Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ESTRANHEZAS E REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO EVOLUTIVO

RESUMO DO PROCESSO EVOLUTIVO - Reflexões

(Obs:- abro, aqui, este tópico, q consiste de reflexões a texto do tópico "Resumo do processo evolutivo", porque respostas colocadas "sob" o texto inicial, pelo q me parece, em geral, não são anuncidas e, talvez, só sejam lidas por aqueles q acompanham o referido tópico).

.......................................................  

Amigos de Anjo de Luz.

 

José Geraldo Guimarães escreveu o q cito abaixo, precedido pela palavra “Texto”. Peço aos amigo q reflitam comigo:

 

Texto:-  Deus concede idênticas possibilidades de evolução para todos os Seus filhos e filhas, sem privilégios ou perseguições. Cabe a cada um aproveitar, ou não, as oportunidades que lhe são concedidas.

 

Cel:- amigo José, e qual é a razão de nem todos aproveitarmos as oportunidades, se são para nosso bem, para nossa felicidade, ganho de compreensão, de caminhada em direção à Luz?...

 

Texto:- Todos são avaliados segundo o bom ou mau uso que fizeram das faculdades ou poderes adquiridos ou concedidos, os quais definem o seu próximo modo de vida.

 

Cel:- a questão, aqui, é a mesma anterior... Porq uns fariam bom uso dos poderes e faculdades q lhes foram concedidos, e outros fariam mau uso? Qual é a origem dessa desigualdade tão perigosa e nociva para tantos, pois é o q vemos no mundo? Porq nem todos se comportam igualmente?...

 

Texto:- Quando, ao final de um longo ciclo de
aprendizado, é realizado o exame de seleção da humanidade do planeta, aqueles que não atingiram o grau necessário, repetirão o curso em um outro orbe. Lá, se juntarão a uma humanidade mais atrasada, terão uma nova oportunidade e poderão recuperar rapidamente o terreno perdido.

 

Cel:- meu amigo José, e porq uns atingiram o grau necessário e outros não? Qual é a causa dessa desigualdade tão grande q faz com q uns regridam a orbes e a humanidades mais atrasadas, com todos os problemas daí decorrentes e outros não?...

 

Texto:- Basta que se conscientizem do poder e do conhecimento intuitivo que possuem e os utilizem para ajudar e acelerar a evolução da humanidade nativa do planeta. Porém, se o espírito continuar sua saga de maldades e repetências, tornando-se uma ameaça para a evolução dos demais, estará sujeito à mais severa das aplicações da Lei Divina.

 

Cel:- aqui novamente pergunto: porq razão uns continuam a saga de maldades e se tornam ameaças à evolução de outros, se nem todos fazem assim? Será por ignorância? Ou será porq as inumeras influências q, as tb inúmeras experiências/lições q esta escola, do bem e do mal, que é a vida, lhes oferece continuamente, instante a instante, os fazem agir como agem? Ou continuam praticando maldades simplesmente pelo desejo de praticá-las, mesmo sabendo q sofrerão com isso?

E novamente pergunto: todos, instrutores, textos, msg, poesias, religiões e crenças, constantemente nos aconselham “o que fazer” para isso ou para aquilo (no caso, para nos concientizarmos do poder e conhecimento q possuímos) mas ninguém, sem exceção, diz “o como fazer”. Devem estar todos já cansados de tantos conselhos de q devemos fazer isto e aquilo para q nos tornemos melhores, para q amemos os demais, etc, mas ninguém ensina “como” fazer isso. Será q basta dizer: “a partir de amanhã (ou de agora, ou do mês q vem) vou mudar, vou ser bom, vou amar o proximo” e pronto?! É possivel substituir o desamor, a incompreensão, a ignorancia q existem em nossa natureza (naturais, portanto) por amor, compreensão, sabedoria? Como fazer isso? À força, ou pelo treinar atos de amor ao próximo? E a inteligencia deficiente ainda para compreender q temos de mudar, como transformá-la em uma faculdade q a transforme em inteligencia eficiente? Basta querer? Quem tem a receita para realizar essa  mudança, essa transformação íntima? Se nos esforçarmos para isso, praticando atos de amor, de compreensão, de solidariedade, é evidente q o alvo dessa prática, o próximo, se sentirá beneficiado mas, e o praticante? Manifestar amor ao próximo, transformar-se, à força, em um homem caridoso, compreensivo, trará algum ganho/mérito para o praticante, ou será apenas um pseudo-amor, um amor exteriormente manifestado, um amor da “boca para  fora”? Se praticamos o bem, porq assim nos aconselham mestres, sábios, filosofias, crenças, regras éticas das religiões, mandamentos, nosso íntimo se transformará para melhor? O desamor se transformará, à força dessas práticas e  treinamentos, em amor?

Qto à inteligencia e à compreensão, nenhum esforço as fará nascer em nós, senão o estudo profundo, a observação da totalidade da vida, a abertura do leque de buscas para outras coisas consideradas como verdades, além daquela em q hoje acreditamos. O problema é, portanto, o “como” fazer! Religiões ou crenças, filosofias, psicologias e ciencias não têm essa fórmula salvadora. O amor, as virtudes não vêm do esforço: vêm da compreensão. E essa compreensão, como vimos, não está nas coisas do mundo, mas além deste, além do espaço-tempo, além do ego q nos ilude.  

 

Texto:- Esses espíritos  terão que aguardar muitas eras para novamente atingir o reino humano, pois reiniciarão o processo evolutivo a partir do reino mineral. Depois de passar pelos reinos vegetal e animal, novamente terão as mesmas oportunidades concedidas igualmente a todos os espíritos individualizados no reino humano.

 

Cel:- afinal, tudo isso o quê significa?  Punição, sanção ou educação? Certamente muitos responderão: educação! E eu perguntaria (pois vejo q o amigo se referiu, abaixo, ao Criador de infinitos amor e justiça): o aprendizado então é realizado à força de sofrimentos? Para esta escola, do bem e do mal, em q somos, obrigatoriamente, “matriculados”, o Onisciente teria elaborado um plano de ensino no qual o método mais eficiente, preparado para todos, sem exceção, é obrigatoriamente, o sofrimento, muitos deles torturantes e insuportáveis, inenarráveis, como vemos no mundo? Deus será como um verdugo q, empunhando um chicote, nos faz, à força de chicotadas (sofrimentos) avançar pelo caminho da evolução, senão ficaríamos estagnados?!

 

Texto:-Essa é a chamada “segunda morte no inferno de fumo e enxofre” e, mesmo assim, não representa uma condenação eterna. Deus, o Pai Celestial, sempre dá mais uma oportunidade aos Seus filhos e filhas, mesmo aos mais rebeldes.

 

Cel: aqui o amigo me permita outra pergunta: porq uns são tão rebeldes e outros não? Aqueles q são rebeldes, eles tem culpa ou respónsabilidade por serem rebeldes? Eles mesmos colocaram em si mesmos, em sua natureza, em seu íntimo, por livre vontade e escolha própria, a rebeldia como obstáculo ao seu progresso e mesmo conhecendo as terríveis consequencias desse defeito?

 

Meu amigo José, me perdo a colocação de tantas perguntas a respeito das desigualdaes. Eu as coloco porq é, exatamente, por serem desiguais q os homens/espiritos praticam ações tão desiguais (às vezes gigantescamente desiguais) pois, por serem desiguais, uns são bons, caridosos, solidarios, humildes, inteligentes, desejosos de praticar ações nobres e de amor e, outros, são maus, egoistas, orgulhosos, imbecis, cheios de desejos baixos e de ódio. E tudo isso traz sofrimentos tb desiguais, faz q uns sofram muito mais do q os outros. Este assunto é de extrema importancia para todos, pois a luta eterna e incessante de todos os homens, sem exceção de nenhum, desde o mais virtuoso ao mais vicioso e perverso, mesmo q reveladas por ações no sentido do bem, qto no sentido do mal, tem como objetivo fugir dos sofrimentos e conquistar a felicidade. Essa é, afinal, toda a luta de todos os homens: ser mais feliz. No entanto, as desigualdades são a causa de tanta infelicidade, de tantos sofrimentos desiguais, para uns, em menor número e de pouca intensidade; para outros, numerosos, atrozes e intensos.  Afinal, a questão definitiva é esta: "de onde vêm, ou o q produz as desigualdades q, como todos vemos, existem entre as criaturas de Deus?"

 

Um abraço.

Exibições: 25

Responder esta

Respostas a este tópico

este assunto se deve tao somente a visao da dualidade pois sambemos que nao existe bem ou mau e sim esperiencias que nosso ser divino faz no processo de aprendizado pois o que comanda realmente a nossa existencia e a parte superior mesmo que aparente mente nosso espirito caminhe emm direçao do mau o que nao existe  pois e apendizado quando ascendermos para quinta dimensao essa acanhada viso vai desaparecer de nossas mentes pois entraremos na faze da unidade onde nao existe a dualidade

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço