Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Vamos postar as receitas aqui ?


ps: este prato foi uma das refeições que preparei e está num velho blog www.sabordevida.blogger.com.br que não atualizo mais .

Exibições: 192

Respostas a este tópico


Tajine Vegetariana

Serve:
4 pessoas

Ingredientes:
azeite
3 cebolas ( médias)
3 cenouras ( médias)
1/2 alho francês
300gr grão de bico
2 batatas ( médias)
2 dentes de alho
1 molhinho de coentros
1 colher de sobremesa de sal marinho
2 nabos

Preparação:

Cozer o grão de bico previamente, depois de pôr de molho 12horas ( deixe de molho pela noite ). Partir tudo aos quadradinhos pequenos. Aquecer a tajine com o azeite, as cebolas, o alho poró e os nabos. Quando estes já estiverem dourados, juntar a batata, sobreposta pelas cenouras e o molho de coentros sem os partir, ou para quem preferir, tudo partidinho, dependo do seu gosto ( estou a falar dos coentros, não da batata e das cenouras ). Arrumar tudo para ficar bonito. Deixar ao lume com a tampa fechada. Pode utilizar a técnica de ter uma colher de sopa entre a tampa e a base. Assim sai o vapor.

Ir pondo água qb. Juntar os alhos partidinhos por cima de tudo com um fim de azeite crú. Desligar o fogo e deixar descansar.

A tajine não é propriamente um prato, mas sim o nome de um utensílio de barro usado em Marrocos para cozinhar. Dá um sabor muito característico à comida, pois funciona por um lado como “panela de pressão” à moda antiga onde o ar quente circula por dentro e envolve-se no alimento, e por outro, o sabor a barro está sempre presente.

Deixe cozer bem os alimentos. Uma tajine tem normalmente um leve sabor a cebola bem frita, até pode deixar pegar um pouco ao fundo pois o sabor fica ainda mais acentuado, pode mesmo deixar queimar um bocadinho. Lembre-se, a tajine não se mexe, os alimentos ficam sempre no mesmo lugar.



Salada de Rúcula com Tomate Seco


Ingredientes:
10 folhas de rúcula
50g de tomate seco picado
8 azeitonas recheadas com pimento vermelho
2 colheres (sopa) de pimento amarelo picado
3 folhas de alface roxa picada
1 colher (sopa) de sumo de limão
3 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto

Modo de Preparação:
Misture as folhas de rúcula, o tomate seco, a alface e o pimento. Regue com azeite, sumo de limão e sal.


TEMPURA DE LEGUMES


Ingredientes (4 pessoas):


125 g de bróculos (raminhos)


125 g de pimento vermelho, em fatias


125 g de abóbora, em fatias


125 g de feijão verde


125 g de courgette em fatias


óleo vegetal para fritar


Para o polme:


1 gema de ovo


250 ml de água fria


150g de farinha simples


Preparação:


Ponha todos os ingredientes numa caçarola e leve ao lume médio, sem deixar ferver, durante 10 minutos. Mantenha quente.


Aqueça 5 cm de altura de óleo vegetal numa caçarola de fundo pesado, até atingir os 180º a 190º, ou até o pão ficar frito em 30 segundos.


Misture rapidamente todos os ingredientes do polme numa taça. Mergulhe os legumes no polme, uns quantos e cada vez, deite no óleo quente e frite por uns 2 a 3 minutos até ficarem douradinhos e estaladiços.


Tire com uma escumadeira e escorra em papel de cozinha. Mantenha quente no forno morno enquanto frita os restantes.


SALADA DE LENTILHAS


Ingredientes:

1 xícara de lentilhas sem casca
1 dente de alho grande fatiado
1/2 colher (chá) de pimenta
1 folha de louro
3 colher (sopa) de azeite
1 1/2 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de vinagre
1 colher (chá) de folhas de tomilho fresco
Sal e pimenta
50g de queijo Roquefort ou Gorgonzola (opcional)

Preparação:

Refogue o alho, o louro e a pimenta seca em 1 colher de azeite, até que o alho comece a dourar nas bordas. Junte as lentilhas e mexa bem para as envolver no refogado. Não salgue: o sal no começo da cozedura deixa as cascas das lentilhas duras.

Adicione água suficiente para cobri-las (cerca de 2 e 1/2 xícara), deixe levantar fervura, reduza a temperatura e tape. Cozinhe cerca de 20 minutos, ou até que as lentilhas estejam macias, sem se desfazerem. Se necessário, mexa e acrescente mais água.

Enquanto isso, misture com um garfo os restante ingredientes, até que fique homogéneo, excepto o queijo. Escorra as lentilhas, se houver algum líquido ainda na panela, e disponha-as numa tigela grande, para que arrefeçam mais rápido. Misture o vinagre com um garfo, cuidadosamente, para que as lentilhas não se desfaçam. Tempere com sal e pimenta a gosto. Se usar o queijo, salgue menos as lentilhas do que faria normalmente, ou o prato ficará excessivamente salgado.

Deixe esfriar por 5-10 minutos e misture o queijo. Sirva à temperatura ambiente

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço