Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Sábado, 27 de Junho de 2009

Deus fez o mal? um texto para refletir…

Leiam o texto com atenção. É um diálogo que acontece numa sala de aula. Um professor ateu, versus um aluno cristão. Só um parênteses… Você já viu algo assim na sua escola ou faculdade? Eu não só vi, como vivi, algo parecido. Queria ter dado uma resposta assim na época, mas… Bom, segue o texto:

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
- Deus fez tudo que existe?- Um estudante respondeu corajosamente: - “Sim, fez!”- Deus fez tudo, mesmo?- Sim, professor - respondeu o jovem.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse:
- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
- E a escuridão, existe? - continuou o estudante.
O professor respondeu: - Mas é claro que sim.
O estudante respondeu:
- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu:
- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu:
- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

Fonte: Blog cançãonova.com

Exibições: 20

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom Ana! De forma muito simples este brever diálogo reflecte a essência das polaridades. Que no fundo são conceitos baseados numa perspectiva mental inserida num mundo de três dimensões. As polaridades são de facto ilusões mas que se tornam belas num contexto de aprendizagem espiritual ao mais elevado nível.
No meu entendimento, há uma polaridade única transcendental que sempre existiu como emanação da fonte primordial que tudo é - Deus (representativo de amor, luz e sabedoria) e ausência de Deus ( escuridão, medo e ignorância). Esta existência oposta é necessária ao equilibrio da própria fonte que se engrandece infinitivamente nesse jogo de forças, há um crescimento sempre em desenvolvimento daquilo que chamamos Deus ou fonte. Não é uma realidade estática independente dos mundos mais densos como a terra. O nosso planeta e outros que se encontram presos em estados de ignorância, não são algo mau para a fonte, são antes grandes centros de experiência de medo necessários para a o engrandecimento do todo...está tudo ligado num propósito espectacular que nós não temos capacidade de compreender por estarmos encarnados, mas que num plano maior faz todo o sentido. Podemos talvez imaginar quando perdemos alguém que amamos e umas saudades intensas começam a invadir os nossos corações. Dá impressão que passamos a desejar mais essa pessoa e amamo-la mais quando não a temos...talvez nos tenhamos esquecido da nossa essência divina propositadamente para o amor se tornar maior um dia, quando despertarmos deste sonho e desejarmos regressar a casa novamente. E o mal neste sentido é a escuridão da ausência de Deus a fazer um serviço ao próprio Deus, porque é o mal, um bem em si mesmo, oculto e definido como tal, pelos nossos conceitos mentais humanos. No fundo, é o mal o causador da nossa dor e o mecanismo que provoca as tais saudades que engrandecem o amor de Deus.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço