Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

        Conhecer a Verdade‏

    Podemos saber o q é a verdade pelos depoimentos e testemunhos de muitos, q vêm de séculos antes de Jesus, místicos, sábios, “santos” e, hoje, cientistas quânticos. Seus depoimentos são perfeitos e idênticos para todos q passaram pela experiência da união com o q chamamos de Deus. Assim, cientistas notáveis, entre eles Einstein, denominaram essa experiência de “experiência de concordância universal”, pois em qualquer tempo ou lugar em q tenha ocorrido é idêntica para todos, apenas sendo diferentes nos relatos devido às culturas diferentes.  

     Coloco a seguir trecho de texto q preparei a respeito:

     “Pesquisadores cristãos afirmam que “o que falta, no cristianismo de hoje, é o conhecimento de que podemos ir além da teoria e da doutrina; que podemos passar para a percepção direta”, vejam bem, “percepção direta”; podemos perceber, diretamente, aquilo de que a doutrina fala. Isto é, podemos ter a percepção direta de Deus. Esse conhecimento existia no cristianismo dos primeiros séculos, mas a igreja cristã se esqueceu de divulgar.

     Jung, o famoso psicoterapeuta, disse que essa “é a experiência mais importante e sublime na vida do ser humano”. E, prestem atenção a estas outras palavras de Jung:

     “O fato, que tenho comprovado numerosas vezes, em meu consultório, é que a experiência de Deus é a verdadeira terapia e, na medida em que as pessoas por ela passam, se afastam da maldição da patologia”.

      Perceberam? Quanto mais próximos estamos de “sentir” Deus, mais longe nós estamos das doenças do corpo e da mente”.     

      Alguém isse:

      “Não conheço a Verdade, se conhecesse não estaria aqui nesta dimensão...”

      Cel: estaria, sim, nesta dimensão. Para todos os q a conheceram lhes desperta um amor quase “insuportável” (depoimentos) pelos semelhantes que sofrem exatamente por não conhecê-la (“... e a verdade vos libertará”). Então, tentam ensinar aos demais o caminho q já conhecem (“... a luz sobre o velador, para q ilumine a todos”), só se calando qdo a morte chega. Assim, Jesus e outros, dos quais está cheia de exemplos a história da Idade Média, q relata a execução de muitos por não se calarem.  

      Temos exemplos bem recentes de homens q, por isso, foram punidos pela igreja de Roma. Dos mais recentes: Teilhard de Chardin, filósofo, cientista etc e sacerdote da igreja, condenado pelo Vaticano a ficar calado até o dia de sua morte, por afirmar q todos nós, humanos e não humanos, somos uma só consciência; mais perto de nós, ainda vivo, Leonardo Boff, sacerdote católico, expulso da igreja por dizer, entre muitas outras coisas, q podemos alçar o vôo da águia e não voando sempre rente ao chão, como as galinhas. Do mesmo modo, lá no passado, os amigos devem saber, Galileo Galilei, cientista e astrônomo, deveria ser condenado à execução pelo fogo, por sua descoberta sobre o heliocentrismo, o q contrariava as informações bíblicas de q a Terra era o centro fixo do universo; afirmava q tudo, inclusive a Terra, se movia em  torno do Sol; só não foi executado porq, frente ao tribunal do Santo Ofício (Inquisição) se retratou. Diz a história q, qdo deixava o tribunal, afirmou a seus amigos: “no entanto, é a Terra q se move”.      

      Uma amiga:

      “... se eu a conhecesse e realmente acreditasse nela eu seria completa, jamais faria qualquer coisa que pudesse ferir o próximo ou a mim mesma... somos todos ainda tão imaturos. Se conhecêssemos realmente a Verdade, seriamos bastante e profundamente humildes e o amor brotaria de nossas mãos e de nossos olhos de forma pura, inteira, magnânima”.

      Cel: isso é uma verdade absoluta; o conhecer a verdade transforma o homem velho, no “novo homem”, citado por Jesus; essa é a verdadeira “ressurreição”: morre o homem velho e um “novo homem” entra em cena, de natureza totalmente diferente. Como vc disse, está completo, pleno (“... tudo o mais vos virá por acréscimo”); nunca nem mesmo poderia pensar sequer em magoar o próximo, pois sua natureza é amor incondicional.

      Amiga:

      “... a Verdade, lembre-se que por conhecê-la e amá-la, jamais a possuirá, porque creio que a Verdade é livre e não é de ninguém”.

      Cel: amiga, a verdade não é de ninguém; mas, quem a conhece está livre de todas as algemas, de todas as dependências; é a bem-aventurança e  conhece sua verdadeira identidade com a Consciência Universal, ou Deus (“eu e o Pai somos um”).

      Abraços a todos.

Exibições: 168

Responder esta

Respostas a este tópico

             Olá, Junior Fernandes,

             Vc colocou:  

      “quando falei de provas e expiaçoes, nao falei de culpa e culpados, mais sim, receber o justo merecimento, justiça divina...” 

      Cel: amigo, não entendi; sua expressão acima, “justo merecimento”, significa ou premiação ou punição, tanto q vc diz q é merecimento determinado pela justiça divina; agora, nem sei mais o q é, para vc, a justiça divina, justo merecimento. Se puder ser mais claro...

      Junior:

      “... que é a reaçao á uma (açao sentimental anterior) que predominou em nóis em determinado momento da vida, que foi a causa, origem, que gerou o que vivemos no aqui agora... carma...”

      Cel: acho q tenho q tirar a poeira do cérebro, pois, novamente não entendi: justo merecimento, carma, origem do q vivemos aqui...

      Junior:

      “... volto a dizer, nao é bom nem mal, mais, necessário...”

      Cel: vamos tornar a coisa mais clara; por favor, substitua, a palavra “culpa” por “carma q faz receber o justo merecimento”, como vc mesmo disse, e, a palavra “culpado” por “aquele q vai receber o justo merecimento”, isto é, aquele q vai passar por um “carma de felicidade”, chamado por muitos “carma positivo”; ou “carma de infelicidade”, chamado por muitos de “carma negativo”. Deve ter ficado mais claro, não?

      Junior:

      “se sentir culpado ou ver culpados, só vale pra quem SABE o que ta CÉRTO e o que ta ERRADO.. quem nao sabe, nao tem culpa”.

      Cel: observe, meu amigo, q não falei coisa diferente, até porq para mim não há culpas, nem culpados, nem merecedores de carmas negativos, nem de carmas positivos; é vc mesmo está dizendo q “quem não sabe, não tem culpa”, com isso afirmando, logicamente, q “quem sabe tem culpa”; primeiramente, vc dá a entender q não há culpa nem culpado, mas q há “justo merecido”, carma etc; agora diz q quem sabe tem culpa... Sinto, mais uma vez não entendi.

      Junior:

      “... volto a dizer, nao é bom nem mal, mais, necessário...”.

      Cel: com isso o amigo quer dizer q o justo merecido não é bom nem mau, mas necessário?! Novamente, não entendi. Pelas doutrinas, tudo é necessário (o bom e o mau, q vc diz q “não é bom, nem mau”) e, aquilo q não é bom, nem mau, sempre existiu e ainda existe em toda história conhecida do homem, neste nosso pequeno planeta. Cânceres, aleijões, deformações físicas e mentais, crimes hediondos, sofrimentos torturantes e insuportáveis, pedofilia, preconceitos de toda espécie, humilhações, amputações, cegueira, assassinatos, perversidades, estupro da pequenina indefesa, a alegria do lar, frente aos pais e depois violentamente assassinada, guerras, hospitais repletos, presídios repletos, crianças abandonadas nas ruas, ao crime, à prostituição, as drogas, tsunamis, tempestades, tremores de terra, erupções vulcânicas, epidemias, bactérias e virus q destroem os homens e tudo q ele construiu e a harmonia da  criação, para o amigo “não são coisas boas nem más”!!! Amigo, para q eu possa entender, por favor, me explique o q é o mal, para vc, q eu estou completamente perdido aqui!!      

     Amigo, vc não fala demais; eu, sim, sempre falo demais. Junior, já fui duas vezes à minha página e não encontrei seu recado lá!

      Um abraço.

Foi esse o recado que deixei na tua pagina...

''Ola Luis, Paz. esses sao alguns audios do Pai Joaquim de Aruanda, tanto em palestras preseciais, como pela internet, através de um programa chamado paltalk, nao sei se voce conhece... http://www.4shared.com/folder/8RiGnmDc/Joaquim_2011.html

veja se isso pra voce se enquadraria naquilo que vc falou como ''ensinar como fazer''só algumas palestras de um trabalho de 12 anos do EEU - Espiritualismo Ecumenico Universal''

Abraço.

Restante do recado.... as palestras do joaquim acontecem atravéz do processo de imcorporaçao no médium Firmino José Leite, que tambem faz suas palestras nao estando sob imcorporaçao do joaquim, mais como ele mesmo diz, ele é intuido pelo joaquim...

o Firmino realiza um trabalho com o grupo atualmente intitulado ''Em busca da felicidade'' www.embuscadafelicidade.com.br

o site matriz é o www.meeu.com.br

justo merecimento é o que te acontece em cada momento no ''aqui agora'' é a tua vida... como dizem, deus nao é justo, é a justiça... volta tudo para o ''aqui agora'' onde só existe a justiça divina acontecendo.... poderia dizer que as duas coisas é uma só....

o carma é o justo merecimento por uma açao sentimental acontecida anteriormente.... nao em atos, mais a forma com que vivenciamos os acontecimentos da vida sentimentalmente... vivemos em provas, para amar aqueles pontos em que reagimos com individualismo.... prefiro trocar ''carma positivo'' ou ''negativo'' por apenas carma... pq se formos pensar em positivo e negativo, entraremos naquilo de bom e mal, certo e errado.... premiaçao e pena.. Ainda trocaria a palavra carma, por VIDA, pq carma é para espirito e nao para seres humanizados que vivem entre a dor e o prazer.

  quando falei que quem nao sabe nao tem culpa.. quis dizer, que ele nao sabe o que é ser culpado, nao tem padroes de certo e errado... sempre duvída de tudo que lhe vem a mente, e claro, duvída, nao emiti opiniao, nos acontecimentos da vida tambem. diz para sí mesmo ''pode ser e pode nao ser, nao sei'' se for é, se nao for, nao é, graças a deus'', vive na apatia, e que mesmo sabendo, da pra se estancar o sentimento de culpa, antes que crie raizes na mente...

 só quis dizer, que quem diz saber a verdade das coisas da vida, tambem sabe o que nao seja verdade, assim surgindo um certo de ser feito e um errado.. quererá atingir o certo, caso nao consiga, vai sofrer, ou seja, se sentirá culpado...

 sim, nao é bom nem mal, mais necessario... digo isso pq creio eu que bom e mal, certo e errado sao dualidades, coisas mundanas... qualidades dadas por seres humanizados.. porisso chamo de apenas necessario sem mais atributos a isso... simplesmente pela constataçao que aquilo esteja acontecendo e que nao poderia ser diferente... se nao é bom nem mal é o que? é o que é.... vai qualificar pelo que o pensamento te diz? eu nao me arrisco...

o mal eu poderia dizer, é toda a contrariedade que o ser humano vive na vida, que pode se encaixar néssa relaçao de coisas que voce colocou, doenças e acontecimentos. mas que colocando em prática o que os mestres e sabios de diverssas épocas nos ensinam, da pra aos poucos irmos nos desapegando, nos desindentificando da mente...

 

Paz.

             Olá, amigo e xará (no Junior).

      Vc respondeu:

      “justo merecimento é o que te acontece em cada momento no ''aqui agora'', é a tua vida...”

      Cel: amigo, peço q seja mais claro; vc afirma q nada é bom, q nada é mal! E, pergunto, mal não é tudo q nos seja desagradável, maléfico, doloroso, q traga infelicidade e dores sem fim? É evidente q o amigo conhece o mundo. E para sua visão, tudo q está acontecendo no mundo não é bom, nem mau?!! Tudo aquilo q citei, em msg anterior, como eventos e sofrimentos torturantes, muitas vezes insuportáveis, q muitos abandonam a vida por não mais os suportar, não são coisas ruins!!! Não compreendo sua argumentação. Olhe o mundo, a exploração do homem pelo homem, a miséria, as crianças em certos países africanos q estão morrendo à míngua, só ossos debaixo da pele... a dor das mães, o câncer na sua próstata, ou no pulmão da esposa, no cérebro da filhinha querida, no olho de seu pai e, mesmo assim, nada está mal... Sinceramente...

      Júnior:     

      “como dizem, deus nao é justo, é a justiça... volta tudo para o ''aqui agora'' onde  só existe a justiça divina acontecendo.... poderia dizer que as duas coisas é uma só...”.

      Cel: pediria, ao caro amigo, q explicasse, com suas palavras, o q significa “justiça divina” ou mesmo simplesmente “justiça”, porq estou completamente “boiando” sobre seu entendimento a respeito disso!

      É certo, meu amigo, q Deus, na visão das doutrinas, em particular das cristãs, é a justiça, a perfeição, o amor infinito, a sabedoria perfeita e, mesmo sendo sabedoria e amor perfeito, nos preparou uma escola, para nos aperfeiçoarmos (não compreendo de q imperfeições, pois só tínhamos uma única q, ao nos criar, Deus nos impôs: a ignorancia, a é mãe de  todas as outras imperfeições). E o Amor, Justiça e Saber perfeitos, nos manda a uma escola, cujo currículo escolar tem, como lição mais eficaz, o sofrimento! Isso mostra q, somente à força de  dores, avançaremos no caminho da evolução, concorda? Se é assim q o amigo pensa, está afirmando q todos fomos criados para, obrigatoriamente, sofrer. Como se Deus, como um verdugo, de chicote na mão, a chicotadas nos empurrasse para  passarmos para o nível de aprendizado seguinte.

      E veja mais uma coisa: não tinhamos qualquer imperfeição antes de sermos mandados para esta escola, senão aquela imposta pelo Criador; e na mesma escola, para onde somos encaminhados para nos libertar das imperfeições (e não havia imperfeições no plural! Tínhamos só uma!), na própria escola em q viemos para aprender a nos livarmos das imperfeições, é nessa escola q aprendemos a nos encher de numeroas e monstruosas outras imperfeições! Tínhamos só uma; na escola aprendemos numerosas outras! Perfeita a escola da vida q o Criador nos preparou!!! Escola, portanto, do bem e do mal!!!

      Qto ao mais, amigo Junior, não sei se vc é adepto da DE, mas se é, vc está interpretando a doutrina de modo totalmente diferente da codificação! É evidente q cada um pode interpretar e crer a seu modo, mas essa não é a interpretação nem a crença da doutrina. Assim, não sei de onde vêm suas concepções pessoais. Se as conhecesse, seria mais fácil nosso diálogo.

      Um abraço.

sim Luiz, éssas sao as coisas interpretadas pelo ser humano como ruins, más... mais eu creio e procuro ver por outro angulo, uma visao mais universal dos acontecimentos mundanos, mais igualitário, sem injustiças, sem melhor nem pior... apenas constatando o que acontece, e nao atribuindo á isso, viloes nem mocinhos... quem se envolve sentimentalmente ás informaçoes adquiridas pelos sentidos, está apegado á materialidade e propenso ao sofrimento.. 

justiça divina é tudo que vc experincia, toda tua vivencia, isso pq acredito que nao poderia ser diferente do que esteja acontecendo no momento presente... está tudo perfeito, tudo cérto... vc que pode ver imperfeiçoes pelo teu olhar dual, individual...

eu acredito que só sofre quem quer... sofrer sem sofrer, ja ouviu isso? voce sofre o acontecimento, mais ser um sofredor por isso, é outra coisa totalmente diferente..... acho que vc ta falando de atos, da aparencia das coisas, da enfermidade, da desnutriçao e etc... das coisas que os sentidos te mostram e te dizem ser assim assado... se vc acredita piamente nisso, ai ja é com vc...

e eu nao falo de atos, de percepçoes mentais, mais sim de uma relaçao de vc com vc mesmo interior, mundo intérno... onde voce pode optar pela paz, pela felicidade independente dos acontecimentos da vida... se desindentificar do Luis que vc pensa ser....

voltando ao assunto sofrimento, eu nunca disse que acredio em um deus punitivo como voce citou... nao disse que temos que sofrer, que seja algo obrigatório ou coisa do tipo, disse que o sofrimento vai vim, e voce escolhe como se relaciona com isso, em paz ou na dor...

nao sei nem o que seja DE.... me encontrei no Espiritualismo Ecumenico Universal, o qual te passei o endereço do site e umas poucas palestras do Joaquim...

bem e mal= Amor de deus em açao... uma coisa só.... causa primaria de TODAS as coisas....

 

Paz.

      Olá, Junior,

      Começo a concordar com vc; apenas não concordo com dizer q nada é ruim, nada é mal, q sofrimentos terríveis não são males. Tenho essa mesma concepção q vc tem, de q: tudo é interpretação equivocada dos seres humanos, devida à nossa visão de mundo através dos olhos enganadores do ego, q nos faz acreditar na dualidade; como dizem sábios, a doença da humanidade é “ver dois onde só existe um”; tudo é e sempre foi perfeito; essa é a afirmação de todos q se iluminaram. No entanto, nada tem a ver com justiça divina, nem com provas, pois tudo isso é apenas ilusão.

      Junior:

      “justiça divina é tudo que vc experincia, toda tua vivencia, isso pq acredito que nao poderia ser diferente do que esteja acontecendo no momento presente... está tudo perfeito, tudo cérto... vc que pode ver imperfeiçoes pelo teu olhar dual, individual...”

      Cel: essa sua interpretação é, tb, a minha; agora estamos nos entendendo; tudo q acontece é o q tem de acontecer, não adianta reclamar; é o fluir incessante da vida, não como predestinação, mas porq é assim mesmo, a vida  não passa de ilusões; é como uma poderosa força q, como uma correnteza, nos arrasta ou para jardins floridos ou para lodaçais, pois tudo é incerto e impermanente.

      Junior:

      “eu acredito que só sofre quem quer... sofrer sem sofrer, ja ouviu isso?”
      Cel: novamente, discordo totalmente; vc afirma q “só sofre quem quer sofrer” e eu lhe digo q só sofre quem ainda não sabe como fazer para não sofrer; olhe o mundo, amigo, todos sofrendo e veja se os q  estão sofrendo, sofrem porq querem sofrer; pergunte àquele q está com uma simples dor de dente, se ele está com a dor (podendo estar sem ela) porq quer  ter a dor, porq quer sofrer?! Vc já aprendeu “como” fazer isso? Veja q doutrinas e seguidores, todos, como vc, sempre dizem q devemos fazer isto e aquilo, q devemos fazer alguma coisa para deixar de sofrer (e, como vc disse, sofremos porq “queremos” sofrer!), mas nunca dizem o “como” fazer o q aconselham; se o amigo fizer o favor, e já q todos estão sofrendo porq querem sofrer, ensine-nos como deixar de “querer”; ou melhor, não ensine nada pois, como vc está dizendo, já sabemos. Dentro dessa sua compreensão, só em nosso pequeno planeta, quantos bilhões de indivíduos néscios, idiotas, aparvalhados, estúpidos q, sadicamente, gostam  de sofrer!!! Sofrem porq querem sofrer!!!

      Se o amigo só sofre porq quer sofrer e qdo não quer não sofre, se nunca o sofreu e se está absolutamente convencido de q nunca sofrerá, vou lhe pedir, como Confúcio pediu a um amigo q se iluminou: “Me permita seguir seus passos”.

      Se sua relação é assim tão perfeita com seu mundo interior, q até pode optar pela paz e felicidade, dou-lhe parabéns, pois significa q já conhece a verdade pois, somente com a destruição do ego, q resulta na eliminação de todos os condicionamentos, eliminamos a ignorancia e seus consequentes sofrimentos; e então, estaremos iluminados, e podemos dizer: “eu e o Pai somos um!”, como muitos disseram.

      Junior:

      “voltando ao assunto sofrimento, nao disse que temos que sofrer, disse que o sofrimento vai vim, e voce escolhe como se relaciona com isso, em paz ou na dor...”

      Cel: certo, nem eu digo q tenho de sofrer; o q eu posso dizer é q, como vc afirmou, sou extremamente louco, aparvalhado (como os outros bilhões de semelhantes) pois, mesmo não precisando sofrer, sofro por minha livre e esponatânea vontade; se os homens só sofrem se “querem” sofrer, isso nem mais é sadismo, pois q o sádico goza com o sofrimento alheio e os homens, como vc está dizendo, gozam com o próprio sofrimento. Sinto, amigo Junior, estou num planeta diferente  do seu! Podendo escolher o não sofrer, escolhemos o sofrer! Todos sádicos e masoquistas, se sentindo bem com o próprio sofrimentos!!! O amigo poderia iniciar um tópico colocando instruções sobre isso pois isso será o fim de todos os problemas da humanidade. Melhor, ainda, não precisa colocar instruções a respeito, pois q já sabemos como não sofrer e sofremos porq queremos sofrer. Sinto, meu amigo Junior, estou num planeta diferente do seu ou, então, meu idioma é totalmente diferente do seu. Vc enaltece e vibra com o sofrimento; eu fujo do sofrimento; mas eu não deveria fugir pois o sofrimento só me atinge se eu quero q me atinja.

      Junior:  

      “nao sei nem o que seja DE.... me encontrei no Espiritualismo Ecumenico Universal, o qual te passei o endereço do site e umas poucas paletras do Joaquim...”

      Cel: meu amigo, me perdoe, pensei q vc fosse espírita! Mas, de qualquer modo, sendo ou não, estamos falando línguas diferentes. Conheço o EEU e me correspondo com ele, mas nunca encontrei essas idéias em q vc acredita.  

      Junior:

      “bem e mal = Amor de deus em açao... uma coisa só...”

      Cel: para mim bem e mal não existe, mas afirmar q o mal é amor de Deus, isso é extremamente incompreensível; para todos  bem = felicidade; mal = infelicidade; e infelicidade é amor de Deus, apenas para os q se libertaram da operações do ego. E é um amor de Deus q leva, todos q ainda não se libertaram, para tragédias e dores terríveis...!!! Novamente não o entendo! O amor de Deus se manifesta, em nosso mundo, através de sofrimentos duríssimos...

     Amigo, sinto q só voltaremos a conversar qdo falarmos o mesmo idioma, pois os conceitos e significados do seu, estão na contra-mão dos conceitos de “todos” os homens. Pois todos só sofrem se querem sofrer e, assim, todos são extremamente estúpidos e idiotas, pois quem "quer" sofrer nada mais é do q um idiota, deformado mentalmente. 

     Um abraço, amigo q, diferente dos outros, quer sofrer

 

nao sou espirita nao, nem frequento lugares...

o que eu digo, é que em situaçoes que as verdades societárias lhe ''obrigam'' a sofrer, por se tratar de situaçoes ''tristes'', voce as vezes nem para pra raciocinar o pq ta sofrendo com aquilo, vira um habito, um vicio, que ao se deparar com determinada situaçao, tem que reagir com determinada emoçao... e isso nao é verdade... ou nao ouviu falar ainda da compaixao, ter conhecimento do sofrimento do outro, mais nao sofrer com isso... o que nos foi ensinado é para se por em pratica Luiz, claro, cada um no seu tempo, mais ja é hora de se começar a colocar a mente para trabalhar em pról da nossa felicidade... somos egoistas por natureza, entao colocar esse egoismo para trabalhar pela nossa felicidade. voce pode ajudar o outro é claro, e nao ajudar tambem, isso pq nao podemos salvar o mundo né, nao teria fundamento...

com a tua demonstraçao de paz interior, vc passa isso para todos a tua volta, que tem contato com vc... será o exemplo de como fazer, entendeu? nao precisa-se falar o que tem, e o que nao tem que fazer s, mais ser o proprio exemplo, na forma que se comporta diante das coisas da vida... mostrar aos outros que o sofrimento pode ir sendo estancado quando se inicia.. ousar ser diferente...

 

entao nao sofrem pq querem sofrer, mais sofrem pq acham que o que resta naquele momento, é o sofrimento.. nao enchergam que é um pensamento vicioso que diz ''agora é hora de sofrer, sofra!!'' e acabamos indo na maré, um barco sem leme... entao vamos ser inteligentes emocionalmente?! podemos optar pela paz nesse momento...

 voce diz que para vc, o bem eo mal nao existem, mais afirma que o mal nao é o amor de deus.. entao o mal existe pra voce sim, voce SABE o que é o mal.. naturalmente o contrario disso sera o bem.... vc nao vive as coisas que diz na pratica, fica só na teoria para escrever sobre...

diferente de vc, acho que o que é proposto pelo EEU, é algo nesse sentido que digo sim...  ser um inteligente emocional... que no mistico pode ser chamado de Caminho do meio ensinado por buda, e a equanimidade ensinado por krishna... apatia, frieza com relaçao aos acontecimentos da vida.. mundo intérno.. ser o senhor da mente...

abraço amigo.

 

Paz.

      Ao amigo Robson:       

      Cel: Olá Robson, o q será a oração? Para mim é a possibilidade de fazer uma abertura, uma entrega à Consciencia total; no entanto, para beneficiar outrem, deve funcionar apenas como pensamento positivo. Mas, como nossa ignorancia é enorme, porq não tentar?

      Rob:

      “A doença é um castigo?

      Cel: castigo porq? Se erramos, erramos por  ignorancia; podemos sofrer em consequencia, mas não é castigo. A criança pode se machucar porq fazia algo q nem sabia ser perigoso; sofre, mas não como punição; e pode sofrer até aprender a se cuidar melhor.

      Rob:

      “A doença é para que se "manifeste a gloria de Deus", como Jesus falou quando lhe perguntaram se o homem aleijado tinha pecado?”

      Cel: Jesus disse mesmo isso? As escrituras sofreram tantas modificações no correr dos séculos! Talvez quisessem fazer q se acreditasse no poder do “unigênito (?)” de Deus.

      Rob:

      “E mais tarde: "vocês farão obras ainda maiores".

      Cel: com isso devem estar dizendo q, àquele q conhece a verdade, se torna possivel, pela criatividade despertada, fazer coisas a q damos o nome de “milagres”, simplesmente porq não sabemos ainda como são feitas.

      Rob:

      “Jesus foi um "filho perfeito", pois chegou ao ponto de dizer "eu e o Pai somos um".

      Cel: muitos disseram isso; e todos somos, como espirito/alma/essência, perfeitos; apenas ainda não percebemos q “eu e o Pai somos um” porq o ego impede essa percepção.

      Rob:

      “... precisamos evoluir a ponto de finalmente conhecer a "verdade". Somos todos um só organismo, e enquanto tivermos um de nós fora da verdade, não conseguiremos atingir a iluminação total”.

      Cel: evoluir, não no espirito, mas na compreensão até perceber q “eu e pai somos um”; mas essa compreensão não tem de ser de todos, para q se atinja a iluminação; cada um tem de caminhar por suas próprias pernas e, cada um, pode compreender q “eu e o Pai somos um”, independentemente do q outros tenham compreendido ou não. Aí está o exemplo de Jesus, Paulo e muitos outros.  

      Rob:

      “Sentir ou não os efeitos do sofrimento alheio, não tem importância, mas saber que este sofrimento nos atinge como um todo, é que temos que entender. Deus criou-nos para vivermos como irmãos, mas nós nos tornamos verdadeiros estranhos um com o outro. A ponto de buscar uma evolução onde o sofrimento alheio não nos incomode”.

      Cel: não é bem assim, amigo; a evolução chega a despertar a compaixão, um amor “quase insuportável pelos semelhantes” e o sofrimento dos demais é percebido como sendo apenas fruto da ignorancia da verdade do q somos realmente; esse amor pode ser tão grande (“quase insuportável, como testemunham) q muitos vivem para mostrar o caminho e só se calam qdo algo mais poderoso lhes fecha a boca.

      Rob:

      “Acho que em algum momento, nós nos separamos do Criador e do seu desejo de sermos um para todos”.

      Cel: isso q vc diz “separação” é resultante do medo do mundo ao derredor; medo resultante daquela mesma ignorancia. Assim, qdo a ignorancia cessa, percebemos q todos somos um só. Além disso, como é q a criatura tem poder para afrontar o Todo Poderoso?

      Rob:

      “Porque Jesus pregou basicamente sobre o amor?”

      Cel: ele pregou sobre outras coisas; lembre-se q ele disse: “quem puder compreender, compreenda!” e, aos próprios discípulos: “muito mais coisas tenho a vos dizer, mas não as suportaríeis agora”. Qto ao amor, como outros q exerceram influencia sobre o povo, ele deixou muitos ensinamentos q, podemos dizer, são “regras de bem-conviver”, sobretudo naqueles tempos sem leis e sem justiça, povo atrasado, desorganizado, homens incultos, prontos para matar, cobiçar, mentir... (veja o Decálogo). São regras para um relacionamento melhor entre todos; não “regras para a salvação”.

      Rob:

      “... só nos preocupamos conosco. Quando seremos plenos? Como viver feliz entre as misérias impostas por nossa sociedade. Nós nos perdemos em algum momento, e para nos encontrar novamente precisamos uns dos outros”.

      Cel: nos “perdemos” devido à ignorancia e ao medo q dela vem; desde q abrimos os olhos para a existencia, vemos um mundo ameaçador ao nosso redor, e criamos o ego, por cujos olhos temos uma visão distorcida da vida; assim, a plenitude só pode vir com a eliminação do ego, qdo retornaremos a ver o mundo como ele é e não como pensamos q seja.

      Um abraçao, amigo Robson.

 PS: podemos conversar sobre o "caminho", qdo vc quiser.

 

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço