Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OS MANSOS E OS MESTRES - PODER PESSOAL COM AÇÃO INSPIRADA - Jennifer Hoffman

OS MANSOS E OS MESTRES

PODER PESSOAL COM AÇÃO INSPIRADA

Mensagem de Jennifer Hoffman

16 de Dezembro de 2015

 

A tradução da palavra “manso” na Bíblia, onde Jesus disse: “Os mansos herdarão a Terra”, sempre me incomodou, porque a Igreja sempre a usou para implicar subserviência, obediência e submissão, nenhum dos quais eu sou muito boa, no conceito pior e mais incapacitante.

 

Como podemos ser tanto o manso quanto o poderoso, tentando evitar incorporar o pior dos abusos do poder que vemos no mundo enquanto estamos ancorados em nossa mestria? A chave se encontra na compreensão do que este mundo realmente significa e como ela integra o nosso poder.

 

A verdadeira palavra, como escrita no texto original, era a palavra Grega “praus” que tem um significado muito diferente de ser fraco e impotente. Ela realmente significa auto-controlado ou autoconsciente, e o seu contexto não implica que devemos ficar quietos e submissos.

 

Pelo contrário, implica na confiança tranqüila e profunda do auto-capacitado, autoconsciente e auto-controlado. Estes são os que herdam a Terra, ou que estão no controle da energia da Terra.

 

Uma pessoa “mansa” tem o poder interior e ela não tem que expor a opressão para provar como ela é poderosa. A autoconsciência é a maneira mais poderosa de ser, porque sabemos quem somos e que podemos aceitar o nosso poder de uma maneira tranqüila que não requer confirmação, permissão ou aprovação de outros.

 

Temos as mesmas reservas sobre ser um mestre ou magistral, mas no sentido oposto. Ser um “mestre” não significa ser dominador, o centro da atenção, e aquele que respira todo o ar da sala. No mundo de hoje, nós vemos estes que são “mestres” como aqueles que são responsáveis pelos problemas do mundo, que usam o seu poder de modo egoísta, pelo próprio interesse. E o interesse próprio é o oposto da autoconsciência.

 

Uma pessoa interessada em si mesma acredita que ela precisa controlar a energia de todos para garantir que ela receberá o que ela quer. Uma pessoa autoconsciente está no controle de sua própria energia e sabe que isto é tudo o que ela precisa para criar a sua realidade.

 

Mestria implica em autodomínio, estar no controle de nossa energia, ter fortes limites de energia, e saber quem somos, que é parte da autoconsciência. É assim que podemos ser mansos e mestres ao mesmo tempo, porque ambos são incluídos na verdadeira autoconsciência.

 

Assim, como nós associamos ser manso e mestre em uma grande arremetida de autoconsciência?

 

Aqui estão as três maneiras que precisaremos usar em 2016 se quisermos que ele seja realmente um ótimo ano (e pode ser):

 

1 – Saiba quais são os seus limites energéticos.

 

Que tipo de energia você quer em sua vida? Isto é parte dos seus limites energéticos, que existem para controlar o fluxo e a direção de sua energia, e não o de outras pessoas. Sem limites a sua energia se dispersa e ninguém pode saber onde você está, ou onde está ancorado. As pessoas em sua vida que você acha que tentam lhe dizer o que fazer, estão apenas respondendo a sua falta de limites. Meu limite de energia favorito é: “Todos em minha vida me amam, me respeitam e me honram.”

 

2 – Veja-se como uma pessoa poderosa e defina o que isto significa para você.

 

Se você avalia o seu poder comparando-se a outras pessoas, você sempre se sentirá impotente. Se você avalia o seu poder, criticando-se e se julgando por todas as coisas que não tem em sua vida, irá sempre se sentir inadequado e incompleto. Você cria poderosamente a sua realidade em todos os sentidos e quando decide o que ser uma pessoa poderosa significa para você, você pode começar a usar a sua energia para criar isto.

 

3 – Reconheça-se como um mestre, celebrando a si mesmo, os seus dons, talentos, sua singularidade e o que o torna especial.

 

Um mestre não é a pessoa mais poderosamente insistente na sala. Ela é aquela que exala autoconsciência, alegria, calma, confiança e paz. Seja a pessoa que todos querem copiar, tornando-se a pessoa que você desejaria ser – isto é onde se encontra a sua mestria. O que vem à mente quando você diz “Eu gostaria de ser mais...................“ é um bom lugar para começar a sua jornada da mestria.

 

O que significa ser “manso” para você?

 

Se isto inclui ser obediente, educado, colocando-se por último, enquanto você satisfaz as necessidades de todos, você pode não querer ser “manso” e é assim que você pode ter definido o seu caminho espiritual. Assim, você se nega o poder, a alegria e o bem-estar que você tenta criar para os outros, porque você acha que o paradigma do Curador Martirizado é o caminho a seguir. E, como sabemos, isto não é muito divertido.

 

Todos nós tentamos evitar sermos pessoas controladoras que acham que são exemplos de poder, assim rejeitamos o poder e tentamos ser humildes, negando que somos poderosos. Isto começa com a autoconsciência e decidirmos o que é adequado e melhor para nós, isto é o que ser “manso” implica.

 

O que ser mestre significa para você?

É algo que você aceita ou tenta evitar?

Será que a palavra mestria ressoa com controle, domínio e manipulação?

 

Podemos ver muitos exemplos disto no mundo, mas significa realmente estar no controle de sua própria energia, estar consciente do seu poder, reconhecendo-se pelos seus dons e por quem você é, e tendo fortes limites energéticos.

 

Você pode se ver como uma pessoa poderosa?

 

Podemos ser mansos e mestres quando estamos autoconscientes, reconhecendo quem nós somos e nos comemorando como extraordinários. Não há ninguém como você no universo, assim seja a pessoa mais confiante na sala. Aceite ser manso e mestre, sendo autoconsciente e resplandecendo intensamente a luz do seu verdadeiro ser.

 

Torne-se um exemplo de vida poderosa, capacitada, autoconsciente, para que você crie uma vida que ressoe com a alegria, o amor, a paz e a prosperidade. Isto será uma grande oportunidade para nós em 2016, e podemos começar a acolher isto agora.

 

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar

http://stelalecocq.blogspot.com/2015/12/os-mansos-e-os-mestres-pode...

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

http://enlighteninglife.com/

Grata Regina!

 

LUZ!

STELA

 
Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !
 

Exibições: 1261

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Turibia Gomes de Oliveira em 21 dezembro 2015 às 22:59
GRATISIMA POR COMPARTILHAR TAO BELA MENSAGEM!!!!
OM SAIRAM
Comentário de Solange Garcia Ernandes em 21 dezembro 2015 às 11:18

Belo texto. Gratidão.

Comentário de Marta De Naday em 21 dezembro 2015 às 3:48

É, quando estamos em Nossa Presença, você não se afeta, nem se deixa envolver por seres e ou situações que não estão em ressonância com um Bem maior. Esse é o poder, a mansidão e segurança que resulta desse estado de ser. Bem legal refletir sobre ser manso. Amei. Namastê!

Comentário de Fernando Alex Salóes Lima em 20 dezembro 2015 às 20:22

PINGOS DE LUZ

 

 

Cada virtude que desabrochar em teu coração será como vibrações de amor,

que em ti circulam, garantindo a tua paz. E cada esforço que fizeres, para

 granjear esse bem, será como pontos de luz, no grande

céu de tua consciência.

 

Sê prestativo em qualquer hora, alegre em qualquer circunstância e

justo em todos os momentos.

 

Não te deixes tomar pela cólera. Ela turva a tua mente, empobrece o teu

comércio interno e tira o teu interesse pelo bem.

O tempo é muito precioso e é uma dádiva de Deus.

Honrar ao Senhor é saber aproveitar o tempo, na influência do Cristo.

 

Coloca em tua cabeça o diadema de compreender, de tolerar, de servir,

de trabalhar, de honrar e de amar.

Em nenhuma dessas posições exijas referências ou trocas de quaisquer

espécies, para que ele brilhe em ti,

 em seqüências eternas.

 

Não sintas felicidade na ofensa dos outros para contigo, por mera

oportunidade de perdoar.

O perdão verdadeiro é aquele que jamais foi usado, porque a ofensa

não chegou a magoar aquele a quem ela foi dirigida.

 

Se queres, verdadeiramente, uma coroa de luz para a tua cabeça, começa

riscando o fósforo da disciplina, soprando as brasas da educação e

acendendo pequenas lâmpadas de entendimento, para que o coração se

manifeste como um sol envolvendo a inteligência.

 

Qualquer amor que se manifeste na alma é claridade da mente que,

com o tempo, purificar-se-á, lotando o coração com a energia mais

sublime da vida.

Experimente, e a alegria pousará em ti, como pingos de luz.

Paz Profunda

 

 

 

Comentário de Érica de Oliveira em 20 dezembro 2015 às 9:02

" Os mansos herdarão a terra", no meu sentir , visão e entendimento... significa, aceitação que se dá através do despertar das consciências... Viver em paz em meio a "guerra", é o "caminhar sobre as águas"... Viver na leveza do Ser no Universo. Quando surge o entendimento, entra a compreensão o não julgar...o Respeito aos processos necessários dos diferentes níveis... Aceitação... Então passamos a sentir-nos Agradecidos e nossa "fagulha" de Luz, explode em puro Amor.  Abraço, grata pela mensagem. Paz e Harmonia em nossos Lares e corações.

Comentário de Veronice Felix Saletti em 19 dezembro 2015 às 19:14

Comentário de Dulce Varela em 19 dezembro 2015 às 17:04

Que a Paz, Amor, Luz, e o Poder restabeleçam o Plano divino na Terra harmonizando tudo entre todos os seres. Muito grata.

Comentário de Miriam Campos em 19 dezembro 2015 às 16:16
Grata
Comentário de Lara Martinez em 19 dezembro 2015 às 13:58

Namastê!

Comentário de Ana Paula do Nascimento Serpa em 19 dezembro 2015 às 13:14

Amém,assim seja realizado no céu e na terra agora.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço