Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar




SANAT KUMARA – O GRANDE E MARAVILHOSO SER DE LUZ – SUA VINDA Á TERRA

Já fiz referi várias vezes, nos textos aqui postados, vários ensinamentos sobre este EXCELSO SER, que é SANAT KUMARA.
Agora vou deixar aqui para vós, tudo o que a Teosofia nos conta acerca d’ELE e de Sua vinda á Terra..

Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vénus, cuja população vive em dimensões muito e muito elevadas. É também conhecido como o Ancião dos Dias e o Deus da Paciência.
O seu complemento divino é Vénus, co-regente do planeta Vénus;
cada um dos Primeiros Kumaras, têm como “complemento” um planeta, isto é, eles são, não o próprio planeta, mas o Ser que “criou, que originou” esse planeta, utilizando a força e o poder que lhes foi atribuído para manejarem a matéria divina.

Sua chegada ao nosso Planeta, data de aproximadamente dezoito milhões de anos antes de Cristo, correspondente ao período da raça Lemuriana, ou terceira raça raiz, quando o nosso planeta estava ainda imerso em trevas, e onde ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz, instalando a “Chama Trina” no coração dos homens. O significado disto é o que eu descrevi no grupo de Helena Blavatsky:

“Os Mestres nos deixaram bem explicita a chegada dos Grandes Kumaras, denominados os SENHORES DA CHAMA, que vieram completar a última fase da preparação da evolução das raças, que era “… trazer pela PRIMEIRA VEZ…. EGOS á encarnação nos corpos terrestres….” e estabelecerem em SHAMBALA o primeiro GOVERNO PLANETÁRIO e a primeira HIERARQUIA…..”

Em função de sua vinda e de seu compromisso para com nosso planeta, 144.000 almas de Vénus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Os Quatrocentos Kumaras que formaram a vanguarda, construíram o magnífico retiro de Shamballa, a Cidade Luz, num trabalho que foi chamado de "Projecto Vida", na ilha de Gobi, hoje deserto de Gobi. Esses iluminados encarnaram muitas vezes. Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.

Sanat Kumara, residiu nesse retiro físico, embora nunca tenha ocupado um corpo físico como o que ocupamos hoje. Esse retiro estava no universo material, porém, altamente etérico.
Shamballa, esse maravilhoso retiro que estava na oitava física, deveria ser retirado à oitava etérica.

A construção durou 900 anos, pois, ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia por terra. Seu projecto é a réplica da Shamballa de Vénus.
Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num mar sereno, onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia. Era um lugar sumptuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter uma vaga ideia do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois pelo Mestre El Morya, em uma de suas encarnações na Índia, inspirado na arquitectura da Cidade Luz.

É verdade, amigos, todos sabem que foi um príncipe extraordinário que construiu o Taj Mahal, mas muitos poucos sabem, que esse príncipe era o grande Mestre Morya em uma das suas encarnações terrestres na India.

Concluída a cidade sagrada, Sanat Kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Chegando á Terra envolto em Chama ígnea, numa magnificência que a Terra nunca tinha visto, e que só nessa ocasião aconteceu.
O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra - a Sagrada Chama Trina -, que iria permitir, o chamado “Advento dos Senhores da Chama”.
Um dos Kumaras invocou o Raio Azul;
o outro invocou o Raio Rosa;
e o terceiro invocou o Raio Dourado;
e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade.
Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar. OS HOMENS PASSARAM A TER DENTRO DE SI UMA ALMA ou EGO. Os homens começaram a sua evolução.

Foi um grande momento cósmico, o mais belo momento que a terra já teve, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projecto.
Segundo os registos da Grande Fraternidade Branca Universal, 9.000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico.
Shamballa foi, e é, o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta.

É o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.

Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca Universal, com a ajuda de dois grandes seres:
Lorde Gautama, conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidarta e Lorde Maitreya, o Cristo Cósmico.

A partir daí, a Fraternidade Branca direccionou a evolução espiritual do planeta Terra, sob a orientação maior de Sanat Kumara até que a Era de Aquário entre totalmente em actividade. Será quando, o Ancião dos Dias, Sanat Kumara, poderá voltar ao seu planeta natal, Vénus, já que a Terra e os seus quatro reinos, estarão, enfim, no caminho sem volta da sua evolução espiritual.

Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela evolução da humanidade.

Fonte: http://sabedoriaviva.ning.com

grupo Mestres de Luz 
Compilado e composto por
MariaHelena Guerra

Exibições: 332

Respostas a este tópico

Maria Helena , quando converso com nosso Pai Maior, agradeco pela oportunidade q ele nos da mostrando pessoas como voce, neste tempo de tantas maldades ,vc se preocupa com os amigos virtuais como eu, moro San antonio/Texas entao aqui nao tenho com quem conversar sobre assuntos Esotericos , e venho na internet e felizmente achei o Blog Anjos de Luz da Fada San la encontrei carinho e amor, e agora tive a alegria de ler as suas maravilhosas mensagens so posso dizer: Obrigada Senhor, por essa felicidade Com carinho Maria de Fatima Gouveia Monteiro ( sou brasileira)
Querida Maria de Fátima,
Muito obrigada por suas gentis palavras. Eu sou portuguesa e portanto...irmã dos brasileiros... a quem estimo como se portugueses fossem. Adoro o seu país, onde já tive a oportunidade de ir três vezes; sempre adorei lá estar.
Vou enviar uma mensagem, através da sua página e lhe darei o meu e-mail; por ele poderá trocar correspondencia comigo sobre esoterismo.....ADORO TRATAR DE ASSUNTOS ESOTÉRICOS...nunca me canso e fico muito feliz, muito mesmo, quando encontro alguém deveras interessada em aprender e em quere saber mais sobre esta matéria.
Um grande e afectuoso abraço
MariaHelena

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço