a ação de roubar alguém ou alguma coisa, isso não quer dizer que o espírito esteja vivenciando um roubo. Aquela ação é apenas um espelho de algum carma, que, neste caso, pode estar vinculado ao desejo, à luxúria, à ganância, etc. Foram estes carmas que levaram a existência da ação roubar e são eles que o espírito vivencia e não o ato em si...

Expliquei isso para podermos voltar a falar do sonho de uma forma compreensível. Os dois sonham, ou seja, o espírito vivencia um carma e este cria um reflexo na materialidade, na ilusão material. Este reflexo acontece quando o ser humano está acordado (consciente) ou dormindo (inconsciente). O problema é que, como já disse, o que o espírito vivencia não é compreendido pelo ego. Por isso é criado este reflexo que se traduz em idéias.

 
Agora posso lhe explicar a questão do sonho. Enquanto o ego está vivendo a condição dormindo, o espírito está vivenciando seus carmas. Enquanto ele vivencia seus carmas, esta ação espiritual é codificada com elementos que fazem parte da razão mental do ego e geram, então, as histórias que você acredita ter sonhado.

Vou usar um código seu para poder ser mais explícito. Quando você espírito vivencia no mundo espiritual algum carma referente à elevação espiritual, o reflexo desta ação para o ego Márcia é dizer que sonhou com uma criança. O ego Márcia, então, sonha uma história onde há uma criança envolvida. Isso não quer dizer que você, o espírito que está ligado ao ego Márcia, viveu qualquer história onde tenha uma criança envolvida. Trata-se apenas de um código que este ego possui para os trabalhos carmáticos referentes à busca do seu novo eu...


Portanto, os dois sonham, ou seja, vivenciam alguma coisa naquele momento, mas o que cada um vivencia são coisas completamente diferentes...

 

Fonte: EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço