Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

FESTIVAL DA PÁSCOA - PLENILÚNIO DE ÁRIES - 17 DE ABRIL

 


 

PÁSCOA É A PASSAGEM A UMA VIDA DE LIBERTAÇÃO
PÁSCOA É RENASCIMENTO

A tradição de festejar a Páscoa remonta aos tempos de Moisés, quando o Profeta recebeu do Senhor a incumbência de atravessar o povo israelita através do Mar Vermelho, libertando-o da escravidão do Egito.

Essa data passou a ser comemorada pelo povo israelita anualmente e a ter um significado maior: da "passagem" a uma nova vida, a uma existência de libertação.

Jesus, como israelita, comemorava a Páscoa. E foi exatamente nessa época que aconteceram sua Paixão e Morte. Ao ressuscitar, Jesus enriqueceu o sentido da Páscoa, reiterando-lhe o significado - do mais elevado valor espiritual - e estendendo-lhe a toda a Humanidade.

Neste dia de alegria, celebramos a vitória de Cristo, que abriu para nós o caminho da salvação, pois Jesus ressuscitou, venceu a morte e vive para sempre.
E assim como o Mestre renasceu, a Páscoa é renascimento, significa para todos nós a sagrada passagem a uma nova vida, à plena existência de libertação.

A Páscoa é, portanto, a grande festa da vida, na qual somos chamados a testemunhar o amor divino - que nos convida a participar de toda sua glória.

Façamos jus a esse privilégio! (Oriza Martins)


Páscoa por Célia Fenn
Na comunidade tradicional Cristã, é a celebração da Morte e da Ressurreição de Jesus. Mas, na realidade, é um reprocessamento da antiga história arquetípica da morte do princípio masculino e do seu milagroso renascimento através do princípio Feminino. Esta história é tão antiga quanto os Sumerianos, onde a Deusa Innana desce ao inferno para resgatar o seu marido mortal e retorná-lo à vida, ou os Egípcios, onde a Deusa Ísis encontra os membros dispersos do seu marido assassinado, Osíris, e concebe uma criança milagrosa, chamada Hórus que renasce o princípio do guerreiro espiritual masculino.

Assim, como esta antiga história se tornou uma parte central das celebrações do ano Cristão? No caso da história Cristã, houve realmente um princípio masculino e um feminino encarnados em Yeshua e Maria Madalena. Eles vieram à Terra como Avatares para trazer as sementes da Nova Consciência, a qual chamaremos de Consciência Crística, para o mundo Ocidental. Isto foi feito através do trabalho e dos ensinamentos de ambos, em Israel, e mais tarde por Maria Madalena, na França. As Sementes da Luz de Cristo que estão desabrochando agora foram depositadas há dois mil anos.

Então, como a Páscoa, os ovos e os coelhos se combinam com a vinda da Luz Crística? Bem, a Páscoa é uma forma do nome da Deusa Astarte, outra forma do nome de Innana, e ela era celebrada como a Deusa da Fertilidade e da Criação. Os ovos e os coelhos são símbolos óbvios da procriação. E estes foram enxertados na história pela Igreja Católica, quando eles tomaram posse da Europa Pagã, em nome do Cristianismo. O ponto fundamental do Catolicismo era fundir a iconografia Pagã e os símbolos com os novos ensinamentos. E assim as antigas celebrações da fertilidade foram ligadas à história da morte de Cristo e ao processo da Ascensão.

A Ascensão é a habilidade de superar a dualidade da Terceira Dimensão e se mover para o Fluxo Milagroso do Amor e dos Milagres para a Consciência Superior da Quinta Dimensão. Isto foi ensinado pelos Avatares Crísticos com o seu foco no Coração, no Amor Incondicional e na Unidade de Todas as Coisas. Mas, também parece adequado que os antigos ensinamentos da redenção do Guerreiro pela Deusa deveriam se tornar parte da história da Ascensão e que deveriam ser trazidos à consciência agora. Tudo tem um propósito e uma razão!

No caso de Yeshua e de Maria Madalena, após a morte de Yeshua na Terra Santa, foi Maria Madalena, como o princípio Feminino que levou as Sementes de Luz à França e alimentou a Consciência Crística no mundo ocidental, até que o momento estivesse pronto para a “segunda vinda”, ou para a Ascensão da Humanidade ao nível da Quinta Dimensão ou da Consciência Crística. O “Filho” que nasceu da sua parceria Sagrada foi uma criança simbólica, a Consciência da Nova Terra que elevaria a Humanidade à Quinta Dimensão, após um período de escuridão.

Assim, para mim, esta época da Páscoa é sempre um momento de dar gratidão pela vida de Yeshua, como a energia Crística Masculina que trouxe as Sementes de Luz. Mas é também um momento para celebrar a vida de Maria Madalena como a energia Crística Feminina, que levou estas sementes à Europa, onde elas foram cuidadas por aqueles que mantinham a Luz em seu DNA e asseguravam que no momento certo a “Criança da Luz” nasceria nos corações da Humanidade, e que as poderosas energias dos ciclos do “final dos tempos” assegurariam que a “Criança” da Nova Consciência nasceria como uma Nova Consciência de Amor e de Unidade.

A Essência desta época da Páscoa, e a história da energia Crística, me parece também estar resumida na expressão Nativo Americana “Relacionamento Legítimo”, ou o que eu chamaria de “Relacionamento Sagrado”. É onde as energias fluem em perfeita Harmonia e Equilíbrio com a Vontade Divina, criando assim a Harmonia Divina e a Alegria. Como eu escrevi em um Diário de Bordo anterior, em nossas vidas nesta Terra, tudo é uma questão de Relacionamento e Parceria! Nossas vidas e a nossa criatividade estão conectadas com a nossa habilidade de co-criar com os outros. Entrar totalmente na Quinta Dimensão significa trazer aqueles Relacionamentos ao Equilíbrio Certo e criar o Relacionamento Sagrado.

Neste período, de agora até 2012, o foco estará definitivamente neste aspecto de nosso Crescimento e Evolução Espiritual, encontrando a Harmonia, o Equilíbrio e o Relacionamento Legítimo. Isto será parte especialmente do modo no qual nós criamos os relacionamentos que incorporam a interação dos princípios Masculinos e Femininos. (Célia Fenn)



O Festival da Páscoa é realizado no plenilúnio do signo de Áries, quando a Terra é nutrida pela irradiação DOURADA da Iluminação Divina, provinda do Templo Solar da Sabedoria que unindo-se à Força Cósmica da Ressurreição, rosa madrepérola, inicia o movimento do IMPULSO CRÍSTICO.
É o Festival do Cristo Vivente Ressuscitado, o Instrutor de toda a humanidade e o Guia da Hierarquia Espiritual. É a expressão do Amor de Deus. Nesse dia será reconhecida a existência e a natureza da Hierarquia Espiritual, que Ele guia e dirige.
Nota chave: "Eu me manifesto e, do plano da mente, governo"
Nesta época do ano estamos celebrando o Festival de Páscoa, não como um Festival exclusivamente cristão, mas como um evento planetário, no qual pode participar qualquer pessoa, de qualquer crença religiosa, pois o Cristo nos pertence a todos e é a mesma “grande identidade” em todas as religiões mundiais. O Festival de Páscoa é o Festival do Cristo ressuscitado, vivo, Instrutor do Mundo e Guia da Hierarquia espiritual do planeta, esse reino da natureza que conhecemos como o reino das almas. Ele é a expressão e a encarnação do amor de Deus. Neste Festival de Páscoa a natureza do amor de Deus sobressai como uma força viva e radiante.
As chamadas “Forças de Restauração” encontram-se também ativas na época do Festival de Páscoa. Estas forças estão conectadas com o princípio de inteligência na natureza divina estimulando o intelecto humano. Este tipo de energia é especialmente criativo. É uma energia de massas, relacionada com a estimulação da inteligência coletiva, fazendo com que as pessoas pensem, planifiquem e atuem. Não produzem resultados bons nem maus, elas simplesmente produzem o despertar da mente para que se possa atuar com inteligência. A ação em si depende, necessariamente, de um tipo de mente e da etapa evolutiva daqueles que respondem às Forças de Restauração. Outros fatores condicionantes são o karma racial e nacional, e as heranças advindas das tradições religiosas e culturais. Estas forças ativas produzem, freqüentemente, um aumento das dificuldades iniciais, porém, eventualmente conduzem a uma reorganização definitiva da vida nacional. Seus efeitos são fundamentalmente físicos. Seu objetivo é a produção da nova Terra e de toda a evidência externa de uma afluente nova vida.
A vivacidade espiritual, isso que denominamos “Vida mais abundante” são as qualidades mais destacadas do Festival de Páscoa. A humanidade tem atravessado um longo e obscuro céu de morte e destruição. A crucificação e a “questão do sangue” têm dominado o retrato cristão do Cristo. Porém, o Cristo é uma presença viva e, na atualidade, estamos emergindo à luz de uma nova era.
O novo mundo expressará a luz, o amor e o conhecimento de Deus em um crescendo de revelação, produzindo sete grandes resultados:
1. Será concedido o poder de trabalhar aos discípulos do mundo e aos iniciados, de maneira que possam dirigir eficaz e sabiamente o processo de reconstrução.
2. A vontade de amar estimulará as pessoas de boa vontade em todo mundo, vencendo gradualmente o ódio. A necessidade interior de viver em conjunto e cooperando já existe e se encontra submetida à estimulação.
3. A vontade de atuar conduzirá as pessoas inteligentes do mundo a inaugurar aquelas atividades que constituirão os cimentos de um mundo novo, melhor e mais feliz.
4. A vontade de cooperar aumentará de forma crescente. As pessoas desejarão e exigirão as corretas relações humanas como forma de vida natural.
5. A vontade de conhecer e de pensar correta e criativamente será uma característica destacada das massas. O conhecimento é o primeiro passo para a sabedoria.
6. A vontade de persistir se converterá em uma característica humana, uma sublimação do instinto básico de sobrevivência. Isso conduzirá a uma crença persistente nos ideais apresentados pela Hierarquia na demonstração da imortalidade.
7. A vontade de organização avançará um processo construtivo que se fará sob a inspiração direta da Hierarquia. Seu meio de desenvolvimento será a potência da vontade ao bem dos servidores mundiais e a receptividade da boa vontade da humanidade.
Neste Festival de Páscoa, as forças que nos permitirão transformar a vida e viver criativa e belamente se nos fazem amplamente acessíveis. Todo o processo evolutivo tende para a revelação do bom, do belo e do verdadeiro. Estes princípios se correspondem com a tríplice função planetária do Cristo como “O Caminho, a Verdade e a Vida”. Estes valores básicos do Cristo são inerentes a humanidade.
Podemos cooperar na meditação com as metas da nova era de boa vontade mundial, corretas relações humanas e paz. Podemos abrir nossos corações e nossa consciência ao Cristo vivo e liberar as Forças de Restauração através de uma energia claramente dirigida na meditação grupal, potencializada através da Grande Invocação:

É possível realizar um efetivo trabalho de meditação grupal em cada plenilúnio, sobretudo neste em que a Lua Cheia de Áries coincide com o Festival de Páscoa. Atualmente, enquanto numerosos indivíduos de todas as partes do mundo estão conhecendo mais profundamente o valor da meditação através da experiência, está sendo produzido concomitantemente um crescente reconhecimento da potência da meditação grupal. As pessoas que meditam em grupo, como um ato de serviço, podem invocar, receber e liberar essas energias espirituais que tocam e inspiram o melhor da humanidade.
As energias de luz, amor e vontade ao bem sempre estão disponíveis para quem as contatem em meditação; porém existem ciclos no fluxo e refluxo das energias espirituais com que os grupos podem cooperar conscientemente, da mesma forma que acontece com os meditadores individuais. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da lua, alcançando seu ápice no período da lua cheia. Portanto, trata-se de um tempo durante o qual a canalização de energia através da meditação grupal pode ser especialmente efetiva.

Por este motivo convido todos que assim desejarem para se conectarem  com as Hierarquias de Luz através de meditações, orações e decretos em favor de tudo e de todos, no próximo dia 17 de abril data do Plenilúnio e Festival da Páscoa, para ancorar as energias que estarão sendo disponibilizadas neste momento.






MEDITAÇÃO SUGERIDA

"Aquele que crê em mim nunca estará sozinho."

"Eu sou a ressurreição e a vida.

Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

e quem vive e crê em mim nunca morrerá."

A Grande Invocação

Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.

Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra.

Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens -
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Desde o centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que se sele a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.


INVOCAÇÃO DO GOVERNO DIVINO
(Esta invocação é afirmada na primeira pessoa, de modo que cada um de nós a experiencie pessoalmente e de forma tangível em nossas próprias vidas. Mas SAIBAM que estamos invocando simultaneamente esta atividade de Luz no interesse de TODA a Humanidade.)
Amada Presença EU SOU dentro de mim e de toda a Humanidade, Amadas Legiões da Luz através do Infinito, e o Grande Impulso Cósmico da Vontade de Deus, para TODA a Vida que evolui neste planeta, ENTREM EM AÇÃO AGORA.
Resplandeçam o momentum pleno da Vontade de Deus e o Plano Divino de Deus para esta Grande nação a Terra, através do coração e mente de cada homem e mulher que esteja agora ou que estará associado aos governos do mundo, a nível nacional, estadual e local.
Dissolva toda a oposição para a aceitação e a manifestação da Vontade de Deus como um modo de vida e auxílio para todos os, AGORA e SEMPRE.
Resplandeça o poder da Vontade de Deus diretamente em tudo o que se oponha à dignidade da Humanidade. Transmute e dissolva para sempre a causa, a essência, o efeito, o registro e a memória de todo o comportamento que não esteja refletindo a Vontade de Deus, a Unidade da Vida, ou a Reverência por TODA a Vida.
Eu invoco a Presença EU SOU de cada pessoa para substituir todos os padrões de comportamentos destrutivos pelo Amor Divino, pela integridade, honestidade, generosidade, compaixão, respeito, aceitação, e pelo desejo inato de responder com o bem maior para todos os envolvidos, em cada caso e situação.
Eu peço às Legiões da Luz que resplandeçam a Vontade de Deus na Chama do Coração e na mente consciente de cada ser deste planeta. Afastem qualquer atividade destrutiva de seu próprio livre arbítrio que possa se precipitar para impedir o seu desejo consciente de fazer a Vontade Divina. Ajude-os a permanecerem obedientes à Lei da Harmonia e que SEJAM Deus em ação, em TODOS os momentos.
Selem todas as posições individual e coletivamente, no esplendor da Vontade de Deus. Revelem através da Chama da Iluminação o Propósito e o Plano Divino para cada ser, e concedam a cada um a coragem espiritual, a sabedoria e o desejo de cumprir este plano perfeitamente.
Deixem que a Vontade de Deus se MANIFESTE dentro, através e ao redor de todos do mundo AGORA e ETERNAMENTE! Permitam que a LUZ DE DEUS QUE É SEMPRE VITORIOSA, ilumine e conduza TODA a Humanidade em toda parte! Eu ACEITO conscientemente que isto se MANIFESTE AGORA...
Grande Hoste Ascensionada da Luz, eu lhe agradeço pelo cumprimento deste Decreto Divino, o qual eu decreto no Nome Sagrado de Deus – EU SOU
E assim é, Amado EU SOU.


UMA INVOCAÇÃO DE CURA
Amada Presença de Deus, EU SOU, através da Divindade resplandecendo em cada coração, eu invoco as Legiões de Luz associadas à Chama de Cura através do Poder da Transmutação Infinita.
Esta Chama verde esmeralda com um brilho violeta, é a freqüência mais poderosa de Cura disponível na 5ª Dimensão. Ela transcende tudo que seja menos de pureza e saúde vibrante e é a Força da Cura para a Nova Terra.
Legiões da Luz, resplandeçam a atividade mais intensa desta Chama de Cura que a Lei Cósmica permita. Projetem este Fogo Sagrado no núcleo de pureza em cada elétron da energia preciosa da Vida que evolui na Terra. Transmutem instantaneamente cada freqüência de vibração em qualquer faceta da Vida que entre em conflito com o Conceito Imaculado dos Corpos de Luz Solares da Humanidade e com a Perfeição Infinita da Nova Terra.
Aumentem esta atividade da Luz de Cura diariamente e a cada hora em cada respiração que eu faça. Permitam-me ser a Porta Aberta para a Chama de Cura através do Poder da Transmutação Infinita. Permitam-me ser uma força de Cura para toda a Vida com que eu entre em contato durante a minha jornada terrena.
Atraiam para a minha esfera de influência, cada pessoa, lugar, condição ou coisa que eu possa auxiliar de qualquer modo com a Luz de Cura Divina. Dêem-me as Oportunidades Divinas para amar toda a Vida livre nesta doce Terra.
EU SOU abertura! EU SOU vontade! EU SOU receptivo! EU SOU grato! EU SOU a Chama de Cura de Deus em Ação na Terra! Em nome de Deus Santíssimo EU SOU, EU SOU!EU SOU!
———————————————————————————————
Direitos Autorais 2010 Patrícia Diane Cota-Robles

Uma feliz e santa Páscoa a você e seus entes queridos!

Páscoa é ressurreição...
E ressurreição é:
Passagem... Mudança... Renascer...
Passar é sair do lugar, da rotina...
Mudar é transformar...
Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo de ser e de viver...
Renascer é um recomeçar...
É "ser de novo"
De aniquilar a rotina e de recomeçar...
Por isso seja de novo...
Recomece!
Agora é o tempo e a hora...
Feliz recomeçar! Feliz libertar-se! Feliz Páscoa

Muita Paz, Luz, Amor, Cor, Som e Harmonia
em suas Vidas!!!
No Amor e na Luz, Eu Sou Fatima dos Anjos
Feliz Páscoa!!!



 

 







 

Exibições: 46

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito linda, grata pelo compartilhamento. Paz e Luz.
[b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Fim de Semana no www.orkutei.com.br

Grata pela mensagem. Muita Luz Paz e Amor

Linda mensagem!

Obrigada por compartilhar.  Abraço de Luz

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!obrigada. bjs

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço