Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

 

QUANDO A LUZ SE MANIFESTA ATRAVÉS DA ALMA

 

O Mestre Djwhal Khul ensina que

1.      A luz sempre significa duas coisas…..luz e matéria,…. no entanto, ……é preciso não esquecer que..…luz e matéria são termos sinónimos, isto é, são a mesma coisa…

porquê?   Porque a matéria é feita de Luz condensada.

 

2.      A luz manifesta-se no homem, levando ao pensamento deste….. a ideia da existência da alma.

 

3.      Então, …”homem e alma” encontram um ponto de RELAÇÃO COMUM……….este ponto de relação comum……trás ao corpo do homem o “GERME” da alma na configuração dos  PENSAMENTO-FORMA.

 

4.      Então poderemos PRONUNCIAR com convicção: “EU SOU LUZ”.

 

5.      Este PENSAMENTO-FORMA…quando completo….trás com ele uma parte do GRANDE PLANO, no qual a Hierarquia está trabalhando.

 

6.      O Pensamento-Forma será tão completo quanto.. o homem …”o”… possa VISUALIZAR no plano MENTAL.

 

O que acima ficou descrito, significa que

Todos nós no início do Caminho, agarramos, ….primeiramente às cegas…., a ideia da ..“unidade da VIDA”, e mais tarde…. vemos “essa Unidade” manifestada  através da FRATERNIDADE existente entre todas as “FORMAS VIDA DIVINA”.

 

Nestas formas de “Vida Divina” …está englobado o homem, como não podia deixar de ser.

A “Fraternidade entre os homens”, nós a encontramos nos ….grandes esforços humanitários….nas Organizações criadas para o alívio do sofrimento humano e animal …e… nos esforços mundiais para o melhoramento das relações internas das nações, religiões e grupos.

 

Como prova do que acima descrevemos, está o número significativo de seres humanos que sabemos terem conseguido contacto com o plano hierárquico……isto nos leva a concluir…..que o GRUPO COLECTIVO da família humana, aquilo a que o esoterismo chama de …..”Quarto Reino da Natureza”…. é susceptível de alcançar a referida “VISÃO no Mundo Mental” e que muitos já modelaram o seu corpo iluminado ou Causal para trabalhar nos subplanos superiores do plano Mental.

 

Para alcançar esta evolução,….. todos começamos por atravessar um “período” em que lutamos para alcançar …..aquela quietude interior…. e aquela atenção dirigida…. que nos capacitará a ….ouvir a Voz do Silencio….

Aquela voz que se expressa para nós, através do símbolo e da experiência da vida, e que nos leva aos desígnios e planos com os quais podemos cooperar.

 

Alguns exemplos “do que”..ou…”em que”…” podemos cooperar:

---alguns de nós podem ter como missão auxiliar grupos que já estão em actividade;

---outros podem ser escolhidos ou designados para transmitir ensinamentos e facilitar a entrada na Senda do Discipulado àqueles cuja vontade seja imensa impelida por um desejo forte;

 

---há outras cooperações mais avançadas….e para dar exemplo de um desses serviços de cooperação “especial”….temos aquela função de poder trazer á existência algumas actividades que já se encontram prontas, no plano subjectivo, e que “estão esperando serem trazidas á manifestação”…..a cooperação, neste caso…exige que o aspirante ou estudante já esteja livre de toda a ambição pessoal; isto é, que já esteja totalmente  DESAPEGADO de todas as coisas materiais, ele deixou de viver para os bens materiais e passou a viver apenas para os “bens espirituais”.

 

Neste período de aprender a “sermos Alma”, atravessamos, também um ciclo muito importante …durante o qual temos de trabalhar a nossa mente e a nossa força de vontade …..a fim de conseguirmos obter uma clara audição e uma correcta interpretação da voz interna da nossa alma e das mensagens que ela nos transmite.

 

Durante este ciclo trabalhamos para alcançar uma audição clara e correcta da voz interna da nossa alma. A partir deste esforço,…. “a energia ou luz circula em nós poderosamente”,….. esta energia liga-nos ao pensamento da alma….. ESTABELECENDO…. uma resposta ritmica em nós.

Isto quer dizer:

Que se Estabelece um firme fluxo de força….entre aquele centro de energia a que chamamos de alma em seu próprio plano …...e aquele centro de força que é o ser humano…...que somos nós.

Este fluxo de força…..abre um canal……e a energia viaja por um.. “FIO”... a que a yoga chama de SUTRATMA…….criando uma resposta vibratória entre o nosso cérebro e a nossa alma.

 

O antigo yoga dos dias de Atlântida, que chegou até nós em fragmentos, diz que o reflexo do SUTRATMA no nosso organismo se chama…..MEDULA…ou seja, a nossa espinal medula…. e que ela se expressa em três canais nervosos, que são denominados de ….IDA….PINGALA….e….SUSHUMA, sendo este ultimo o canal central.

Diz também que quando as forças…positiva e negativa… do nosso corpo, percorrem o Ida e a Pingala…as nossas forças se equilibram, “ascendendo e descendo”,  através do canal central….o sushuma…ou seja..” ascendem para o cérebro” e “descem do cérebro”…..atravessando os centros do alto da coluna vertebral sem obstáculos.

 

Quando atingimos este “ponto” temos em nosso corpo a perfeita manifestação da alma no corpo físico. O contacto fica estabelecido….e nós….através ….da voz da Silencio…..ouviremos a Voz da Alma, cujo eco se manifesta no coração…..o centro da Vida em nós.

 

Esta é a comunicação do homem com o Sutratma… quando o homem físico e a alma estão ligados…. É então…. Que o Sutratma expressa a ……energia positiva do nosso Espírito, a energia negativa da matéria e a energia equilibrada de nossa alma. 

 

Mais tarde, durante o período de Iniciações mais avançadas, a força do equilíbrio da nossa alma será substituído pelo uso positivo da nossa energia espiritual.

 

No agora, voltamos ao que nos é possível alcançar.

Quando funcionamos como alma:

----Em estágios primitivos, que decorreram durante a maior parte da manifestação do 6º Raio, a humanidade, cuja função é a de transmitir e manipular a “força”, que recebe dos Senhores dos Raios,  fê-lo de forma destruidora, da qual já aqui falámos em outros textos, cujos resultados são danosos;

----mais tarde, já sob maior influência da alma, esta “força” passa a ser correcta e sensatamente manipulada e o BEM finalmente vence.

 

Não deveremos esquecer que nós a humanidade, somos os condutores da luz planetária aqui na terra, e que “deveremos” adquirir e partilhar a luz do “Conhecimento-1”, a luz da “Sabedoria-2” e a luz da “Compreensão-3”…em todo o sentido esotérico.

 

Estes três aspectos da luz …”transmitem três aspectos da energia da Alma do Mundo….para a alma….de todas as formas de vida……esta é a maneira como a Alma do Mundo ou Anima Mundi intervêm no planeta.

Destes três aspectos, apenas o primeiro está cumprido.

 

1.      ---A “crescente iluminação” do homem, no seu aspecto “Conhecimento”…trouxe-nos àquilo    que hoje temos Conhecimento de ser;

2.      ---Que seremos quando os aspecto Sabedoria predominar? Teremos de crescer na luz da Sabedoria para o sabermos

3.      ---E quando estes dois forem fundidos através da “Compreensão”…..a alma passará a exercer o controle nos três mundos e em todos os reinos da natureza.

 

Ainda estamos longe de lá chegar, mas SABEMOS que pouco mais tarde, ao agirmos apenas sob a influencia da alma, venceremos.

 

Verdadeiro é o dito esotérico:

“..a criação inteira sofre até agora as dores do parto, esperando pela manifestação dos filhos de Deus.”

Mas o Mestre também diz:

“Quando os Filhos dos Homens conhecerem a distinção que existe entre matéria e substância, a lição desta época terá sido aprendida. Então, outras lições serão deixadas.”

 

fonte: http://sabedoriaviva.ning.com

Grupo Alice Bailey 

Compilado e composto por

Maria Helena Guerra

Amor, Luz, Paz e ESPERANÇA

 

 

 

 

 

 

Exibições: 75

Respostas a este tópico

aria Helena, minha irmã de alma. Suas palavras sempre chegam a nós de maneira sublime!
Estive lendo o texto da amiga Nah, diante do quase desespero com esta manifestção do silêncio interno e a não correspondência do mundo externo às nossas, ainda egocênctrica, expectativas.
Neste texto, com Sabedoria Divina, você dá um referencial de comportamento totalmente claro.
Bem haja!! Paz e Luz , sempre!!
Namastê..LUZ e AMOR
MUITO OBRIGADA,
PELO SIGNIFICADO DESSAS TRÊS PALAVRAS .....TÃO SIMPLES...MAS TÃO EXTENSAS...EM SENTIMENTOS.
BENÇÃOS DE LUZ
MARIAHELENA
Obrigado sábia Maria Helena Guerra
Já não me surpreendo com os seus ensinamentos da mais elevada Mestria.

Como sabe, escrevo sobre a espiritualidade e julgava saber mais do que sei.

Na verdade, o certo e o errado são duas ferramentas magníficas para a aprendizagem e não vou dar por mal empregue o tempo em que andei por Alan Kardec e outros escritores da espiritualidade, porque esse foi o degrau para chegar até á minha querida irmã Maria Helena Guerra que me está a abrir os horizontes da verdade de todas as verdades.

O certo e o errado não existem mesmo senão como ferramentas da evolução e sem experiência não conhecimento.

Para aqueles que estão interessados na verdade e lutam por ela, eu quero aqui deixar o meu testemunho de que vale a pena ler e meditar sobre as verdades Herméticas que por força da nossa cultura de enganos nos foram proibidas secularmente pelos grandes predadores da humanidade.

Todos podemos agora beneficiar de muitos anos de estudo que a nossa irmã maior, querida Helena dedicou ao estudo da vida em todas as suas dimensões desde a formação da matriz humana que dista já do ponto em que nos encontramos cerca de 118 milhões e meio de anos.

E sobre esta idade eu quero aqui confessar que desde criança que me disseram que 300 anos para Deus são como um segundo para nós, que me interroguei como é possível ser verdade.

Hoje, á Luz dos novos (velhos) ensinamentos eu já não tenho dúvidas de que isso é verdade e haja talvez um exagero, porque talvez seja mais certo 300 anos serem para Deus 1 nonosegundo.

Muito eu poderia escrever sobre o que me vai na alma, sobre as minhas duvidas e descobertas, mas por falta de tempo eu deixo apenas esta Mensagem:

Muitas mensagens estão a acontecer neste que pensamos ser o final dos tempos, mas peço para pensarmos bem que há forças com muita experiência que nos querem baralhar e se vestem de ANJOS PARA NOS ILUDIR.

o FIM DO MUNDO EM 2012 É COM CERTEZA UM MOVIMENTO DAS FORÇAS DE INVOLUÇÃO PARA NOS DESILUDIRMOS PASSADA ESSA DATA QUANDO NÃO ACONTECER.

daqui por 26.000 anos, começo a acreditar seja verdade !!!!!!!!!!11

abraços Universais
Martinho Lopes
ERRATA:
peço desculpa pelo erro
são 18,5 milhões de anos e não 118
e...
sem experiência não há conhecimento
Concordo e assino embaixo o que o irmão Martinho Lopes deixou registrado aqui!
Paz e Luz, sempre!!
AMIGA IZILDA,
OBRIGADA POR SEUS SENTIMENTOS E OBRIGADA POR O SEU CORAÇÃO NOS TRANSMITIR A SUA LUZ E O SEU AMOR.
MUITO OBRIGADA
UM ABRAÇO MUITO AFECTUOSO
MARIAHELENA
QUERIDO IRMÃO VASCO,
MUITO OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS, QUE TENHO A CERTEZA AJUDARÃO MUITOS DE NÓS a ter a certeza de que existe UMA VERDADE ao alcance de todos. Não falo só da Verdade Teosófica, falo de todos aqueles que contribuem para que se conheça a "VERDADE".
Falo daqueles, que como nós, ficam tristes por ver que aumentam dia a dia as afirmações de grandes desgraças... e que não são mais, do que aquilo que o Amigo diz, são "as forças de involução" fazendo TUDO para destabilizar a continuação.....do Plano de Deus sobre a Terra.....
Tenho a certeza que a maioria das pessoas que estão dando livre curso a esta involução, o fazem sem TEREM CONSCIENCIA que estão sendo MANOBRADAS pelas forças contrárias á evolução. Elas foram de tal maneira HIPNOTIZADAS que não conseguem alcançar o significado daquilo que estão fazendo e afirmando.
Lembro-me de uma das afirmações do Mestre Omrram:

"...não há nada pior do que tornar-se um mensageiro ou um instrumento do céu sem a devida preparação. Conhecem-se casos de pessoas que se tornaram carrascos da própria família ou mesmo do seu povo."

Levei anos a descobrir estas verdades, FELIZMENTE as encontrei, por isso hoje faço o possível para transmiti-las áqueles que estão prontos para as compreenderem; àqueles, cuja hora de EVOLUIREM já chegou.
Este é o seu caso, por isso a sua evolução no Caminho do Conhecimento e da Sabedoria está sendo feita com uma rapidez extraordinária.
Bem haja por suas palavras e por sua linda evolução.
MariaHelena
Obrigado querida irmã sábia.

Comecei pelo espiritismo, passei depois a uma filosofia que considerei maravilhosa e ainda hoje a considero, pois que se cruza com a filosofia que estou a abraçar que é de Neal Donald Walsh.

Um pequeno pormenor, começou a fazer a diferença porque mesmo estando de acordo com a filosofia original dos 4 volumes de Conversas com Deus, começo a ver um comercialismo á volta do processo que não estou a entender.

E isto, pela minha descoberta de que tudo o que vem de Deus não tem preço.

Por essa razão, se combato o comercialismo das religiões a que passei a classificar como pagãs, não aplaudo nenhum outro que em nome de Deus sirva para enriquecer.

Eu sei que há muita gente que por ingenuidade e falta de esclarecimento acham que isso é normal neste mundo em que vivemos, que Deus agradece e a única pergunta que tenho a fazer é se conhecem algum meio de transporte de valores para o céu.

A nossa cultura está de tal forma envenenada no sentido da comercialização que muito boa gente chega a dar ás religiões aquilo que faz falta á sua própria família.

Eu admito que se receba dinheiro, desde que se ensinem as pessoas que tudo o que damos e não nos faz falta, deverá ter uma finalidade nobre, descabida de qualquer pretensão pessoal.

Se as pessoas querem dar e ser "agradecidas" por Deus, devem fazê-lo directamente a instituições credíveis que apliquem esse dinheiro com carinho e amor em crianças abandonadas, com doenças graves, velhinhos sem recursos ou abandonados, tendo o cuidado de fugir das organizações de "chás de caridade" ou de pessoas de ego ilustre, onde os pobres saem sempre endividados.

Quem dá aos pobres empresta a Deus !!!!!!

Se cada um de nós é uma parcela do Criador, se todos somos unos, dando aos mais desgraçados, podemos ter a certeza que estamos MESMO, MESMO, MESMO a dar a Deus, a dar a nós próprios, porque na visão real da Vida AQUELE OUTRO DESGRAÇADO OU RICO, SÃO UMA OUTRA VERSÃO DA NOSSA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA.

ABRAÇOS A TODOS E EM ESPECIAL Á MINHA QUERIDA E SÁBIA HELENA GUERRA - a grande Guerreira do Universo.
martinho lopes
Querido Amigo Vasco,
Como sabe, o meu sentir a respeito do que expõe é exactamente igual ao seu.
Também costumo dizer.....que aquilo que a luz de Deus nos dá....não deve, não pode, ser vendido... torna-se numa acção identica ás moedas de Judas.

Quando a manifestação da nossa alma é APAGADA pelo pequeno "eu", egoista e presunçoso,
este "eu", CONVENCE-SE ser o autor de coisas a que a sua pequenez NUNCA lhe permitirá chegar. Na sua presunção, considera-se ser ele o AUTOR das "descobertas" e,..... como tal ....
COBRA o preço da sua MESTRIA.

Isto é o que dá origem á viragem de muitas coisas QUE COMEÇAM BEM ... acabem MAL.

Se estas pessoas tivessem o cuidado de estudar para conhecer o processo da evolução humana, o que é, o que contém, como acontece, não deixariam que o seu "pequenino eu" tomasse conta deles. E aquilo que começou BEM continuaria evoluindo para MELHOR.

Estudar...dá Conhecimento.....e o Conhecimento...trás-nos a Sabedoria.
A minha Alma Deseja que estes poucos esclarecimentos entrem no coração de quem os ler.
Obrigada Amigo Vasco
MariaHelena
Sou muito feliz, pois, tenho a ti Maria Helena como amiga/orientadora para mim a Solidariedade e um dos sentimentos mais nobre do ser humano ,ele expressa o respeito pela dignidade de cada um, e o fazes sempre , usas o teu conhecimento para dividi-lo entre nos NAMASTE.
MUITO QUERIDA IRMÃ MARIA DE FÁTIMA,
COMO RESPOSTA ÁS SUAS PALAVRAS, APENAS ME LEMBRO DE LHE DIZER:
QUE TODOS OS NOSSOS AMIGOS TENHAM, OU VENHAM A TER, SENTIMENTOS
TÃO LINDOS COMO OS SEUS, NO CORAÇÃO DELES.
QUE OS MESTRES A ABENÇOAM
MARIAHELENA

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço