Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Participante: quer dizer que não temos espíritos protetores? Como, então, vivermos tranquilamente, se estamos sujeitos a ataques de espíritos do mal?

Joaquim: Mais uma inverdade do mundo humano criada pelo misticismo: não existem espíritos capazes de lhe fazer o mal…

 

“Um Espírito mau, isto é, inferior, mostrando-lhe, exageradamente aos seus olhos um perigo físico, o poderá abalar e amedrontar. Nem por isso, entretanto, a vontade do Espírito encarnado deixa de se conservar livre de quaisquer pelas”. (O Livro dos Espíritos, pergunta 851)

 

Os espíritos não podem lhe causar nada, a não ser aquilo que já esteja previsto para lhe acontecer. Neste caso, mesmo sem saber, eles estão contribuindo para a obra geral e não lhe atacando, por mais que eles imaginem que estão fazendo isso…

Um espírito pode exagerar aos seus olhos um perigo. Como ele faz isso? Dando-lhe o pensamento do perigo e o medo do que pode acontecer. Ou seja, criando o cabeçalho de sua provação. Neste momento você é livre para optar entre este medo (o mal) ou permanecer em união amorosa com Deus (o bem). Fazendo esta última opção, você não sentirá medo.

 

“530. Não podem os Espíritos levianos e zombeteiros criar pequenos embaraços à realização dos nossos projetos e transtornar as nossas previsões? Serão eles, numa palavra, os causadores do que chamamos pequenas misérias da vida humana? Eles se comprazem em vos causar aborrecimentos que representam para vós provas destinadas a exercitar a vossa paciência. Cansam-se, porém, quando vêem que nada conseguem. Entretanto, não seria justo nem acertado, imputar-lhes todas as decepções que experimentais e de que sois os principais culpados pela vossa irreflexão”. (O Livro dos Espíritos)

 

Os humanos são mestres em conferir a responsabilidade pelos acontecimentos que lhe desagrada á ação de um espírito leviano ou zombeteiro. Acham que qualquer ser é capaz de lhe causar transtornos. É isso que diz o conhecimento místico do mundo humano, mas ele está errado.

Existe uma coisa chamada carma. Diferente do que vocês pensam o carma não é apenas castigo ou punição, mas simplesmente a reação a uma ação. O carma é o resultado da ação de um espírito quando exerce o seu poder de livre arbitrar pelo bem ou pelo mal.

O que é cada acontecimento do mundo? Uma provação. Nela o espírito tem que fazer a opção entre o bem (Deus) e o mal (a defesa dos seus interesses individuais). Quando faz esta opção o espírito gera um carma para si, que será um reflexo justo e perfeito da sua opção.

Quem opta pela vivência do salário fruto do trabalho realizado com a defesa de seus interesses humanos, gera um carma. Qual é este carma?

Quando o espírito encarnado se apega à defesa de seus interesses gerada pela mente, o que ele está fazendo? Respondendo de forma equivocada à questão da sua provação. Qual é a reação a quem age assim? Uma nova provação sobre o mesmo tema… Ou seja, novamente aquele interesse será atacado e com isso existirá uma nova situação onde o ser humanizado experimentará este ataque e que será vivenciada como um constrangimento…

Sendo assim, mesmo que este novo acontecimento tenha sido presidido por um espírito que vocês chamam de mau, ele nada mais é do que uma nova provação. Apesar deste ser desencarnado ter participado desta ação, a origem deste acontecimento não está na vontade dele, mas sim na sua desatenção no momento anterior. Que culpa tem estes espíritos, então?

Ao invés de criticá-los ou acusá-los de alguma coisa, ao invés de procurarem um centro para realizar um processo de desobsseção ou orarem a Deus pedindo que o afaste de vocês, atentem-se mais à questão da elevação espiritual e responderão corretamente na primeira oportunidade de provação. Assim, estarão evitando problemas futuros.

Viu como a vivência do místico como fazem os humanos atrapalha a questão espiritual? É a partir desta vivência que vocês acham que existem espíritos que protegem os seus interesses humanos e outros que podem atacá-los por livre opção. É ainda por causa dela que, ao invés de se atentarem à evolução espiritual para viver de uma forma mais suave, buscam os rituais místicos para proteger os seus interesses. Ou seja, quando se entregam ao místico, acabam afundando cada vez mais no lodaçal da humanidade…

Estanquem todo este processo voltando-se para a vida humana. Para fazer isso parem de querer conhecer o desconhecido e confessem a sua ignorância a respeito das coisas do mundo espiritual. Só desse jeito poderão concentrar todos os seus esforços em vencer as suas provações criadas pela mente.

 

Espiritualismo Ecumênico Universal

www.meeu.com.br

 

OBS: Qualquer duvida sobre o site do EEU, ou sobre o trabalho realizado por esse grupo, me coloco a disposição para esclarecer da melhor forma possível, basta me procurar aqui pelo ''anjo de luz'' mesmo.

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço