Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Mensagens dos Anjos

“Esta secção recolhe as Mensagens doadas pelos Anjos, através dos channeling canalizados de Satya, para acompanhar-nos num Caminho de consciência, de crescimento e de evolução.

O objetivo destas Mensagens é o de nos ajudar a viver felizes cá e agora, na paz, totalmente livres e em harmonia connosco, com os outros, com tudo o que nos envolve.

Estas Mensagens foram recolhidas nos livros de Satya, divulgadas da Associação Cultural Suoni di Luce”.

http://www.suonidiluce.com/pt

  

Poder  do Ser, o Poder  da Alma

  

 

Comentário

 

A nossa Essência pede para ser exprimida com Humildade, com Simplicidade, com a força interior que existe dentro de cada um de nós.

Podemos definir esta força: ‘O Poder do Ser’, ‘O Poder da Alma’.

Amada Alma Luminosa, compreendo que, aparentemente, estas expressões podem parecer opostas à Humildade, mas não o são.

Este é o Poder da Luz, do Amor, e se manifesta na Humildade, na Simplicidade.

O Poder do Ser, o Poder da Alma, contrapõe-se ao Poder do mundo, da nossa personalidade, que quer dominar, possuir, conduzir, obrigar.

Eles saciam o ego, mas são ilusões, criam sofrimento, levam a sofrer e a fazer sofrer.

Enquanto o Poder do Ser faz ser feliz, sacia o Coração e a Alma, manifesta a Essência, permite viver os próprios talentos, leva-nos a exprimir todos os sentimentos e as emoções, doa-nos a força para viver tudo.

O Poder do mundo, da nossa personalidade, cria prisões, limites, e impõe, enquanto o Poder do Ser faz andar além de cada limite, torna-nos livres, deixa-nos livres, ajuda-nos a tornarmo-nos livres.

A Humildade torna-nos grandes, o Poder do Ser faz exprimir a grandeza da Alma, da Luz, na Humildade, na Simplicidade, no Amor.

Não é simples falar do Poder do Ser, do Poder da Alma, quando ao nosso redor é valorizado o Poder da personalidade, do ego, do mundo.

Não é simples viver o Poder do Ser, o Poder da Alma, quando se vive em situações onde é exprimido o outro Poder, que domina, que aprisiona, quando se está entre pessoas que escolheram a conquista, a posse de tudo, o domínio sobre todos, através do uso e abuso do Poder. E, muitas vezes, abusa-se do próprio Poder com grande astúcia.

Em todos os lugares existe uma corrida para chegar a este Poder, com a ilusão de nos criar seguranças, privilégios, riquezas, de podermos dominar.

Mas, no fim, tornamo-nos prisioneiros de nós mesmos, destas ilusões, destas conquistas, que se tornam depois prisões.

É por isso que exprimir a própria Luz, caminhar num Trilho de Luz, defender a própria Luz, defender o Amor e a Luz, pede a expressão contínua, intensa do Poder do Ser.

Alma Luminosa, o quanto algumas situações, alguns factos, alguns relacionamentos, podem criar-te temporaneamente uma sensação de impotência, lembra-te que nada nem ninguém te pode realmente aprisionar, te pode impedir de viver como quiseres e as escolhas que fizeste, porque és uma Cintila Divina, és Luz, e a Luz Tudo pode, Tudo faz, Tudo cria.

Muitas vezes, não exprimimos este nosso Poder e não o vivemos, porque temos o temor de perder algo ou alguém, de perder seguranças, ou o que achamos que são vantagens.

Na realidade perdemos a nossa liberdade, perdemo-nos a nós mesmos.

 

Pergunta:

 

A expressão ‘Poder do Ser’ cria-me uma certa dificuldade...

 

Resposta:

 

“Isto acontece porque conheceste e sofreste o Poder do mundo, o Poder exprimido da personalidade.

À medida que conheceres o verdadeiro significado desta palavra, o significado iluminado da Luz, acompanhado pelo Amor, ele não te criará mais nenhuma dificuldade.

Portanto, depois, farás tudo por tudo para conquistar este ‘Poder’, sentindo que com ele podes exprimir quem és, o teu Credo, com ele terás a força de andar segura, saberás Amar e ajudar com intensidade.

Descobrirás que o Poder do Ser será a chave para ficar ainda mais humilde, para viver ainda mais simplesmente.

A expressão do Poder do Ser pede muita força, porque permite exprimir a Força da Alma.

Portanto, assim como doas atenções à Alma, doa muito cuidado e atenções ao corpo, porque num corpo forte podes guardar a Força da Alma, a doçura do Coração.

Muita força é necessária para acompanhar a Alma em direção à Luz, para exprimir a própria Essência, para defender a própria Luz, para levar a Luz, para doar o Amor, para ajudar.

Se viveres a tua Essência, descobrirás quanta força há em ti, conhecerás e sentirás o quanto a tua força permitirá à Força da Luz entrar em ti, cada dia mais.

Com esta nova força, nada poderás temer, porque sentirás a Minha força na tua, sentirás na expressão do corpo, a expressão do Poder da Alma.

Vive no Amor e na Luz, com Humildade mantem o teu Coração cândido: assim poderás exprimir somente o Poder da Luz, do Amor, o Poder da Alma.

A Essência é um Poder porque é parte da Luz, e a Luz Tudo pode.

Este ‘Poder’ não tem o significado que conheceste até agora, que o mundo conhece.

O Poder da Alma é a capacidade de agir, é a expressão do Ser em toda a sua totalidade, grandeza, luminosidade.

O Poder do Ser é conseguir a capacidade de se unir ao Tudo, de se fundir com o Tudo, de acolher o Tudo.

É a capacidade de discernir, de escolher, de tomar decisões, de exprimir, de agir na Luz e no Amor.”

 

 

Pergunta:

 

Ajudas-me a compreender o que é o Poder do Ser?

 

Resposta:

 

“Com Amor te ajudarei a redescobri-lo em ti, a senti-lo no teu Coração, a vivê-lo totalmente.

Se viveres plenamente a tua Essência, se juntares o teu Coração ao Meu Coração, a tua mão à Minha, mais do que nunca sentirás forte, o Poder da tua Alma, o Poder do Ser.

Sentir-te-ás dentro do Amor que faz viver o próprio ‘Poder’, descobrirás o grande mundo que está dentro de ti, perceberás o Novo que está à tua espera.

E é ali que redescobrirás a tua sabedoria Antiga, e aquele Amor que tem acompanhado o teu Caminho. E naquele Amor podes intuir o Amor Novo que estás a redescobrir coMigo.

Ao dares-Me a mão, anda na Natureza o mais que poderes, mesmo só, para aprenderes o que significa estar só e não te sentires sozinha.

Inicialmente, imagina-Me, e imagina que Eu pego a tua mão, e depois tudo chegará naturalmente porque sentirás a realidade verdadeira, que ainda não vês, mas que já podes perceber, amar, sabendo que a esta realidade te estás a aproximar.

Ao viver a tua expressão antiga e nova, o Poder da Alma, saberás também proteger e defender o Amor, e do Amor as suas pérolas.

Saberás entrar nos teus temores, aceitar as tuas necessidades, observar cada uma das tuas partes, aceitar tudo em ti.

O Poder do Ser leva-te a reconhecer as tuas partes para amar, para perdoar, para compreender, para deixar de lado, para exprimir ainda mais.

Doa-te a compaixão para ti e para os outros.

E na compaixão observa-se tudo, também o próprio Poder.”

 

 

Pergunta:

 

Isto pode-me ajudar quando temo não estar a caminhar bem no meu Trilho?

 

Resposta:

 

“Sim. Se naquele momento fizeres o que agora te falei, estarás certa que não somente o teu Coração escutarás, mas o Meu Coração sentirás, e a Essência do Meu Coração saberás transmitir com o teu Coração.

Ficarás serena, porque poderás dizer:

Agora posso ir transmitir a Essência dum Coração que completamente na Luz resplandece, a Essência do meu Anjo – .

Assim o teu Coração poderá transmitir a Luz, o Amor, a Minha Essência.

Quando encontrares alguém, irás saber sentir mais do que ver, e compreender assim, se ali podes doar a tuas pérolas.

Sentirás a força de quem vive a própria Essência mesmo sem a conhecer totalmente, porque a verdadeira força está nisto: sentir que não compreendemos nada, que não temos a visão total, o conhecimento verdadeiro, e mesmo assim nos doamos totalmente.

Cada um tem a sua história, mas o Caminho luminoso pede a mesma coisa: amar.

Cada viagem serve para aprender sabedorias, e em cada viagem estas podem ser exprimidas de maneiras diferentes, mas sempre amando.

Cada momento pode ser o início de uma expressão nova, de uma expressão da sabedoria antiga.

Esta é a chave: sente-te no início da descoberta da conquista do Amor que sonhaste, que procuraste, de uma missão que te fez andar muito, preparar muito.

Descobrirás assim o que significa sentir-se na própria missão, que não é certamente o que vocês compreendem com estas palavras. Descobrirás o que significa viver a própria missão, mesmo sem a conhecer.

Devagar devagarinho, doar-te-ei outras consciências, sobre o teu estar em missão, o teu sentimento de estar em missão, o teu conhecer a Luz de quem está em missão pela Luz.

Mais uma vez assim redescobrirás aquele estares aparentemente só, mas não te sentires nunca só. Sentirás que estás a caminhar ao longo de uma rua sem ninguém ao teu lado, mas sentindo-te acompanhada, protegida, dirigida.

Isto faz parte do Amor, um Amor que abraça tudo e todos, um Amor que se encontra em tudo e em todos, que se pode exprimir a tudo, e a todos.

Manifesta a tua Essência com o Poder do Ser, sem nenhum temor, sem nenhum limite.

Protege as pérolas do teu Coração, os teus novos conhecimentos, mas sabe também as doas, compartilha-las, manifesta-las.

Muitas serão as ocasiões e os encontros onde será necessário que tu digas:

– Eu esta sou,  nisto creio,  isto amo,  isto escolhi exprimir, viver – .

Caminha serena, abre-te ao Amor e sorri: tudo acontecerá mais simplesmente, mais rapidamente do que tu possas imaginar agora, e exprimirás o Poder do Ser.

Se te sentires pronta para o que uma situação te pede para viveres, exprimires, sorri e vive tudo com felicidade.

Mas sorri também quando não te sentires pronta, porque aquilo é aprender um novo para um Novo que viverás, é experimentar uma expressão nova para uma expressão nova que conquistarás.

Lembra-te que, se tiveres o Coração junto ao Meu, se souberes ser completamente aberta ao Meu Amor, exprimirás também a Minha Essência.

Assim farás emergir a tua Essência, cada vez mais saberás exprimir a Essência do Amor, da Luz, de ti mesma, e então estarás sempre pronta para viver tudo.

Este é um Caminho com muitas etapas. Cada etapa é nova e levar-te-á a um novo, se o teu Coração ficar leve, aberto, junto ao Meu.

Sorri a quanto agora estás vivendo, estás doando, sentindo-te em missão, e assim descobrirás o significado da palavra missão.

Vive no Amor, na clareza, porque na clareza o Amor cresce.

Ao viver com todo o teu Ser, com toda a intensidade em tudo, sentirás dentro de ti o teu Poder do Ser.

É assim que o descobrirás, e saborearás a liberdade, saborearás a serenidade contínua, saborearás a paz.

Utilizei exatamente a palavra ‘saborear’ porque não é conhecer, mas é saborear e ser saciados totalmente.”

 

 

Pergunta:

 

Como posso exprimir o Poder do Ser, o Poder da Alma?

 

Resposta:

 

“Para exprimir o Poder do Ser em tudo, com todos, sobretudo consigo mesmo, muitas vezes é necessário derreter algo, deixar de lado as necessidades, as faltas, enfrentar dificuldades, desafios, fazer escolhas que muitos pedem, viver expressões com muita força.

Quando exprimires o Poder do Ser, o que agora podes sentir como uma dificuldade, o sentirás como uma das muitas coisas que fazem parte do teu Caminho, das aulas para aprender, e nada mais.

Emprega todo o teu empenho para viveres totalmente a tua Essência, para exprimires o Poder do Ser.

Assim viverás na liberdade total, o teu Coração estará em paz, sereno, totalmente saciado, a tua Alma livre.

Sente que estás a conquistar a liberdade, a força, a beleza, a grandeza, a luminosidade, a imensidade da tua Essência, conquistarás assim o Poder do Ser, da Alma, da Luz, do Amor.

É com este Poder que saberás somente viver para a tua Alma, acompanhar a tua Alma à meta que escolheste, permitir à tua Alma viver tudo o que escolheste.

É com este Poder que viverás continuamente na Luz, no Amor, que trarás o Amor do Céu à Terra.

O Poder da Alma ajuda-te a reconquistar toda a tua Essência, exprimir toda a tua Luz, reconquistar a liberdade verdadeira, o Amor.

Nem sempre o que agora conheces como liberdade e Amor o são realmente.

Em parte liberdade e Amor conquistarás, porque será uma liberdade nova, um Amor novo; em parte os reconquistarás, porque com o Amor e em liberdade já viveste.

E vivendo na liberdade nova, com o Amor novo, emanarás a felicidade com todo o corpo, exprimirás a luminosidade em todo o corpo, porque não são emoções, não são expressões, mas são e serão partes de ti.

É por isso que a felicidade não terá interrupção, independentemente do que aconteça ao teu redor, dentro de ti, porque serás uma Alma Luminosa, livre nas expressões, em tudo, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.

É assim que, vivendo na Humildade, na Simplicidade, serás grande.

Deixa de lado cada temor de perder a tua personalidade, ou algo, ou alguém, enquanto estás conquistando a tua liberdade, porque não perderás nada, mas livrar-te-ás de tudo, para conquistar o Tudo, para saborear o Tudo.

Irás assim além da saciedade que agora conheces, que agora desejas, que agora podes imaginar, que agora podes sonhar.

Crê em ti, como Eu creio em ti.

Crê na tua Luz, e bem mais irás amar a Grande Luz.

Crê no teu Poder da Alma, e bem mais reconhecerás o Grande Poder: o Poder da Luz.

O que no início te pode parecer como uma renúncia, verás depois como uma conquista, como passos em direção à liberdade.

Isto compreenderás totalmente, mas sempre somente depois de teres feito as escolhas, que, naturalmente, pedem um abandono, somente depois de as teres vivido.

Com o Poder da Alma viverás no mundo, caminharás no mundo, e não sofrerás com mais nada do mundo, nem com o Poder do mundo.

Com o Poder da Alma exprimirás a tua Luz, viverás no Amor.

Portanto, não exprimirás mais o Poder da personalidade, um Poder que leva ao sofrimento, que faz sofrer a ti e aos outros, mesmo que às vezes, aparentemente, não se veja.

Fica sempre atenta, sempre vigilante, porque nunca como no conquistar o Poder da Alma, se pode apresentar o risco de se perder mais uma vez no ego, no orgulho.

Mas mantendo a tua mão na Minha, caminhando na Humildade, vivendo na Simplicidade, isto não poderá acontecer.”

 

 

Pergunta:

 

Fala-me da personalidade?

 

Resposta:

 

“Imagina um grande castelo com muitos quartos, com as portas abertas. Depois imagina este castelo dentro de ti, que andas de quarto em quarto.

Podes compreender que, mesmo se passares de um quarto para outro, na realidade este castelo aprisiona-te. Assim é a personalidade.

Muitas pessoas sentem-se livres porque podem fazer o que querem, dizer o que desejam, enquanto na realidade têm muitas prisões.

Estas podem ser os sentimentos, as necessidades, os desejos, os projetos, as ilusões, e as construções feitas pela personalidade.

Sente esta sensação de ser aprisionada ali, naquele castelo, e farás o possível para sair dele.

Não o verás mais como um belo castelo, não o sentirás mais como um abrigo, uma proteção, uma segurança, mas somente como uma prisão.

Sentirás que queres ser livre de amar, de viver realmente.”

 

 

Pergunta:

 

Estes quartos do castelo, são talvez todas as coisas que agora acho importantes?

 

 Resposta:

 

“Nem sempre são estas e nem somente são estas.

A personalidade criou muitos outros quartos. Os quartos são também o que impede viver, acima de tudo a união com o Universo, com todos e com Tudo.

O que impede à Alma de ser livre, o que impede de seguir acima de tudo a Alma.

Mas agora não penses e não digas:

– É tudo errado, não  conheço nada, ou conheço o que é errado – .

Com serenidade podes dizer:

– Talvez alguma coisa, talvez tudo, seja uma ilusão. Agora liberto a minha Essência, deixo livre a minha Alma, sigo acima de tudo a minha Alma – .

Assim fazendo descobrirás os quartos que agora não conheces, sairás do castelo, viverás livre.”

 

 

Pergunta:

 

Quando me dizes para deixar para trás a minha personalidade, temo que devo comportar-me como uma outra pessoa...

 

Resposta:

 

“Cada um de nós é uma flor com as suas cores, com o seu perfume. Emanar o próprio perfume não pede palavras, ações, mas simplesmente acontece.

Ninguém deve imitar alguém, porque esta também seria uma ilusão, uma criação de mais muros, simplesmente mudando tipo de blocos.

Cada um emana a própria Essência em todos os lugares, com todos, sem parar: esta é a liberdade.”

 

 

Pergunta:

 

Deixando para trás a minha personalidade, temo perder a minha individualidade.

 

Resposta:

 

“Estes temores existem porque a tua Essência está ainda aprisionada.

Num caminho luminoso nunca te pedirão que aceites convicções de outros, mas simplesmente que expandes a tua Essência, que escutes a voz da tua Alma, que não cries convicções porque o que a Alma diz, sente-se, não é algo da mente.

É aprender a sentir, a compreender, a aprender, com o coração livre, curado, é deixar a Alma livre para se exprimir, para viver a viagem escolhida.

Não dês espaço ao temor de perder a tua personalidade, doa-o a Mim. Sente que estás a conquistar a tua individualidade, manifestando a tua Essência, e por isso fica feliz.

Quando largares um escudo, festeja, e sentirás que ele não te protegia, mas impedia-te de receber e doar a Luz e o Amor.

Quando tirares um vestido da personalidade, festeja, e sentirás que ele não te cobria, mas cobria a tua Essência.

Quando vires cair o castelo criado da tua personalidade, festeja, e descobrirás que ele não era uma segurança, mas uma prisão.

Acredita intensamente em tudo isto, porque para tirares escudos, vestidos, para demolir o próprio castelo, é necessário um grande Credo e toda a intensidade no agir.

Isto porque somente quando estiveres fora do castelo, sem nenhum vestido, sem escudos, saborearás a felicidade de poder correr livre nos campos como uma criança, de sentir os raios da Luz, o Amor no coração, a embriaguez da Alma livre.

E lembra-te que, se quiseres, em tudo te ajudarei, tudo juntos faremos.”

 

 

Pergunta:

 

O que é necessário para largar tudo o que o meu ‘eu’ construiu?

 

Resposta:

 

“É necessário um grande Credo, uma escolha profunda, e a tua força.

Com o Meu Amor te acompanharei para achar a tua Essência, e te ajudarei a exprimi-la totalmente.

Pede-Me para te doar a Minha força, para seres mais forte ao tirar o que cobre a tua Essência, para conquistar rapidamente a tua Essência.

Nos momentos intensos, nas situações que não são simples, pensa que estes poderiam ser grandes ajudas que te estou a levar para tirares tudo muito rapidamente.

Podem até ser pequenas coisas, porque a subtileza da personalidade faz parte de um invisível, e é composta de pequenas coisas.

Quando o ‘eu’ for tocado, ou uma pequena parte do teu castelo for removida, poderás sentir aquele momento muito forte, mas depois sentirás uma grande felicidade e estarás serena.

Fica atenta a cada coisa, a cada momento, mesmo onde sentes que tudo é fluido.

Fica atenta a cada situação, mesmo àquelas onde não vês nada de importante para o teu Trilho, porque poderiam ser precisamente aqueles momentos, aquelas coisas, aquelas situações, que te permitem descobrir muito, aprender e crescer rapidamente.

Pede-Me para te ajudar a ficar em alerta para ver em cada coisa o que dela é preciso mudar, tirar, deixar andar, ou o que há para reforçar.

O ‘eu’ tem também uma grande subtileza. Faz com que o descobrir esta subtileza seja somente um momento de felicidade, porque descobrindo a subtileza do ‘eu’, podes tira-la, e, portanto, podes perceber a subtileza luminosa da tua Essência, e de tudo o que está ao teu redor.

Quando sentes um momento de temor, diz em voz alta:

– Quem sabe como serei, o quão luminosa será a minha Essência, depois de eu tudo ter iluminado –.

É assim que dentro de ti se movimentará a criança que ama descobrir, aventurar-se, e que te levará à meta, que te tornará livre.

Mas, naturalmente, a estas perguntas que formulares naqueles momentos de temor, não deves responder com a tua mente, porque esta faria adormecer a tua criança.

Reconhece o teu ‘eu’ ou a subtileza do teu ‘eu’, com o prazer de ter conseguido reconhece-lo, derrete-lo no Amor, com a compaixão total.”

 

 

Pergunta:

 

Saberei reconhecer as minhas prisões?

 

Resposta:

 

“Com prazer ajudar-te-ei nisso.

Todas as prisões podem ser reconhecidas quando existe a escolha de reconhece-las, a humildade para aceita-las.

Uma vez reconhecidas, lembra-te para sair rapidamente.

Quando estiveres dentro duma prisão, mesmo se a porta estiver aberta, não é certo que haja muito tempo para sair, porque pode acontecer que num instante a porta se feche de novo.

E também sair é uma escolha.

Fica humilde ao reconhecer as tuas prisões, ao sair rapidamente, porque sair é sempre uma escolha tua, será sempre uma escolha tua.

Eu estarei do outro lado da porta, pronto para te abraçar.”

 

 

Pergunta:

 

Como posso transformar o que a minha personalidade  construiu?

 

Resposta:

 

“Imagina ver uma construção à tua frente.

Imagina-te a apanhar os blocos para esta construção coMigo, um a um, imagina as Minhas mãos transformarem com a Luz estes blocos, para criar depois uma nova construção.

É um trabalho que já começaste, inconscientemente, com o Despertar, e por isso não deves teme-lo.

É um trabalho que pode tornar-se numa brincadeira, e assim não será cansativo, não será pesado.

Quando tiveres terminado a nova construção, dentro de ti tudo estará florescido, reforçado, e Eu validarei tudo.

Chamo-lhe trabalho somente para que tu possas senti-lo como uma tarefa importante, um empenho que pede a tua presença, a consciência de estar presente, a atenção ao fazer tudo.

Mas à medida que fizeres tudo isso, sentirás somente a leveza de uma liberdade nova, a leveza que acompanha a expressão da Essência, e o sentirás como uma belíssima brincadeira.

Não te digo para deitares fora tudo que pertence à construção da tua personalidade, porque serão os mesmos blocos que criarão algo indestrutível, depois de juntos os termos transformado com a Luz, os termos envolvidos no Amor.

Isto acontece sempre num caminho para Despertar.

É por isso que é indispensável saber apanhar as próprias pérolas mesmo quando estiverem cobertas de lama, não somente de pó. Somente apanhando-as é possível limpá-las, e assim elas poderão fazer parte dos nossos tesouros, poderão ser doadas.

Quem não tiver a coragem de mergulhar as mãos na lama, de apanhar as pérolas, mesmo que estejam submergidas em muitas coisas, não podes depois faze-las brilhar, e fazer brilhar os seus tesouros, portanto nem os doas.

Sempre que fizeres esta brincadeira imagina-te assim, imagina que cada bloco se torna luminoso para construir uma construção luminosa.

Assim saberás fazer brilhar as tuas pérolas.

E não temerás apanha-las, mesmo que não estejam deslumbrantes.

É assim que acontece a grande transformação que, depois, será validada, e nada nem ninguém poderá fazer-te voltar ao que eras antes.

Quem não quiser ver a própria construção, aceitá-la como algo escolhido, ou talvez trazido do Antigo, não pode ser feliz depois, porque tudo deve ser transformado, e, mesmo se seja preciso deixar algumas partes de lado, há sempre algo que simplesmente precisa de ser iluminado, que se torna, portanto, uma riqueza para doar.

Com humildade saberás olhar cada parte de ti, com a consciência necessária, com o Amor necessário, saberás tirar os blocos com a felicidade de ter a capacidade para os transformar.

Este trabalho não acaba nunca, porque, quando achamos ter limpo o castelo da nossa personalidade, descobrimos as fundações.

Mas, à medida, tornamo-nos sempre mais fortes, mais felizes, mais ricos, porque é suficiente ter transformado um só bloco para ter já algo na mão para doar.

Como não reparaste que já tiraste algo, ou o transformaste, porque estavas envolvida na Luz, no Meu Amor, assim agora não será difícil transformar tudo conscientemente, porque em ti há muita força, e eu doar-te-ei a Minha força, porque em ti há muita Luz, que, juntamente com a Minha Luz, tudo transformará.”

 

 

Pergunta:

 

A personalidade pode criar dificuldades também nos relacionamentos?

 

Resposta:

 

“Certamente que sim.

A personalidade cria muitas dificuldades nos relacionamentos.

Enquanto a personalidade existe, vivemos muito com a mente, fazemos muito para satisfazer os nossos desejos ou as nossas necessidades, somos empurrados pelos nossos temores, dificilmente aceitamos as diversidades dos outros, não deixamos que todos sejam totalmente livres.

Quando encontrares um ‘Coração’, podes ser atraída por uma parte da sua Essência que pode acordar a mesma parte que existe já em ti, mas está coberta pela tua personalidade.

Presta muita atenção porque tu mesma podes manifestar aquela Essência, e podes, com serenidade, ajudar aquele ‘Coração’ a exprimi-la.

Mas não te afastes quando encontrares um ‘Coração’ que não te atraí, porque, talvez, podes ajuda-lo a extrair a sua Essência luminosa, talvez ele, por quanto te faz sentir, pode ser uma ajuda para ultrapassar muitas coisas, ganhar muitas coisas.

Ali também, é necessária a serenidade, a simplicidade, o candor, a doçura, o Amor.

E fica atenta, vigilante, porque pode acontecer que encontres um ‘Coração’ que não te pode ajudar em nada, que não escolheu exprimir a sua Essência, nem com a tua ajuda, e que pode ser um perigo, porque poderia ofuscar a tua Luz, acordar uma parte da tua personalidade que já tinhas deixado de parte.

Às vezes são as partes da nossa personalidade que atraem situações ou pessoas que poderiam ser perigosas.

É por isso que, quando manifestares somente a tua Essência, o teu percurso será feliz e seguro, e viverás serenamente todos os relacionamentos.”

 

 

Pergunta:

 

Temo deixar de lado estas partes da minha personalidade, porque sinto-me como se estivesse a despir-me...

 

Resposta:

 

“Lembra-te que Nós, por cada pessoa que tem a coragem de se despir para exprimir quem ela é, criamos uma cobertura que repara mais do que uma armadura, mais do que escudos, e que doam a Nossa proteção total.

Não temas, não sentirás frio, não acontecerá nada que te possa magoar.

Crê nisso intensamente e superarás este temor.

Serenamente vive com a felicidade de poder finalmente exprimir’ quem tu és, e resplandecerás na tua Essência, não temerás nenhum juízo, descobrirás o quanto é bom vestir somente a Nossa roupa.

Doa-Me o teu temor e escuta o teu coração.

Sentirás que não há nada para temer, porque deixar de parte a personalidade é conquistar a liberdade, é recolher muito, permite resplandecer totalmente, e ser feliz.”

 

 

Pergunta:

 

Reconheci a minha personalidade, aceitei-a e estou tentando deixa-la de parte, mas sinto que atrás há uma subtileza que me está a criar confusão.

 

Resposta:

 

“Doa-Me esta confusão e pede-Me para te ajudar.

Lembra-te que quem tem certeza que o próprio coração está cheio de tesouros, não deseja os tesouros dos outros, nem certamente olha a forma, as cores, a Luminosidade dos tesouros dos outros e tem somente um desejo: ajudar os outros descobrirem os seus próprios tesouros.

É por isso que descobrir os próprios tesouros faz nascer o desejo de amar, de ajudar.

Pensa nisto, e tem certeza que coMigo perto descobrirás esta subtileza, a aceitarás serenamente, a transformarás, na felicidade, com o Amor.

Esta é uma etapa que pede muita atenção, um coração cândido, e distanciamento de tudo.

Se chegares a esta etapa, estás ainda mais pronta para deixar de lado todos os conhecimentos e as conquistas, porque agora compreendes que não precisas mais deles, e que o tempo deles acabou.

Com esta consciência, podes dar mais tempo e espaço à tua Criança interior, assim para que ela possa brincar e ajudar outros ‘Corações’ a dar espaço e tempo às suas Crianças interiores.

E as magias acontecerão exatamente quando toda a subtileza for transformada, e a Criança que está em ti tiver todo o espaço para sair com toda a sua beleza, para doar toda a sua sabedoria.

Lembra-te que é esta Criança que fascinará, que te levará em direção à tua meta, sendo feliz, brincando.

Descobre esta subtileza com entusiasmo, e a transformarás feliz, cantando, porque sentirás que estás a conquistar a liberdade.

E agora estes passos serão ligeiros, não pedirão nenhum cansaço, e os farás somente na doçura, no amor, na felicidade. Crescerá assim ainda mais o entusiasmo de continuar o teu caminho.

Descobrir a subtileza, derretê-la e transformá-la, completa a ópera de transformação, de cura, de iluminação.

Pensa no camponês que prepara a terra para as sementes, para as flores: quando começa precisa de uma pá, de instrumentos afiados, vira e revira a terra, se há vegetação rasteira tira-a, se há pedras extrai-as.

Depois, quando tudo estiver preparado, depois de ter preparado o terreno com as suas mãos, volta novamente a pôr as mãos na terra, mas desta vez só para criar espaço para as sementes, para nivelar a terra, para facilitar o crescimento da flor.

Quem cavou, arou, tirou, chegou aqui, onde agora tu estás, e voltar a usar as mãos na terra não deve fazer pensar, ou fazer temer que é preciso o mesmo esforço, que é preciso enfrentar as mesmas dificuldades conhecidas enquanto se arava.

Aquele tocar novamente a terra será somente doce, dará somente o prazer que se prova ao criar um lugar para uma flor, para que possa crescer facilmente.

Nesta etapa é precisa muita intuição, um sentir luminoso, limpo de outros sentimentos e sensações, e é preciso estar distanciado de tudo.”

 

 

Pergunta:

 

A personalidade pode ofuscar o meu sentir?

 

Resposta:

 

“Certamente que sim.

Não é fácil possuir o sentir, o intuir, reais.

Eles pedem um coração livre de tudo.

Somente se deixarmos a personalidade adormecer, de parte, é que se pode sentir a realidade, viver a própria Essência.

A personalidade pode ofuscar muito a realidade e fazer acreditar que intuímos o que é certo, porém estamos bem longe da realidade.

Ficando com o coração sempre cândido, deixando espaço às Crianças interiores, simples, felizes, andando na humildade, é que se chega ao sentimento de pureza, à intuição real.”

 

 

Comentário

 

Amada Alma Luminosa, compreender que existem coisas para transformar, para iluminar, partes da personalidade para deixar para trás, isto poder-te-ia fazer pensar que algo em ti não está bem.

Não é absolutamente assim, tu és já belíssima porque és uma Cintila Divina. Simplesmente os Anjos nos ajudam a compreender o que fazer para resplandecer em toda a nossa beleza, manifestar e viver totalmente a nossa Essência luminosa.

Muitas vezes ela é coberta pela nossa personalidade, sufocada pelo nosso ego.

Nós todos somos Almas, então Cintilas Divinas, enquanto partes da Grande Luz.

Como Almas, temos a nossa Essência individual, resplandecente, com todos os tesouros recolhidos de vida em vida, preciosa por toda a sabedoria e os talentos adquiridos nas viagens feitas.

Ao encarnar-se neste planeta, quase sempre a nossa Alma escolhe fazer esta viagem sem nos dar imediatamente a consciência de quem somos, e os conhecimentos que depois descobrimos com o Despertar. Isto, para poder viver o que escolhemos viver, para aprender novas lições, para fazer novas conquistas, entre tantos limites.

Com o Despertar descobrimos que na realidade não existem limites, reconhecemos o grande potencial da Alma que nos permite de correr atrás destes limites, que nos ajuda a viver como Almas Luminosas.

O que aparece como um obstáculo, uma dificuldade, torna-se uma ocasião de crescimento, uma possibilidade de evolução.

E o obstáculo principal, a dificuldade maior que é preciso superar, é exatamente a nós mesmos, com a nossa personalidade, com o ego, e com o nosso ‘eu’ que se quer   impor em todos os lugares…

A personalidade é composta pelo conjunto das noções que adquirimos do mundo e no mundo, desde o dia que nascemos, muitas vezes longe do conhecimento da Alma.

Inclui métodos de comportamento aprendidos ao longo dos anos, técnicas de defesa, de proteção, criadas sobretudo depois que vivemos traumas, conhecemos sofrimentos.

Através delas pensamos evitar outros sofrimentos, proteger-nos de tudo, de todos, enquanto, na realidade, impedimos às nossas Crianças interiores a possibilidade de se exprimirem e viverem espontaneamente, na simplicidade, na liberdade.

A personalidade cria as astúcias, os assim ditos ‘jogos’, que usamos para manter algumas pessoas perto de nós, para obtermos o que queremos, para criar vantagens.

Também estes ‘jogos’, na realidade, impedem às nossas Crianças interiores a possibilidade de viverem livres, brincarem, serem felizes.

Sabemos bem o quanto é fácil manipular e ser manipulado através destas ‘astúcias – jogos’.

Na realidade, acorrentamos e deixamo-nos acorrentar, da possessividade, das necessidades, do medo de ficar só, do temor de perder o que possuímos, de não receber o que os outros nos poderiam dar.

Muitos dos nossos comportamentos são influenciados pelas nossas reações ao ambiente no qual vivemos, pelas dificuldades que encontramos.

A personalidade é o conjunto de tantos ‘blocos’ com os quais construímos, e continuamos a construir, coisas, situações, que achamos que são seguranças para o presente, garantias para o futuro.

Somente depois de as deixarmos, compreendemos totalmente o quanto elas podem ser prisões.

Muito de tudo isso é ensinado, muito o aprendemos com o que vivemos.

Muito é impresso da sociedade diretamente ou indiretamente, com exemplos de vidas confortáveis, de lideres de sucesso nos vários setores económicos e políticos, cientistas, gente do espetáculo, religiosos, etc.

A nossa mente nos faz correr continuamente atrás do que achamos necessário, indispensável, embora muitas vezes na realidade não o é. A mente leva-nos a imitar outras maneiras de viver e estes lideres, enquanto a nossa Alma nos leva a exprimir a nossa Essência, e viver como achamos certo para nós.

Esta é a mente limitada, condicionada de tudo o que aprendeu, de tudo o que foi aprendido à força, não é certamente a mente interpretada como capacidade de compreender, descobrir, intuir.

É por isso que os Anjos nos ensinam a aprender com o coração, a sentir em vez que compreender, a afastar esta mente limitada para dar espaço ao coração, à sabedoria da Alma.

Por experiência direta e indireta, conheci muitas das ‘armaduras’ que usamos para nos defendermos, os ‘vestidos’ que vestimos para nos escondermos e quantas vezes tentamos esconder algo dentro de nós atrás de ‘véus’.

Percebemos tudo isso, somente à medida que os vamos tirando.

Assim descobrimos o quanto tudo isso, em vez de nos reparar, impede aos raios do sol aquecerem-nos o coração, em vez de nos proteger, impede-nos de receber, doar.

Somos realmente construtores de ‘muros’, às vezes usamos também o aço. Achamos que são seguranças indestrutíveis, embora na realidade sejam prisões que nos impedem de andar livres, que impedem aos outros de se aproximarem de nós, andarem juntamente connosco.

Durante o caminho do crescimento, pode até existir o risco de substituir o ‘eu’ da nossa personalidade com o ‘eu espiritual’.

Ele pode-nos levar a sentirmo-nos superiores aos outros pelos conhecimentos que aprendemos, pode-nos fazer sentir mais evoluídos, pode-nos fazer acreditar que somos somente professores e já não mais alunos. Este ‘eu’ é muito mais perigoso do que aquilo que já deixamos.

Fico ainda chocada quando me acontece ver factos ou situações que confirmam o quanto a personalidade é forte.

Parece desaparecer, mas no fim está sempre a armar ciladas, pronta a sair quando menos o esperamos, quando estamos certos que a tínhamos deixado para trás.

Quanto mais andarmos na Luz, mais é necessário ser vigilante, atentos, à nossa personalidade, ao nosso ego, e ainda mais à nossa mente, porque ela também se torna mais ágil e cria maneiras subtis para se impor.

Há também o risco de se aproveitar dos conhecimentos do caminho do crescimento para entrar no intimo das pessoas que ainda não os conhecem, para se parecer o que não se é, para trapacear, para obter o que se quer.

Aqui a nossa responsabilidade é total, porque se trata de abusar conscientemente dos conhecimentos da Alma.

Mas se dermos espaço às nossas Crianças interiores, se andarmos com humildade, se ajudarmos com simplicidade e Amor, não existirá nenhum risco, porque as Crianças são cândidas, simples, espontâneas, não escutam a mente, dão espaço ao coração, e vivem tudo brincando.

Não correremos riscos se dermos a mão aos nossos Anjos e Lhes pedirmos para nos ajudar a compreender quando e onde estamos a dar espaço à personalidade, ao ego, ao ‘eu’.

Não correremos riscos se ficarmos com o coração cândido, aberto ao Amor, se deixarmos livre a nossa Alma, se estivermos prontos para todas as mudanças necessárias para segui-la.

Se fizermos isso, a nossa personalidade não terá maneira de voltar, e a nossa Essência florescerá, resplandecerá, emanará todo o seu perfume.

Assim andaremos serenos, viveremos na felicidade, na paz.

  

 

Baseado no livro:  Estou  perto de ti

http://www.suonidiluce.com/pt/livros/livros/os-livros-de-satya/

Exibições: 88

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço