Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Pai João e a Teosofia - Por Gandharananda Shanti

AveMaria.mp3

Saravá fraterno à todos os meus irmãos na Luz!
Aranauam!
Todos já conhecem a figura símpática que é "Pai João", então passo a palavra para ele.
Paz profunda.
Gandhara.

Pai João, existe afinidade entre a Umbanda e a Teosofia?
Saravá menino, Jesus os abençoe na luz eterna!
O termo "Umbanda" e o termo "Teosofia" são apenas palavras para designar, não escolas diferentes ou estudos diferentes, mas sim, momentos conscienciais diferenciados.
Não podemos perder de vista que as almas educandas neste orbe procedem de diversas casas planetárias, cada um em seu próprio nível de compreensão, de raça, de inteligência etc...Por isto é que os ensinamentos esotéricos são passados à humanidade aos poucos. Aqueles que já vislumbraram a ponta do véu de Ìsis podem ir à diante, enquanto que outros ainda precisarão repetir o ano.
Se os filhos de terreiros buscarem compreender os símbolos teosóficos trazidos á luz do dia pelos grandes Mahatmas do Himalaya, através do movimento iniciado há duzentos anos, verão claramente as semelhanças dos pontos riscados dos Magos Brancos da Aumbhandhã.
Perceberão que a Umbanda por ter uma consciência convergente, alberga em seu bojo iniciático os ensinamentos das escolas de mistérios da antiguidade.
A Umbanda não nasceu no Brasil, como divulgam alguns equivocadamente, a Umbanda "reapareceu", renasceu, na terra de Santa Cruz, trazendo em sua concha milenar a sabedoria das idades.
O mesmo Orixá cultivado pelos Bantos, Nagôs, Keto, já existia há milhares de anos antes que a Africa fosse povoada pelos negros, e Deus já era Deus antes de ser o Zambi ou Tupã dos selvícolas brasileiros.
O homem foi criando termos e nomes diferenciados ao longo dos séculos, por necessidade de linguagem, mas que no fundo guardam profundas semelhanças, por que fazem parte de um mesmo corpo de verdades eternas.

Pai João, o que é "Teosofia"?

Teosofia menino, é um termo cuja derivação provém do grego, "theos" Deus, e "sophos" sábio, que no conjunto significa: "Sabedoria Divina".
Os teósofos estudam as religiões sem discriminação, por entender que todas provém de uma mesma e única fonte divina. Há na espiritualidade superior, fazendo parte da Hierarquia que Preside o planeta, um departamento de religiões cujo Grande Diretor atende pelo sagrado nome de "Bodhisattua".
Este grande e poderoso Ser é o Chefe do Departamento das Religiões, e todas as religiões que aparecerão, como aquelas que já apareceram, tem como origem este departamento.
O Bodhisattua é o responsável pelas lições, ensinamentos, filosofia, treinamento e educação das raças diversas que estagiam no planeta até a consumação do Grande Plano previsto para este ciclo.
A Teosofia, apesar de seu aspecto também religioso, tem como premissa nunca procurar converter alguém sejam quais forem as suas crenças. Ao contrário, procura explicar o sentido mais real e profundo das religiões.
Instiga o homem ao estudo, incentiva as virtudes, estimula a caridade e promove o despertamento consciencial dos seres.

Pai João, Quem são os "Mahatmas"?

Os sagrados Seres conhecidos por "Mahatmas" cujo termo já confirma tratar-se de uma "grande alma", são Mestres de sabedoria que decidiram permanecer junto com a Hierarquia Planetária, auxiliando o trabalho do Logos Planetário em comunhão com o Logos Solar para a evolução dos seres dentro de uma cadeia de rondas.
Sendo os mais conhecidos os Mestres Koot Humi Lal Sing, Mestre Morya, e Mestre Saint Germain.
Estes Mestres atuam em todas as religiões, e a Umbanda possui em seu meio esotérico discípulos iniciados destes Mestres para atuar na área do esclarecimento e lições inicáticas, promovendo o árduo trabalho de convergência universal, derrubando as barreiras da ignorância e da superstição.





Oxalá chegará o dia em que os homens finalmente compreenderão e aceitarão a verdade de que "TUDO ESTÁ EM TUDO, E O MAIOR NÃO É NADA."
O micro e o macro coexistem e interagem, e todo o infinito universo é nada se comparado com Deus!
Assim meus filhos, estudem, estudem, e estudem, pois a verdade vos fará livres!
Tudo que o homem já conhece não significa nada diante daquilo que ele ainda virá à conhecer.
Paz e Luz meus filhos.

Pai João.

Exibições: 295

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Renata Cunha em 28 agosto 2009 às 9:06
Salva a nossa querida Umbanda!

Um forte abraço!

Renata

Comentário de ana maria frischeisen ribeiro em 27 agosto 2009 às 20:34
Muito obrigado por todos estes esclarecimentos!
Comentário de Solange em 27 agosto 2009 às 18:37
Quanto mais aprendo, mais entendo que muito mais tenho que aprender.
Grata por mais esta benção Pai João.
Salve!!!
Comentário de Erondina Sampaio-SOL em 27 agosto 2009 às 17:36
Pai João...
Coração imenso, amor incondicional para com todos, Luz divina sobre nós, olhar meigo e doce que nos acolhe a alma com sabedoria e alegria...Amo voce Pai João que continua a ensinar seus filhos com carinho de Mestre e sabedoria de servo...


Receba o carinho da pequenina SOL.
Comentário de nidia naria carreiro moura em 27 agosto 2009 às 17:28
obrigada pela mensagem bj
Comentário de telma silva alves do rio em 27 agosto 2009 às 17:09
obrigado pelo ensinamento de pai joao ke e abençoado um espirito de muita luz axe pra tdos
Comentário de EFADEYSHO VERMELHO em 27 agosto 2009 às 17:07

É ISSO!!! PAZ E LUZ!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço