Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O TAROT é TARÔ. E SERÁ TRATADO COMO TARÔ POR MIM COMO É FEITO À SÉCULOS! Por Cristina Guedes

O TAROT é TARÔ. E SERÁ TRATADO COMO TARÔ
POR MIM COMO É FEITO À SÉCULOS!


Por Cristina Guedes


Consulentes, amados, deixem o medo e os apegos (Ego) ficarem do lado de fora da sala! Olha só, em minha experiência em atendimentos, tenho recebido um considerável número de consulentes e amigas que procuram o Tarô, pensando ser o oráculo um grande "adivinhão" e, esperando sair dali cheio de constelações do Pórtico de Metelo.

Realmente não são todas, mas uma boa parte pensa assim...mas essa parte esquece disso quando sacrifica suas próprias consultas, calando-se na nossa frente a fim de até "testar" nossas capacitações e até alguns querem gravar as consultas. Que querem de uma Taróloga, então?

O tarô e o tarólogo podem ser sim valentes guerreiros troianos e podem até possuir uma espécie de lira na mão, certamente, mas vocês ficarem ali na nossa frente observando nossas previsões ou acertos de passado, presente e futuro, e ainda esquecendo que também temos uma espada com tigres atrelados é pura tolice. Também ficam pedindo até que forneçamos datas exatas e ainda defina com segurança ao menos o baile do carnaval e os próximos 365 dias de nosso presidente, é demais pessoal! E que direi a vocês?


Ora, vocês já ouviram falar do Automedonte, era o condutor do carro de Aquiles. Nossa, nem queiram saber o que ele fez junto à Aquiles com o corpo de Heitor, meninas. Aquiles ultrajou o corpo de Heitor girando-o agressivamente naquele carro por horas. Vejam Tróia e aquela confusão toda da Helena. Para começar procurem aquele ou aquela que querem amar. Depois bebam nas fontes dos gênios da humanidade. Mas dirijam-se a um profissional de Tarô com comportamento e inteligência pela feliz aliança que terão saindo dali. Pois a resistência oferecida diante dos Arcanos, compromete e muito o resultado da sua consulta, perdendo assim o seu valioso tempo.

Pode parecer engraçado ler o que acabo de escrever, porém é muito comum que as pessoas tenham esse tipo de pensamento.

Prazeres seguros? Inesperadas conquistas? Novidades de conteúdos?

O Tarô não se destina apenas a esses conselhos. Vejam as Mitologias, pelo amor de Zeus, estão plenas de conhecimentos para todos e como todo conhecimento o Tarô é repleto de conceitos também e não deve ser tratado como o leão de Hércules e nem como as 14 nações vencidas de Pompeu. Também não é nenhum Sabbat de judeus e nem tampouco a novilha de Mênfis vestida de linho...apesar de gostar muito de linho, mas hoje em dia anda tão escasso.

Segurem as Ísis de vocês, meninas, e busquem por alguém com uma consciência profissional, que não apenas diga o que gostariam de ouvir, mas alguém que retire seu véu e afronte-as para a verdade. Este sim será o profissional capaz de ajudá-las efetivamente.

Eu entendo que haja uma dificuldade acentuada para o consulente em diferenciar um tarólogo de uma cartomante ou de um vidente, muitas vezes até de um magista arcanista ou tantrista. Claro que não deixa de ser possível agregar num profissional todas essas capacidades, porém nada tira a competência daquele que só se capacita de um método. Pois sentar com Baco, ver as feridas de Céfalo, acertar a Esfinge, saber quando Júpiter é aplacado e ainda conversar com Vênus sobre o guardião dos tempos não é coisinha fácil não. Eu escrevi isso para vocês rirem mesmo...Claro!!!

A consulente deve então direcionar essa busca em suas perguntas para encontrar um profissional que faça o seu trabalho com o coração e a responsabilidade.


O Tarô pode "dialogar" com seu futuro, presente e passado?

Pode sim!!!

Agora abandonem as espadas embotadas do medo e lutem com as armas aceradas do coração da vida, assim excluídos do medo do tempo, vocês serão tocados pelos deuses. Sem dúvida e é muito provável que isso ocorra para que o esplêndido Tarô se torne em tua vida um orientador da tua alma, um fruto de conhecimentos infindáveis e que ainda amplifica seus sinais inconscientes.

O Tarô é muito mais poderoso do que um simples "previsor" de futuro, é uma iniciação de séculos de estudos, percepções, revelações, e ensinamentos que nos convida a meditar e pensar melhor a vida, filosofar sobre um determinado momento ou comportamento, respeitando as infinitas possibilidades de caminhos!

Em meus artigos sempre lhes pergunto o que vocês estão fazendo de suas vidas. O que pretendem com suas metas? Como se sentem aqui? O que andam fazendo para se melhorar mais e mais?

Estas sim são as questões oraculares capazes de ajudá-las efetivamente.

Eu entendo que haja dificuldades na vida de muitos. Porém nada pode tirar de você o seu caráter, a sua ética, a sua dignidade humana e até aquela linda química da plenitude de quando estamos conhecendo alguém especial. Atentem sobre isso. Vivemos no universo em que vivemos para construir, trabalhar, errar, acertar, aprender, dizer, sentir, encorajar, amar...

É comum ao procurarmos um tarólogo, falarmos do dia a dia, assuntos de conflitos frívolos de casais, trabalho, viagens etc.

Exemplo: A consulente pergunta "Permanecerei com o namorado? Quanto tempo fico com ele?

Minha nossa! Aí eu ajudo esse tipo de pergunta e digo algo pra ocorrer um ajuste:

Que tal você se perguntar se quer mesmo continuar nessa relação ou tem medo da separação? É mais honesto!

Se o consulente estiver aberto à minha interpretação profissional, ele se dará conta do real motivo desse conflito com o namorado, seja capricho, orgulho e outros pontos e ela pode então entender a chave do problema, o porquê do conflito entre eles.

Tudo é fruto daquilo que foi "semeado" no começo da relação.

Quantas vezes repetimos um padrão apenas porque não nos damos conta que ele existe.

E na consulta ganha-se além desse conhecimento, pois tem-se então uma conscientização da problemática do casal, do que o levou a repetir um padrão que possa o estar atrapalhando em sua vida sentimental (ou em qualquer área) há tempos.

Repito, o Tarô é um orientador sábio, magnífico e muito antigo e deve acalmar a nossa guarda pretoriana. Instrumento prático e poderoso de correção e que nos faz chegar de onde se está neste instante até onde você realmente desejar estar. Emocionalmente, espiritualmente, financeiramente, criativamente e em todos os aspectos de sua vida no mundo real.

Recomendo aos que estiverem com vontades delicadíssimas e que avançam em Luz a relerem os livros, O Banquete - de Platão e, de quebra, a Arte de amar e contra Íbis – de Ovídio. Em Platão você verá o crescimento do conservadorismo no seio da sociedade, no que diz respeito a diferentes formas de amor, o texto de Platão nunca esteve tão atual como forma de contestação. Não a toa ele é um imortal da filosofia. O mestre trata do amor entre pessoas, mas não apenas da relação sexual e sim do afeto, da amizade e da troca. Até que ponto pessoas são capazes de se sacrificar pelo próximo? Já Ovídio traz a boa e antiga cêpa do amor desejo, e para ele só os atingidos por Vênus poderão alcançar o vigor dessa leitura elegante sobre as forças da mais famosa alegria humana.E eu não lamento indicar esses dois livros, meus Anjos lindos.

Continuem no excelente e delicioso ANO NOVO!

coluna afroditequemquiser
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/o-tarot-e-t...

Exibições: 8

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de ELIANA MARIA CALDATTO em 8 janeiro 2010 às 12:04
legal. É bom encontrar pessoas de bom senso e inteligencia a disposição de quem estiver disponivel para apreciar.
Comentário de alzira de lima em 4 janeiro 2010 às 16:34
Bacana ler esse artigo aqui !!!
Muito obrigada ..
Comentário de Eliane Bonachela em 2 janeiro 2010 às 19:52
Amiga,parabéns pelo artigo!!
as pessoas tem sede de ouvir tudo o que quer,e não conselhos.
Vc disse bem.
Bjs iluminados.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço