“… Permanecei, pois firmes e não vos submeteis de novo ao jugo da servidão”. – Gálatas 5:1.
Ismael de Almeida
A servidão que se refere o apóstolo Paulo não é a servidão exterior, e sim a servidão interior do homem às suas paixões; o homem tem sido escravo de sua personalidade, que é muito exigente, e submete o ser humano aos seus desejos; quer sensação, vícios, gula, vingança, julga e condena o próximo com facilidade; separa e divide, não é cooperativo, nem ama seu semelhante, a não ser que obtenha recompensa.
O homem se submete ao mundo das aparências; é um ser iludido, pois julga ter uma alma; na verdade o homem é uma alma que vive num corpo, e não um corpo que tem uma alma. A vivência da alma não é a mesma da vivência do corpo, que ama a sensação, busca a beleza exterior com roupas finas que lhe dê boa aparência, atende a gula, se alimentando em excesso, muitas vezes, escravo das drogas, do cigarro, e dos vícios.
Por isso Jesus advertiu “não se serve a dois senhores ao mesmo tempo”; ou se serve à alma, ou se serve o corpo; a alma não tem paixões mundanas; é puro amor, não pede recompensa pelos seus atos de misericórdia, por que é manancial de luz que cresce fazendo o bem, quanto mais dar mais tem para dar; se enriquece com o que dá, enquanto a personalidade quer, mais e mais, se enriquece com o que ganha.
Reflita alma querida, quem é o AMO de sua vida; é a alma ou a personalidade!
Reflita na vida de Jesus que servia a todos, fazendo o melhor de sua existência, satisfazendo a necessidade de amar, que é prerrogativa da alma, do amor ou do coração, como a alma é conhecida.
Cristo ensinou a libertação do jugo de nossa personalidade; não lhe faltaram inimigos, e perseguidores, mas nada disso o fez obedecer às exigências da personalidade, ele apenas servia às personalidades, curando e amando; “toda boa dádiva é lá do ALTO, descendo do Pai das Luzes, em quem não pode haver variação ou sombra de mudança”; -- Tiago 1: 17; muitas vezes à referência ao ALTO conclama a nossa própria alma que é eterna, pois a personalidade é perecível, tem apenas um ciclo de existência, menos de um segundo na eternidade.
O corpo, pois; é transitória moradia, doação do Poder Superior, a fim de que a alma se manifeste no mundo da materialidade, e adquira experiência no plano denso do Cosmos. O ser humano é na Terra uma dualidade, SOMBRA E LUZ, ANJO E DEMÔNIO, e cumpre a alma transmutar o anjo negro em anjo de luz, o mal que mora no interior do homem em bem e compaixão, para isso a Lei Cósmica transforma a parte obscura do ser humano em luz resplandecente; através das reencarnações na Terra ou em mundos inferiores ou superiores, de acordo com a necessidade da personalidade.
Considere amiga, amigo; tu és uma alma revestida de corpo transitório, que adoece, envelhece e morre.
A razão da vida na Terra é de transmutação; a missão da alma é fazer da besta humana um ANJO DE LUZ ETERNA!
Teu corpo morre em um ciclo de vida; não chega a cem anos, e desaparece; o planeta que te sustenta também morre em um ciclo de uma dezena de bilhão de anos, a galáxia extinguir-se-á em algumas centenas de bilhões de anos, e os Universos em um ciclo maior, mas tudo morre no tempo; só o espírito é imortal!
Por isso a matéria é apenas aparência, ilusão... Que se dilui no tempo!
Reflita amigo tu és alma, eterna, indissolúvel, teu corpo apenas uma veste transitória!
Paz e Luz!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz