Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Mensagens dos Anjos

“Esta secção recolhe as Mensagens doadas pelos Anjos, através dos channeling canalizados de Satya, para acompanhar-nos num Caminho de consciência, de crescimento e de evolução.

O objetivo destas Mensagens é o de nos ajudar a viver felizes cá e agora, na paz, totalmente livres e em harmonia connosco, com os outros, com tudo o que nos envolve.

Estas Mensagens foram recolhidas nos livros de Satya, divulgadas da Associação Cultural Suoni di Luce”.

http://www.suonidiluce.com/pt

 

 Reconhecer e expressar sua própria Essência

  

Comentário

 

Se se vive a vida conscientemente tentando de descobrir o seu significado, há muitas vezes vem o momento em que se pergunta:

“Quem sou eu, porque estou aqui, onde estou indo?”

 

 

Os Anjos têm respondido assim:

 

 

“És Filha ao Grande Luz: sinta a grandeza.

 

És uma Centelha Divina: manifesta a tua Luz.

 

És uma Alma Livre: deixa as tuas asas livres.

 

És Filha do Céu: leva os seus presentes na Terra.

 

És Filha da Terra: ama-a olhando para o Céu.

 

És uma Menina do Universo: vivi com simplicidade, alvura, pureza.

 

És um ‘Coração’ muito amado: dá o Amor.

 

És um Dom de Amor: sente-te um Dom dá-te.

 

És um Flor Divino: expande o teu perfume.

 

És uma Arvore forte: afunda as tuas raízes na Mãe Terra, tende os teus ramos ao Céu.

 

És um Caminheiro que anda em direção à Luz: percorre o teu Caminho Luminoso com entusiasmo e alegria.

 

És uma Aluna na Escola da Vida: aprende com humildade e simplicidade.

 

És é uma Mestra de Luz: traz a Sabedoria da Luz com Amor.

 

És uma guerreira de Luz: vive as batalhas da vida com a Força da Luz, do Amor.”

 

 

 

Alma Luminosa, o teu Anjo te ajudará a redescobrir a tua Essência, a expressar e a manifestá-la.

Se reconhecermos que somos e expressarmos a nossa Essência, podemos nos tornar faróis que iluminam, fontes que alimentam.

 

 

 

Pergunta:

 

O que significa ser uma Alma livre?

 

Resposta:

 

“Não és só o corpo que vê, o coração que sentes, mas em ti está uma Essência Luminosa: a tua Alma.

É ela que escolheu este corpo, que por vezes limita, a sua liberdade, mas que precisa para a tua história, o teu crescimento, a tua evolução.

Se não se lembrar de ser Almas livre, se aceitam imposições, limites, compromissos ou se fazem imposições a os outros, e se esquece que quem é livre deve permanecer livre para poder criar alegria e harmonia ao seu redor.

Naturalmente esta liberdade deve ser entendida no da forma mais ampla, mais luminosa, com o coração, não a mente.

Quando se vive um relacionamento com outros ‘Corações’, a própria liberdade deve ser protegida e respeitada plenamente, assim como deve ser respeitada e protegida a liberdade de quem está ao nosso lado.

Embora as escolhas exigem por vezes renuncias, no entanto não tiram a liberdade se são escolhas conscientes, porque quem pode escolher está livre.

A liberdade não é fazer o que se quer em qualquer lugar, com qualquer um, mas é sentir-se livre de escolher a própria vida, as próprias maneiras de expressão.

Se pode sentir que o corpo não é livre, porque tem limites, mas na realidade o é, porque além dos seus limites, se pode ir.

Se pode sentir que o coração não é livre, porque foi ferido, porque o Amor não foi preenchido, mas o coração se pode curar, com o Amor e com a Luz se pode encher.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso sentir-me Filha do Céu?

 

Resposta:

 

“Observe a chama no coração, que está em ti para reconhecer a tua Luz, para dá-lo todo o espaço que precisa, para protegê-la, para amá-la.

Se quiser, podes fazer com Migo este jogo:

Senta-te na frente de uma vela acesa e fique de escuta fixando esta vela.

Em seguida, feche os olhos e imagine o coração como uma flor que se abre para mostrar a chama que fecha; fixa o teu olhar sobre a flor aberta, sobre a chama no meio da flor, e diz à flor: “Esta é a minha Luz, porque eu sou Filha da Luz”.

Em seguida, observar se essa chama tem o espaço necessário para expandir-se, para crescer, ou se podes dar-lhe mais, se o coração está completamente aberto como uma flor ou algumas pétalas permaneceu fechado.

Enamora-te da tua Luz, desta chama, porque é assim que depois de tudo para a Alma escolherás, antes de tudo, para a Alma que viverás.

Amando intensamente a tua Luz, vais dar-lhe tudo o espaço necessário.

Descobrirás se o teu coração pode abrir-se mais, descobrirás o que está dentro, como o podes aliviar, curar, matar a sede, nutrir, para que como uma flor escancaras todas as pétalas para dar espaço para a chama, à Luz que contém.

Se te enamoras da tua Luz, agir será mais simples, tudo o que acontece não irá sobrecarrega o teu coração, não apagará a tua Luz, a tua chama.

Observa se sempre e em qualquer lugar a deixas livre de resplendecer totalmente.

Enamora-te da tua Alma, da Luz, e o Caminho que escolheste aparecerá doce, mesmo que em subida pode ser, o sentirás viável, mesmo se os obstáculos encontrarás, e se terás que lutar, você vai terás a certeza de ganhar, porque a Luz sempre vence.

Seja orgulhosa da tua Luz e ame-a intensamente.

Quando encontrar alguém no teu caminho, vê nele antes de tudo a Luz que tem dentro, vê-lo como uma Alma Luminosa, como uma Alma livre e te relacionarás com Amor. Será natural dar o Amor, dar a ajuda, e a tua ajuda será carinhosa, doce, e se firmeza será necessária, será porém acompanhada pelo Amor.

Quando encontras alguém que não escolheu a Luz, saberás afastar-te sem juízo, sabendo que nele também está aquela Chama.

Reconhecendo a tua Luz, amando a tua Luz, amando a Luz, saberás bem reconhecer quem escolhe o escuro, mesmo se fala de Luz ou deslumbra com uma luz não real.

Lembre as sensações de quando sentiste a Minha presença, de quando tiveste a confirmação da Minha presença, lembre-a por observar a tua evolução, por não esquecer aqueles batimentos que no coração sentiste, enquanto percebeste o meu Amor por ti.

No momento em que abriste o coração e permitiste ao meu Amor de entrar em ti, o coração tem realmente pulsado com intensidade nova, com emoções novas.

Alegra-te para o que te rodeia, para quem te está por perto, para o lugar onde estás, para o que és, para o que sentes.

Alegra-te para a tua Luz, para a Luz que tudo ilumina, tudo transforma, tudo cria, tudo dá.

Alegra-te pelo Amor que sempre envolve, acompanha e satisfaz.

Se nesses momentos a tua Essência ficasse conectada ao Amor, a Luz, podes experimentar o que chama de êxtase, onde tudo o que te rodeia desaparecer, os limites desaparecem, te sentes uma unidade com o Tudo, sentes o Tudo dentro de ti.

Se te enamorarás da tua Essência, irás excluir imediatamente tudo o que te impede de expandi-la totalmente.

Encontra espaço, encontra tempo para ficar coMigo no Amor, na Luz, para ficar ao lado a tua Luz, a Alma, para ouvir as Minhas palavras, para ouvir a linguagem da Alma. Isto é indispensável como a aria que se respira.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso fundir-me conTigo, com a Luz?

 

Resposta:

 

“Pega o teu coração e dá-lo a Luz, deixe-o no Amor na Luz e amarás cada coisa, cada Alma.

E no momento em que não há nada ao teu redor, não há ninguém ao teu lado, vais continuar a amar, a te alegrar e te sentirás satisfeita.

Deixando o teu coração na Luz iluminarás o que vives, cada lugar aonde vás, o que provas, o que sentes, o que pensas.

Encontras espaço e tempo para vir a Mim, para fundir-te coMigo.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso sentir-me Filha da Terra?

 

Resposta:

 

“Tu és Filha da Terra.

Sente como teu irmão quem pertence à Terra, os que na Terra vivem e sentirás a Terra como uma doce e grande Mãe.

E, como uma árvore, afunda as tuas raízes no coração da Mãe Terra, mas tendes os teus ramos ao Céu.

Da Terra vais sentir o Amor que te alimenta, o seu ventre te recebe, sentirás a sua força que te ajudará a caminhar, sentirás que te leva nos braços para que tu possas observar o Céu.

Sinta-te Filha da Terra que sabe dar os dons que do Céu trouxe, uma Filha que caminha na Terra para oferecer os presentes que o Céu vai doar.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso voltar menina?

 

Resposta:

 

“Com Amor te acompanharei, de modo que os teus passos se tornam novamente seguros.

Se sentir os teus passos incertos, uma lágrima deslizar no teu rosto, será apenas por um momento, porque com o Meu Amor viverás sem qualquer receio em todos os lugares, a todas as horas do dia ou da noite.

É a menina que mexe já segura os seus passos que tens que olhar, a ela tens que tender, a ela deves sorrir.

Deixe sair esta certeza da Ama, que bem sabe que conNosco se volta crianças especiais, que sabem correr livres e felizes nos prados e nos bosques com os pés descalços.

Se esta certeza faz sair da Alma, não terás medo de deixar de ir a expressão de mulher.

Muitos temem de deixar ir o seu papel de homem ou de mulher para expressar a Essência de crianças e se apegam a essas expressões, sentindo-os segurança, acreditando que seja a única maneira de se expressar.

Mas é apenas retornando crianças que a Alma resplende...”

 

 

 

“E com um sorriso de asseguração, de proteção, Me aproximo ao teu coração, porque tu possa fazer o mesmo com a Menina que está em ti.

Eu a estou assegurando com o Meu Amor, tu assegura-la com o teu.

Imagine que a tua menina diante de ti, fale com ela muito e escute as suas palavras, tranquilize-a com Amor, convide-a para sair sorrindo, convide-a a brincar contigo.

E tudo isso o podes fazer como um jogo, além de ser também uma grande cura para ti, um grande meio para expressar a tua Essência.

Faz este jogo tão frequentemente como podes, com a importância que se dá a uma cura e os teus olhos vão brilhar de uma Luz intensa, sentirás uma liberdade nova que aumentará dia por dia, saborearás dia após dia, e viverás com a alegria que a liberdade infunde.

Não pensar agora de ter tido por muito tempo a tua menina dentro casa, não é simples fazer sair esta parte de si

Olhe-a diante de ti e quando falar com ela, garante-a, convide-a, sustente-a, vê que ao lado dela estou Eu também que junto contigo a falo e a levo pela mão.

E a tua menina vai expressar uma grande sabedoria, porque as crianças lembram a sabedoria da Luz, a sabedoria do Amor......

E como uma menina sobe no Nosso baloiço, porque assim será mais fácil se alegrar e cantar como uma menina, será mais fácil sentir a emoção de fazer-se baloiçar e empurrar para cima.

Tenha certeza que dos Nossos baloiços não se pode cair, mas apenas descer com um abraço.

No início pode nascer a perturbação de não sentir os pés no chão, o medo de cair, mas depois tudo isso desaparece e fica a alegria do jogo, a leveza no coração.

E quando como as crianças se alegra no baloiço, se chamam outras crianças que possam empurrar o baloiço muito em alto, crianças que depois subirão alegre no baloiço por ser empurrados muito em alto.

Com entusiasmo, com alegria, acolhes e vives os Nossos jogos, como uma criança conNosco brinca feliz.”

 

 

 

Pergunta:

 

Porque é necessário retornar crianças?

 

Resposta:

 

“Para viver alegremente a vida, para fazer fluir a vida todos os dias.

As crianças sorriem, porque não pensam no amanhã, não choram para o passado porque o tem esquecido, vivem o momento com toda a intensidade, expressam a alegria em tudo.

E se acontece alguma coisa que leva ao pranto, eles expressam e depois recomeçam a sorrir, não permitem a tristeza de estragar o sorriso que faz bela vida.

As crianças amam brincar, correr, alegrar, expressar tudo e o fazem intensamente.

Dá espaço a tua menina que tudo sabe expressar.”

 

 

 

Pergunta:

 

Escolhi de fazer o terapeuta. Como posso expressar a criança também?

 

Resposta:

 

“Escuta a Alma e sentirás que tem escolhido de ser grande através da simplicidade, do júbilo das crianças.

A Menina Luminosa é uma meta, o início de uma grandeza, de uma manifestação que não tem limites em amar, em ajudar.

É claro que o vosso mundo não dá espaço as Crianças interior, não dá importância à Essência de um menino, mas tu escolhes de expressar a simplicidade, a serenidade, a alegria das crianças, e muitos das crianças serão atraídos pela tua Essência de criança.

Se atingir essa Essência, as tuas mãos saberão fazer alquimia, porque saberão curar com a Luz, com o Amor, em grande simplicidade.”

 

 

 

Pergunta:

 

O que significa ter um coração cândido?

 

Resposta:

 

“Um coração que manifesta o Amor puro que tudo transforma, que te transforma, que te ajudará a deixar ir a mente. Um coração cândido transforma todos os amores em um único Amor, a alegria em júbilo novo, entusiasmo novo.

A brancura abre a estrada para o Amor, para a alegria, para a Luz.

O coração cândido de uma criança reconhece a vida como um jogo, uma aventura maravilhosa.”

 

 

 

Pergunta:

 

Sinto necessário curar o meu coração de criança.

 

Resposta:

 

“É o coração curada de criança que vai conquistar a liberdade porque não tem mais medo de fazer o que a liberdade exige, que leva a amar totalmente, porque não teme nada.

É o coração de criança curada que te leva para viver a Essência, que agora deseja expressar, a ser uma Nossa colaboradora, porque as crianças colaboram conNosco, naturalmente, as crianças vivem o Amor das Almas.”

 

 

 

Pergunta:

 

Mas realmente posso tornar um Dom para alguém?

 

Resposta:

 

“Tu és já um Dom, és um Dom do Amor.

Quando no coração provas sentimentos diferentes de Amor, da alegria, do entusiasmo, lembre-se quem és.

Nos olhos haverá a alegria de se sentir um Dom, no olhar, haverá o Amor com o qual dar-te, no dar-te haverá o entusiasmo.

Os dons aquecem e trazem alegria ao coração, então se alegre e doa alegria.

Não te peço para fazer passos particulares, ações particulares, mas somente de viver os teus passos, as tuas ações com a alegria, o entusiasmo, a Luz, o Amor.

Não te peço de te tornar alguém, apenas de ser um Dom, de manifestar a tua Essência.”

 

 

 

Pergunta:

 

Me ajude a compreender mais essa minha Essência de ‘Dom’?

 

Resposta:

 

“Por quanto te possa falar da tua Essência, não posso com as palavras deixá-la sentir: é vivendo-a que a descobrirei.

Tenha certeza de ser um Dom, seja feliz de ter escolhido de o ser, e tudo o que te será solicitado pela vida a viverás com alegria.

É imensamente bom sentir-se um Dom que Mãos Luminosos podem levar em muitos ‘Corações’.

Descobrirás a beleza de ser ao ‘Serviço da Luz’, que não significa estar a serviço de algo de abstrato, de invisível, mas de quem se encontra no caminho.

As vezes o estar ao ‘Serviço da Luz’ não requer nem ações, nem gestos, nem palavras, mas a expressão alegre de quem está em paz.

Não pensar de renunciar a alguma coisa, mudando os teus planos para estar ao ‘Serviço da Luz’, do Amor: nada e ninguém pode preencher e satisfazer o coração, como o sentir-se um Dom, oferecer-se como um Dom.”

 

 

 

Pergunta:

 

Sinto que poderia fazer mais, mas não sei como.

 

Resposta:

 

“Colocando antes de tudo a escolha que fizeste de ser um ‘Dom’. Talvez esta escolha te pode pedir também de não fazer, simplesmente de expressar, manifestar.

Esta tua sensação de poder fazer mais é real, porque é exigido pela tua Alma, mas não confundi-la com o agir que conheces, porque pode fazer o que é necessário mesmo ficando imóvel, simplesmente vivendo, manifestando a tua ‘Essência de Dom’.

Observa o cotidiano e compreenderás onde podes expressá-la, observa as situações e compreenderás o que eles te pedem.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso viver a minha Essência de Flor?

 

Resposta:

 

“Abra-te como uma flor, porque tal o és. E no abrir-se acontecerá a magia. Uma flor se abre, emana o seu perfume, permite borboletas de meter-se sobre as pétalas, as abelhas de apanhar o seu néctar, faz nascer o sorriso

É abrir-se e permitir tudo.

Abra-te como uma flor, emana o teu perfume, dá o teu néctar, mostra as tuas cores e depois vive o seu dia e tudo acontecerá.

Vive a Essência de flor para fazer redescobrir a quem encontras também que é uma flor com cores bonitas, com um perfume particular, com um néctar docíssimo.

Para Nós, todos vocês são flores coloridas, perfumadas, maravilhosas.

Observa todas as tuas pétalas e quando o vê totalmente cândido, luminoso, de maneira que nada o escurece ou o tire beleza, dela pode tirar os olhos e se agradar, orgulhosa, porque aquela levou muito pétala para ficar assim.

Com Amor fazes cândidos todas as tuas pétalas emanarás o teu perfume, doarás todos os teus tesouros.

Nunca se esqueça que tens um perfume muito intenso que de longe se pode sentir.

Se alguém passa perto de ti e não o sente, não duvide do teu perfume, talvez não o quer sentir, talvez quer fazer nascer em ti dúvidas.

Sempre podem chegar provas que poderiam suscitar incerteza sobre quem és, sobre como és, sobre o que te espera.

Acredite em ti, acredite na tua Essência, permanecendo humilde. Perceberás que aquelas situações irão te reforçar, porque próprio naquelas ocasiões darás prova de quem és.”

 

 

 

Pergunta:

 

A minha Essência pode florescer?

 

Resposta:

 

“Já existe em ti uma semente que está pronto há muito tempo, para Mim foi protegido.

Mas nenhuma semente Nos podemos transformar em flores, se vocês não o fazem primeiro brotar, se não a molhem com a água certa, o calor certo, a Luz certa.

Podem ser necessárias muitas viagens para fazer florescer uma semente, às vezes aquela semente podia florescer em uma viagem, mas isso não aconteceu porque não foi dado a ele o que lhe era indispensável, e assim são feitas outras viagens.

Se tu pudesses ver a flor que desta semente pode nascer, se tu pudesses ver a Essência que escolheste de manifestar, nada poderia te deter disso.

Mas se não podes ainda ver a tua Essência de flor, ainda a podes sentir.

Acredita na tua Essência de flor resplandecente, acredita na flor que a tua Alma escolheu de fazer brotar nesta viagem. Nenhuma outra flor ou outra semente, por quanto bela que seja, te pode satisfazer quanto a tua flor, a manifestação da tua Essência de flor.

Abraça esta semente, cuida dele, traga-lhe calor, água, Luz, Amor, atenção.

Sorri à beleza da tua flor, sorri orgulhosa da tua Essência de flor, que podes manifestar, fazer resplendecer.

Tudo está pronto há algum tempo dentro de ti. Não há obstáculos ou dificuldade, exceto aqueles que podes criar tu mesmo, ficando agarrada ao passado.”

 

 

 

Pergunta:

 

Me fala da minha Essência de Arvore?

 

Resposta:

 

“É um abrir-se, um desabrochar, um florescer.

Veja um pessegueiro, quando é inverno parece uma planta sem vida, mas aos primeiros raios do sol há um grande despertar, iniciam as gemas e depois as flores e aquelas árvores, antes nu, faz sorrir, faz alegra o coração, porque preanuncia a primavera.

O pessegueiro não pensa nas frutas que depois serão, porque já é um dom o seu florescer, já é um dom o seu perfume.

Mesmo se o andante já está contente daquele seu florescer, do seu perfume, a árvore transforma as suas flores em frutas para em seguida, restaurar um novo andante.

Quem, sem ter conhecido as estações, poderia imaginar que a árvore que parecia seca pode dar flores tão bonitas, frutas saborosas?

Assim, com humildade, olha os teus ramos ainda nus e seja feliz, porque nesses ramos verás brotar novas gemas, novas flores, sobre eles crescerão muitas frutas que poderás doar.

É o momento da floração, já vês transformado o teu ramo e sorris e aos teus frutos que agora não conheces, que agora não podes nem imaginar, mas que já estão prontos para serem doados.

Sorri e seja feliz para ter permitido aos raios do sol para aquecer o teu ramo, para fazer desabrochar as gemas.

Com alegria olhe as flores, esteja pronto a descobrir os frutos e seja feliz de cada tua mudança, como a árvore está feliz na mudança, no transformar-se, no viver as suas estações.

Emana o teu perfume como florido o pêssego, sem pensar que darás pêssegos, porque na realidade és uma árvore que pode dar muitos frutos diferentes numa só estação.

Alonga os teus ramos, mostra as suas flores, doa o teu perfume, seja orgulhosa dos teus ramos floridos e descubra com alegria as frutas, que agora não conheces, que vão nascer de cada flor.

Por isso fecha a porta ao inverno passado, feche-a bem porque nenhum vento frio do passado poderia perturbar o florescimento das tuas flores, possam perturbar o nascimento destas frutas diferentes, particulares, muito saborosos.

Vou-te aquecer, vou-te ajudar a desabrochar como uma árvore, porque as tuas frutas de pressa tu possa conhecer e doar.

Vive o presente que te levará novas consciências, permite a tua floração, prepara-te para recolher as teus frutas para doá-los depois.

Podes escolher ser ao mesmo tempo uma árvore com as flores, com as frutas, com grandes folhas.

Se escolher isso e o viverá no quotidiano, manifestarás a Essência de árvore florido.

E isso impedirá o retorno do inverno, estarás com as tuas folhas, as tuas flores, as tuas frutas, feliz de ser aquecida pelo sol, alimentada pela Terra, protegida pelo Céu.

Observe uma grande árvore, sente-te uma grande árvore e Eu vou-te ajudar a sero.

Muitas vezes esquecem que as fontes de ensino, os exemplos estão à frente de vocês, já estão à vossa volta.

Ficam ansiosos em aprender, compreender, pensar, e pensando ficam ainda mais ansiosos, e ainda mais, portanto não conseguem ver as fontes a que podem aprender os verdadeiros conhecimentos.

Se envés parem e olhem para o céu e no céu as aves voar, olhem uma árvore, a expressão da vida que a Natura é, compreender o que é a vida, como a vida se vive.

E se há um lugar para onde se perder, aquele é o olhar de um menino, tudo o resto vai distrair-vos das verdadeiras fontes.

Observe uma grande árvore e vê como ele cresceu direito simplesmente procurando a Luz, seguindo a Luz, olhando para o céu, amando a terra que o acolheu, afundando as suas raízes na terra que vai continuar a alimentá-lo.

Não pede nada, não precisa de aprender, não é ansioso, deixa escoar para fora tudo o que acontece ao seu redor.

Sabe perdoar quem fere um ramo seu, quem rasga uma folha sua e, depois aquela ferida, ainda sabe dar suporte a um andante, a um andante que no seu tronco se repousa, das suas folhas fica protegido.

Te ajudarei a ser assim, sentir-te e viver assim, perdoar assim, continuar a doar assim.

E eis que doar não vai privar-te de nada, porque vais continuar a subir em alto, a Terra te nutrirá e perdoar tornará natural.

Irás viver a tua vida dando, como a árvore doa ininterruptamente para cada viajante.

A árvore não se dispersa em nada, cresce reto, não vá à procura de viajantes, mas dá abrigo a todos, não procura ninguém, mas não rejeita ninguém: ele está lá, pronto a dar tudo, a doar-se, seguindo a Luz, olhando o céu.

Vive como uma árvore vive, uma árvore se tornará, a tua seiva pura descobrirás, as tuas flores, as tuas frutas doarás.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso expressar minha Essência de Viajante.

 

Resposta:

 

“E já te sente uma viajante, porque isso já tu és.

Assim estarás sempre pronto a levar a Luz aonde você for, a qualquer momento que vais viver.

Sente-te uma viajante, por saber ir também sem bagagem e sem esforço caminhar ao longo; isso te ajudará a desapegar-te de tudo sabendo que nada podes levar contigo.

Sente-te uma viajante sem nenhuma habitação, para estar pronto a desfrutar de cada abrigo, mas também a deixar qualquer abrigo para continuar livre o caminho.  Sente-te um viajante com uma única vara que te pode segurar, quando o caminho se faz árduo: o bastão da Luz.

Sente-te um viajante com um só recipiente para recolher a água e saciar a sede do corpo.

Sente-te uma viajante com um lindíssimo Caminho para andar, porque o teu é um Caminho Luminoso, um Caminho que te levará à Luz, no qual caminharás envolta pelo Amor.

Sente-te uma viajante e ainda mais sentirás e amarás a tua tarefa de levar a Luz em qualquer lugar, a qualquer momento, com a humildade de uma viajante sem nenhuma bagagem, exceto o que o seu coração contém, sem nenhuma vontade a não ser de matar a sede com Luz, sem qualquer finalidade, exceto para dar o Amor e a Luz.

E lembre: mais deixe mais terás, mais se desaperrará mais unida estarás.

Caminha nos prados, pare debaixo das árvores, escute a tua Essência de viajante, assim vais ter certeza sero.

Por quanto muitos passos tu possas ter feito, por de ter percorrido um longo caminho, outros passos sempre te esperam, porque nenhum viajante deseja ficar por muito tempo ou para sempre.

Quando se sente a Essência do viajante, saber que outros passos esperam é uma grande alegria.

Os viajantes alegram-se para o abrigo que encontram no caminho, para o alimento, para a água, mas uma vez que o corpo é revigorado, é descansado, dentro se acende o desejo de caminhar ainda.

E sempre menos cansaço sentes em prosseguir, cada vez mais sentirás alegria em ir conNosco, porque para a tua Alma está andando.

Quando sentes que uma ação te for requerida, escute a Essência de viajante e logo sentirás também a alegria por ter esta oportunidade, então expressa a gratidão e receberás as Minhas ajudas para cumprir aquele passo.

Não te posso dizer que o corpo não sente mais cansaço, mas se o aceitar saberás superá-la com a Minha ajuda.

Nenhum viajante pode iludir-se que atingir os cumes não requer qualquer esforço, mas isso não o perturba, porque é feliz por onde chegará, para o que aí colherá, para o que lá verá, para o que lá aprenderá.

Abre-te a esta Essência de viajante, porque vês que quem é feliz de ir, de prosseguir o caminho, ama intensamente os momentos de restauro, os momentos de repouso, mas ama intensamente também os momentos em que retoma o caminho, ama intensamente o seu ir, o desígnio da sua Alma.

E não há alegria maior do que ser viajantes da Luz, de trazer à Luz, de trazer o Amor, para que a Luz ilumine tudo, o Amor possa envolver tudo.

Com alegria deixar ir as varas nos quais estás apoiada até agora, para dar a Mim a possibilidade de substituí-los com o bastão da Luz, e esta vara não será necessário para te apoiar mas para dar-te força, para fazer-te sentir a Força da Grande Luz.

As vossas varas na verdade a pouco servem, porque os cansaços não vos privam, as vossas forças não extraem e às vezes quebram.

E assim não terás necessidade de varas se não da Nossa, mas não para apoiar-te, porque conNosco no teu caminho não terás mais necessidade de apoio.”

 

 

 

Pergunta:

 

Me sinto uma aluna que ainda tem que aprender muito.

 

Resposta:

 

“E então, mais do que nunca, sente-te uma menina alegre de estar na escola, uma escola especial, onde muito se joga e tudo se aprende jogando.

Dá espaço para a tua menina sempre, a qualquer hora, e com qualquer um. Dá espaço à simplicidade, a alvura, a clareza, a nitidez, a espontaneidade e acrescente a compaixão total que vou-te ajudar a aprender, levando-te pela mão, acompanhando-te com o Meu Amor.”

 

 

 

Pergunta:

 

Se devo ainda aprender muito, come posso sentir-me uma Mestre de Luz?

 

Resposta:

 

“O podes, por que não deverás ensinar nada, simplesmente ser, simplesmente manifestar a tua Luz, a tua Essência, compartilhar as tuas experiências.

Sempre menos as palavras servirão, será a tua experiência uma ajuda para os que a mesma experiência vive, será a tua Essência um dom, será o teu exemplo um ensinamento.

O que importa é viver as próprias experiências para realizar o desígnio escolhido, para evoluir, não para ensinar.

De modo que realmente se prepara para ensinar depois na maneira correta, nas horas certas, nos lugares onde haja necessidade disso, e somente se houver necessidade disso.

Sente-te sempre uma menina que ainda precisa ser guiada, pegada pela mão e te preparas para a tua tarefa, mas não pense agora como e onde será, assim o viverás com humildade.

Prepara-te como se frequentasse os primeiros anos de escola, quando não puder saber qual será a tua tarefa, a tua expressão, mesmo se a podes sonhar, desejar.

Deixe te conduz que a Alma, deixe que Eu te pegue pela mão.

Na grande escola da vida aprendes mais do que podes.

Esta é a Essência da Mestre de Luz:

seja para que os outros sejam,

age para que os outros agem,

caminha para que os outros caminham,

aprender para que os outros aprendam,

vibra para que os outros vibrem,

torna Luz para que os outros recebam a Luz, reconhecem a Luz, e amem a Luz,

dá Amor para que os outros possam conhecer o Amor novo, no Amor viver, o Amor dar.”

 

 

 

Pergunta:

 

Quando não posso compartilhar o que aprendi, o que sinto, me sinto sozinha.

 

Resposta:

 

“Isso também é natural, se escolheste de ajudar outras Almas. Um professor, entrando na sala, escutará sempre o que as distâncias das crianças a qual ensina e, portanto, pode, em certo sentido, se sentir sozinho.

Só quando encontras um outro professor, sentes algo em comum, sentes algo que lhe permite de abrir o coração.

Depois, quando retorna na sua classe, sabe que lá não pode ser plenamente compreendido, porque é entre as crianças que ainda necessitem de aprender.

Todavia não está sozinha: está conNosco. Porque Nós estamos ao lado sempre.

Se lembrar disso, tu também nunca vais te sentir sozinha.

Podes encontrar outros professores que, como ti, têm as salas de aula para aprender e ensinar, como ti podem conhecer uma certa solidão, mas compreenderam que ensinar é a escolha da sua Alma para ajudar outras Almas a despertar-se, a subir, é uma maneira para continuar a aprender.

Esta é a expressão da Mestra de Luz: seja destacada, luminosa, amável, sorridente, assertiva, totalmente e ininterruptamente disponível, testemunha teu Creio, não com as palavras, mas com a tua vibração, com a tua imagem.

A tua linguagem seja uma linguagem de Amor, simples, clara: poucas palavras, palavras claras, com o tom, com o som.

O tom é indispensável no expressar o teu Creio, a tua Luz, a Luz que escolheste de levar, o despertar que escolheste de doar.

O tom é indispensável quando as palavras devem ser ‘força vibrante’.

O tom é para as palavras de sabedoria, o som para as palavras de Amor, de suporte, de alegria, de felicidade.

A tua vibração seja a vibração do Amor, da alegria, da felicidade, da força, da intocabilidade, do orgulho.

A tua expressão seja a expressão de uma Mestra de Luz que sabe fazer sagrado tudo, cada palavra, cada ação, cada olhar, cada vibração, cada som que sai do seu coração, da sua boca, mas tudo na simplicidade, na humildade total.

O sorriso seja garantia da humildade que sempre deverá estar, seja o escudo que protege.

Seja a tua imagem radiante, seja a tua vibração intensa, seja a tua expressão intensa, seja o teu ir orgulhoso, mas humilde.

Talvez nada deverás ensinar, nada deverás fazer, simplesmente percorrer o teu Caminho.

Muitas Almas podes despertar assim, apenas passando com a tua Luz, com o teu sorriso, com a tua vibração, com a felicidade expressa no rosto, com a expressão humilde e feira, com o Amor que dás ininterruptamente.

Lembre-se que os Mestres da Luz não dão nunca por necessidade, mas dão totalmente por ser meios da Grande Luz.

Este é descer no mundo, mas viver no topo conNosco, é descer como ‘instrumentos’, mas viver no topo como o Almas.”

 

 

 

Pergunta:

 

Conheço a importância de viver a minha Essência de Menina, mas se expressar isto, como faço a ser uma guerreira da Luz?

 

Resposta:

 

“A mão a Menina que é em ti terei perto, para que tu possa-la reconhecer, tranquilizar, ajudar.

Se a levas nos braços, aprenderá a conhecê-la.

E é assim que te tornarás uma guerreira de Luz que sabe pegar nos braços, sabe adormecer, sabe proteger, sabe acariciar e como as crianças brincar.

Tudo isso está bem longe da compreensão da mente, mas está bem perto à compreensão do coração.

Para a mente é difícil de compreender como se tornar grandes, fortes e guerreiros de Luz reconhecendo o próprio Menino interior, levando-o nos braços e retornando Meninos, mas é assim.

E é assim que se vivem os opostos.

A guerreiro de Luz sabe ser bastante forte para andar encontro as batalhas que encontra no seu caminho, tão doce de adormecer a sua Menina e os Meninos que encontra.

Estes opostos a mente recusa, não conhece, mas a Alma esse oposto escolheu de aprender a viver.

Se tornar para a tua sua Menina interior uma companheira requer uma total humildade, a humildade de deixar ir a armadura da guerreira, de sabe jogar sem nenhuma armadura.

Muitas vezes teme-se de parar na frente da própria Menina interior e de pegá-la nos braços, continuando assim a ser guerreiros que lutam, porque se teme de ouvir de Menina a voz, porque, para fazê-lo, a armadura e todas as armas se devem depor, os sapatos se devem levar para correr com ela nos prados.

Muitos guerreiros param também após que os seus Meninos interior têm pegado nos braços, porque não querem permitir a eles de jogar com outros Meninos ou não têm a humildade de permitir que, em certos momentos, os seus Meninos sejam por outros ‘Corações’ ajudados, guiados, amados.

Em vez a guerreira de Luz sabe que às vezes a sua Menina interior precisa de jogar com por outros Meninos, de ser alimentada com o alimento que ela não tem, de ser guiada por ‘Quem’ do topo tudo vê.

E eis que aprendendo a pegar-lha nos braços, mas também deixar-lha de ir protegendo-mas também fazendo-a proteger, alimentando-a, mas também fazendo-a sua alimentar, se torna aquela Menina e torna-se ao mesmo tempo, a guerreira de Luz.

Agora podes compreender de quanto treinamento se tem necessidade.

Mas não tenha medo.

Comece por colocar as tuas ‘armas’, as tuas ‘armaduras’ longe do prado onde encontrará a tua Menina interior, para não assustar-lha

Depois aproxima-te e não te voltar para olhar para as tuas roupas, porque talvez Nós a traremos embora, mas antes que tu regresses Nós iremos colocar as Nossas ‘armas’, as Nossas ‘vestes’, as Nossas ‘armaduras’ para proteger-te com o Amor, com a Luz.

É natural ter receio de depor a própria ‘armaduras’, as próprias ‘armas’, as próprias ‘roupas’, sabendo que na vida batalhas estão e estarão, mas quem tem a coragem de fazer isso sem olhar para trás, no profundo sentirá de ter tudo o que o vai torná-lo pronto as suas batalhas ...

E será a tua Essência de guerreira de Luz a faze fluir um rio Antigos, um rio novo dentro de ti.

É a guerreira de Luz que abre as estradas, que protege e defende a Menina, que a impulsiona a tornar os seus passos seguros, a não temer nada, mas ficará sempre a Menina a ensinar as grandes verdades a guerreira de Luz, a ensinar a via onde a humildade, a verdade, a simplicidade, o Amor se fundem.

Não existem as duas Essências separadas.

Deixar-se guiar pelas Meninos interior é uma consciência incompreensível para a mente, é uma consciência que requer um grande Creio, uma grande humildade.

Os Meninos interior se fazem acompanhar por Nós com abandono, são tão claras como a água apenas fluida da fonte,

não mantem pensamentos, palavras, mas tudo expressam com simplicidade, com clareza.

Sabem dizer tudo com uma simplicidade que às vezes desconcerta, mas que faz também sorrir e não perturba.

No mundo muitas vezes procuramos sufocar essa clareza.

Observe como a um menino é concedido a sua expressão total, a sua clareza e aquelas expressões espontâneas que fazem sorrir, mas assim que é um pouco mais grande começam os ‘não’, os ensinamentos por estar atento a falar, a expressar-se, e tudo o que se chama educação.

Ao adulto dificilmente são concedidas essa espontaneidade, esta clareza, essa liberdade de meninos.

Os adultos que se acreditam guerreiros porque lutam, na realidade estão perdendo mais do que imaginam.

É a Menina interior que deve acompanhar a guerreira de Luz, só assim a guerreira de Luz se tornará invencível.

Cada vez mais deixe-te guiar pela Menina que está em ti.

Quando exprimir algo, pergunte-te se uma menina a expressara assim: quando cumprir uma ação, pergunte-te se uma menina agiria assim; quando tiver uma intenção, pergunte-te se uma menina teria aquele intento, e logo sentirás uma voz dizer: ‘Os meninos não têm intentos, eles estão no aqui e agora’.

Vive tudo isso com grande equilíbrio, porque, naturalmente, onde se requer a guerreira de Luz forte e corajosa é não possível pedir-se isso e agir como uma menina.

Une essas duas Essências fundindo-as um com a outra e descobrirás totalmente a Essência da guerreira de Luz, sentirás a beleza de viver como uma menina.

Não podes ficar separada em nada, porque escolheste a unidade, porque escolheste de te fundir com o Tudo, porque escolheste de permitir ao Tudo de entrar dentro de ti.

Te ajudarei a fundir todas as expressões da tua Essência, a fundir-te com o Tudo, com a Luz, no Amor.

Quando está incerta de como se comportaria uma menina ou uma guerreira de Luz, naquela situação tenta perguntar-te como se comportaria um Anjo: as tuas dúvidas vão derreter-se, e Eu te ajudarei a compreender.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso superar as dificuldades para expressar-me ou para escutar?

 

Resposta:

 

“Quando te preparas a dizer algo, respire profundamente e junta-te a Essência da Menina interior:

expirando destaca-te da mente, inspirando junta-te ao Amor e abre o teu coração.

E eis que o que tu não dirás, o coração irá dizer.

Mas não deve haver intentos, caso contrário, eles vão se sentir, e se cria confusão.

E faz assim mesmo quando alguém falará contigo: abre o coração, escuta com o coração.

Isso te ajudará a proteger-te, porque te ensinará a ir além do rosto do corpo, das lágrimas, das palavras, para reconhecer a verdade, escutando as vibrações.

Se alguém se aproximar a ti para compartilhar um pensamento, uma sensação, uma emoção, faça o seguinte: abre o coração, inspire o Amor para acolher tudo com Amor, expire para deixar ir a mente.

Estará aberta a verdadeira compreensão, ao verdadeiro aprendizagem, sentirás se o que te é dito é a verdade, é um ato de Amor, é uma lição a aprender, é um dom a receber ou pode ser uma ilusão, um meio para desviar o teu olhar da tua Alma, do teu centro, um perigo que pode obscurecer a tua Luz.

Se no momento em que queres expressar algo, percebes que atrás está uma tua intenção, sorri e não dizer nada, porque as intenções são riscos.

Em ti seja apenas o desejo de doar palavras de Amor, de ajuda, de compreensão, de compaixão, de receber Amor, ajudas, compreensão, compaixão.

Se pensas que quem te está escutando não pode compreender-te, inevitavelmente, as tuas palavras não deixar passar através do coração e certamente não serás intendida.

Se sentir que quem te está ouvindo não quer entender-te ou mentir para ti, sorria e cale.

Mais a frente encontrarás certamente um “Coração” que totalmente irá compreender, que com Amor irá te ajudar.”

 

 

 

Pergunta:

 

Nem sempre consigo compreendam as finalidades não bom nas pessoas, como posso fazer?

 

Resposta:

 

“Abre-te sempre a todos com o sorriso, com o Amor, e abrindo-te estarás em condição de perceber cada vez mais e sempre mais saberás também proteger-te.

Não é fechando o coração que se protege, muito menos pensando de ter diante alguém da qual se proteger, porque assim atrairás próprio aquele tipo de pessoas.

Lembre-te que te estás treinando a tornar uma guerreira de Luz que luta pela verdade e que protege, está te treinando a voltar uma menina que sorri e canta.

E a tua menina e a tua guerreira de Luz se ajudarão uns aos outros nas batalhas da vida, no jogo da vida.

Depois pergunta-Me para ajudar-te, para proteger-te, mas fique acordada, caso contrário, não vais nem sentir as Minhas palavras, não saberás por Mim deixar-te proteger.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso ser equilibrada nas minhas escolhas?

 

Resposta:

 

“Sentindo-te uma guerreira de Luz que está pronta para mudar as “armas” em todos os momentos, mudar também os campos de batalha, sentindo-te uma menina que sabe tirar de cada situação um motivo para jogar.

E será fácil, porque quando viverás um sentimento que te incomoda, a tua menina te dirá: “Fazemos o jogo onde recitas os sentimentos opostos.”

Quando viverás uma situação imprevista a tua Menina interior te dirá: “Que bom, há algo novo, tem um novo jogo.”

E com alegria sentes tudo o que vives, o que sentes, uma possibilidade de viver a tua Essência de guerreira de Luz e de Menina.”

 

 

 

Pergunta:

 

O meu Creio me pode ajudar a viver a minha Essência de guerreira de Luz?

 

Resposta:

 

“Nas situações da vida imagina de ver-te sozinha no meio de um campo de batalha, com ao redor tudo o exercito que te incite, para infundir em ti o Creio que vais ganhar.

Crie esta imagem para ouvir aquele incitamento, aquele Amor, aquele Creio e sentirás a vitória enquanto está lutando sentirás o Nosso Amor, a Força da Luz.

Expresse o teu Creio na invencibilidade da Luz e do Amor, não deixar espaço para qualquer dúvida, não tenha qualquer receio.

Em voz alta diga:

- Eu creio de saber tudo este viver, de ser uma vencedora. -

Lembre-se que o medo torna frágil, tira força, desvia a atenção, portanto é arriscado.

Te ajudarei a tornar-te uma guerreira de Luz que não se conserta atrás de Mim, mas que enfrenta as batalhas da vida com a própria força, com a própria Luz, e sabe defender a verdade.

Antes de ir no teu campo de batalha, pergunta-Me um abraço, sentirás que ele te infunde a força, a segurança, a firmeza, a determinação, o encorajamento, a certeza da vitória.

Quando retornar do teu campo de batalha, vem a Mim para fazer-te abraçar e sentirás um abraço que te alimenta, que te devolve força, que irá te expressar quanto tiver sido bom.

O Meu abraço te acolherá depois da vitória para regenerar o teu corpo, o teu coração e a tua Alma.

E é assim que viverás serenamente qualquer situação.”

 

 

 

Pergunta:

 

Me explique como é a Essência da guerreira de Luz?

 

Resposta:

 

“A guerreira de Luz traz a verdade, protege aqueles que procuram a verdade, aqueles que vivem na verdade.

A guerreira de Luz luta pela verdade, treina com o Amor.

A guerreira de Luz aparece, se manifesta com o Amor, com a Luz, com o orgulho unido à humildade.

A guerreira de Luz sabe lutar, mas sabe também pegar nos braços, sabe proteger sabe sorrir docemente.

Sabe que pode ser uma verdadeira guerreira de Luz somente se se tornará totalmente uma menina pura, simples.

Sabe de ser Filha da Terra, Filha do Céu, uma menina que correr nos prados, que vive na Luz, protegida da Luz, alimentada pelo Amor.

A guerreira da Luz sabe expressar-se com firmeza, com calma, com o sorriso.

A guerreira de Luz sabe também calar e apenas sorrir, sabe afastar-se com Amor, sorrindo.

Vive as batalhas da vida conNosco, se deixa levar Nos braços por Nós como uma menina feliz.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como encontrar a minha Essência?

 

Resposta:

 

“Torna uma pesquisadora.

A pesquisadora nunca para, não se ilude nunca de ter encontrado tudo.

Pode encontrar tantas pérolas preciosas, tantas pedras preciosas, mas sabe que não são aqueles que procurava.

E então continua a sua viagem, na sua viagem vive todas as aventuras, e vai além, vai além.

Alguém pode dizer: ‘Pare, és rica, pérolas e pedras preciosas encontraste’, mas ela sabe que entre aquelas pedras, entre aquelas pérolas não está a sua pedra, não está a sua joia.

E continua a pesquisa, deixando ir aquelas pérolas e pedras preciosas, ficando ainda sem roupas, quando poderia ao invés, com aquelas pérolas e pedras preciosas, ter roupas ainda mais ricas, mais lindas. Mas aquelas roupas para ela não significam nada, não a podem aquecer, muito menos reparar.

A via da pesquisadora não é simples, a via da pesquisadora fica muitas vezes incompreensível, mas esta é a via da Alma.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso doar a minha Essência?

 

Resposta:

 

“Simplesmente emanando a tua Essência, com toda a intensidade, a força, a doçura, simplesmente fazendo brilhar a tua Chama, simplesmente caminhando no mundo, sorrindo, amando.

Aqui que que quererá aquecer-se na tua Chama, a ti vai se aproximar, de ti vai receber Amor, Luz, ajuda.

Manifesta-te com a segurança acompanhada pela a doçura, com a firmeza acompanhada pelo carinho.

Faz sentir de ser uma guerreira de Luz que nada teme, a ser uma fonte que pode restaurar, um fogo que pode aquecer.

Expressa a Essência não com as palavras, mas aprisiona-a de tudo o teu Ser.

Vá com simplicidade, com humildade, com o sorriso, com a Luz, com o Amor, com a alegria.

Quem vai assim no seu Caminho não invade outros ‘Corações’, e está pronto para recebê-los todos.

A Minha força te darei, para que tu possas extrair a tua força e com a tua força expressar a tua Essência.

Te darei doçura para que tu possas expressar a tua Essência com a doçura.

Acredite em ti, ama a tua Essência, acredita na tua Essência e terás a chave para acessar nas profundidades do coração, para transformar a vida em uma oportunidade de crescimento continuado, para tornar a vida uma escola alegre, um campo no qual treinar-se com entusiasmo, um prado no qual jogar feliz.

Não temer; a tua Essência, não te exigirá sacrifícios, só te trará alegrias, Amor e paz.”

 

 

 

Pergunta:

 

Me ajude a compreender mais a minha Essência?

 

Resposta:

 

“Com as palavras não te a posso fazer conhecer porque é vivendo-a que a descobrirás, que sentirás tudo o que vives como uma ajuda para expressar quem és, para chegar a tua meta.

Não tenha medo de deixar ir à personalidade, o que nada mais é do que uma construção criada por vários construtores, mas que somente tu podes manter em pé ou abater.

Deixe-a cair com alegria, sabendo que, demolindo este castelo de ilusões, darás espaço à tua Essência que não requer nenhuma construção, porque a Essência é símbolo da liberdade, pode expressar-se só em total liberdade.

Deixando-a livre te fundarás com o Tudo, mas sentirás que a tua Essência ficará tua, te distinguirá mesmo quando será fundida com o Tudo, com outras Almas.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso contactar mais a minha Essência?

 

Resposta:

 

“Senta-te em silêncio, abre o coração, deixe livre a Alma, pede-Me para ajudar-te e escuta.

Chegará o momento em que não sentirás o corpo, mas te sentirá mais vivo do que nunca, vai te sentir destacada da Terra, sentindo os teus pés no chão.

Escute as vibrações dentro de ti, ao teu redor, destacando-te de cada som, de cada ruído, de cada imagem, de cada sensação criada pelo mundo e devagar devagar aos poucos poderás sentir como prosseguir.

É impossível para Nós fazer-vos compreender a Essência com as palavras.

Poderia dizer-te: “Seja cheia tornando vazia”, mas para compreender esta sensação deves vivê-la.

Faz silêncio e escute: contactarás a tua Essência, a amearás, a viverás.”

 

 

 

Pergunta:

 

Mas eu me tornarei nova?

 

Resposta:

 

“Cada vez mais te sentirás nova, mesmo sentindo que não há nada de novo, porque quanto mais te aproximar à Essência, mais perceberás que não é nova, já está dentro de ti.

Pode ser que no Caminho te renovas totalmente, que a tua imagem externa mude a tal ponto que poderá aparecer uma pessoa diferente, mas ainda perceberás algo de conhecido em tudo isso: a união com a Alma que bem conhece a tua Essência.

Esteja pronta a mudar com alegria e entusiasmo e todo o tempo a Essência se renovará, porque crescerás, evolverás.”

 

 

 

Pergunta:

 

Quero viver totalmente a minha Essência, mas sinto que a minha personalidade e o meu ‘eu’ me atrapalham isso.

 

Resposta:

 

“Imagine uma flor branca no meio de um espinheiro.

Poucos agarram uma flor rodeada de espinhos, porque sentem o risco de ser feridos e, continuam o caminho, o perdem de vista a flor.

E é assim para o Essência.

Imagine que essa seja aquela flor branca, delicada, imensamente perfumada, no espinheiro, e para podê-lo colher inevitavelmente se encontram os espinhos, que também podem ferir, mas estas feridas desaparecem recolhendo a flor, a dor se esquece sentindo o perfume.

Aquele espinheiro é o ‘eu’ e tudo o que ele cria.

Apenas as tuas mãos podem pegar aquele espinheiro e portanto, picar-se. No momento em que tiras o espinho poderás sentir as feridas, porque aqueles espinhos fazem parte de ti, e te parecerá de perder, de sofrer, de ser forçado a deixar ir, mas na realidade está libertando a flor branca, está conquistando a coisa mais importante: a tua Essência.

Então resiste enquanto pegas na mão o espinho.

Não ouvir nada a não ser o que a flor branca está te dizendo, não olhe nada a não ser a flor branca que te está esperando.

Não olhe para as mãos enquanto tocas os espinhos: se tornarão luminosas em contacto com a flor branca.

Se receias picar-te e ultrapassas o espinheiro, não poderás escolher a tua flor branca.

Sempre que te sinta obrigada a deixar ir, a desistir, diz:

 - Na total liberdade estou escolhendo de tudo ter, a Tudo unir-me, o Tudo Ser. -

O ‘eu’ te falará de renúncia, de perdas, de dificuldade, de cansaços, de sofrimentos, mas lembre-se que estes serão criados do que aprisiona a Essência.

E esteja atenta, vigilante, porque o ‘eu’ é capaz de fazer florescer os espinhos para que sejam confundidos, de fazer crescer flores brancas nos espinhos para que não sejam removidos.

Mas se se juntar à Luz, e quiser colher aquela flor branca, tornar aquela flor branca, e pedindo-Me a ajuda, bem saberás reconhecer os espinhos a tirar.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso sentir a minha Essência?

 

Resposta:

 

“Mergulha-te nele.

Imagine que a Essência é um mar azul de Luz, imagine estar numa praia que não te pode oferecer nada e mergulha-te sem qualquer receio neste mar azul. Mergulha-te apenas com a certeza de que naquele mar os teus tesouros podes encontrar, as tuas belezas manifestar e assim alegrar. Isso deve ser feito acreditando, porque ninguém sabe nadar em um mar de Luz.”

 

 

 

Pergunta:

 

É importante também a minha imagem exterior?

 

Resposta:

 

“Cuide a tua imagem fim de fazer transparecer a beleza da Alma, para que seja a expressão da Essência, da tua Luz.

Pode haver algo para melhorar ou para deixar ir para sempre, a pouca atenção para o corpo ou a demasiada atenção em aparecer: o equilíbrio é sutil.

Valorize a tua beleza porque possa expressar a beleza da Alma, não para atrair qualquer um, mas para dá-la a todos, não para comparecer, mas para tornar o teu corpo um templo luminoso que faz resplendecer ainda mais a tua Luz.

Deixa ir o que o mundo te sugere, esteja atenta às necessidades que te empurram a criar uma imagem.

Pense ao teu corpo como um navio e faz de tudo para que as suas cores resplandecem e possa emanar os perfumes que contêm.

A Alma tem escolhido desenvolver caminhando neste mundo através do corpo, portanto protegê-lo.

E é assim que, mesmo embelezando o corpo, cuidando da imagem, afastarás o olhar do corpo e o terás apenas na Alma.”

 

 

 

Pergunta:

 

Como posso viver a minha Essência no quotidiano?

 

Resposta:

 

“Seja simplesmente consciente de quem és, lembre-te continuamente quem és, e em todas as coisas que vives observe qual parte da Essência te for pedido.

Faz isso nas pequenas e grandes coisas.

A qualquer momento este treino vai te levar rapidamente a ser quem és.

O treino indispensável está nas pequenas coisas, porque as grandes coisas podem criar grandes estocadas, mas a continuidade e a constância que permitem a Essência de ter tudo o espaço necessário e, portanto, de manifestar-se totalmente, interruptamente.

Acredite em si mesmo e ame a tua Essência como Eu te amo, acredito em ti.

Quando expressarás e viverás a tua Essência, compreenderás que o esforço foi ser quem não és.

Portanto, diz a ti mesmo:

- Preciso só a atenção, a repetição e lembrar-me de quem sou, pôr-me manifestando quem já sou.-”

 

 

 

Pergunta:

 

O que vai me trazer reconhecer a minha Essência?

 

Resposta:

 

“A tua Essência irá levar-te a determinação, a ação segura, a intocabilidade.

Te trará grandes alegrias, dons inesperados, uma força nova.

Irá te levar a Amor novo, a realização total.

Expressando a tua Essência vais trazer Luz, doar Amor, vais viver na paz, no Amor, na harmonia do Universo.

Expressando a Essência viverá o desígnio da Alma.

Esta expressão da tua Essência te trará ajudas, alegrias, forças, emoções diferentes para viver o quotidiano, na alegria, no Amor.

Cada um tem uma sua cor, um seu perfume, uma sua Luz.

Eles vão te dar tesouros, irá satisfazer o teu coração.

Vive-a com entusiasmo, assim na escola da vida tudo aprenderás com alegria, no teu Caminho luminoso caminharás sem esforço.

Ama a tua Essência e doa-la com Amor todos aqueles que encontras: entrarás na harmonia do Criado, na batida do Universo.”

 

 

 

Pergunta:

 

Me falaste da Alma e do coração, me faz compreender a diferença entre a Alma e o Coração?

 

Resposta:

 

“...Por quanto Nós podemos, por quanto vocês podem compreender: o coração é uma linda flor; a Alma é a Essência do flor.

A Alma é o que faz emanar o perfume, faz ver as cores da flor.

Às vezes a flor não é aberta, por vezes, algumas pétalas ainda não está aberta, por vezes, algumas pétalas pelas tempestades foi arruinada, às vezes na flor tanta poeira caiu.

E eis que, olhando a flor, se não pode reconhecer completamente o perfume, as cores, e muito menos o que bate dentro da flor para que o perfume se expande, as cores brilham.

Mas quando toda a poeira é lavada embora, a flor é completamente aberta, cada pétala curada, então, olhando para a flor, descobre-se a Essência da flor, descobre o que a flor faz viver.

Assim o vosso coração pode ser a expressão da Alma, mas também, se não for aberta, se não for limpo, se não curado, pode ser impedimento, prisão, escuridão, da Alma.

A Alma é a seiva, o coração é a flor, é a planta.”

 

 

 

Pergunta:

 

Caro Anjo, obrigada pelas tuas palavras, porque me estás perto, pelas situações que me ajudas a viver, onde tenho a oportunidade de crescer e de expressar a minha Essência.

Obrigada pelos teus presentes, pela proteção, pela paciência, pelo Amor pelo qual me acompanhas.

Obrigada por ter-me ajudada a reconhecer a minha Essência e por ter curado o meu coração, por ter-me ensinado a deixar livre a Alma, a sentir-me somente uma Alma livre, a ver-me como Alma Luminosa.

Gostaria que todas essas coisas nunca acabam.

 

Resposta:

 

“E de facto não vão acabar, mas aumentarão e serás ainda mais feliz.

Todas estas coisas são nada comparadas ao que viverás, é por isso que será natural ser feliz.

Encha os corações de alegria, traz alegria ao teu redor, traz Luz dentro e ao redor de ti.

Emite a Luz com o sorriso, dá o Amor com o sorriso.

Vive como uma Alma que escolheu somente o Amor, apenas a Luz, que escolheu de viver na alegria, na paz.

Esteja certo de meu Amor, caminha na Luz, deixe-te por Mim pegar-te nos braços.”

 

 

 

Comentário

 

Alma Luminosa,

 

                             seja feliz para a tua Essência, por todas as manifestações de ti que podes doar, porque tu és todas aquelas manifestações.

A tua Essência é a expressão da Luz que contém tudo, do Amor que tudo manifesta.

Nunca pense de não ser tudo isso, caso contrário não vais viver a tua Essência e isso vai-te afastar da alegria, da paz, da satisfação que se tem no expressar a própria Essência.

Seja humilde e com humildade reconhece que tens muito a aprender, muitos passos para fazer, para saber expressar toda a Essência, mas com alegria reconhece-a e reconhecendo-a a sentirás dentro de ti, a viverás.

Com a alegria, o Amor, a Luz ajuda outros ‘Corações’ a redescobrir quem são, a reconhecer a sua Essência e o que podem dar.

Os Anjos te acompanharão nisso, a Grande Luz te recompensará por isso, o Universo te agradecerá por isso.

Expressar a própria Essência pode ser difícil, se se procura compreender com a mente como devemos expressá-la, onde e quando ser expressa.

Será fácil, no entanto, se se abre o coração, se se deixa livre a Alma.

O coração mostrará as suas flores, doará o seu perfume, o coração manifestará a Luz e o Amor.

A Alma já conhece a tua Essência, o teu Anjo te ajudará a expressá-la.

Vive-a com entusiasmo, e se alegre por poder ser um meio da Grande Luz, para poder ajudar quem encontras a redescobrir a própria Luz e expressá-la.

Não tenha medo de cair no ego reconhecendo e manifestando a tua Essência.

Não há esse perigo, se tu a manifestar para viver o desígnio da tua Alma, para estar ao ‘Serviço da Luz’.

 

 

 

Baseado no livro:  A tua mão na Minha

 

http://www.suonidiluce.com/pt/livros/livros/os-livros-de-satya/

 

 

 

Exibições: 192

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço