Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 



6ª LIÇÃO…CURSO RAJA YOGA ---APRENDA O PODER DE MATAR PENSAMENTOS---MANTRAMS

AMIGOS, TRAGOS-LHE ESTA LIÇÃO PORQUE NO TEMPO ACTUAL É IMPRESCINDÍVEL APRENDER A MATAR OS PENSAMENTOS QUE CAUSAM STRESS E NÃO SÓ.... quem deseja evoluir espiritualmente a meditação é imprescindível.

Há quem o saiba fazer, mas tambem há quem não saiba; é para esses que aqui fica esta ajuda.


É necessário aprender a dominar as forças da mente e do subconsciente para expelir os pensamentos intrusos e desagradáveis; enquanto o não conseguirdes fazer não sereis senhores da natureza, sereis apenas uns meros escravos, presas de fantasmas alados que voam pelos corredores do cérebro. Os rostos tristes, faces cheias de cuidados que encontramos todos os dias provam claramente que essas pessoas não têm domínio sobre a sua mente.
As pessoas deixam-se perseguir por pensamentos tirânicos de cuidados ou desejos e curvam-se sob o seu jugo.

Uma das mais importantes doutrinas da Raja-Yoga é a afirmação de que
É NECESSÁRIO adquirir-se o poder de expelir os pensamentos ou matá-los instantaneamente, sempre que seja necessário.
Isto exige uma arte; esta arte exige certa prática, mas não apresenta mistérios ou dificuldades, quando a pessoa aprende a manejá-la. MERECE SER PRATICADA.

Quem dela já beneficia, proclama solenemente:
A MINHA VIDA COMEÇOU A SER VERDADEIRA, SOMENTE DEPOIS DE TER ADQUIRIDO ESTA PRÁTICA!
Em realidade, em vez de sermos dominados por pensamentos individuais, podemos nos tornar senhores deles, em sua imensa multidão, variedade e capacidade, podemos dirigi-los, despachá-los e empregá-los á vontade em tudo o que acharmos bem. Isto porque:

SE PODEIS MATAR UM PENSAMENTO, PODEIS TAMBÉM FAZER DELE TUDO O QUE VOS APRAZ.
Por isso, é tão importante este poder, que não se limita somente a libertar o homem do seu tormento mental…. “Que constitui nove décimos de todos os sofrimentos da vida”… e ainda lhe dá a possibilidade de executar trabalho mental com uma concentração e força que antes lhe eram totalmente desconhecidos.

----Enquanto estais trabalhando o vosso pensamento deve estar absolutamente concentrado no vosso trabalho, não vos deveis distrair, por nada que não pertença ao vosso assunto ou trabalho.-----
Fazer a mente trabalhar desta maneira tem como exemplo….. um grande engenho que trabalha com gigantesco poder e perfeita economia, pois não sofre fricção nem deslocamento de peças devido ao facto de suas diferentes forças trabalharem ao mesmo tempo em igualdade de força. Depois quando a obra está pronta, a máquina pára inteira e absolutamente.

Assim também o homem deve proceder; quando termina a tarefa deve retirar-se para aquela região da sua consciência, onde mora o seu verdadeiro “EU”; o EU real, que aqui tratamentos.

A capacidade da “máquina mental” aumenta enormemente quando empregamos as técnicas de concentração; isto é, concentração profunda durante o trabalho que se realiza, concentração profunda após retirada da tarefa acabada, passando para a região mental do EU e aí relaxando na concentração do próprio EU. Assim, a mente transforma-se num verdadeiro instrumento do “mestre-operário”, que é o nosso eu inferior.

Este é um dos princípios mais importantes para todos os que desejem emancipar-se da escravidão imposta pela mente inferior ao eu inferior e que, devido á sua posição dominante, afecta profundamente a MANIFESTAÇÃO do EU SUPERIOR ou ALMA, que habita o corpo físico, e que a grande maioria da humanidade, devido á sua ignorância, ajuda a SUFOCAR, retardando intensamente a sua evolução.
Temos, pois, de DOMINAR A MENTE, começando a exercer domínio e controle para que o EU possa sobrepor-se á mente, através da vontade interior.

Na próxima lição, para melhor compreensão do que aqui fica dito, trataremos da AFINIDADE ou CONEXÃO do “EU” com o “EU” universal, a que daremos o nome de “A EXPANSÃO DO EU”.

Trataremos este assunto do ponte de vista teórico e prático, esforçando-nos para DESPERTARMOS em vós a consciência da VERDADE desta proposição.
Isto será conseguido através de vos colocar em posição, de VÓS MESMOS vos tornardes SABEDORES através da experiencia, pelas práticas que vos facultamos.

Por isso deveis, não ler, mas “estudar” as lições que aqui vos são oferecidas, meditando sobre os assuntos, usando as técnicas do “Treinamento Mental”, até que as coisas se tornem distintas para vós; até que ACREDITEIS, pelo sentir interior, que tudo o que aqui é ensinado e aconselhado é verdadeiro; e aí chegareis, ao vos sentires CONSCIENTE do EU, por um lado, e dos seus “instrumentos mentais”, pelo outro.

Com esta prática vos tornareis conscientes da grandeza e majestade, da força e do poder do vosso “EU REAL”.

MANTRAMS ………para as práticas das meditações:
1. EU sou uma Entidade---- a minha mente é o meu instrumento de expressão.
2. EU existo independente da minha mente e não dependo dela em minha existência e em meu ser.
3. EU sou senhor da minha mente e não seu escravo.
4. EU posso pôr de lado as minhas sensações, emoções, paixões, meus desejos, minhas faculdades intelectuais e todo o resto da minha colecção mental de instrumentos, como coisas pertencentes ao “Não-EU”….. apenas permanece ALGO, e este Algo, é o “EU”, que eu não posso pôr de lado, porque é a minha verdadeira SEIDADE (=divindade), a minha única SEIDADE, o meu SER REAL----“EU”.
Aquilo que resta, depois de ser posto de lado, tudo o que se pode pôr de lado, é o “EU”----- este:
SOU EU MESMO
ETERNO, CONSTANTE, IMUTÁVEL.
“EU SOU”
A paz seja convosco.
Próxima lição
“A EXPANSÃO DO EU”, A UNIDADE DE TUDO.

 

CURSO DE RAJA YOGA, oferecido por MariaHelena Guerra

lição preparada por
MariaHelena Guerra
FONTE: http://sabedoriaviva.ning.com/
GRUPO... ENSINO RAJA YOGA, APRENDA E MEDITE

Exibições: 164

Respostas a este tópico

muito legal, adorei! Gostaria de receber as 5 primeiras lições. Obrigada mesmo! Vou praticar, preciso muito. Abraços
AMIGA WILMA,
NÃO SEI SE JÁ LHE RESPONDI.
Se sim, repondo novamente; vale mais muito do que pouco.
Por favor vá á minha página, mande-me uma mensagem solicitando as lições juntamente com o seu mail.
Enviarei, directamente para si.
Bom fim de semana
MariaHelena
Olá crisaz
Desejo que obtenha muito resultado.
Um abraço
MariaHelena
Querida Maria Helena, muito bom este material.
Sou grata pela sua generosidade em nos disponibilizar esta riqueza.
Deus te ilumine sempre.

Como posso obter as 5 primeiras lições?

Beijo no coração
Roselyn
Olá Amiga Roselyn
Vá á minha página, envie uma mensagem pedindo as lições, mande o seu e-mail,
que enviarei as lições directamente
um abraço MariaHelena
Que alegria a minha, venho aqui pela primeira vez e acho uma aula maravilhosa,queria se nao for pedir muito, conseguir as outras cinco desde ja sou grata,obrigada pelo seu tempo para comigo. maria de fatima
AMIGA MARIA DE FÁTIMA,
TENHO MUITO GOSTO EM LHE ENVIAR AS LIÇÕES.
pOR FAVOR VÁ Á MINHA PÁGINA...ENVIE UMA MENSAGEM SOLICITANDO AS LIÇÕES E O SEU MAIL.
Enviarei as lições directamente para si.
Um abraço afectuoso.
MariAhELENA
o meu e-mail e; mafamon@hotmail.com Sou grata e muita Luz em seu caminho
JÁ TOMEI NOTA, AMIGA MARIA de FATIMA,
HOJE VOU ENVIAR.
UM ABRAÇO
MARIAHELENA
Maria Helena meu email andrea.barb@uol.com.br por favor me mande as lições.
Gratidão
andrea
OKEY AMIGA,
JÁ TOMEI NOTA E AINDA HOJE VÃO SEGUIR
UMA ABRAÇO
MARIAHELENA
obrigada por compartilhar
beijos de luz
namaste!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço