Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O FARDO E O APRENDIZ - JOANNA DE ANGELIS

O Fardo e o Aprendiz
Minha amada filha, que a paz e o equilíbrio estejam em todos os corações!
A luta é uma visão distorcida daquela que entabula na Seara Cristã o aprendizado das virtudes que sua alma requer encerrar.
A contenda, bem como a percepção de que a vida é um campo de batalha, nem sempre, é conveniente.
E por quê?
Os exalta em emoção, exaurindo forças preciosas no campo emocional do individuo, quando necessária ao socorro do próximo ou mesmo de si, caso a realidade imediata o exija.
A postura de todo àquele que se encontra em provação terrena, recomendável, é a do aluno. Sim, pois nessa realidade factual e honesta, tudo que se lhe apresenta, recebe um tom de lição a ser aprendida.
O aprendiz, quase sempre, quando consciente de tal posição, coloca-se à disposição dos Mestres, Mentores, ou seja, dispõe-se voluntariamente a receber àquilo que estes têm a compartilhar consigo.
A noção da realidade factual e limitada diante dos olhos da matéria, geralmente, impede-os de visualizarem a grandiosidade das lições que são, gota a gota, absorvidas pelo espírito treinado e receptivo.
E, ao contrário, todo àquele que pede por lição, adentra aos salões estudantis, no presente caso a própria VIDA; e, rejeita a postura do aluno, quase sempre, obtém resultados desastrosos das experiências vividas.
É imperiosa que se assuma com amor e desprendimento a condição singular que todo aprendiz deve possuir, ante o brilho e experiência do Mestre acurado em sua Arte, seja ela qual for, mas falamos dos assuntos da Alma, especialmente.
Todo àquele que se coloca na posição de instrutor, de fato a possuí, em momentos destinados a tanto, porém, a de se compreender que há necessárias revisões que para sua consecução, conta-se com a experiência dos que chegaram antes, ou pelo interesse, ou pela delegação espiritual que cedo adentrara o quintal da Alma.
Não importa quando ocorrera, o aprendiz sempre o será, no entanto, haverá momentos em que poderá compartilhar suas experiências, bem como traduzir em ensinamentos o que estas causaram em seu espírito observador, se assim mantiver a disposição, o discípulo disciplinado.
Não queremos causar contrariedades aos mais sensíveis, repletos de leituras superficiais e ávidos detentores de suas verdades pessoais, e não temos essa limitada intenção.
O estudo consciente é o exercício da inteligência humana que necessita das comprovações humanas, a cognatio erga omnes, mantém a independência das almas que livres buscam acessar essa ou àquela filosofia religiosa.
A busca incessante por respostas imediatas, lança à humanidade aos vazios inexplicáveis ao aprendiz desatento, cuja vontade nem sempre forte, faz com que abandone o caminho feliz daquele que se enleva nos assuntos do espírito.
A liberdade concedida pelo Criador a todos, é de fato o bem mais precioso que um espírito possa experimentar em mergulho na roupagem densa do corpo, no entanto, a finalidade está sempre voltada ao crescimento pessoal, e queiram ou não, mais cedo ou mais tarde, todos evoluirão, e a isso, compreendemos que Deus não nos apressa.
Os aprendizes que fielmente confiam suas vidas à vontade de Deus, sabem que tudo que lhes acontece é para o seu próprio benefício, eis que há um plano maior que a tudo rege.
A fé, confiança e perseverança são os sentimentos que preenchem as almas devotas que se não agem por limitações materiais, o espírito certamente poderá alçar vôos em suas meditações e orações enlevadas.
Assim, disponibiliza-se a todos, oportunidades de aprimoramento e renovação de valores e talentos que jazem em almas milenarmente sábias.
Peçais e obtereis, usem de suas prerrogativas divinas e o fardo lhes será suavizado.
Irmã Joanna de Angelis
Psicografia de Elisangelis em 01.08.2011

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço