Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



É aquele lugar da casa onde ocorre a alquimia, a transformação. Os alimentos, crus, "transformam-se" em cozidos para nos alimentar. Outros podem mesmo ser comidos crus, e ambos, crus ou cozidos, se transformam dentro de nós em energia para que continuemos vivos e desenvolvendo nossas atividades.
Uma das regras básicas para se ter uma cozinha mágica, na minha opinião, é manter seus armários organizados e a limpeza em dia sempre. Porque se as panelas e potes estão todos bagunçados,e a sujeira predomina, creio que essa energia será transferida para seus projetos, ou seja, sua comida e cosequentemente para todos que se alimentarem dela.
A cozinha é um lugar mágico,santificado e merece receber um carinho especial,um cuidado amoroso ,a cozinha pra mim é o coração da casa....Eu amo minha cozinha e me sinto meio bruxa dentro dela;gosto da minha colher de pau,de panela de ferro,de caldeirão de barro....
Ao preparar as refeições,sinto a alquimia ,a magia da transformação....e tudo tem que ser feito com muito amor e em paz....
Amo lidar com ervas e temperos...e sou adepta do natural,eu me sinto filha da terra ,do mato,por isso gosto de preparar tudo em casa com minhas próprias mãos....
Bem,neste espaço voce vai encontrar receitas mágicas e dicas de cozinha ...
Deixo o convite a todos para deixarem aqui suas receitinhas mágicas também...fique a vontade e bom apetite!!!!!

Exibições: 347

Respostas a este tópico

Anjo Lindo Parabéns isso é muito bom!!! quantas vezes a gente fica na dúvida quanto a quantidade.
Bjos


Suco Verde Poderoso ( Receita do Globo Reporter)

2 pepinos
1 maçã
Folha de couve
Broto de trigo ou outro tipo
Sementes germinadas (veja como preparar no final do tópico)

No copo do liquidificador, pique o pepino e jogue próximo a hélice.
Acrescente maçã picada com casca.Com auxílio de uma cenoura, empurrar o pepino e a maçã em direção a hélice do liquidificador.
Assim você estará extraindo a água desses ingredientes.

Acrescente 1 folha de couve, grama de trigo e sementes germinadas de girassol com as cascas. Pode mais sementes germinadas.
Use de trigo, gergelim, amêndoas...
O grande segredo da comida viva é usar os grãos germinados.
Bata tudo no liquidificador e leve a massa para coar com um coador de tecido. No vídeo é usado voal.
Quem quiser, pode usar centrífuga.

Experimente-o por 10 dias e depois veja os resultados. Que tal postar aqui o seu comentário?


Outra Receita:

Cortar uma maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes grandes. Colocar no liquidificador. Usar um pepino como socador para auxiliar a extrair o líqüido que mora dentro das hortaliças. Acrescentar os grãos germinados (ver receita abaixo), as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coar em um pano e beber logo em seguida.

Legumes e raízes: cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo, beterraba.




COMO GERMINAR SEMENTES

Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos num vidro e cubra com água mineral.
Deixe de molho por uma noite (8 horas).
Cubra o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico.
Despeje a água e enxagüe bem sob a torneira do filtro.
Coloque o vidro inclinado num escorredor num lugar sombreado e fresco
Enxagüe pela manhã e à noite. Nos dias quentes é preciso lavar mais vezes.

Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral estão com a sua potência máxima logo que sinalizam o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.


Sugestões de sementes: Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, nabão, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão de bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha do Pará, amêndoas, ervilha, feno-grego, etc

Receita ( umas das várias que você pode fazer)


SUCO DA LUZ DO SOL




Ingredientes para 1 copo


1 maçã orgânica com casca picadinha e sem semente
1 pepino médio
3 folhas de couve ou outra hortaliça rica em clorofila
3 ramos de hortelã ou capim limão ou erva cidreira
1 mão de grãos germinados
1 raiz (gengibre, cenoura, etc..)
1 legume (batata doce, inhame, etc..)



Coloque a maçã picadinha no liquidificador e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Coe e volte para o liquidificador. Acrescente os grãos germinados, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida. Varie as hortaliças sempre que possível e utilizando sempre as de produção orgânica. Coe num coador de pano e beba logo em seguida.
Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo.
TEMPERO PREPARADO PELA FEIRANTE CÉLIA DINIZ DA COSTA

Ingredientes:

1 maço de sálvia
1 alho-poró
aipo
4 cabeças de alho
1 cebola
1 pimentão vermelho
alfavaca
hortelã
pimenta
alecrim
manjerona
óleo, azeite de oliva ou água para misturar

Modo de Fazer:

Ponha o alho no liquidificador. Para ajudar a bater, use um pouco de óleo, azeite de oliva, ou água. Depois, vá acrescentando os temperos, um a um, até que obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione uma xícara de sal, que ajuda a conservar a mistura.
Oi querida Anja Aurélia,
Estou curtindo esse cantinho que vc. criou com muito carinho, parabéns pela dedicação.
Tenho dúvidas de como fazer um tempero que não precise de refrigeração.
Sugestões são bem vindas.
Abraços fraternos.
Soube que o alho moído com sal não precisa de refrigeração, na proporção de 300grs. de sal para 1 kg de alho.
Alguém tem outra sugestão?

abraços
LIMPEZA
Algumas dicas básicas podem ajudá-la a conservar utensílios básicos do dia-a-dia e, conseqüentemente, obter um ambiente limpo e agradável.

Tábuas de carne. Para tirar o cheiro de cebola, alho ou peixe, basta esfregar um limão cortado ao meio por toda sua extensão e depois enxaguar.

Ralador - é só passar um pouco de óleo de cozinha antes de usá-lo. Quando alguma coisa derramar dentro do forno, o que mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo, coloque sal imediatamente por cima e, depois de frio, escove a parte queimada e limpe com uma esponja. Isso vai te poupar de um bom tempo esfregando o local atingido pelo desastre.

Copos plásticos, pratos e vasilhas - manchas de café e chá podem ser retiradas com bicarbonato, enquanto o cheiro desagradável, que insiste em ficar em algumas vasilhas plásticas, pode ser eliminado colocando jornal amassado em seu interior. Basta fechar bem e deixá-las assim por um dia inteiro.


Pia de aço inoxidável - deixe brilhando sem ter que apelar para produtos miraculosos. É só limpá-la com álcool ou vinagre branco, o que também serve para tirar as manchas de água.

Formas para torta - podem se livrar da ferrugem se forem esfregadas com batata crua e sapólio. Já a esponja de lavar louça pode ser renovada ficando de molho, durante uma noite, em sal ou água com bicarbonato de sódio.
COMO ORGANIZAR A DESPENSA






Ter um bom estoque de despensa só é bom se você sabe o que você tem e pode encontrar as coisas facilmente. Uma despensa organizada deixa mais prazeroso o ato de cozinhar, já que tudo vai estar a seu alcance num piscar de olhos.

1. Passe algum tempo fazendo o pré-planejamento de seu armazenamento antes de começar a arrumação da despensa.

2. Tente organizar a despensa quando estiver sozinho. Assim você pode se concentrar.

3. Esvazie todas as prateleiras, não tente arrumar somente movendo as coisas de lugar.

4. Coloque os suprimentos em caixas ou em um balcão que fique próximo à despensa, enquanto limpa as prateleiras.

5. Limpe e seque tudo com um pano limpo e seco.

6. Não hesite em jogar fora comida velha ou itens que você possa não usar de novo.

7. Agrupe os itens por categoria. Por exemplo, use uma prateleira para massas e grãos, outra para ketchup, molho, extrato e outros produtos derivados do tomate e assim por diante.

8. Junte itens pequenos como caixas de gelatina e mistura instantânea para pudins em uma caixa ou vasilha plástica. É mais fácil encontrá-los quando estão em um mesmo lugar.


9. Coloque tudo em seus devidos lugares, e ao mesmo tempo, faça duas listas: uma é a de compras, com os itens que estão faltando e a outra é de idéias de como tornar sua despensa mais funcional.

10. Deixe os produtos procurados com mais freqüência em uma prateleira que fique ao nível dos olhos. Para organizar prateleiras profundas, utilize o organizador de latas, disponível na loja oz, que permitem que os produtos da fileira de trás fiquem mais altos e acessíveis. E você ainda pode aproveitar para guardar latas debaixo do degrau mais alto.

11. Nas prateleiras mais baixas, guarde materiais de papel – guardanapos, toalhas e pratos descartáveis – e os produtos mais pesados como garrafas de refrigerante.

12. Guarde produtos de limpeza longe da comida.

13. Etiquete as prateleiras identificando o que está guardado em cada uma delas. A etiquetadora eletrônica facilita bastante esse trabalho e é muito útil para organizar toda a casa.


14. Se tiver espaço na parede ou porta de sua despensa, pendure ganchos onde possa pendurar a vassoura, um quadro de anotações para a lista de compras e outras coisas que tornem sua arrumação mais fácil.



DICA
Se você não conseguir encaixar tudo mantendo a arrumação, considere remover alguns dos itens não primordiais para guardá-los em outro local.

Você pode, por exemplo, manter os materiais de papel na garagem, ou refrigerantes no porão.



Como organizar a geladeira

Quando se trata de alimentação, todo cuidado é pouco para manter a saúde. É necessário atenção com os alimentos, da hora da compra até o consumo, sem se esquecer do armazenamento. Para isso, não basta colocar tudo dentro da geladeira e achar que o alimento será bem conservado.

As diversas áreas da geladeira tem diferentes temperaturas. Por isso, cada produto alimentício, de acordo com as suas características, deve ser guardado numa determinada parte do eletrodoméstico. Se isto não acontecer, os alimentos podem ter textura, cor e sabor alterados ou até sofrerem contaminação por microorganismos, causando doenças.










Cuidados gerais-
- Coloque alimentos que estragam facilmente perto do congelador e os que estragam menos facilmente distantes do congelador.
-- Posicione os alimentos de modo que o ar frio possa circular em volta dele para completo esfriamento.
- -Evite colocar alimentos ácidos ( como limão) principalmente depois de partidos, em contato direto com as paredes internas, pois podem vir a manchar.

Carnes
- As carnes cruas frescas estragam-se facilmente devem ser colocadas na gaveta de carnes separadas ou quantidades que serão consumidas.
- Para conservação mais prolongada devem ser mantidas no "freezer".
- Carnes cozidas devem ser mantidas no congelador e envoltos em papel alumínio.

Frutas
- Frutas e verduras lave as verduras, escorra a água, antes de por na geladeira.
- Remova caules e folhas que não serão usadas.
- Salpique com água as verduras e coloque na gaveta própria ou em sacos plásticos.

Enlatados
Não devem ser colocadas na geladeira na lata original pois o seu revestimento interno pode se oxidar em contato com o ar ocasionando a perda do alimento. Despeje num tupperware ou recipiente de vidro com tampa.

Ovos
Devem ser colocados dentro da geladeira e não na porta, onde sofre variação de temperatura e trepidações.

Queijos
Devem ser bem guardados em papel encerado, papel alumínio,
plástico ou até mesmo em vasilhas com tampa.


Conservas
Conservas, geléias, vidros de azeitona, alimentos para crianças podem ser colocados nas prateleiras da porta.


Bolos
Bolos, doces e tortas devem ser colocadas nas prateleiras intermediárias. Sopas, caldos, feijão cozido também,
porém sempre em vasilhames com tampa.


Pães
Pão pode ser conservado no refrigerador.


Dica:


Utilize cestas aramadas para organizar congelados dentro do freezer. Sacos por exemplo ocupam menos espaço se armazenados em pé.


Alimentos para a visão

Confira cardápio que ajuda na prevenção de doenças oculares

Por Fausto Fagioli Fonseca

Todo mundo já deve ter ouvido pelo menos uma vez na vida que certos alimentos fazem bem para a vista. Porém, a relação do que se come com a boa funcionalidade dos olhos pode gerar alguma dúvidas. Para a nutricionista funcional Daniela Jobst, uma refeição equilibrada é importante não somente para determinadas partes do corpo, mas para tudo que o envolve.

“Os alimentos podem influenciar em diversos aspectos de nosso corpo, por
isso a importância de ter sempre uma dieta balanceada e que forneça todos os
nutrientes importantes, para suprir a necessidade de todo o organismo e não
apenas de partes isoladas”, explica Daniela.

As vitaminas são as substâncias que têm papel principal no processo de melhora da visão, sobretudo a “A”, cuja ausência pode causar uma má visão noturna, catarata e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

“A vitamina A é uma das principais na função protetora da área ocular, e trabalha em conjunto com as vitaminas B, D e E, cálcio, fósforo e zinco, que estão distribuídos em uma variedade de alimentos, ajudando também no funcionamento adequado do sistema imunológico. As fontes da Vitamina A estão presentes em alimentos com pigmentação laranja, vermelho e amarelado”, explica Ana Paula Souza, nutricionista da Clínica de Nutrição Santé.

O que comer
Alguns tipos de alimento de origem animal são ricos nas principais vitaminas necessárias para a “boa visão”, como explica Ana Paula. “Fígado de peixe, óleo de fígado de bacalhau, fígado bovino, carnes, ovos, leite integral e seus produtos gordurosos (creme de leite, manteiga), são ricos nessas vitaminas”, diz a nutricionista.

Porém, não é somente nos animais que a substância está presente. Os vegetais também são importantes para a manutenção de uma visão saudável. “Os alimentos como o espinafre e a cenoura, ricos em luteína, que é excelente antioxidante para a saúde ocular, também são indicados. Assim como as fontes de vitamina C, como frutas cítricas e morango, e de Vitamina E, como a noz e o azeite de oliva extra-virgem”, explica Daniela.

A falta
Nosso organismo exige uma ingestão diária de vitaminas, dependendo das necessidades individuais. A ausência dessas substâncias pode causar problemas ao corpo. A nutricionista Ana Paula listou os principais sintomas negativos causados pela falta de Vitamina A.

• Problemas na acomodação visual;
• Distúrbios na percepção das cores;
• Secura nos olhos;
• Fotofobia (sensibilidade à luz);
• Cegueira noturna;
• Queda na resistência do sistema imunológico.

Suplementos
Uma solução muito usual quando o assunto é reposição de vitaminas é a utilização de suplementos. Porém, o aproveitamento de seus benefícios é mais bem associado quando utilizado junto com outros alimentos.

“Na questão dos suplementos, são indicados em casos específicos, em que a dieta não é suficiente nesta vitamina. Entretanto, é melhor assimilado pelo organismo através da dieta, pois, a vitamina A, assim como outras vitaminas e minerais, exerce um sinergismo com o alimento, trazendo outros benefícios além da função vitamínica”, diz Ana Paula.
Querida Aurélia,
Estou fazendo das minhas na cozinha, o povo aqui em casa diz: "Ai meu Deus, o que ela tá aprontando agora...."
he..he...he...
Lembra do Pão de Cristo? Descobri como se faz aquele fermento base....estou testando...

Ontem fiz aquele famoso bolo de cenoura que todo mundo conhece e coloquei beterraba junto, depois da massa batida separei em duas partes e em uma delas adicionei chocolate em pó, depois de assado ficou com cara de bolo frapê, recheei com aquele doce caseiro de banana com canela que todo mundo faz de vez em quando...agradou o pai, o filho e os divinos espiritos santos daqui de casa...he...he...he... nutritivo e barato, como fiz receita dupla, cortei em quadrados generosos, separei alguns pedaços, embrulhei em papel alúmínio e congelei. Lanche garantido.

abraços carinhosos.
Oi Elisa....estou simplesmente amando suas idéias....esse bolo deve ter ficado muuuiiittttoooo boooommmmm....
Quando Você descobrir o fermento passa a receita pra nós....
Beijos....

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço