Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

RESPOSTA À CARTA DE UM AMIGO DE ANJO DE LUZ (em GAYA)

          Resposta a um amigo

         (indico minhas palavras pela colocação, antes delas, de meu pseudonimo Cel, com o qual participo e outros sites).

          O amigo escreveu:

          “Não há como perder o caminho, pois todos estão no caminho certo e tudo está na mais perfeita ordem”.

          Cel: meu amigo, vc já olhou o mundo ao seu redor; os sanatórios, leprosários, os manicomios de gente esquecida pela sociedade e pelos proprios pais e filhos, por todos? Os hospitais com seus doentes cheios de dores atrozes, os cancerosos? Os que vivem sob aquela ponte, ou dos lixões das cidades? Os viciados de todos os tipos, destruindo o próprio cérebro, a própria vida e família e a dos outros? As penitenciarias, os miseráveis q não conseguem um pedaço de pão? As crianças abandonadas nas ruas, presas fáceis de  criminosos, traficantes, da ‘vida fácil’, dos mais variados crimes? Já soube q violentaram e assassinaram aquela menininha indefeza, alegria do lar, na frente dos pais? Já ouviu falar dos crimes hediondos que os homens, criaturas de Deus, da fonte de toda Luz, praticam por duas moedas? Das mutilações, amputações de pés de crianças, a machadadas para q, qdo adultos, não sejam adversários perigosos?

          Olhe ao seu redor, meu amigo, conheça a história do homem desde o mais remoto passado, as guerras destruidoras de homens e de tudo que homem construiu! As epidemias; os desastres naturais, que tudo arrazam, e são causa de sofrimentos inenarráveis! As próprias religiões levando a humanidade a toda espécie de ilusões!    

          Amigo, saia do domínio das ilusões e olhe o mundo! O caminho para Deus não é o auto-hipnotismo! Nem o elogio fácil, nem o fazer saber o que vai ocorrer hoje, amanhã ou em alguns meses ou anos. O caminho para a fonte de toda Luz, não é pregar o amor ao próximo, o perdão, o realizar serviços e sacrifícios em prol dos semelantes. O caminho está, sim, em se encher de amor, em se tornar natural, espontaneamente cheio de um amor que não exige condições para se manifestar, isso sim. Esta é verdadeira “regra para a salvação”; as demais são, apenas, “regras de bem conviver”.

          Então, meu amigo, tudo está, mesmo, como vc afirma, na mais perfeita ordem?! Todos estão verdadeiramente no caminho certo?            

          Se alguém não teve ainda dores, por certo,  mais dia menos dia, as terá, pois o sofrimento, de uma ou outra espécie, alcança a todos, sem exceção. Esse nunca dirá que está tudo na mais perfeita ordem.

          O amigo escreveu:

          “De qualquer forma, é o caminho deles e não cabe a mim, a você ou a qualquer um julgar. Meu foco é em minha caminhada e só quando percebo uma oportunidade de expressar algo que ajude os outros a remover uma trava conceitual ou quando uma mensagem me toca é que me manifesto”.

          Cel: amigo, e este “espaço”, e a vida toda,  não são oportunidades de ajudar os semelhantes? O que vc e eu estamos fazendo aqui? Apenas observando? Perceba quantos, aqui mesmo, estão necessitando de ajuda!

          Amigo, vc se lembra de Jesus? Conhece mestres e sábios que se iluminaram? Nenhum deles permaneceu calado, com os olhos só voltados aos próprios interesses, ao seu próprio caminho, ou esperando oportunidades de ajudar; eles foram em busca dos necessitados, principalmente de ajuda mental/psicológica, para lhes indicar o caminho do conhecimento da verdade,  num tentativa de levá-los a se dessedentarem com a indicação de como entrar no caminho da Luz.. A todos aqueles que alcançam a verdade, a Luz verdadeira, desperta-lhes um amor quase insuportável pelos semelhantes e não mais se calam na tentativa de lhes mostrar o caminho. So cessam de falar quando a morte lhes fecha a boca. Quem tem a luz, se dedica firmemente a leva-la aos que dela nacessitam. Não a coloca “sob o alqueire”, esperando oportunidades, mas “sobre o velador para que ilumine a todos”; e não espera que o outro venha se colocar debaixo da luz; leva-a consigo, para onde for e a esparge sobre todos.

          Amigo escreveu:

          “Enquanto estivermos lendo tudo com os olhos da limitada mente humana e não aprendermos a sentir se a vibração do texto carrega uma informação útil para nossa caminhada pessoal,  continuaremos presos a análises e julgumentos do externo, ou seja, presos no jogo do Ego (mesmo achando que somos os seres mais conscientes do mundo). A VERDADE é indizível e cada um deve experienciá-la internamente, dentro de suas vivências pessoais”.

          Cel: meu amigo, suas colocações estarão perfeitamente corretas se feitas do ponto de vista do iluminado; mas os demais não as compreendem ainda. Por isso o iluminado desceu ao nível do homem comum e a estes, nesse nível, se expressou. Se o amigo já se iluminou, embora não tenha descido ao nível do homem comum, eu lhe pediria, como pediu Confúcio a um homem que chegou “lá”: “Espero que me permitas seguir teus passos”.

          O amigo escreveu:

          “Grato pelo q vc escreveu antes desta mensagem, pois me deu a oportunidade de expressar meu sentir”.

          Cel: o amigo não concorda comigo que nunca devemos esperar a oportunidade de expressar nosso sentir? Devemos, sim, procurar ensinar o que cada um deve fazer, não para sentir amor, mas para “ser” amor.

          Percebam Deus em voces.

 

Exibições: 28

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, amigo Robson, fico feliz de saber q o amigo está compreendendo. Abraços.

"Devemos, sim, procurar ensinar o que cada um deve fazer, não para sentir amor, mas para “ser” amor."

Quem somos nós para ensinar algo a alguém, senão a nós mesmos?

"Percebam Deus em vocês."

Esse é o primeiro passo.
Depois vem a manifestação da divindade e a unicidade.

"A VERDADE é indizível e cada um deve experienciá-la internamente, dentro de suas vivências pessoais”

 

Pobre mente humana que acha que tem o controle de alguma coisa.

Ela vê a ponta so Iceberg, chama isso de realidade e nem imagina o tamanho da montanha de gelo que está sob a água.
Quando a consciência se expande, a mente esperneia e quer a qualquer custo manter o controle e mostrar o quanto sabe e entende. Essa reação é parte da dualidade.
E esse camihno, como todos os outros, também é certo, pois todos os caminhos levam ao mesmo lugar, sejam eles mais longos ou mais curtos.
Portanto você, eu e todos estão no caminho certo, pois conscientes ou não, somos UM e estamos em Deus como Deus está em nós.  Essa aceitação é parte de unicidade.

 

Grato Luis por mais essa oportunidade de exercício.

          Responta ao amigo Mauro:

          Cel (= Luís): olá, meu amigo, aqui estamos novamente. Ótimo! Vamos lá!

                 O amigo Mauro citou palavras de Cel:

          Cel (msg anterior): "Devemos, sim, procurar ensinar o que cada um deve fazer, não para sentir amor, mas para “ser” amor."
          Cito, agora, o amigo Mauro:
          “Quem somos nós para ensinar algo a alguém, senão a nós mesmos?”

          Cel (msg atual): Mauro, desconheço sua filosofia de vida, se tem uma crença ou religião, se já conheceu o que disseram os mestres e sábios tanto do Oriente quanto do Ocidente; desconheço se tudo, para o amigo, se resume no que está contido nas mensagens deste site Anjo de Luz. De qualquer modo lhe perguntarei: o q deseja significar com “só podemos ensinar a nós mesmos”? É obvio que,. se o amigo se refere aque toda sabedoria, felicidade e amor já estão dentro de nós, concordo inteiramente. Mas são apenas palavras, pois não as experimentamos ainda. Se é isso, concordo! Mas, são mesmo só palavras, ou o amigo já penetrou em seu próprio “eu”, já se libertou de todos os obstáculos para a percepção de Deus?

          Outra pergunta, na suposição de q o amigo conheça alguma coisa dos evangelhos cristãos: lembra-se deste conselho de Jesus: “Não coloque tua luz sob o alqueire, mas sobre o velador para que ilumine a todos”? E observe que ele não se dirigia somente aos profetas, aos discipulos, aos sábios, mas ao povo em geral, ao homem comum; lembra-se? Se o amigo conhece algo que pode ser de auxilio à compreensão de alguém mais, esconderá esse algo só para si? Tenho certeza que não! Isto, com certeza, responde a sua colocação inicial, concorda?
          Mauro, novamente cita Cel:
          Cel (msg ant): "Percebam Deus em vocês."
          Cito o Mauro:
          “Esse é o primeiro passo. Depois vem a manifestação da divindade e a unicidade”.
          Cel: sim, amigo, mas esse primeiro é também o último passo (se no primeiro passo percebemos Deus em nós); o primeiro (estou novamente me reportando ao cristianismo) é fazer aquilo, que o mesmo mestre citado acima, aconselhou que deve ser feito “em primeiro” lugar: “buscar o reino de Deus...”; o último passo, é um passo sobre um abismo gigantesco, é o percebimento de Deus, da verdade libertadora; a partir daí nenhum passo a ser dado; quem chegou a isso, chegou “lá”; deixou para trás, e para sempre, as flores e ilusões do caminho, “ressuscitou”. Não há mais perguntas, nem há mais necessidade de respostas; chegou-se ao objetivo final. A manifestação da Divindade e da unicidade, são concomitantes com o resultado da “busca do reino”, de perceber que Deus está em nós. Não haverá, portanto, para esse que chegou “´la” nenhuma necessidade de manifestação da Divindade ou da percepção da unicidade. Ele já chegou ao lugar de onde nunca saiu, senão pela ilusão do ego.

          Cito o Mauro:
          "A VERDADE é indizível e cada um deve experienciá-la internamente, dentro de suas vivências pessoais”

          Cel: acima, o amigo está repetindo suas próprias palavras, da mensagem anterior; algum motivo especial? Não entendi.

          Mas, nelas desejo colocar pequeno reparo: ninguém experimenta ou experiencia a Verdade dentro de suas vivências pessoais (a não ser q o amigo esteja dando a essas palavras significação q desconheço).  

          Cito Mauro:

          “Pobre mente humana que acha que tem o controle de alguma coisa”.

          Cel: aqui, amigo, vc está perfeito: a mente localizada nem mesmo pode reivindicar a paternidade de seus pensamentos, desejos e ações sejam eles no sentido do bem quando no do mal; os “nossos” pensamento não são nossos...

          Cito o Mauro:

          “Quando a consciência se expande, a mente esperneia e quer a qualquer custo manter o controle e mostrar o quanto sabe e entende. Essa reação é parte da dualidade.
E esse camihno, como todos os outros, também é certo, pois todos os caminhos levam ao mesmo lugar, sejam eles mais longos ou mais curtos.”

          Cel: quando a  consciencia se expande nenhuma mente espernea, nem quer manter o controle, pois qdo a consciencia se expande a mente já deixou de existir; era apenas ilusão. Quando a consciencia se expande o ego cessa suas operações; então mente passa a ser Mente; Consciencia localizada, passa a ser Consciencia não localizada, una, divina, universal.

          E, amigo Mauro, esses caminhos não são caminhos; são apenas desvios que a nada levam... o caminho é um só como a verdade é uma só (a não ser que estejamos falando de outra coisa). Será que estamos falando da mesma coisa? Eu falo do caminho que leva a Deus, da verdade que liberta de  todas as dependencias. Suponho que o amigo, também.

          Cito o Mauro:
          “Portanto você, eu e todos estão no caminho certo, pois conscientes ou não, somos UM e estamos em Deus como Deus está em nós.  Essa aceitação é parte de unicidade”.

           Cel: novamente o amigo colocou palavras certas, exceto ao dizer “nessa aceitação”. A aceitação leva a alguma compreensão? O desejo de aceitar pode provocar o nascimento de alguma realidade, ou apenas provoca mais ilusões? O acreditar que “somos um” pode levar à experiencia de perceber que todos “somos um”? Ou de que “somos um com Deus”? Não; a aceitação não faz isso! Para chegarmos a essa percepção temos de, obrigatóriamente, seguir um “único” caminho, o da eliminação da fonte de nossas ilusões, o único obstáculo que nos afasta de Deus, o caminho que leva à morte do ego.

          Um abraço, amigo Mauro.

 

Olá Luis.

Percebo que deixamos com que detalhes de iterpretação de palavras se sobreponham à simples mensagens de Amor, porém me disponibilizo a complementar as colocações aqui manifestadas, pois serve de exercício de expressão e compartilhamento para com quer que possa estar acompanhando esses posts.

Não se trata de debate, pois debater idéias é o mesmo que permanecer no jogo do Ego.

Só o que venho expressando é que alguns conseguem sentir as palvras, a vibração delas e a intenção da menssagem, além da superficialidade do mero entendimento mental.

Cada um tem sua forma de entendimento e expressão e isso é  um caminho particular e a mim cabe ajudar mostrando outra direção a seguir e não me contrapor questionado se o caminho escolhido por cada um é certo ou errado. Assim como tenho a oportunidade de vislumbrar outros caminhos através das experiências de meus irmãos de jornada.

Há como perceber um pedido de ajuda ou uma mensagem de amor por trás de um texto, sem que isso esteja claramente  expressado nele, mas a maioria insiste na pura interpretação. Não conseguem sentir através do que está escrito e se conectar com a alma do autor e enquanto não se abrirem de coração para essa percepção, estarão sempre analisando pelo aspecto superficial o conteúdo.

Se o amigo quer saber mais sobre minha caminhada, fique a vontade em acessar meu blog aqui no Anjo de Luz ou em www.bigabc.com.br/pontodeluz e olhar a categoria MINHAS MENSAGENS ou até baixar o livro, mas te digo que isso não é necessário para mim em relação a você, pois o fato de estarmos "conversando"  agora é porque eu já consigo te perceber, sentir tua intençao, mesmo sem saber nada sobre sua caminhada aqui neste plano. Isso é parte do "SOMOS TODOS UM". Alguns podem chamar isso de loucura, outros de iluminção, outros de "viagem", mas para mim , é indiferente o rótulo que queiram colacar. Eu sei do meu caminho e sei que não há como eu explicar a você ou a qualquer um o que "aprendi" , mas repito que posso usar das palavras para ajudar as pessoas a se libertarem de travas, conceitos e limitaçãos, que as atrapalham ou até as impedem de acessar a sabedoria interior, que está e sempre esteve lá.

Não há como eu te passar minha percepção de unidade, as visões , treinamentos e ensinamentos que acesso fora desta realidade limitada, isso cada um tem que fazer por sí próprio. Se todos se focarem em sua caminhada ao invés de ficar se preocupando com a dos outros, vão acessar outro nível de "conhecimento" e aí sim ter muito mais o que partilhar para auxiliar na expansão de consciência dos companheiros de jornada. Po isso a repetição da frase:

"A VERDADE é indizível e cada um deve experienciá-la internamente, dentro de suas vivências pessoais”

Quanto mais acessamos a sabedoria interior, maior é a ACEITAÇÃO de que tudo está caminhado dentro do plano divino e que basta cumprirmos nosso papel.

Aceitação é a conscientização, entendimento profundo do que está por trás dos fatos.

Com certeza, você sabe a respostas das perguntas que formulou acima.

Abraços

Mauro

Ué... Minha resposta sumiu !!!

 

É xará......paciência e muita paz.......

Pelo menos o Luis concordou parcialmente com algumas de suas "impressões e pensamentos".......já é uma vitória!!!!

Já comigo, na outra discussão sobre "Não nos percamos no caminho" ele não concordou com absolutamente nada do que eu expus......magoei!!!! HEhehehehe!!!

Abraço,

Muita Luz e Paz profunda.

È Mauro, tenho que concordar com o Mauro Domingos também; porque pelo menos o Luis concordou contigo em algumas de suas impressões e pensamentos. Rsrsrs.   Já comigo em outra discussão, ele separou e analisou cada frase, cada palavra da resposta à discussão,  prolongou-se na analise e disse quase a mesma coisa que estava em minha resposta. Então ficamos no ponto zero da discussão. Então, vamos em frente, aproveitando a oportunidade do Luis para a discussão, estudo, evolução em consciência. Rsrsrsrs Gratidão.

Considerem essa resposta para todos você ok ?

De certa forma, a vibração do que passei no texto que sumiu tem um pouco haver com a resposta de vocês três, pois está mesmo havendo um colapso nas comunicações (como diz a Tanira), pois alguns sentem o mensagem, enquanto outros analisam e nele eu agradecia ao Luis a oportunidade do exerecício ( Como diz MI ANRIM) . A minha postura é de " Não IMporta" (Como a do Xará).

Podia até reescrever o texto, mas entendi que se a mensagem sumiu, é porque as palavras não tinham mais papel a cumprir e que o que tem que ser feito, já está sendo, em outro nível, na vibração do Amor.

ABRAÇOS

Mauro ( o Losch,  o Domingos é o que tá mais pra cima , rsssssssss )

Olá, Anrim, bom dia. Talvez estejamos falando a mesma  coisa usando expressões diferentes! Se a amiga se dispuser, por favor, me indique qual msg q analisei linha por linha e disse quase a mesma coisa que estava em sua resposta. Com isso, poderei examiná-la melhor e talvez cheguemos a um denominador comum. Ficarei mais tranquilo. Pediria, também, à amiga que me explicasse o significado de "evolução em consciencia". Porq lhe peço isso? Porq consciencia, na visão do misticismo milenar e da ciencia mais avançada do planeta, não evolui; ela é o q é e sempre foi. Espírito/alma/área psicológica/mente não localizada, é perfeito; logo não há evolução da consciencia. Há, sim, diferentes níveis de consciencia dentro da ilusão que o ego nos proporciona. O q acontece é apenas um amadurecimento da compreensão de que a solução para todos os problemas do mundo e, consequente/ do homem, estão além do mundo (não do planeta, mas do universo ilusório) e que, afinal, temos de ir além do mundo para encontrá-la. Essa compreensão traz inevitável desencanto em relação aos atrativos do mundo, e iniciamos, então a busca séria e definitiva pelos prazeres duradouros. Fique em Deus.
O Nome do homem, da coisa, do lugar...

Seja no céu, no espaço, na Terra ou no mar de especulações e opiniões forradas de crenças, conhecimento e estudos, serve para reforçar o que na prática inexiste: A Ilusão fragmentada e dissociada da VERDADE.

Uma mensagem codificada e repassada adiante pode ser relegada a segundo plano por nomenclatura ou ainda pela forma de apresentação. 

...

Mesmo debaixo de pancada, o dogma social não nos pegou! Damos muita risada com isso e... riam... 

Riam conosco! 

Sejamos juntos o riso suave e pacífico daquele que caminha pela luz e pela sombra com a mesma desenvoltura.

Curtindo o caminho. 

Enquanto a lamparina se mantém acesa durante a caminhada, acessamos o que está disponível à todos. 

Assim, o que muda não é o caminho, mas sim o caminhar.

O transitar ou a transição de um ponto de sombra para um ponto de luz é o que fazemos, conscientes ou não, expandindo ou abrangendo cada vez mais um tanto do infinito. É o que somos!

Amigos, a Luz que Irradiam hoje é a Luz que Ilumina o amanhã. 

Eternamente...

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço