Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Todos nós sabemos que o "mundo" é como ele é. Por sinal, tem estado mais e mais desacreditado; tido como bastante injusto e desigual, por exemplo. Até os políticos reconhecem esta situação.
 
Todos nós sabemos pra onde o "mundo" vai, que não pode ser outro destino, senão a autodissolução, pela própria natureza ilusória que o constitui.
 
Todos nós sabemos que não adianta falar sobre o "mundo", bem ou mal, pois é isto que tem sido feito ao longo da história, mas jamais se saiu da mesmice de sempre.
 
Todos nós sabemos que todas as tentativas foram feitas para consertar o "mundo", mesmo com a melhor das intenções, mas o resultado tem sido um progresso onde somente a predação tem sido garantida e crescente.
 
Todos nós sabemos que o "mundo" entrou num beco sem saída, de todo iminente, e que nem mais adianta fingir que não sabe disso.
 
Todos nós sabemos que o "mundo" é o próprio conhecido, e que mesmo sabendo tudo deste conhecimento, ainda assim, de nada valeria verdadeiramente; ou seja: continuaríamos na mesmíssima ilusão, sempre numa busca sem fim, atrás de algo não necessariamente existente, e sempre recorrendo a esforços vãos.
 
Acontece que este nosso saber sobre o "mundo", por mais que tenhamos estudado ou intuído, tem sido insuficiente para detectar o conhecimento fundamental, que somente a partir dele, surgiria a chance de todo este jogo ser alterado pra valer. Poucos foram aqueles que declararam esta tremenda verdade, até porque, em última instância, não corresponderia aos interesses gerais da velha energia. Também, tal a sua sutileza, não seria algo tão evidente.
 
Então, o normal é falar sobre o "mundo"; mesmo nada se resolvendo. Este é o velho jeito, é o velho vício. E sempre é o "mundo" que não presta e que precisa ser corrigido; mas quase nunca se voltando para si mesmo, até para perceber que não se vive tão diferentemente. Enfim, nós somos o "mundo", o "eu é o mundo"; este é o conhecimento fundamental, o único capaz de contribuir efetivamente com qualquer mudança de verdade. Aqui, o "eu" sai da sua toca; não mais se achando mero espectador e juiz. 
 
Portanto, enquanto se finge que se é ativo em perceber a nulidade ou descaminhos do "mundo", quase nunca se percebe agindo em acentuada semelhança; demonstrando, com isso, clara incompetência, por exemplo, no caso de ter que atirar a primeira pedra, no dizer do Cristo.
 
E assim tem caminhado a humanidade terrena; mantendo-se e querendo ainda se manter, e em razão disto, mantendo o "mundo". Para estes, enquanto acreditarem que existem, nunca haverá fim de mundo, pois eles são o "mundo"; e apenas não poderão continuar na Terra Ascensionada, pois isto implica no deslocamento de tal crença.
 
Mas o "eu" que é o "mundo", não é o "Eu Sou - Inominável"; que por sua vez, não é de mundo algum, pois que é em si mesmo, pura consciência; e que, acima de tudo, nada tem a ver com conhecimento ou coisa conhecida, sobretudo se tais coisas se referem a querer ou não querer.
 
Namastê!
 
Egídio
 

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MAURO DOMINGOS em 12 maio 2011 às 10:43

Caro amigo e irmão Egídio,

Todo meu amor e alegria a vc...

Como sempre, gostei muito desta tua postagem, um texto primoroso que nos remete a reflexão profunda de quem somos realmente e o que de verdade está a nossa volta........será que é aquilo que "nós" mesmos criamos???

Simplesmente adorei o comentário desse nosso novo amigo e irmão de jornada, JULIO CESAR DIAS, faço minhas as palavras dele por entender que a ressonância de nossos pensamentos e sentimentos daquilo que vivenciamos e somos neste momento é incrivelmente harmônica e precisa....

Muita Luz e Paz profunda,

Eu Sou Mauro Domingos 

Comentário de Julio Cesar Dias em 6 maio 2011 às 12:04

Egidio!!!! - O Mundo a que te referes é a Civilização, por isso usastes as aspas. Para mim, Mundo é constituido sinteticamente de Planeta, seus habitantes e o seu sistema de vida/existencia. Apenas lembrando, que esse é um planeta de 1ª, 2ª e 3ª dimensão, denso ao extremo. Ao descermos para cá fomos absorvidos pela densidade e nos afastamos do Criador, nos afastamos da LUZ, ficando por nossa conta propria, com o livre arbitrio de manifestarmos e experenciarmos todas as iniquidades que talvez alguns ainda não conheciam. Ocorreu que nós gostamos das iniquidade: de escravizar, de matar, de humilhar, de magoar, etc...Mas isso não é eterno, um dia chega ao fim e está chegando.

Houve progresso moral sim, pouco e em poucos, mas houve, por isso o momento da mudança.

Há diferença de nivel consciencial nessa civilização. Essa mistura consciencial é uma maneira de progresso. (Eu aceito assim e acredito que é um projeto e está controlado, senão não acreditaria em um SER SUPERIOR OU DEUS).

Veja, esse é um "Mundo" de dualidade/polaridade - bem/mal, positivo/negativo,etc..., ou seja, parametros, referencias para podermos nos posicionar, inclusive moralmente. Portanto esse "atrito" nos faz progredir, ou seja, também aprendemos com o "mal" a não fazer o mal (Lei de causa e efeito), pois quando nos é inflingida uma ação maléfica, sofremos o efeito e constatamos que não é bom. É claro que ao termos essa percepção, já estaremos passando para outra fase consciencial, porque durante muitos seculos praticamos a Lei de Talião, mas com a ajuda de alguns seres cosmicos e com o nosso cansaço de sofrimento, percebendo que vingança não traz paz, resolvemos aceitar o Bem como modo de viver/existir.

Então esse é o nosso "mundo" a maioria dos nossos semelhantes, apenas ainda não atingiu um estagio maior e alguns como nós apenas iniciaram, mas é uma questão de tempo. Dê-se tempo para cada um progredir.  O progresso não dá saltos diz Maria e os Mestres.

Outra coisa: Os encarnados e desencarnados que não atingirem a frequencia necessária para poder continuar se manifestando neste PLANETA irão para outros PLANETAS  DE FREQUENCIA BAIXA, análoga a deles, levando o conhecimento adquirido em toda a sua existencia como alma, ajudando esse Planeta a progredir.

NÃO É MAGNIFICO ESSE PROJETO? E ELE É SIMPLES ASSIM, PORQUE, ENFIM NINGUEM MORRE, APENAS PERDEMOS O CORPO FISICO, MAS ELE NÃO É O PRINCIPAL CORPO, NÃO É????

É claro que dentro deste contexto tem muito mais coisas a considerar: Dragões, anjos caidos, controle, matrix, SGS, Iluminattis, magos negros, etc... Mas pensemos que isso tudo faz parte do nosso show.

É o que eu penso. É a minha opinião.

Abç.

 

Comentário de Manoel Egídio de Souza Neto em 4 maio 2011 às 20:39

Oi meu Amigo Mauro Cesar, além de lhe garantir que não se trata de desabafo, também gostaria de fazer estas poucas perguntas: 1 - Quantos já conseguiram conhecer-se a si mesmos, por mais esforço que tenha feito?; 2 - Como pode se melhorar, quando não se sabe o que se é?; 3 - O planeta suportaria, sobretudo nesta febre de tecnicismo industrial, o tempo suficiente para esta suposta melhora humana?; 4 - Por que os milênios, mesmo após os maiores ditos ensinamentos e máximas, não despertou um exemplar sequer? 5 - Alguém transformou-se sem que não tenha sido por um insight espiritual?; 6 - À base da ação/reação, se chegaria à Paz? 6 - Como se pode conhecer a menor das coisas, colocando-se sempre externamente a todas elas? 7 - Como se pode viver o presente, sendo o passado?; 8 - Por que o Cristo - a Verdade, teria proposto o entregar-se completamente, de todo entendimento e de toda alma?; 8 - Por que o próprio Cristo jamais se disse capaz de fazer coisa alguma, pois era consciente que tudo necessariamente emana do que Ele chamou de Pai?; .... Bem, meu querido, seriam milhares de perguntas análogas a estas, e no final, ainda se poderia perguntar: "Como se pode apagar fogo com pólvora? ... Eu terminaria dizendo que somos uma cultura acentuadamente aristotélica, e mesmo que fosse pitagórica, ou mesmo platônica, ou mesmo socrática; ainda assim, faltaria a condição imprescindível que seria negar o falso pela própria falsidade em si, mas jamais com o pressuposto de se alcançar algo.

Comentário de juracy rodrigues de andrade em 4 maio 2011 às 19:48
Devemos mudar o nosso Eu interior para melhor, pois só assim o mundo se tornará a maravilha que é, não devemos culpar o mundo e sim nos mesmos pelos nossos atos.
Comentário de Mauro Cesar da Silva Goulart em 4 maio 2011 às 19:05

 

Egídio, sinto que teu desabafo deve ter sido provocado por alguma grande desilusão com isto que chamas de "mundo". Devo lembrar, no entanto, que a máxima Pitagórica ainda está presente e devemos refletir sobre a necessidade de praticarmos o "conhece-te a ti mesmo" que o grande geômetra propõe como começo, meio e fim necessários para que possamos construir um "mundo" realmente melhor, ou seja, melhorando-nos a nós mesmos antes de mais nada. E para tanto, é preciso conhecermo-nos primeiro. Vamos nos melhorar que o "mundo" certamente melhorará.

Saúde e Paz!

Comentário de Lourdes Almeida em 4 maio 2011 às 17:44
Obrigada. Gostei e concordo. Todos temos de mudar individualmente para o mundo também mudar. Muita Luz, Amor e Paz para todos nós. Namasté.
Comentário de ROSÂNGELA GOMES ALQUATI - RÔ em 4 maio 2011 às 12:00
Namastê, Egídio! Gostei! Lindas energias luminosas de muito amor e alegria.
Comentário de Cleide dos Santos em 3 maio 2011 às 22:54

Querido anjo, concordo plenamente contigo.

Seja sempre LUZ!

abraços.

Comentário de Sieglinde Lili Hofart em 3 maio 2011 às 21:25

Olá Egidio...assino embaixo.

Desperta oh humanidade...da Terra das sombras...desperta.

Sou grata...namastê.

Comentário de elciene maria tigre galindo em 3 maio 2011 às 20:20
Boa noite! Querido irmão Egídio,li sua retórica, compreendi seu ponto de vista,creio que c/ o tempo tudo vai ficar mais esclarecido p/ todos,como vc mesmo disse:a lei da causa e do efeito é infalível...por força das circunstâncias todos terão o dever e obrigação de mudar,não existe mais espaço pra o egoísmo,maldade,ódio,ganância,inveja,avareza,violência, corrupção,mentiras, fraudes,golpes, etc...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço