Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PESSACH: O RENASCIMENTO - ARCANJO CAMAEL



Pessach – O Renascimento


Que a luz se refaça no horizonte, tão breve quanto levantais os olhos para os céus!

Minhas doces crianças, a compaixão renasce e o amor cresce harmoniosamente manifestado nas consciências que se elevam perante a turba que cumpre o ritual mecanicamente.

O renascimento, a paixão do Cristo, representa um movimento de voltar para os seus interiores e reavaliarem o que precisa renascer em cada um de vocês.

Quando o ciclo é repetido sem a consciência do que os símbolos representam, o ensinamento que o Mestre foi levar a vocês, acaba por não fazer sentido, ou por que não refletiram sobre o significado, ou por que encontraram no materialismo excessivamente valorizado dos símbolos, as respostas para seus anseios.

É interessante notar que na atual prática consumista, cujo hábito e ato mecânico substituem a reflexão recomendada em datas destacadas de vossos sistemas de tempo, os calendários.

Não se deve deixar de lado o simbolismo que comemorações como a Pessach possa representar diante da enorme quantidade de lições que o homem busca adquirir na Terra, cujo silêncio nessas oportunidades contribuirão para que possam acrescentar mais essa informação e reenquadrar-se no que espera auferir durante sua jornada terrena.

Vocês são livres para escolher como farão essa jornada, no que quererão acreditar, se vão ou não acreditar, no entanto, não devem perder a oportunidade que o momento de celebração lhes oferece para refletir sobre seu significado e o que você tem haver com tudo isso.

A sabedoria está em fazer as perguntas corretas e não necessariamente ter as respostas que acredita ser as verdadeiras, conquanto promovam reflexões  profundas de alcance incomum, quando se empenham em compreender os meandros que a humanidade percorre há milhões de anos, na eterna busca por si mesmo.

Os símbolos são “espelhos” que refletem os desejos e dúvidas que o homem traz durante sua passagem pela Terra.

Portanto, buscar compreender o que fez com que os homens elegessem o Pessach como evento importante, deve ser uma das perguntas a incluírem em seu roteiro pessoal.

Apenas sugerimos, pois como lhes disse: as perguntas corretas vão lhes fornecer informações preciosas sobre tudo que constitui sua busca pessoal.

Quando pensam que é só mais uma data do sistema de tempo, perdem uma grande oportunidade de se compreender as carências que o homem busca eternamente na figura do outro, a imagem de si desejada, projetada no mártir real, porém vista sob a ótica de quem encontrou a perfeição na figura humana.

Há que se ter o discernimento quanto aos excessos que se cometeram na interpretação da vida do Cristo na Terra.

Trata-se do grande Avatar, no entanto, muito do que se divulga na biografia do Nazareno corresponde mais a uma fantasia de quem assim criou, do que uma realidade factível, aliás, é um fato que a História busca comprovar, a Ciência que os homens devem prestigiar, a fim de não subjetivarem mais do que já foi, de certo modo, fantasiado pelos contemporâneos que inferiorizaram quando conveniente e supervalorizaram os fatos quando necessário para  justificarem certos dogmas impostos.

Longe de julgar como a humanidade processou as informações que foram trazidas através do Novo Testamento, apenas tenho o papel de adverti-los acerca das intenções que envolveram todos que se beneficiaram e ainda se beneficiam nos dias de hoje, dos fatos atribuídos ao Messias Jesus Cristo.

A dúvida não está sendo motivada, ao contrário, sugere-se a releitura do evangelho com olhos de quem está isento de qualquer influência comercial que os remeta às lojas para adquirir um souvenir qualquer que os ponha em tranqüilidade com vossas consciências semi-culpadas por não atenderem a todos rituais que envolvem uma data religiosa, independente de aderirem a essa ou àquela seita religiosa.

Renascer representa renovar-se diante dos valores que a própria alma/consciência acredita como reais e satisfatórios para sua realidade presente, trazendo subsídios para a representatividade que cada um deve encontrar, na medida em que se conhece a si mesmo, entendendo as limitações que o homem carrega consigo, descontando os excessos e aproveitando o que realmente vai lhe trazer acréscimos em sua jornada individual.

Como Arcanjo Camael, cuja virtude guardada é a Justiça e Realização da Vontade de Deus, sabemos que a fé raciocinada e desprendida de dogmas incompreensíveis é a que permanece através do véu dos séculos e séculos, por toda a eternidade.

Portanto, aos que primam pela ciência e suas comprovações, sigam o caminho que melhor lhes aprouver, mas encontrem o que os tornará fortes e firmes como no mito de Hércules, inatingíveis até como o próprio o Cristo o foi, enquanto espírito, eis que a matéria é frágil por atender a uma necessidade transitória da alma que passa pela Terra.

Eu Arcanjo Camael, desejo a todos a paz, o amor, devoção e justiça, como forças do renascimento de vossas almas em passagem evolutiva.


Eu sou o Arcanjo Camael
Canalização de Elisangelis em 22.4.2011

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço