Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O CAMINHO PARA ESCAPAR DO SOFRIMENTO " A CONSCIÊNCIA"

Eckhart Tolle
Não crie mais sofrimento no presente
Ninguém tem uma vida livre de sofrimento e mágoa. Não é uma questão de aprender a viver com isso, em vez de tentar evitar?

A maior parte do sofrimento humano é desnecessária. Ele se forma sozinho, enquanto a mente superficial governa a nossa vida.
O sofrimento que sentimos neste exato momento é sempre alguma forma de não-aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que é. No nível do pensamento, a resistência é uma forma de julgamento. No nível emocional, ela é uma forma de negatividade. O sofrimento varia de intensidade de acordo com o posso grau de resistência ao momento atual, e isso, por sua vez, depende da intensidade com que nos identificamos com as nossas mentes. A mente procura sempre negar e escapar do Agora. Em outras palavras, quanto mais nos identificamos com as nossas mentes, mais sofremos. Ou ainda, quanto mais respeitamos e aceitamos o Agora, mais nos libertamos da dor, do sofrimento e da mente.
Por que a mente tem o hábito de negar ou resistir ao Agora? Porque ela não consegue funcionar e permanecer no controle sem que esteja associada ao tempo, tanto passado quanto futuro, e assim ela vê o atemporal Agora como algo ameaçador. Na verdade, o tempo e a mente são inseparáveis.
Imagine a Terra sem a vida humana, habitada apenas por plantas e animais. Será que ainda haveria passado e futuro? Será que as perguntas “que horas são?” ou “que dia é hoje?” teriam algum sentido para um carvalho ou uma águia? Acho que eles ficariam intrigados e responderiam: “Claro que é agora. A hora é agora. O que mais existe?”
Não há dúvidas de que precisamos da mente e do tempo, mas, no momento, em que eles assumem o controle das nossas vidas, surgem os problemas, o sofrimento e a mágoa.
Para ter certeza de que permanece no controle, a mente trabalha o tempo todo para esconder o momento presente com o passado e o futuro. Assim, a vitalidade e o infinito potencial criativo do Ser, que é inseparável do Agora, ficam encobertos pelo tempo e a nossa verdadeira natureza é obscurecida pela mente. Todos nós sofremos ao ignorar ou negar cada momento precioso ou reduzi-lo a um meio para alcançar algo no futuro, algo que só existe em nossas mentes, nunca na realidade. O tempo acumulado na mente humana encerra uma grande quantidade de sofrimento cuja origem está no passado.
Se não quer gerar mais sofrimento para você e para os outros, não crie mais tempo, ou, pelo menos, não mais do que o necessário para lidar com os aspectos práticos da sua vida. Como deixar de “criar” tempo? Tendo uma profunda consciência de que o momento presente é tudo o que você tem. Faça do Agora o foco principal da sua vida. Se antes você se fixava no tempo e fazia rápidas visitas ao Agora, inverta essa lógica, fixando-se no Agora e fazendo visitas rápidas ao passado e ao futuro quando precisar lidar com os aspectos práticos da sua vida. Diga sempre “sim” ao momento atual. O que poderia ser mais insensato do que criar uma resistência interior a alguma coisa que já é? O que poderia ser mais insensato do que se opor à própria vida, que é agora e sempre agora? Renda-se ao que é. Diga “sim” para a vida e veja como, de repente, a vida começa a trabalhar mais a seu favor em vez de contra você.
Às vezes, o momento atual é inaceitável, desagradável ou terrível.
As coisas são como são. Observe como a mente julga continuamente o comportamento, atribuindo nomes às coisas. Entenda como esse pAo observarmos o mecanismo da mente, escapamos dos padrões de resistência e podemos então permitir que o momento atual exista. Isso dará a você uma prova do estado de liberdade interior, o estado da verdadeira paz interior. Veja então o que acontece e parta para a ação, caso necessário ou possível.
Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre. processo cria sofrimento e infelicidade.
Ao observarmos o mecanismo da mente, escapamos dos padrões de resistência e podemos então permitir que o momento atual exista. Isso dará a você uma prova do estado de liberdade interior, o estado da verdadeira paz interior. Veja então o que acontece e parta para a ação, caso necessário ou possível.
Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre.

Exibições: 62

Responder esta

Respostas a este tópico

Trabalhemos internamente, com os Três Fatores da Revolução da Consciência. Despertemos nossa Essência. E compreenderemos o sofrimento. Assim, ele deixará de existir.

http://conscienciaignea.webs.com

http://aobradopai.googlepages.com

http://aobramagna.googlepages.com

http://ostresfatores.googlepages.com

http://mundoemchamas.googlepages.com

http://consciencia.ignea.googlepages.com

http://sonhosesimbologias.googlepages.com

http://desdobramentoastral.googlepages.com

Download dos livros e vídeos:

www.conscienciaignea.org/Downloads.php

http://www.4shared.com/dir/1529924/d7e5317a/sharing.html


Grupos e Comunidades relacionadas:

http://www.conscienciaignea.org/page6.php

Paz Inverencial
Giselle
gisellezcivi@hotmail.com
O momento é AGORA!
O momento PRESENTE é mesmo INEVITÁVEL, então... aceito!!!!!!
Grata, Paz e Bem!!!!!!!!!
Myrian
Gostei muito desta postagem,lir e relir com muito interesse,quando meditamos paramos com a atividade da mente sem pensar em nada ,focando um ponto fixo,que poderá ser o terceiro olho,o coração ou a respiração. Quando estamos assim , não percebemos o tempo, quero dizer o passado e o futuro,isso porque conscientemente controlamos a nossa mente nestes momentos. Mas a consciênçia do presente permanesse no aqui agora. E isto nos trás muita paz e hamonia, e um silencio que nos leva a uma bem-aventurança. Não existindo dor ou qualquer sofrimento. Nossa respiração quaze que desapareçe de tão lenta que fica,quando voltamos ou paramos de meditar,nossos pulmões vasios puxam o ar rapidamente e começamos a respirar normalmente, Sentimos a diferença nestes momentos pois a nossa mente veem querendo manter o controle novamente.
Muito bom texto.

Eckhart Tolle tem ajudado muito no despertar da humanidade.

Quem ainda não leu, recomendo os livros " O Despertar de uma Nova Consciência" e o "Poder do Agora"

NAMASTE

Mauro
Namastê
...Na minha página,postei um vídeo que relata uma entrevista
com Eckhar tolle,que trata justamente destes assuntos: a mente,o ego,o Aqui,o Agora, como aprendizagens
à conquistar.Vale conferir a grande contribuição e orientação à todos que se propõem à ascenção.
Quanto mais nos identificamos com as nossas mentes, mais sofremos. Ou ainda, quanto mais respeitamos e aceitamos o Agora, mais nos libertamos da dor, do sofrimento e da mente.
Ainda para ser mais detalhado, ele contribui com o livro: "O Poder do Agora",que é um maravilhoso guia para
a compreensão dos mecanismos de controle do ego,e,de como funciona nossa mente.Ele sugere,que nos coloquemos como meros "observadores" de nossos pensamentos,nos "desindenticando" da mente.
Desta forma,abrimos espaço para que se faça o silencio em nosso Ser. Atras de nossa mente existe muito
mais,ou,verdadeiramente,quem somos!! Através da meditação,também podemos consegir estados alterados
da consciencia,onde prevalece o "sentiemnto da Presença Eu Sou...
Enfim,sou uma aprendente que se coloca no caminho com algumas sugestões...
Namastê! À caminho...vamos todos nós! Avante! Nos somos!
Este texto esta fantastico, muito bom,Tenho feito isto e realmente funciona,,Aceitar,, respirar e nao me envolvo emocionalmente,, só sinto, e assim fico mais leve.
Obrigada

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço