Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

02 de Maio de 2017

Actualmente são muitas as pessoas que estão a sentir uma certa sensação de vazio interior. Este expressa-se como uma indisposição geral ou insatisfação, como que algo não está bem de todo consigo próprios ou nas suas vidas, como um sentimento de que não encontram o seu lugar no mundo, ou são invadidos por uma falta de sentido na vida.

Estas pessoas são as que costumam recorrer aos livros de autoajuda, à introspeção e ao autoconhecimento. Tentam conhecer-se melhor, saber quais são os seus problemas para poder enfrentá-los e superá-los e de uma forma geral, melhorar como seres humanos. Alguns sentem uma verdadeira sensação de vazio intenso, como se não tivessem identidade, não soubessem quem são nem qual é o sentido das suas vidas e não sabem aonde se devem dirigir, nem o que podem fazer para mudar essa situação.

O Preço da Liberdade

Estamos a viver numa época em que a individualidade predomina sobre tudo. Isto significa que atribuímos uma grande importância aos direitos do individuo e à busca da felicidade individual, ao direito a ser completamente livres, a escolher quem somos e o que queremos fazer com a nossa vida. É claro que a liberdade é uma das melhores coisas que podemos possuir, mas frequentemente não nos damos conta de que habitualmente temos de pagar um preço por ela.
Se o vemos desde uma perspectiva oposta e imaginamos uma sociedade onde não existe este individualismo e preocupação pela liberdade e pelos direitos do individuo, podemos ir atrás ao passado e pensar, por exemplo, no filho de um agricultor que também está destinado a ser agricultor.

Desde criança que lhe foi dada a sua identidade com antecipação, o seu futuro está escrito e não tem nada que decidir. Uma pessoa assim já tem uma vida decidida e uma missão. Se tem sorte, pode ser que essa sua vida seja um prémio da lotaria, que o satisfaz e faz feliz, mas também é muito possível que seja desgraçado até ao fim, preso a uma vida que não é a que deseja viver e sem liberdade para escolher.

No entanto, se vamos ao outro extremo e imaginamos agora uma pessoa que nasce completamente livre, o que encontramos é uma pessoa que deve construir a sua identidade a partir do zero, que nasce (no estilo mais puro do existencialismo), numa espécie de vazio onde não possui nada mais que a sua existência, sem essência; pode ser o que quiser, qualquer coisa, mas de momento não é nada; pode fazer o que quiser, mas o que é que quer? A pessoa completamente livre tem perante si a monumental tarefa de se construir a si próprio e a sua vida, por completo, partindo do nada. E não é raro que muitas pessoas se sintam perdidas ao tentar realizar esta árdua tarefa sem sequer saber por onde começar.

Muitos começam tratando de conhecer-se a si próprios. A isso se deve o êxito dos livros de autoajuda, pois essas pessoas procuram respostas ou orientação que lhes indique qual o caminho que devem seguir. Por isso também recorrem a livros de psicologia e filosofia e leem-nos todos na tentativa de encontrar algo em que se apoiar.
Portanto, parece que estamos perante um grande paradoxo: a falta de liberdade cria insatisfação e infelicidade, mas a liberdade pode ter exactamente o mesmo efeito.

Como é que Podemos Solucionar este Problema?

Talvez o descobrimento mais importante que alguém pode fazer seja o de saber situar-se no lugar mais apropriado para si próprio, na linha que vai desde a ausência total de liberdade até à liberdade total. Algumas pessoas são felizes levando uma vida predestinada. Normalmente tomam conta de um negocio familiar e fazem o mesmo que a maioria das pessoas faz, sem pensar muito. Outros necessitam uma liberdade absoluta, construir-se a si próprios a partir de zero, criar o seu mundo e viver de um modo muito diferente ao da maioria das pessoas.
E o resto, provavelmente a maioria das pessoas, situar-se-á nalgum lugar intermédio dessa linha, um lugar que pode variar com o passar dos anos.

Quanto mais perto do extremo da liberdade total te coloques, maior é a probabilidade de que sintas essa sensação de vazio e será maior o trabalho que terás de fazer para te construíres a ti próprio e à tua vida, mas também verás que alguma coisa te empurra a aprofundar muito mais no teu interior, para adquirir um conhecimento mais profundo de ti, do ser humano e da vida como um todo.

Mas no final, seja qual for esse lugar onde necessites estar, a saída da insatisfação ou da angústia, será alcançada quando encontrares ou criares algo com o qual te possas comprometer. Trata-se de algo que consideras superior a ti, como uma espécie de causa pela qual lutas até ao fim. Pode ser um projecto ou trabalho ao qual entregas todas as tuas energias dia após dia e ainda assim não te cansas; também pode ser uma família, outras pessoas, uma associação, arte, ou (se a força que parece que te está a impulsionar é a de te conheceres), encontrar respostas e aprofundar no conhecimento. Essa pode ser precisamente a missão com a que te comprometes firmemente e à qual te entregas.

Ao fim e ao cabo, esse vazio só se enche encontrando algo que consideres superior a ti, ao qual te entregas e no qual te podes perder e esquecer a tua própria individualidade. Assim, este paradoxo da liberdade parece resolver-se com outro: já que, desde a tua liberdade, descobriste essa individualidade, apoderaste-te dela e usaste-a para te construíres e descobrir esse algo ao qual te entregas, então, simplesmente deixa-la ir.

Barcelonaalternativa.es

Fonte: https://compartiendoluzconsol.wordpress.com/2017/05/02/el-vacio-int...

Tradução: Lúcia (anjodeluz57@gmail.com)

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço