Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AS LEIS DO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL. Por O. Bulgakova.

AS LEIS DO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL


AS LEIS DO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL
Por O. Bulgakova

1. Confiança.

Depois de remover todos os pensamentos negativos, dissipar as dúvidas, a confiança em si mesmo surge. Compreenda que dúvida é a incerteza sobre algo positivo.

Você duvida das intenções positivas de outras pessoas.
Por exemplo, se alguém disser: "Eu te amo", você responde: "É verdade?"
Mas você nunca duvida do negativo.
 
Se alguém disser: “Eu te odeio”, você nunca perguntará: “Você tem certeza disso?”

A dúvida lhe dá a oportunidade de seguir em frente quando a analisa sabiamente e descobre que a sua confiança está sobre algo negativo. Troque a polaridade.


2. Pare de julgar a si mesmo e aos outros.

A viagem espiritual é uma jornada para você mesmo e, quando você está absorvido na autocondenação não quer se aproximar de si mesmo. Sem este movimento consciente em direção a si mesmo você se moverá em direção ao material e ao supérfluo.

A alegria que você recebe do espiritual eleva você para longe do julgamento.

Ao percorrer o caminho espiritual encontrará qualidades negativas dentro de você, mas não se julgue por isso. Sempre que você se condena, você começa a julgar os outros porque encontrará motivos para culpa-los. Isso gera ódio.

E ao julgar a outra pessoa você se prepara para julgar a si mesmo novamente.

Lembre-se: a pratica da condenação estreita a consciência.


3. Elogie a si mesmo e aos outros.

Depois de aprender a não julgar, o elogio traz a presença do espírito que eleva você, os outros e todo o ambiente - a alegria é criada dentro de você. Se você pode elogiar a si mesmo, não precisa do elogio dos outros. Não é uma manifestação do ego.

Entenda que todo elogio vem do Divino, por exemplo, se você diz que tem olhos lindos, quem os criou?

O ato de elogiar expande a consciência.
Algo dentro de você é revelado.


4. Sinceridade.

Não se engane e não tente enganar o outro.
A busca espiritual sem sinceridade é inútil.


5. Responsabilidade.

Quanto mais responsabilidade você assume em sua vida, mais você cresce. Se você reclamar de dificuldades, só vai aumentá-las. Trabalhe duro com energia e eficácia.


6. Deixe o passado ir.

Veja o passado como um sonho. No momento em que você deixa o passado para trás, sua mente retorna ao presente. No momento presente, o espírito é aceso e uma faísca é suficiente para acender a tocha espiritual.

Quando você se apega ao passado, sua tocha se transforma em fuligem.
Esteja no momento e assopre a fuligem do passado!


7. Aceitação.

Seja capaz de criar uma atmosfera harmoniosa ao seu redor. Aceite o momento presente como inevitável. Aconteceu da maneira que aconteceu.

Aceite as outras pessoas como são. Não importa como elas se comportem, saiba que isso é o que elas podem lhe oferecer no momento.

Analise. E, ao mesmo tempo, assuma a responsabilidade por suas próprias ações. Nesse caso, a aceitação torna-se dinâmica.


8. Consciência da morte.

A consciência da inevitabilidade da morte pode fazer você retornar ao momento presente. Quando perceber que um dia você morrerá, o futuro não será mais um refúgio para você.


9. A impermanência da vida.

Perceber que tudo é impermanente - emoções, situações, conquistas - aumenta seu potencial espiritual. Você pode agir com mais energia, entusiasmo e força porque seu Espírito, que nunca morre, torna-se mais presente.


10. Confie.

Confie na Razão Superior e Infinita que criou tudo o que existe, confie na unidade do universo. Perceba que tudo está vivo. Compreensão, aceitação e confiança na Razão Superior, que cria e preserva tudo neste mundo o mantém no Caminho.


11. Unidade de vida.

Quando a mente humana está sob estresse e tensão, ela avalia e julga para estabelecer um alicerce. E assim ela se exclui do fluxo da vida.

Mas essa separação é apenas aparente. A separação da existência é impossível. Perceba que você é uma parte da existência, uma partícula da expressão da Mente Superior, a força unificadora que está na base do universo.


12. Sua natureza é Amor e Calma.

Quando você percebe a unidade de todo o universo, não precisa fazer nenhum esforço para amar os outros. Você é Amor. Você é Calma.

Perceba que o Amor não é um ato que você pratica, nem uma obrigação moral que você deve cumprir. Perceba que você existe no Amor e tudo o mais também. A qualquer momento você pode deixar tudo ir, sabendo que há um espaço puro, sem limites e profundo dentro de você.

Quando você sente isso, você está em contato com seu potencial espiritual.

"Vim da Calma, sou a Calma. Vou voltar à Calma. A Calma é a minha natureza e o meu objetivo. Eu sou a Calma, sou o espaço, sou o amor."


13. Equilíbrio.

É preciso Equilíbrio entre a atividade e o descanso, entre desfrutar o mundo externo e retornar a si mesmo, entre o silêncio e a fala. Você é dotado de talentos e habilidades.


14. Autoconsciência.

Comece tomando consciência das sensações do seu corpo, da pele sob as roupas, dos músculos, nervos e dos ossos. Observe cada sensação. Conforme você se torna consciente de seu próprio corpo, chegará mais perto de perceber o espírito.


15. Imparcialidade e maturidade.

A consciência superior vem com a maturidade, com a equanimidade. Maturidade e equanimidade vêm juntas, e são vantagens. Você não pode ser maduro se também não for imparcial.

Às vezes, a imparcialidade é atribuída a uma alienação e indiferença, mas não é assim. Na equanimidade, você se comporta conscientemente, se comunica consigo mesmo. Na maturidade, existe apenas compreensão, dignidade autêntica, liberdade.


16. Compreendendo a Beleza.

Aquela do universo, de cada pessoa, dentro de si mesmo. Compreenda que a a Beleza é a natureza do espírito. Mas há uma diferença entre compreender a beleza e o desejo de possuí-la.

Esforçando-se para tomar posse da beleza, perdemos nossa equanimidade. Saiba que apenas o espiritual tem beleza. Tudo no que você vê Beleza tem um princípio espiritual. Se alguém é belo, é porque tem Alma.


17. Adoração e veneração.

Compreender a Beleza leva à adoração de todas as coisas no universo como um reflexo do Criador. Honrar é mais do que uma resposta emocional, é atitude que indica uma compreensão superior da Vida.

Quando respeito e amor estão presentes na mente, vem a reverência.

Quando há reverência, a mente está no momento presente e vê o sagrado.
Você não pode deixar de amar algo sabendo que é sagrado.


18. A Vida é eterna.

Apesar do paradoxo da impermanência das coisas, de que tudo no mundo é perecível, nada perturba a Vida Eterna.

O. Bulgakova

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
Tradução resumida Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA
***
Gratidão.
Amor e Luz a tudo e todos.

Exibições: 874

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de luiz Carlos Sales em 3 setembro 2020 às 14:19

Grato.

Comentário de maria cristina garmatter em 1 setembro 2020 às 18:52

Paz para todos com essa mensagem de luz e sabedoria.

Comentário de Alodir de Oliveira em 26 agosto 2020 às 8:12

Muita  gratidão   sempre   com  PAZ, AMOR  e LUZ  para  todos   obrigado  !!

Comentário de João em 25 agosto 2020 às 11:20

Grato :)

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço