Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Amados amigos e irmãos,

 

PARA REFLEXÃO:  ESCUDO CONTRA A DEPRESSÃO

 

As estatísticas mostram que um número significativo de pessoas sofre de depressão. E as vítimas são cada vez mais jovens, afirmam os especialistas.

Sofrer de depressão é muito mais do que se sentir triste por causa de algum problema. É não encontrar mais prazer em nada, não conseguir tomar decisões, perder a esperança e se tornar descrente de tudo.

Não haverá um amanhã é a tônica de muitos depressivos.

Enquanto a ciência trabalha para identificar as causas desse terrível mal, os que sofrem de depressão podem fazer algo para fortalecer a própria resistência.

Primeiro: tenha pensamentos otimistas. Ninguém nasce pessimista. Pensar de forma negativa é alguma coisa que se aprende e que pode ser esquecida.

Por isso, quando alguma coisa sair errada, não se ache incompetente. Pense que é apenas um caso isolado, que não deve ser generalizado.

Reconheça que você não é o único responsável por tudo. Lembre que tudo passa e amanhã tudo estará melhor. Quem sabe, daqui a pouco mude o panorama.

Você já percebeu como a natureza se apresenta chorosa, o céu com nuvens pesadas e escuras, e logo mais o sol brilha forte, o calor chega, as poças de lama secam e tudo está belo outra vez? Assim também é a vida.

Segundo: tente relaxar mais - trabalhe, mas programe o seu dia para ter seus momentos de descontração. Não deixe de ler algo positivo, edificante.

Ouça músicas que lhe acalmem o coração e os pensamentos. Saia para um passeio sem compromisso de ir a lugar algum. Dê uma volta na quadra. Vá até a praça olhar as crianças brincarem.

Deixe o sol lhe acariciar o rosto e o vento lhe desarrumar os cabelos. Vá para o jardim. Plante uma flor. Pode a roseira. Ajeite os galhos dos arbustos.

Frequente o teatro, uma boa roda de amigos, a praia e o campo, diversificando sempre, para não criar monotonia.

Afeiçoe-se a um trabalho no bem, auxiliando uma instituição, contribuindo e sentindo-se útil, responsável.

Terceiro: procure apoio social – quem sofre de depressão, tem a tendência a se fechar e a querer resolver tudo sozinho.

Por isso, converse com alguém em quem você confie. Alguém que seja capaz de avaliar seus problemas e ajudar você a resolvê-los.

Pode ser um amigo especial, um irmão de crença, um grupo de autoajuda.

Por vezes, o depressivo acha difícil até mesmo pensar em deixar suas quatro paredes. Entretanto, o esforço vale a pena.

Visite um templo religioso e confie-se a um diálogo fraterno. Ou, então, procure um profissional especializado para falar, desabafar e receber sugestões para levantar a sua autoestima.

*   *   *

Não se permita descer ao fundo do poço, nem cair aos últimos degraus da depressão.

Se árvores floridas, pessoas felizes e risos lhe causam inveja e o incomodam, comece a exercitar, desde agora, as regras do escudo contra a depressão.

A vida é preciosa demais para não ser vivida em totalidade. E vivê-la em totalidade é produzir coisas positivas, sentir-se feliz e fazer os outros felizes.

É contribuir para o bem-estar de alguém. É sentir-se responsável por uma criatura, uma planta, um vaso de flor, um animal, uma tarefa qualquer.

Afinal, todo o sentido da vida se resume no amor, pois todos fomos criados pelo Amor de Deus.

 

Redação do Momento Espírita, com base no artigo Como vencer a depressão, de Ursula Nuber, de Seleções Reader´s Digest, de setembro de 2001. Em 30.11.2013.

 

Fontehttp://www.momento.com.br

 

 

 

Com a bênção de nosso Pai-Mãe Criador me despeço.

 

Até Sempre!...  

 

 

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Ludovico Einaudi - Solo.mp3

Exibições: 200

Respostas a este tópico

Ótimo texto. Sempre grata, amiga.

A depressão pode ter causa fisica. A pessoa precisa de medicação acertada. Quando se tem posses financeiras para se arcar com tratamento adequado, inclui-se anos de analise, pois as pessoas com depressão são infantilizadas e não aceitam a realidade , da curto circuito no cérebro, ou seja, ficam com os mesmos pensamentos de raiva, opressão, não aceitam que são responsaveis pelo encaminhamento de suas vidas , vivem a vida dos outros, alguns o fazem, pois não querem tratar de seus assuntos pessoais por serem muito dolorosos a eles. Muitos demoram anos para começar a se perceberem, a falar com o analista. Podem nem mesmo viver nada e ficarem totalmente alheios a realidade, a vida, só há dor,desejo de morte. Depressão é uma doença , uma energia errada que só a própria pessoa pode corrigir se quizer ser ajudada. O resto é paliativo ou não havia depressão concreta. Poucos se curam, ou melhor, conseguem ser produtivos com muita ajuda e querer. Paz e Luz e muita paciencia com aqueles que apresentam esta dolorosa doença.

Amada verdade, Bendito Anjo de luz, Muito Bom Dia com Muita Paz!

     Oportuna e preciosa esta sua mensagem, quando constatamos que pelo menos dois terços da Humanidade ainda se demora nos tentáculos hipnóticos do ego, Ego teimoso e matreiro,que tenta resistir à Grande Mudança já em plena atividade no corpo cósmico da Amada Mae Gaia.

     Trabalhadores da Luz que ,realmente, somos,cantemos sob o Divino Comando do Amado Jesus...cantemos o Amor Incondicional e Eterno de Deus Pai/Mãe por todos os seus filhos incontáveis como estrelas no colo dos milhares de planetas nos diversos universos, que são em verdade o próprio Corpo de Deus. Mesmo entre nós os Pescadores de Última Hora a serviço da Luz há resquícios deste ego,envolvendo  alguns dos nossos níveis conscienciais mais descrentes a nos lançar a momentos de pesar e lamentações. Oremos e vigiemos e meditemos o Fulgor da Poderosa Mensagem de Jesus e dos muitos Mestres de Luz que nos amparam, reconhecendo sempre que fomos criados para sermos felizes. Deus Pai/Mãe É Amor e Bem-Aventurança. Beijos de Luz saudosos e gratos nos seu generoso coração querida Verdade! 

                                                                                                                         FirminoLuz

Grata, amada amiga. Concordo que a depressão é, em geral, de origem física, emocional e até espiritual. Excelente texto. Bjs de Luz!...

Muito Obrigado Verdade, Pra vc tmb uma ótima semana...Abraços

Lindo texto, já tive depressão, fiquei curada recebendo Johrei.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço