Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

QUAL É O SEU SONHO?

 “ Eu tenho um sonho...”

“ Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas montanhosas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados”. Palavras de Martins Luther King, cem anos atrás, em seu discurso ao assinar a Proclamação da Emancipação.

Qual é o seu sonho?

Sabe qual é o maior problema do Brasil? Não é a crise, não é a corrupção, nada disso. É que as pessoas pararam de sonhar. Não há mais sonhos, não há mais ideologias e há quem diga que o futuro a Deus pertence. Acredite, eu já ouvi isso da boca de uma pessoa de destaque de uma empresa.

Nós construímos o futuro, eu, você e toda a humanidade estamos escrevendo como vai ser o futuro.

Li  em um dos sites sociais que um em cada sete pessoas ,acredita que fim do mundo está próximo, diz pesquisa (estudo realizado pela Ipsos Global Public Affairs, com sede em Nova York, revela que quase 15% da população mundial acredita que o fim do mundo ocorrerá durante sua vida, e 10% dos entrevistados acham que o calendário maia pode significar que vai acontecer em 2012.

Essas pessoas que pensam destrutivamente, o mundo já acabou, já estão mortas, falta só enterrar.

Quando eu tinha 7 anos o meu sonho era ganhar uma bicicleta. Ganhei. Aos 18 anos o meu sonho era trabalhar num banco. Trabalhei. Cresci, tornei-me adulto. Outro sonho era apertar a mão de JK. Apertei. Escrevi 3 livros. Muitos sonhos, muitas realizações. Semana passada durante a 2ª. Bienal do Livro aqui em Manaus, minha neta de 10 anos perguntou ao escritor lá presente: “ o Sr. disse que tinha uma família e 2 filhos. A minha pergunta é: sua família e seus filhos lhe inspiram a escrever? Imagine, uma criança de 10 anos fazendo uma pergunta inteligente de gente adulta.

Mas, fico pensando agora: qual é o seu sonho? Sabe, recebo diariamente cerca de 100 e-mails, parabenizando-me pelos meus escritos, mas será que isso faz parte do meu sonho? Gente do mundo inteiro enviando e-mail para mim. Meu Deus, as pessoas precisam se comunicar, de uma palavra, de um carinho, de um abraço on-line, um beijo on-line, elas precisam conversar de algum modo. Homem nenhum é uma ilha. Gente gosta de gente. O computador é frio, não pensa, não abraça, apenas obedece ao comando da inteligência humana.

Estou lendo o livro do Roberto Shinyashiki, PROBLEMAS? OBA!,         que ganhei de presente de minha filha Roberta. Um livro que chegou na hora certa.

E se você não tiver nenhum sonho?

O Shinyashiki recomenda: vá visitar uma enfermaria de crianças com Aids. Faça isso durante 3 dias seguidos e no final você verá que é uma pessoa abençoada.

Mas, voltando para o meu sonho, o seu sonho, o sonho de todo brasileiro e da humanidade.

Transcrevo aqui o sonho do Pablo Rezende, que encontrei na Internet: “ meu sonho para onde moro é fazer a diferença acabando com a corrupção e poder contribuir com a sociedade onde moro, pensando sempre no coletivo” . Pablo, você daria um bom político, no bom sentido.

Sabe, um dos segredos da vida é viver o momento presente, é administrar os bons momentos, pois se assim não o fizermos, estaremos gerando momentos ruins futuros.

Aprendi recentemente num filme clássico ( BEM HUR ) , uma profunda lição. O personagem Messala( interpretado pelo ator Stephen Boyd), pergunta a Judá ( Charlton Heston): você sabe como se combate uma ideia? – com outra ideia. Esse diálogo valeu o filme. Entrei numa reflexão e depois de alguns dias veio a resposta. É a seguinte: aprendemos que devemos agradecer a Deus por tudo aquilo que recebemos em vida- família, trabalho, filhos, netos, o pão de cada dia, enfim, todos os bens materiais e espirituais.

Lembre-se: uma ideia se combate com outra ideia. Pois bem, à noite quando chego do trabalho, com todos os altos e baixos do trânsito e das pessoas que “ se acham” , depois de já ter agradecido por tudo, em um processo de inversão, faço o seguinte ao dormir: imagino que Deus está falando para mim e dizendo: OBRIGADO, MEU FILHO, PELA SUA COLABORAÇÃO EM MAIS UM DIA DE MINHA CRIAÇÃO.

https://www.youtube.com/watch?v=LQTvC0ffFA4

Weber Malcher é escritor, membro da União Brasileira de Escritores, membro da Ordem Rosacruz(Amorc).

e-mail: webermalcher@hotmail.com

 

 

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço