Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Participante: e o amor?

Joaquim: Nenhum ser humanizado ama alguém: a mente lhe diz que ele ama. Afirmo isso porque o ser humanizado só acredita amar aqueles que a mente expõe razões para nutrir este sentimento. Se ela não tiver razões que justifiquem a realidade de estar amando, não haverá amor.

Quem o ser humanizado ama? Alguém que pode lhe dar alguma coisa, que pode lhe trazer a sensação da vitória. Já viram alguém amar quem lhes faz mal, quem lhe tira alguma coisa? Claro que não, mas deveriam amá-los…

Cristo nos ensinou o seguinte:

“Vocês sabem o que foi dito: ‘ame os seus amigos e odeie os seus inimigos’. Mas, eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês para que se tornem filhos do Pai que está no céu. Porque ele faz o sol brilhar sobre os bons e os maus e dá a chuva tanto aos que fazem o bem como aos que fazem o mal”. (Mateus, 5, 43-45)

Diz mais:

“Se alguém fizer uma acusação contra você e quiser levá-lo diante do tribunal, faça amizade com essa pessoa enquanto há tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois que você chegar ao tribunal, será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro e você ficará preso. Eu afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda”. (Mateus, 5, 25-26)

O amor humano não atende estes ensinamentos de Cristo porque depende de razões para existir.  Como estas razões são criadas somente quando a defesa de seus interesses diz que esta sensação de ser sentida, o que você chama de amar aos outros nada tem a ver com algo sublime, mas puramente racional.

Sendo o amor humano racional, está submisso ao mesmo processo que descrevemos. Ele é a defesa de um interesse próprio e não um ato amoroso em si. Sendo uma defesa do interesse próprio, as razões pelas quais se ama são hipócritas e ganham a força de realidade através do inescrutável poder de maya.

Fazendo estas observações sobre o amor universal podemos entender a afirmação do Espírito da Verdade que quando questionado sobre o amar ao inimigo ele afirma: isso não é para vocês humanos. Ele afirma isso porque sabe que todos os seres humanizados são guiados pela mente através do pensamento e da força de maya que se agrega a ele. Se todos os argumentos que a mente usa para criar a inimizade sofre a ação, amar o inimigo é algo que você não pode fazer. O máximo que pode conseguir é, esmiuçando a mente com a espiritologia, não viver dor quando as pessoas rotuladas como inimigo agirem.

Sendo tudo isso verdade para a inimizade, é também para a amizade. Seus amigos não são aqueles que você distingue deste modo, mas aqueles que a mente, por causa da defesa de seus interesses, diz que podem reconhecê-lo e elogiá-lo. Mas, como tudo muda neste mundo, alterando esta pessoa seu conjunto de verdades, ela deixará de ser amigo. Por isso, também não vivencie o prazer que a mente irá gerar quando estiver com quem é rotulado como amigo.

O espiritualista que investiga sempre seu pensamento usando os argumentos que aqui falamos com respeito ao amigo e inimigo poderá vivenciar a felicidade que Deus tem prometido. Mas, aquele que continua sob o poder de maya não conseguirá isso.

 

Espiritualismo Ecumênico Universal

www.meeu.com.br

http://meeu.com.br/ceu/inimizade-e-amizade/

 

OBS: Pra quem tiver interesse em saber mais sobre o trabalho do EEU, ou no caso de nao encontrar alguma informação no site(www.meeu.com.br) que esteja querendo, me coloco á disposição pra passar essas informações. e se caso de eu nao saber informar, direciono as questões para os maiores responsaveis pelo site, e depois repasso a informação.

 

Lineu F. Junior

 

 

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço