Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OS EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA MÚSICA


OS EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA MÚSICA

por Weber Malcher - webermalcher@hotmail.com

OS EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA MÚSICA. 

  

Música é música. Barulho (esse barulho que concordamos de chamar de música) é outra coisa, mas não é música. Esta é a primeira distinção que faço da verdadeira música, da música de qualidade, da música sem qualidade. 

Vamos voltar no tempo e considerar primeiramente a etimologia • da palavra música: 

música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchnea arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo

É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função. 

Observe o texto acima: " sons e silêncio". Não é sons e barulho. É do silêncio que Beethoven " ouvia", os sons para transformá-los em sinfonia. Na realidade, como ele era surdo, ele não ouvia, ele via o som, pois o som tem cor, cheiro, é um energia • que se manifesta em sua dimensão própria. Mozart, por sua vez, só tinha o trabalho de ver e escrever as notas musicais no caderno. Schubert dormia de óculos, pois quando acordava ia diretamente para o caderno escrever o que tinha visto ou ouvido na dimensão musical. 

Não vamos nos alongar muito sobre o tema, portanto, quero justificar o título desta matéria, ou seja: os efeitos positivos e negativos da música: 

  • Efeitos positivos: 1.quando ouvimos uma música de qualidade, uma 5ª. Ou 9ª. Sinfonia de Beethoven, um Danúbio Azul, todas as nossas células, todo o nosso ser biológico, todos os nossos corpos dimensionais se organizam, se revigoram, se fortalecem, se extasiam, se refrescam e causa um bem estar. A Música Clássica dos Grandes Mestres geram espiras prateadas e douradas que envolvem todos os nossos corpos.
A base da música é o ritmo, a melodia e a harmonia. Essa é uma das primeiras lições que se aprende em teoria musical. Mas é mais profundo, pois•  o ritmo, a melodia é a harmonia são•  os pilares • onde se assenta toda a Criação do Universo. O que sustenta o Universo é um SOM( o Verbo). Aquela passagem bíblica•  " faça-se a Luz e a Luz se fez"... é a descrição de um SOM para organizar o Universo, e isso faz parte da existência celular do ser humano. 

2. quando ouvimos uma música de batida, de pegada( forró, pagode, batida, balada,música de paixões e outros ritmos alucinantes.), há uma•  alteração do ritmo cardíaco ( é só observar), a adrenalina dispara e acelera o coração. Sabe por quê? Porque o sistema glandular • não faz distinção se é uma " música" • que está tocando ou se é uma situação de perigo, de risco. Somente esse fato do sistema glandular • não fazer a distinção, pois entende que é um momento de perigo, prejudica a saúde. É muito pior do que você comer alguma coisa que lhe faça mal. Essas músicas são feitas com uma intenção: atingir do umbigo prá baixo. É só. É muito comum para quem vai para uma festa desse gênero, no dia seguinte estar com forte dor de cabeça e outras coisas mais. O próprio ambiente fica impregnado de uma energia eletro-magnética negativa, o ar fica também " contaminado". E depois não sabemos a causa de determinadas doenças. Adoecemos porque desobedecemos à Lei, deixamos que a " curtição nos devore". • É claro, para onde vamos- trabalho, ônibus, comércio, em nossos próprios lares somos obrigados a ouvir música que não gostamos. Então, o que fazer? É só desligar o nosso rádio interior. A vontade é soberana. 

Por outro lado, existem músicas que elevam o padrão vibratório de uma nação, como•  por exemplo: O Hino Nacional. O Hino Nacional Brasileiro é para ser ouvido diariamente, pois sua energia é de uma potencialidade muito elevada. Lembre-se: quando você eleva o seu padrão vibratório, o padrão vibratório da nação também se eleva. 

Ouça boas músicas, fuja do barulho( desse barulho que concordamos em chamar de música), pense saúde para a sua vida e para a sua família. Eduque seus filhos a ouvir boa música. 

2 músicas: 

DANUBIO AZUL 

https://www.youtube.com/watch?v=20iYTr1PSEo 

9a, sinfonia ( do filme O Segredo de Beethoven) 

https://www.youtube.com/watch?v=tpGSzH0Wlls&feature=related 

  

Weber • Malcher _ Escritor, membro da União Brasileira de escritores(UBE-AM), Rosacruz(Amorc), Pesquisador e Estudioso de culturas ancestrais, Astrologia Kármica e Numerologia Cabalística. 

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de WEBER MALCHER em 6 novembro 2011 às 18:16
OBRIGADO POR SEU COMENTÁRIO, ISIS ATENA. OUVIR MÚSICA DE QUALIDADE ELEVA A ALMA E CURA AS DOENÇAS QUE NOS AFLIGEM. OS HOSPITAIS DEVERIAM ADOTAR MÚSICA, PRINCIPALMENTE DE BACH E MOZART PARA OS PACIENTES FICAREM MAIS RAPIDAMENTE RECUPERADOS. ABRAÇOS MUSICAIS P VC. WEBER
Comentário de Isis Atena P. Lima em 6 novembro 2011 às 18:04
Música é um assunto muito profundo e intrigante para se estudar, pois conduz vibrações, e até mesmo espectros de cores, atingindo camadas profundas do nosso ser.
Estudo música e fiz uma experiência comigo mesma. Depois de 10 anos de depressão, com o vício das substâncias hormonais da tristeza no organismo, fiquei me perguntando se era possível usar a música para sair de um ciclo vicioso.
Fiz uma lista de músicas que alteravam fortemente todo meu sistema para um organismo mais aerado, oxigenado e leve.
Coloquei a sequência para tocar umas 2 horas por dia. No começo eu senti desconforto, irritação, sensação de hipocrisia ao ouvir músicas que me faziam bem, é como se eu me sentisse uma irresponsável, e como se fosse inadequado ouvir aquilo àquela hora.
Mas insisti. E posso afirmar, aquele estado depressivo nunca mais voltou, pois agora tenho as ferramentas certas para combater o menor sinal de negativismo ao meu redor.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço