Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Um dos factores de ordem fisica mais importantes, por ventura o mais importante, porque influi tanto na vida fisiológica, como na psíquica é, indubitavelmente, a alimentação.

A alimentação apresenta-se hoje, e com toda a propriedade, com foros de ciência, bem merecidos e bem ganhos.

A alimentação é o grande factor da boa saúde. Já vem de longa data a excentricidade na alimentação. As estatísticas apresentam a indicação de que 75% da metade adulta da população sofre de erros de nutrição; e tais erros contribuem, assustadoramente, para a degeneração vital.
A alimentação não se destina apenas a manter a vida; destina-se, essencialmente, a dar e a conservar a saúde e, mediante essa boa saúde, a dar ao individuo a alegria de viver pelo bem-estar interior e a ajudá-lo a conservar o espirito e o aspecto jovem em qualquer idade.

A questão não é a idade, mas sim a saúde e, com ela, a boa disposição e uma boa apresentação.
Nós que temos estudado a duração da vida estamos cada vez mais convencidos de que uma grande percentagem da fonte da juventude se encontra, precisamente, numa boa, natural e saudável nutrição.
Um dos maiores nutricionistas da Universidade de Colúmbia, afirmou, há pouco tempo, que a conveniente selecção de alimentos naturais (naturopatologia) (sem carne nem peixe) e de preferência biológicos, aumenta consideravelmente a duração da vida humana, afastando do individuo uma grande parte das doenças que o afligem.
No desempenho de minha vida profissional, tenho confirmado esta verdade e posso até acrescentar que também ajuda o organismo a defender-se das agressões ambientais.
Desejo a todos um longo viver com boa saúde.
MariaHelena

Exibições: 157

Respostas a este tópico

AMIGO JORGE,
DEU-ME IMENSA ALEGRIA LER AS SUAS PALAVRAS.
DE TODO O MEU CORAÇÃO....DOU-LHE OS PARABENS.
PERABENS POR SUA DECISÃO E PARABENS POR DESEJAR SEGUIR EM FRENTE.
SEI QUE QUEM DECIDE SEGUIR EM FRENTE, TEM DE POSSUIR UMA VONTADE MUITO GRANDE.
A ALIMENTAÇÃO QUE ENVOLVER CARNES FUNCIONA NO ORGANISMO COMO UMA ESPÉCIE DE DROGA.
SE A VONTADE NÃO FOR FORTE, SE NÃO FOR ACOMPANHADA PELOS SENTIMENTOS QUE ALUDE
"Já estou me sentindo mais leve e sem sentimento de culpa por comer (animais que tenham olhos), não estou estimulando a matança de animais para o meu prazer"
A INTENÇÃO PERDE-SE PELO CAMINHO.
SENTINDO COMO AFIRMA, SEU CAMINHO SERÁ O EXITO.
Um abraço
MariaHelena
Ésta é uma verdade que forçosamente permanece velada para a grande maioria da população mundial devido aos interesses econômicos reinantes que visam apenas o lucro em detrimento da saúde. As pessoas são direcionadas para uma alimentação que as escraviza, inicialmente pela moda e pela gula e depois pelos remédios para remediar o estrago causado no corpo físico. www.vegetarianofeliz.com.br
AMIGO JOÃO,
SUAS PALAVRAS SÃO SÁBIAS.
OXALÁ ESTA INFLUENCIA CHEGUE A MUITO GENTE.
Além do que aqui está escrito, gostaria de deixar uma chamada de atenção para aqueles que desconhecem o assunto:
No ensinamento esotérico que os Grandes Seres nos deixaram, é feita referência constante aos 4 REINOS..
REINO MINERAL..REINO VEGETAL....REINO ANIMAL e REINO HUMANO. Sendo este último designado para tomar á sua responsabilidade os outros reinos.
Qual tem sido a responsabilidade do homem, a respeito do reino animal?
MATAR OS ANIMAIS..... seja no matadouro para os comer, seja caçando para comer ou para alimentar a COBIÇA ECONÓMICA.
Nosso PAI entrega a nosso cuidado a " a vida animal"... e como nós respondemos a isso?
ATÉ QUANDO AS PESSOAS IRÃO CONTINUAR DE OLHOS FECHADOS?
Possamos nós dar o nosso contributo para mudar este estado de coisas.
MariaHelena
Parabens por essa informação confirmo com muita segurança Maria Helena. tenho 54 anos sou vegetariano a mais de 20 anos e tenho uma vida jovem e saudavel. Graças a Deus.

Genivaldo Gomes Barbosa. Rio Verde-Go.
AMIGO GENIVAL,
AINDA BEM QUE AQUI DEIXOU O SEU TESTEMUNHO.
É MESMO NECESSÁRIO, AJUDARMOS AS PESSOAS A COMPREENDER OS BENEFICIOS DE UMA ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA, E OS TESTEMUNHOS AJUDAM MUITO.
FUI UMA DAS PRIMEIRAS PESSOAS A PARTICIPAR NESTE GRUPO, o qual deixei de lado por não ter havido grande entusiasmo nos membros da rede.
Repare-se que este e outros textos foram aqui postados há cerca de ano e meio, nunca houve uma só manifestação sobre o assunto.
HOJE, TENHO A CERTEZA, QUE FOI O IMPULSO QUE A NOSSA AMIGA FADA SAN DEU AO GRUPO, que está chegando ao conhecimento de mais membros, CUJA SENSIBILIDADE É JÁ OUTRA.
BEM HAJA O PORVIR
BEM HAJA A FADASAN
MariaHelena
Grata Maria Helena...sou vegetariana, e hoje me sinto bem melhor.
Muita Luz em seu coração!
BEM HAJA, AMIGA EDNA,
POR ESTAR AQUI A TESTEMINHAR.
ABENÇOADA SEJA
MARIAHELENA
Obrigada Maria Helena! Normalmente as pessoas dizem que eu não aparento ter 50 anos e quando eu peço para advinhar a minha idade, já cheguei a receber 20 anos a menos. Claro que o meu ego da uma subidinha! rsrsr
Lendo este texto, acredito que o fato de parar de comer carne vermelha, presunto, salame, bacon, etc... contribui para que eu tivesse uma boa saúde e aparência jovial.
Este ano 2010 em fevereiro, parei de comer carne de peixe e frango (qq dia escrevo o pq), sinto uma enorme diferença no meu intestino, todas as vezes que eu comia frango o meu intestino ficava preso.
Morando na Finlândia e na Suécia, o único peixe que eu comia era o Salmão, e todas as vezes eu sentia sono e uma certa moleza no meu corpo.
Nenhum tipo de alimentação vegetariana faz com que o meu corpo tenha mudanças negativas.

Lembrei-me um dia que meu filho com 6 anos veio todo feliz e me disse :
- Mamãe vc pode comer salsicha!
- Ahhh Lele, eu não quero comer salsicha!
- A salsicha não é feita de carne, mamãe!
- Ah! É feita do que Lele? claro que é feita de carne!
Com uma voz alta, querendo me convencer disse com toda convicção :
- É FEITA DE JORNAL.
Dei risada e falei : Ahhh Lele, mas eu também não como jornal.

Desejo a todos uma vida saudável e feliz! Bjs de Luz
QUERIDA AMIGA ELISA,
SEI COMO DEVE TER SENTIDO A DIFERENÇA.
POR FAVOR, QUANDO TIVER TEMPO, COLOQUE AQUI A SUA INFORMAÇÃO, ACREDITE
QUE CASOS COMO OS SEUS AJUDAM MUITAS PESSOAS A ENCHEREM-SE DE CORAGEM
PARA SEGUIREM O MESMO CAMINHO.
UM ABRAÇO CARINHOSO
MARIAHELENA
Maria Helena, que mensagem linda, a 26 anos eu fiz um curso sobre naturalismo, mudei radicalmente a minha alimentação, mas ainda não consegui eliminar de vez a carne, meu consumo é minimo, pois sou desportista e necessito de muita proteina, tenho 57 anos, levanto todos os dias as 6; h sou nadadora master e faço academia, ninguem diz que eu tenho esta idade, tive nodulo de mama em 2005, meu estado físico estava em ótima forma, então isto me ajudou muito, e com minha fé cure-me graça a deus, então cada vez mais sou acidua a uma alimentaçaõ natural. Tenho muitos motivos para proseguir e melhorar cada vez mais, cada medalha que ganho em competição agrade a Deus sempre.
Desejo a todos uma feliz, saudável e longa vida.
Abraços de luz e amor.
AMIGA VILMA,
É PENA QUE AINDA TENHA DE CONSUMIR CARNE.
SE REALMENTE, DO CORAÇÃO, DESEJA DEIXAR A CARNE, PORQUE NÃO SUBSTITUI A CARNE POR
......UMA COLHER DIÁRIA DE PROTEINAS DE SOJA.......
não engorda e dar-lhe-á todas as proteinas necessárias. Eu uso há anos para compensar as necessidades organicas, e poder facilitar na contagem dos ingredientes que compõe a refeição.
Em Portugal, a empresa que importa estas proteinas da Alemanha, chama-se
Dietimport SA

Aí no Brasil, penso que se procurar, por exemplo no site
http://www.corpoperfeito.com.br/subcategoria/massa_muscular/protein...
encontrará toda a informação de que necessita.
Espero que seja útil.
Um abraço
MariaHelena

Vilma,

Proteína animal não é essencial aos atletas. Há muitos atletas vegetarianos famosos como o recordista Carl Lewis, o pugilista brasileiro Eder Jofre e o piloto Emerson Fitipaldi.

Veja, também, o artigo abaixo, muito elucidativo.

Paz e Luz

Atletas vegetarianos que se destacam PDF Imprimir E-mail

Na Universidade de Yale, o professor Irving Fisher projetou uma série de testes que comparavam a resistência e força dos onívoros e os vegetarianos. Ele selecionou homens de 3 grupos: atletas que comiam carne, atletas vegetarianos e vegetarianos sedentários. Fisher relatou os resultados no Yale Medical Journal. Esses resultados não parecem dar credibilidade ao preconceito popular de que a carne dá força.

"Dos 3 grupos comparados, os ... que comiam carne demonstraram bem menor resistência do que os abstêmios (vegetarianos), menor até mesmo daqueles que levavam uma vida sedentária." A média de pontuação dos vegetarianos foi mais do que o dobro dos que comiam carne, mesmo a metade dos vegetarianos sendo sedentários, enquanto todos os onívoros eram atletas.

Um estudo similar foi conduzido pelo Dr. J. Ioteyko da Academia de Medicina de Paris. O Dr. Ioteyko comparou a resistência dos vegetarianos e onívoros com todos os estilos de vida em uma variedade de testes. Os vegetarianos atingiram uma média de resistência 2 a 3 vezes maior do que os que comiam carne. E ainda mais surpreendentemente, eles levaram 1/5 do tempo para se recuperar da exaustão, comparados aos que comiam carne.

Em todos os testes dessa natureza que já foram realizados nos últimos anos, os resultados têm sido similares. Um grupo de médicos na Bélgica compararam sistematicamente o número de vezes que vegetarianos e onívoros eram capazes de comprimir um medidor de força manual. Os vegetarianos foram vitoriosos com uma média de 69 vezes, enquanto os que comiam carne atingiram a média de apenas 38. E como em todos os outros estudos que mediram o tempo de recuperação dos músculos, os vegetarianos aqui se livraram da fadiga bem mais rapidamente do que os que comiam carne.

Esses resultados dos atletas vegetarianos são particularmente notáveis considerando-se a porcentagem relativamente pequena de participantes vegetarianos.

Atletas, afinal de contas, não estão imunes ao condicionamento cultural que prega que a carne dá resistência e força. Mesmo assim, alguns adotaram dietas vegetarianas e os resultados inspiram investigações.

Dave Scott, da Universidade da California Davis, é um triatleta reconhecido como o melhor do mundo. Ele venceu o lendário Triatlon Ironman no Hawaii por 4 vezes, inclusive durante 3 anos seguidos, e ninguém mais conseguiu vencer mais que uma vez. O evento consiste em provas seguidas de natação por 2,4 milhas no oceano, corrida de bicicleta por 112 milhas e, por último, uma maratona de 26,2 milhas,

Dave diz que a idéia de que as pessoas, e especialmente os atletas, precisam de proteína animal, é uma "falácia ridícula". Há muitas pessoas que consideram Dave Scott o homem com o melhor preparo físico de todos os tempos. Dave Scott é um vegetariano.

Eu não sei como alguém poderia determinar quem é o homem com o melhor preparo físico do mundo. Mas se não for Dave Scott, poderia bem ser Sixto Linares. Essa pessoa notável conta sobre uma época:  "em que eu me tornei vegetariano no colégio de segundo grau, meus pais se aborreceram muito por eu não comer carne ... Depois de 14 anos, eles estão finalmente aceitando que isso é o melhor para mim. Eles sabem que não vou morrer por causa disso.'

Durante os 14 anos que os pais de Sixto relutantemente foram aceitando que sua dieta não o prejudicava, eles viram seu filho atingir o recorde mundial do triatlo mais longo, e demonstrar sua impressionante resistência, velocidade e força em benefício das entidades filantrópicas American Hearth Association, United Way, Special Children's Charity, Leukemia Society of America e a Muscular Dystrophy Association. 

O preconceito contra o vegetarianismo, no entanto, estava tão enraizado que mesmo com o seu filho demonstrando a possibilidade de ser o homem com melhor preparo físico jamais visto, seus pais só aceitaram sua dieta com relutância. Sixto diz que ele primeiro experimentou por um tempo a dieta ovo-lacto-vegetariana (sem carne, mas alguns derivados de leite e ovos), mas agora não ingere nem ovos e nem derivados de leite e se sente ainda melhor.

E isso não parece enfraquecê-lo muito. Em junho de 1985, em um evento em benefício da Muscular Dystrophy Association, Sixto bateu o recorde mundial do triatlo de um dia nadando 4,8 milhas, pedalando por 185 milhas e então correndo por 52,4 milhas. 

E há o Edwin Moses. Nenhum homem na história do esporte jamais dominou um esporte como Edwin Moses dominou a corrida dos 400 metros com obstáculos. Esse medalhista de ouro olímpico passou 8 anos sem perder uma única corrida, e quando a Sports Illustrated concedeu-lhe o prêmio "Esportista do Ano de 1984", a revista publicou que "nenhum atleta de outro esporte consegue ser tão respeitado por seus colegas como o Moses no atletismo". Edwin Moses é um vegetariano.

Paavo Nurmi, o "Finlandês Voador", conseguiu 20 recordes mundiais em corrida à distância e ganhou 9 medalhas olímpicas. Ele é um vegetariano.

Bill Pickering da Inglaterra estabeleceu um recorde mundial nadando no canal que separa o país da França, mas a performance daquela ocasião foi pouco diante do fato de que com 48 anos, ele bateu um novo recorde mundial nadando no canal de Bristol. Bill Pickering é um vegetariano.

Murray Rose tinha apenas 17 anos quando ganhou 3 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne, Australia. Quatro anos depois, nas Olimpíadas de 1960, ele se tornou o primeiro homem na história a reter seu título nos 400 metros e, mais tarde, ele bateu seus dois recordes mundiais anteriores nos 400 metros e nos 1500 metros. Considerado por muitos como o melhor nadador de todos os tempos, Rose é vegetariano desde os dois anos de idade.

Muitos não esperariam encontrar um vegetariano nos campeonatos mundiais de fisiculturismo. Mas Andreas Cahling, o fisicultor sueco que ganhou o Mister Mundo de 1980, é um vegetariano a mais de 10 anos, tempo em que competiu nos rankings internacionais mais altos. Uma revista publicou que suas "apresentações nas competições de Mr. Universo, e nos campeonatos mundiais de fisiculturismo, deu aos experts a impressão de que ele seria o próximo Arnold Schwarzenegger".

Um outro atleta que não é exatamente um fracote é o Stan Price. Ele detém o recorde mundial de "bench press" em sua classe de peso. Stan Price é um vegetariano. Roy Hilligan é outro rapaz que ninguém estaria disposto a provocar. Entre seus vários títulos está a coroa de Mister America. Roy Hilligan é um vegetariano.

      FONTE: Diet For A New America - John Robbins
      http://www.michaelbluejay.com/veg/books/dietamerica.html

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço