Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Buda

 

Ismael de Almeida

… Em suas meditações, simbolicamente conhecidas como sob a ARVORE DA CIENCIA, Buda compreendeu a magnífica VISÃO do Cosmos. Viu as esferas rolarem nos abismos siderais, viu as humanidades que habitam estes mundos, viu os mundos superiores com as INTELIGENCIAS  potentíssimas , até alcançar os FOGOS MAGOS SUPREMOS, que sustentam com o pensamento a grande máquina cósmica, e em torno de cada Fogo Magno viu milhões de milhões de mundos que são mantidos por ele, recebendo poder, amor e luz.

Buda ensinou que numa larga serie de ciclos as inteligências a medida que vão se depurando vão subindo, mundo após mundo até se transformarem em CHISPAS , num grande incêndio cósmico, como gotas no oceano, como grãos de areia no deserto.  A evolução não tem limite concebível, e progridem em poder, amor e luz. Deste conjunto fantástico de espíritos superiores surgem todas as criações no corpo de Deus,  os cosmos sem limite, sem começo nem fim...

Buda tinha tal evolução cósmica que não foi um instrutor para as multidões, mas sim para os mestres mais excelsos. Buda compreendeu que em cada respiração do ABSOLUTO, bilhões e bilhões de mundos e galáxias nasciam para serem mortas no PRALAYA da expiração. Em poucos segundos da consciência do ABSOLUTO, mundos e mundos nasciam para morrerem e renascerem no eterno vir-a-ser da evolução dos universos...como na respiração e expiração humana...

E tudo que é material é mutável e impermanente, só o espírito é eterno, indivisível, por isso diz Buda tudo é ilusão, porque a matéria se transforma no tempo espaço, só DEUS É  PERMANENTE!

O MAHAVASTU, é a obra básica dos ensinamentos de Buda, complementadas  pelo LOTO DA BOA LEI, mais as fantásticas obras  O VAJRACHEDIKA  e o MEGHASUTRA, onde Buda escancarou a oculta essência da verdade eterna derramando jorros de luz sobre a face da Terra. Mas foi um perfume tão sutil, que dificilmente se podia sentir a sublime essência dos seus ensinamentos, que para uns era perfume de rosas para outros jasmins e violetas. Buda foi um resplendor de arco-íris, porem de cores indefiníveis, para cada observador uma cor mutável, tal a beleza da sabedoria de Buda.

Os FOGOS MAGNOS são inteligências de tal amplitude que abarcam em suas consciências continentes de galáxias. Abaixo dos fogos magnos, estão outra Hierarquia de poderosos espíritos que por falta de melhor termos, são conhecidos em OCULTISMO, como tochas humanas. Quase nada se conhece destes excelsos logos, pois a mente humana é incapaz de conceber sua grandeza.  Estão tão distantes da evolução humana que um excelso mestre de amor sabedoria, teria a consciência de uma ameba  comparado a um ser humano, se é que é possível fazer comparações onde a mente humana não alcança!

Quem pode afirmar que não existem outros cosmos paralelos, e quantas dimensões comportam todos os planos da escadaria dimensional!

Certamente existem outros sentidos mais apurados, que os conhecidos pelo homem como a intuição e a percepção, pois nada se sabe do poder dos BUDAS, que estão mais próximos do conhecimento humano, muito menos dos Logos e seus superiores as TOCHAS HUMANAS .

A mente humana sofrerá vertigens se pretender galgar tal altura dimensional...

Exibições: 25

Responder esta

Respostas a este tópico

É verdade, Irmão. Os ensinamentos de Buda foram sorvidos pelos mestres excelsos, inclusive Jesus, que endosssou sua doutrina nos conhecimentos budista que recebeu na India.Permita-me partilhar, irmão Ismael, venho  há dez anos me dedicando, também ao estudo da teosofia e no momento estou centrada num tema que diz respeito à sua belíssima postagem pois se refere às relações do cristianismo com o Budismo. Observe esse texto:

"Eu sou a alma que existe no coração de todos os seres; e eu sou o começoe o meio, e também o fim das coisas existenstes" - diz Krishna ao seu discípulo, na Bhagavad-Gita (cap. X).

 "Eu sou o Alfa e o Ômega, o começo e o fim (...)Eu sou o primeiro e o último", diz Jesus a João (apocalipse I ,8, 17)

"A filosofia pagã, bem como o Cristianismo, todavia, devem suas idéias elevadas sobre a alma e o espírito do homem e sobre a Divindade desconhecida ao Budismo e ao Manu hindu. Não espanta que os maniqueus afirmassem que Jesus era uma permutação de Gautama; que Budha, Cristo e Mani eram uma e a mesma pessoa, pois os ensinamentos dos dois primeiros eram idênticos. Foi a doutrina da India antiga que Jesus professou quando pregava a renúncia completa ao mundo e às suas vaidades, a fim de chegar ao reino dos Céus, Nirvana, onde "nem se casa, nem se dá em casamento, mas onde vive com os anjos."

(Trecho extraído da obra "ISIS SEM VÉU", vOL. III, pag. 250.)


Parabéns pela postagem  e obrigada pela partilha.

Muita Luz.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço