Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

O ser humano tem ouvido falar de estados atemporais, em intensidade jamais cogitada. Diz-se que o momento de realidade somente pode existir numa consciência de pura presença, no aqui e agora.
  
Por outro lado, sabe-se que a consciência pessoal é formada por acumulações de experiências, que se transformam em conhecimento, e que se torna memória; isto ao longo do tempo.
  
A este ponto, tem-se uma situação de reconhecido impasse, onde o alvo a se alcançar é ausência temporal, conquanto, através de algo que sintetiza a própria temporalidade.
  
Todas as tentativas das muitas culturas humanas têm fracassado na busca da verdade, exatamente por fazer uso desta sua condição, filha do tempo, que é naturalmente discrepante face à atemporalidade do que quer que seja de natureza verdadeira.
 
O casamento destas duas naturezas distintas, entre o que é tempo e o que não é, tem recorrido aos mais variados meios, incluindo decretos e mandamentos; no entanto, tudo tem se mostrado vão nesta empreitada.
 
É óbvio que qualquer memória procura se posicionar diante do que quer que encontre, pois este é o seu jeito de ser. Por isto, não adianta falar: "não se preocupe". A mesma inconsistência se verifica quando se espera, desta mesma origem, que não haja avaliações, comparações, resistências, ... Pois não dá para ser o que não se é.
 
Isto dito, em nada significa que tenhamos que fazer alguma coisa, mas sim, que é chegada a hora de se ter consciência de que o velho estilo humano, baseado no conhecimento - memória, somente pode vê as coisas sob o seu prisma, e nunca como elas realmente são.
 
Enfim, o que se pode concluir deste exposto, é que a nossa verdade em si, aquilo que efetivamente somos, jamais pode se subordinar ao passado e ao futuro, e nem mesmo ao tempo presente, pois trata-se de um Estado de Presença, de todo inacessível ao que procede do tempo. Aqui, todas as coisas acontecem, mas quando menos se espera ou seja objeto de preocupação."
 
É certo que a nossa condição de consciência temporal tem sido uma dádiva, e que seja eterna enquanto dure. Contudo, nada melhor do que nos conscientizar de perspectiva ainda mais alvissareira, qual seja, a nossa real existência - "Um Estado de Presença".
 
Namastê,
 
Egídio

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de ANALIA FERNANDES DA ROCHA em 19 abril 2011 às 23:26
Estado de Presença= Ser...Sentir...Estar para alem alem do tempo rsrs não há como definir é por demais fluido..Egídio  tú És, eu Sou,nós Somos....Um
Comentário de Manoel Egídio de Souza Neto em 19 abril 2011 às 17:49
Mauro, parabéns especial por esta sua última fala. Fada San, saiba que foi honrosa esta sua participação. Só este seu humildemente confesso, foi pra lá de precioso; bem ao estilo "Eu Sou". Ainda mais grato a vocês!
Comentário de Fada San em 19 abril 2011 às 17:09

Li, reli e...

Humildemente confesso...não entendi nada!

 

Comentário de Manoel Egídio de Souza Neto em 19 abril 2011 às 16:01
Só uma "coisinha" mais: Existe uma tendência das palavras serem associadas à explicação, entendimento, compreensão, conceito, conhecimento... E realmente, neste contexto, nada há como ser simples. Contudo, as palavras podem ser expressão de vivência, e aí, nunca serão complicadas, mesmo que haja falta delas. É claro também que a complicação jamais deixará de ser em função daquele que vê, e não por conta da forma em si, qualquer que seja. A prova disso, é que, na ausência do sujeito, que é a expressão máxima da simplicidade, nada pode ser complicado. Um forte abraço a todos vocês, meus muito queridos! Obrigado por vocês participarem desta conversa de transcendência do próprio "eu", que é o cerne da postagem e do próprio Estado de Presença.
Comentário de MAURO DOMINGOS em 19 abril 2011 às 11:34

Olá meu grande irmão, Egídio....

Acredito que enquanto residentes mentais, encapsulados na matéria, com o óbvio desdobramento da consciência/alma limitada, jamais acessaremos a "REAL" compreensão do complexo EXISTENCIAL, que por si só já é Eterno e Ilimitado, que não tem começo e nem fim......

Portanto queridos e amados irmãos e irmãs de existência......a minha verdade será sempre conceitual em relação a qualquer outra e sempre indicará o meu "vibrar" momentâneo.....independente se o momento é uma fração de segundo ou se extende por anos a fio na linearidade temporal de 3d........

Então eu pergunto de coração..........isso importa??

Eu sei que SINTO, portanto SOU.........FUI........e SEREI...........SEMPRE!!!!

Com Amor e Alegria,

Eu Sou Mauro Domingos.

Comentário de Manoel Egídio de Souza Neto em 19 abril 2011 às 8:16
Oi Mauro, adorei este seu complemento. Eu ainda diria: "este avanço do pequeno eu, além de tudo, o levaria para dentro da própria divindade; acabando de vez com o isolamento temporário a que foi submetido. Enfim, o senso de separação que lhe era próprio, cederia à Unidade; trazendo com isto todas as vantagens inimagináveis. Obrigado!
Comentário de Manoel Egídio de Souza Neto em 18 abril 2011 às 18:13
Caríssimo Mauro, eu diria que este acúmulo também faz parte do Agora, mas como uma mínima parte. O problema seria levar em conta esta parte limitada, pois isto tende a excluir o resto do Todo. Na verdade, este acúmulo seria a eternidade do "pequeno eu", a ser absorvida pelo "Eu Sou", que é o Eterno em si mesmo. Então, ao apegar-se ao acervo temporal, mantem-se a identidade conhecida, pessoal e separada, mas inviabiliza a posse do Divino Si, que é Uno, indescritível, muito além de qualquer compreensão; podendo apenas ser vivido. A experiência acumulada, para fins técnicos, neste mundo, certamente que conta muito; mas, para o Estado de Presença, que é a nossa própria realidade de Ser Eterno, até esta própria experiência temporária, com validade operacional, precisaria entrar no ról do emergir ou não, sob pena de se tornar mais um complicômetro.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço